Novidades

[Report] Maldivas - Amari Havodda

valter_2014

Membro Conhecido
Patricia Santos, comprei a viagem no website "Magic of Maldives" na Inglaterra e os voos tb online directamente no site da Lufthansa.

Valter_2014, 2 adultos em Beach Villa, pensão completa custou-me 3,200 libras + 1400 Euros do avião
Obrigado Vítor :)
 

Bee

Membro Conhecido
Se me é permitida a sugestão, creio que a administração do Portal devia banir os membros com mais de 3 viagens às Maldivas, assim evitar-se-iam abusos como estes... 14º?????
Sim! Isto é a minha inveja a falar :p

Obrigado pela partilha, excelente report!! :)
 

MárciaF

Membro
Muito bom report.
Terei de me dedicar à visualização dos videos com atenção.
Obrigada pela sua partilha.
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha Vitor, parece uma bela opção para quando lá regressar :) Não são 14x mas certamente irei lá pelo menos mais umas poucas vezes.
Gosto muito da configuração da ilha, com o recife acessível a quase toda a volta. Muito bom!
 

Marco Silva

Membro
Vitor Muito obrigado pela Partilha! Uma pessoa quando vai ás Maldivas e depois volta a ver fotos como estas fica logo com uma lágrima no canto do olho... Voltava já para lá!

O resort parece-me mesmo muito bom, com a vantagem de ser novo o que faz com que tudo esteja bem cuidado. O recife pelo que vi na net e nos teus vídeos é muito bom!

Obrigado pelo tempo que perdeste a fazer este magnífico report, um expert nas Maldivas como tu dá sempre dicas preciosas :)

Ficamos a aguardar o report da 15ª visita :D
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Por momentos senti que estava de férias, principalmente na descrição em que relatas a refeição à mesa com os pés na areia...
Obrigado pelo report.
 

sapm

Membro Ativo
14 vezes às Maldivas....?!?!? É um expert!
Se alguma vez for às Maldivas, não há melhor para me ajudar!!
Belo report. Muito obrigada

Já agora, da sua experiência, qual a ilha que mais gostou?
 

journey

Membro Ativo
Impressionante esse numero 14. Absolutamente brutal!
Vitor admites a possibilidade de ires para as Seychelles? Ou Maurícias?
E muitos parabéns pelo nível das fotografias!
Abraço.
 

Vitor62

Banidos
@journey... Por enquanto não admito trocar as Maldivas pelas Seychelles... Talvez se começar a chover muito cada vez que lá for :)
Quanto à ilha Mauricia já lá estive (Hotel Shandrani se bem me lembro) e não tem comparação com as Maldivas.
Aliás, antes de ir às Maldivas, estive nas Mauricias, nas Caraibas (Rep Dominicana e Cuba), Tailândia (Puket e Phi Phi) Polinésia francesa ( Taha, Taahiti e Bora Bora) e nunca repeti nenhum... Fui pela 1ª vez às Maldivas em 2008 (parece-me) e desde aí já repeti 14 vezes.
Como já disse aqui, o sistema de 1 ilha - 1 resort, atrai-me muito...e depois há os recifes a 20 metros do quarto, o serviço impecável, a atmosfera de paz e sossego, etc, etc, etc.

É apenas a minha opinião, mas cada um tem os seus gostos.
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Cá estou eu de novo ainda na tentativa de me decidir por um resort. Devo confessar que me tenho baseado imenso nos seus reports e tópicos sobre as Maldivas. Deste modo, Vitor62 pedia a sua opinião/ajuda sobre as minhas indecisões.
Após contactar a agência Purely Maldives, a quem pretendo pedir a reserva do resort e transfer, tendo indicado o meu orçamento, eles sugeriram-me várias opções, as quais já limitei a três resorts: Kandholu beach villa, Amari Havodda water villa (após ver o seu report fiquei fã) e Centara Grand water villa. Destes três e dentro do que conhece qual o que me aconselha?. Estou muito inclinada para o Amari Havodda, há algo menos positivo quanto a este? As water villas valem a pena? Obrigada desde já.
 

Vitor62

Banidos
Olá Tome...
Já estive no Kandolhu e no Amari Havodda. e devo dizer-te que fiquei muito entusiasmado por ti porque qualquer dessas ilhas é espectacular.
Kandolhu é tudo aquilo que eu procuro numa ilha... pequena com cerca de 30 quartos, muito sossegada com 3 ou 4 restaurantes e com um recife acessível, muito bom a nível de coral e montes de peixes para ver.
O havodda também é muito bom e também seria uma escolha acertada... no entanto têm um transfer mais longo porque, ao contrario do Kandolhu, é por voo domestico.
Também tem mais quartos (120) mas também achei muito sossegado e com um restaurante muito agradável...

Eu escolhia Kandolhu... aliás, ainda hoje o fundo do ecrã do meu pc é uma foto aérea do Kandolhu... Mas se por qualquer motivo preferires o Havodda também será espectacular e uma ilha a anos luz das que costumamos falar aqui como o Paradise Island, o Meeru e até Vilamendhoo ou Filitheyos...

Se quiseres mais alguma informação mais especifica, diz.

Eis uma foto aerea do Kandolhu... Parece um desenho...

Esqueci-me de referir que não posso dar a opinião sobre as water villas no Havodda porque há muito tempo prefiro ficar numa beach villa para ter o meu espaço de praia privado em frente ao quarto.
E tanto a beach villas do kandolhu (se bem me lembro têm jacuzzi) como do havodda são muiiiiito boas.
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Muito obrigada pela opinião sincera. Em relação à opção water villa ou beach villa concordo que ter o próprio espaço de praia é uma ideia mais agradável, mas como será a primeira vez que vou às Maldivas queria ter a experiência completa. No entanto, estou a ponderar ficar alguns dias em water villa e outros em beach villa para usufruir das duas experiências. Sei que a Purely Maldives disse que era possível fazer uma reserva nesses moldes. Em relação à minha ligeira preferência pelo Amari, terá a ver com a questão dos quartos, que me pareceram mais bonitos no Amari do que em Kandholu e pelo facto das water villas no Kandholu ficarem um pouco fora do meu orçamento. Gostei do facto deles parecerem "cheirar" a novos nas fotos. Em relação à ilha propriamente dita também me parece que a do Kandholu é mais bonita. De qualquer modo, o Centara Grand é o menos preferido e só está entrar na equação porque a Purely Maldives disse que a lagoa e praia eram das mais bonitas.
Peço desde já desculpa mas sei que depois da decisão vou ter mais umas perguntinhas para fazer e vou maçá-lo ainda. Obrigada desde já
 

Vitor62

Banidos
Não tens que pedir desculpa porque conversar sobre férias e ilhas paradisiacas nunca será uma maçada mas sim um prazer. Faz as perguntinhas que quiseres.

Muita gente faz isso de ficar uns dias em water villa e uns dias em beach vila... é uma maneira de se ter as 2 experiências.

Como já escrevi, qualquer dos 2 que escolhas vai ser espectacular...
As maiores diferenças entre as 2 ilhas (não posso falar sobre o Centara porque não conheço) são:

Havodda é uma ilha maior com 120 quartos, Kandolhu é mais pequena e apenas 30 quartos.

Havodda tem transfer por voo domestico (um pouco mais chato), Kandolhu por seaplane.
Em Setembro deste ano já tenho reservas para o Outrigger Konotta que fica no mesmo atoll do Havodda, ou seja, o voo doméstico é o mesmo e quando chegamos ao aeroporto Kaadedhdhoo, quem vai para o Havodda vai numa lancha, quem vai para o Outrigger vai noutra e quem vai para o Jumeirah Dhevanufushi vai para outra... Mas não tens que te preocupar, tanto na chegada em Malé como neste (pequeno) aeroporto estará sempre gente à nossa espera para nos levar as malas e acompanhar.

O Havodda tem 2 restaurantes. O principal é em buffet e tem outro japonês mas tem que se pagar um suplemento para lá ir. Como não aprecio comida japonesa nunca fui lá. O restaurante principal é muito espaçoso e muito agradável.
Kandolhu, embora só tenha 30 quartos tem 4 pequenos restaurantes onde se come à la carte. Todos eles também muito agradáveis.

Os quartos são muito bons em qualquer deles mas gostei um pouco mais dos de Kandolhu... Mas isso é como tudo, quando as coisas são muito parecidas começa a ser difícil comparar...

As praias são muito boas em ambos e é possível contornar toda a ilha a pé pela praia.

O recife no Kandolhu é muito acessível (perto da praia) e tem excelente coral e muitos peixes.
O do Havodda também é muito bom (embora não tenha visto tanto peixe como o Kandolhu), muito acessível no lado do nascer do sol, mas um pouco mais longe da praia no lado do pôr do sol porque tem uma grande lagoa.

Se quiseres ver alguns vídeos sobre o kandolhu vai ver o tópico:

[Report] Maldivas - Uma visão geral

Em ambos fui em pensão completa.
Se bem me lembro o Kandolhu ainda era um bom bocado mais caro que o Havodda (tive descontos de 50% no Havodda), mas tudo depende do tipo de quarto em que ficas e do regime de comida em que vais...

De qualquer maneira, duas excelentes ilhas e qualquer que escolhas não te vais arrepender.

Seguem os links para os vídeos dos quartos de cada ilha... Um deles está um pouco tremido mas dá para ver bem.



Mais alguma duvida não hesites em perguntar.
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Bem, já que a amabilidade é tanta :), vou aproveitar para mais umas perguntinhas... Adorei os videos dos dois tipos de quartos e deu-me vontade de já estar lá...
  • Pelo que percebi, o transfer em voo doméstico é mais chato por ser mais longo e mais cansativo, ou porque as condições do "bichinho voador" são piores?
  • O voo doméstico também tem as mesmas limitações quanto a poder ser efetuado só de dia ou o horário é mais alargado?
  • Em relação aos restaurantes, não me tinha apercebido que no Kandolhu era à "la carte". Isto aplica-se também aos que vão em "full board", ou é só para os que vão em "all inclusive"? A comida japonesa também dispenso. No entanto gostei do aspecto arejado e amplo do restaurante principal do Amari. O meu receio é que por servir mais pessoas fique demasiado cheio, embora eu vá na época baixa (finais de julho/principios de agosto).
  • Um dos aspectos que também me fez inclinar para o Amari foi o facto da lagoa no lado do por do sol ser grande e dar para "chapinhar" à vontade como eu gosto:) (snorkeling, não é comigo:(). No entanto, as condições têm que agradar simultaneamente à minha cara metade (que gosta de snorkeling) e a mim (que gosto de "chapinhar"). No Kandholu também dá para praticar o desporto "chapinhar":cool:, ou temos que estar sempre a ter cuidado com os corais e ter de usar sapatos de água?
  • Em relação a preços, a quotação que me deram para o Amari (finais de julho/principios de agosto) com estadia mista em water villa e sunset beach villa, sempre em FB, era mais ou menos semelhante ao Kandholu só em beach villa também em FB. Esses 50% de desconto foram especial de abertura, certo?
  • Existe máquina tipo nespresso nos dois resorts? (não vivemos sem o nosso café:))
  • Sei que o FB não inclui bebidas, nem mesmo água às refeições? Nós bebemos muito pouco (ou quase nada) de bebidas alcoólicas e refrigerantes, mas bebemos grandes quantidades de água e alguns cafés, deste modo, confirma-se que o "All inclusive" não vale a pena, pois não?
Para já são estas as perguntinhas, mas não garanto que fique por aqui :D.
Posto isto, a indecisão é muita, mas hei-de sobreviver;). Tomara eu que todas as indecisões da vida fossem tão agradáveis...
Obrigada
 
Top