Novidades

[Report] Madrid Abril de 2015

Ana G.

Membro
Olá pessoal :)
Este report já vem com algum atraso mas ainda assim não queria deixar de contribuir...
Sei que o que não faltam são reports de Madrid mas assim como nos baseamos em tantos viemos cá deixar o nosso para futuras consultas ;)

Então bora lá :D:

Viagem pela Ryanair de 9 a 12 de Abril. Fomos no voo das 6.30h e regressamos às 19.40h (conseguimos aproveitar os 4 dias praticamente).
No aeroporto compramos o bilhete de comboio para o centro. Lembro me que ficou bastante acessível (2€? algo assim do género... Sei que à chegada tivemos que pagar mais 3€.)
Ficamos alojados nos Apartamentos Arguelles, super próximos da estação de metro San Bernardo (em poucos minutos estavamos onde queriamos). Pequeno mas bastante acessível em comparação com o restante.
Como forma de nos deslocarmos optamos pelo metro. Compramos o Bilhete de 10 viagens e até sobra! Madrid é uma cidade maravilhosa e é para ser vista a pé, se estamos constantemente a entrar e sair do metro acabamos por perder metade.

Dia 1: 9 Abril
Estava alguma chuva pelo que saímos depois de almoço, depois de esta acalmar um pouco.
- Oeste Park (engraçado mas nada de especial)
- Rosaleda de Madrid (deve ser TOP toda florida, não a apanhamos no seu melhor)
- Ermita de Sto Antonio de la Florida
- Templo de Debod
- Praça de Espanha
- Praça Oriente
- Palácio Real (na conseguimos entrar pois havia uma visita importante no palácio e estava encerrado desde as 15 :( )
- Catedral de la Almudena
- Jardins de Sabatini
- Teatro Real
- Mercado de San Miguel (TOP)
- Plaza Mayor

Foi uma tarde preenchida mas fez se bem, há sempre o que ver nas ruas, as lojinhas das lembranças são uma tentação! :p

Dia 2: 10 Abril
Manhã
- Anden 0 (TOP, estação de metro antiga feita museu. Vale bem a pena visitar e é de graça!!)
- Caminhada a começar nas Torres KIO
- Estádio Santiago Bernabeu
- AZCA
-Nuevos Ministerios
- Museu de Escultura ao Ar Livre (não sbemos onde se meteu, nem o vimos)
- Hard Rock Café (uma desilusão imensao_Oo_Oo_O)
- Praça Colon

Que sirva de exemplo esta nossa asneira... Caminhamos 5m para nada... Tinha lido que era uma avenida que valia bem a pena fazer a pé mas a verdade é que só nos cansamos e bem. Acreditem, vão às Torres, ao Estádio mas não sigam a pé até ao Hard Rock (a desilusão da viagem)...

Tarde:
- Plaza Mayor (para tirar mas fotos com Sol) :cool::cool:
- Puerta del Sol
- San Gines (não eramos amantes de churros com chocolate quente e tb não nos conquistaram)
- Plaza santa Ana
- Plaza cibeles
- Palacio Cibeles
- Museu do Prado (a fila era enorme, infelizmente não entramos:oops:)
- Fonte Neptuno
- Passeo del Prado
- Museu Arte Reina Sofia (grátis das 19h às 21h. não ficamos fãs...)
- Estação Atocha

Dia 3: 11 Abril

Dia dedicado ao Parque Warner Bros :D:D
É pequenote, deu para dar voltas e voltas a tudo e repetir à vontade as atracções preferidas. 30€ por pessoa. Não dediquem mais que um dia, na verdade um dia é mais que suficiente. Vale bem a pena tanto para adultos como para crianças!

Dia 4: 12 Abril

- Gran Via (TOP)
- Puerta Alcalá
- Retiro (TOP, o parque é lindíssimo e enorme!)

Enquanto fazíamos tempo para voltar a aeroporto fomos dar mais uma voltinha pela Plaza Mayor e Puerta de Sol.

Aqui fica, espero que gostem ;):)
Não estou a conseguir publicar as fotos mas vou tentar resolver em breve :D;)


 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Ana ;)
Também fui a Madrid em Abril de 2015 e gostei muito da cidade. Tive pena pois apanhei a estação Anden fechada, mas consegui ir ao Palácio e ao Prado. Mas fiquei mesmo encantada foi com os tectos da Catedral de Almudena. Fiquei-me por Madrid e um destes dias quero voltar para conhecer alguns locais em volta: Toledo, Segóvia, El Escorial... e talvez o Parque Warner.
Espero que te tenhas divertido e venham de lá as fotos ;)
 

Ana G.

Membro
Olá Paula!
Gostamos bastante de Madrid!! Em relação a tectos tenho que destacar os da Ermita de Sto Antonio de la Florida... A capela é muito pequenina mas tem uns frescos de cortar a respiração!
Não consigo colocar as fotos, já percebi que tem que ser através de um url.. recomenda-me algum site para upload?
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Olá Paula!
Gostamos bastante de Madrid!! Em relação a tectos tenho que destacar os da Ermita de Sto Antonio de la Florida... A capela é mt pequenina mas tem uns frescos de cortar a respiração!
Não consigo colocar as fotos, já percebi que tem que ser através de um url.. recomenda-me algum site para upload?
@Ana P Gil, pode fazer o upload directamente para a Galeria aqui do fórum (há um link na parte cima da página para aceder), que facilita depois a postagem das fotos (basta carregar no ícone da câmera, quando está a escrever/editar, e seleccionar a foto pretendida)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Ana P Gil, eu fiz como a Lady_R disse: fiz upload das fotos dos reports para a Galeria do forum.
Quando a sites externos não sei como se processa mas penso que caso esses sites tenham um "prazo de duração" as fotos depois desaparecem.
No topo da página clicas em Galeria » depois em Adicionar Media » depois em Um Álbum » e aí em Criar Álbum » depois é só fazer upload para o álbum.

P.S - quando voltar a Madrid hei-de cuscar essa igreja! Gracias pela sugestão ;)
 

Ana G.

Membro
Ficam então aqui algumas fotos :D
Obrigada pela ajuda :D :D

Viagem de Metro do Aeroporto até ao Centro


 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Com fotos o report, ficou bem mais composto.
Foi bom rever locais por onde passei em Maio, estive umas horitas em Madrid e visitei alguns dos locais por onde também passou.
 

SilverArrow

Membro Ativo
Já estive várias vezes em Madrid, mas para visitar foram apenas 2. Uma delas precisamente em Abril de 2015.
Adoro a cidade e tenho ido sempre 2 ou 3 dias e fico sempre pelo centro.

Da última vez fiz um passeio de Segway e foi óptimo, deu para conhecer uma parte da cidade junto ao rio que ainda não conhecia.

A gastronomia é também de uma pessoa se perder. Com restaurantes excelentes e bares e rooftop's espectaculares.
A ver se um dia faço um Report.
 

estrela

Membro
Boa tarde
Também já estive em Madrid mas fomos de carro pelo que não prestamos muita atenção aos transportes...
Desta vez queríamos ir de avião pelo que gostava de mais informações sobre os transportes publicos e preços.
Como foram para o parque Warner? qual o valor?
E qual o melhor transfer para irmos do aeroporto para a cidade? Autocarro, comboio ou metro? Vamos com crianças.
Obrigada
 

Ana G.

Membro
Como foram para o parque Warner? qual o valor?
E qual o melhor transfer para irmos do aeroporto para a cidade? Autocarro, comboio ou metro? Vamos com crianças.
Obrigada
Olá @estrela !
Nós optamos por ir de metro até ao centro e foi bem agradável e tranquila a viagem.. Não me lembro do valor ao certo da ida do aeroporto até ao centro (2€?] mas lembro me que era super barato...
Lembro-me também que compramos um bilhete de 10 viagens de metro e penso que ficou por 12€...
Para o Parque Warner apanhamos o autocarro mencionado no site.. Fomos até à estação Villaverde Bajo e aí apanhamos o autocarro 413. Ida e volta fica a perto de 7€ por pessoa. Os bilhetes para a Warner foram 30€ por pessoa.
Qualquer dúvida estou pronta a ajudar ;)

Deixo ainda o link dos transportes para o Parque (contém horarios de autocarros):
Como Chegar
 
Top