SEDA
Membro Conhecido
Dados da Viagem
Destino: Lanzarote – Canárias
Datas: 11 a 18 de junho 2015
Hotel: Iberostar Lanzarote Park 3* Hotel Lanzarote niños | Hotel IBEROSTAR Lanzarote Park | Hotel Playa Flamingo
Regime: TI
Agência: Abreu
Operador: Travelplan
Companhia Aérea: Orbest
Preço: €1420 (para duas pessoas. Inclui €20 de reserva) – Mundo Abreu
Visto: Não se aplica
Excursões: organizadas por nós
Aluguer do carro (3 dias): €65,79 na PlusCar - Fiat 500 (reserva feita pela net)
Bono Turístico (6 centros): €30 (por pessoa)
Passeio de Camelo (Timanfaya): €12 (para 2 pessoas)
Casa José Saramago: €8 (por pessoa)
Ferry Lanzarote – Fuerteventura (ida e volta): €160,65 (para 1 carro e 4 pessoas)
Outros Gastos
Cofre:€16.90 + €5 caução (devolvido no fim da estadia, contra entrega da chave e de um talão que entregam inicialmente)
Gasolina: €37 (para entregarmos o carro com o mesmo nível de combustível que nos entregaram quando o levantámos)
Almoço El Diablo: €101,45 (para 4 pessoas)
Almoço Jameos del Agua: €71,55 (para 4 pessoas)
Almoço Fuerteventura: €16,60 (para 2 pessoas)
Embora tivéssemos pesquisado muito sobre Lanzarote, o que podíamos visitar, como podíamos fazê-lo, o hotel que escolhemos (e outros hotéis), as praias, etc., etc., etc., não tínhamos nenhuma expetativa sobre o que íamos encontrar, tanto a nível de ilha, hotel e pessoas.
Chegamos ao aeroporto um pouco antes das 8h00 e o check-in, que já se encontrava aberto, foi feito tranquilamente sem muita confusão. Levantamos voo à hora prevista, 10h00, e chegamos a Lanzarote pouco antes das 12h. Ao chegarmos a Lanzarote também não esperamos muito tempo pelas nossas malas e depois fomos informados de qual o autocarro que devíamos apanhar para o nosso hotel. Fomos dos últimos passageiros a ser deixados no hotel (só ficou mais um casal dentro do autocarro depois de nós sairmos) e a sensação com que ficamos é que demos a volta a metade da ilha para deixar os outros passageiros. Assim que chegamos ao hotel os nossos amigos já nos esperavam (eles foram pela operadora Soltour), fizemos o check-in, deixamos as malas na receção, pois os quartos ainda não estavam prontos, e fomos almoçar. O calor já se fazia sentir e bem. A reunião com a operadora foi efetuada ao final da tarde, por volta das 18h30, na receção do hotel. Entregaram-nos um mapa da ilha, mas não compramos nenhuma excursão porque tínhamos alugado carro para 3 dias. Quem foi pela Soltour teve reunião às 19h.
O Hotel – Iberostar Lanzarote Park 3*
Dentro dos preços que procurámos este foi o hotel que nos chamou à atenção e o que escolhemos para passar uma semana de férias. O facto de já conhecermos um hotel da cadeia Iberostar (Iberostar Club Boavista, na Ilha da Boavista em Cabo Verde) e os reviews que lemos no TripAdvisor (o hotel está em 10º lugar em 35 hotéis de Playa Blanca) foram também os impulsionadores para finalizar a escolha.
Entrada Principal Hotel Iberostar Lanzarote Park
Vista da Receção
O hotel é grande, com um total de 332 quartos, divididos por 3 blocos de 4 pisos cada. O bloco central é onde se encontra a receção (piso 1), o restaurante e o bar principal (piso 0). Os outros 2 blocos têm quartos em todos os pisos. Os do piso 0 são todos familiares com portas de acesso direto à piscina. Todos os pisos superiores (1, 2 e 3) têm varanda virada para o mar. O hotel está rodeado de jardins arranjados e limpos diariamente. A partir da zona das piscinas temos acesso direto ao passeio marítimo que vai, pelo menos, até ao centro da Playa Blanca (era até onde íamos todas as noites depois de jantar). Havia um cuidado constante em ter o hotel limpo e havia sempre alguém a tirar folhas das piscinas, a arranjar alguma lâmpada, a limpar um canteiro, etc. Uma coisa que reparámos, e ainda não tínhamos visto em nenhum outro local, foi que, de manhã, os nadadores salvadores (havia 1 por piscina) passavam a ronda às espreguiçadeiras por causa das toalhas que ficavam a marcá-las. Na primeira ronda deixavam um papel onde indicavam que era proibido pelo hotel fazer a marcação de espreguiçadeiras. Na segunda ronda se as espreguiçadeiras ainda estivessem vazias, tiravam as toalhas e arrumavam, se já estivessem ocupadas falavam com as pessoas (penso eu que fosse a dizer novamente o que estava no papel). Ao final do dia se eram deixadas toalhas nas espreguiçadeiras, também eram recolhidas e guardadas.
O hotel tem sete piscinas, três no bloco central (uma de crianças, uma para adultos – com profundidade entre os 30cm até aos 2,40m se não estou em erro – e outra mais pequena junto ao passeio marítimo – com profundidade de cerca de 1,40m) e duas em cada um dos outros blocos (uma para adultos – com a mesma profundidade que a do bloco central – e outra para crianças).
Piscinas Edifício Central
Piscina Edifício Lateral
Piscina Edifício Lateral
Piscina Edifício Lateral
Piscina Edifício Central à Noite
Relativamente aos quartos, à chegada foi-nos atribuído um quarto no piso 0 do edifício 3 (de frente para a entrada do hotel é o que fica do lado direito). O quarto (3024) era um quarto familiar e, segundo eles, tinham-nos feito um upgrade ao que nos era para ser atribuído inicialmente pela reserva. O quarto familiar tinha uma sala com porta para um pequeno terraço e acesso à piscina, uma Kitchenette (que se encontrava fechada à chave, mas todos os quartos têm uma), WC completo e um quarto. Quando vimos o quarto não achamos piada ao facto de o quarto de dormir ser logo à entrada virado para o corredor onde é feito o acesso aos restantes quartos do edifício e a janela existente não dar luz nenhuma porque também estava virada para as portas de serviço. Na sala de estar não era possível ter qualquer privacidade a menos que mantivéssemos sempre os cortinados fechados, pois sendo o terraço virado para a piscina todas as pessoas que lá estivessem podiam olhar para dentro e ver o que se passava por lá. Além disso, nunca iriamos fazer o acesso à piscina por aquele lado uma vez que a porta não dava para fechar por fora.
Como fomos com um casal amigo pedimos para ver o quarto deles, que era no piso 2, e não tinha nada a ver com o que nos foi atribuído. Era mais pequeno mas muito mais luminoso, por isso fomos à receção e pedimos para trocar. Falamos com o Gerard (um senhor 5 estrelas, super disponível e simpático) e explicamos que não nos tínhamos sentido confortáveis no quarto por ser no piso 0 e se era possível trocar por outro num piso superior, mesmo que inferior ao que nos tinham atribuído, e que não nos importávamos de pagar essa alteração. Deu-nos a chave de um quarto no piso 3, para ver se nos agradava mais, mas que só estaria disponível no dia seguinte. Fomos ver e adoramos o quarto, para nós muito melhor que o primeiro, e combinamos logo a troca para o dia seguinte após o pequeno-almoço. No dia seguinte quando fomos buscar o cartão para o novo quarto, o Gerard informou-nos que não tínhamos de pagar nada pela alteração que solicitamos (caso tivéssemos de pagar seria €7,50/dia).
O novo quarto (3307) tinha uma vista brutal para o mar e para a piscina. Não temos fotos do primeiro quarto, nem nos lembramos de tirar.
Quarto 3307
Quarto 3307
Quarto 3307
Quarto 3307
Casa de Banho Quarto 3307
Fomos em regime de TI e podemos dizer que as refeições eram espetaculares e isso foi umas das coisas que nos fez escolher este hotel (baseados em experiência Iberostar passada e reviews). O hotel só tem dois restaurantes e dois bares, um dentro do bloco central no piso 0 (de um lado é o restaurante e do outro é o bar) e outro restaurante e bar perto piscina do bloco central. São ambos self-service, mas o junto à piscina normalmente não tinha grande variedade, por isso optamos sempre pelo do edifício central. Todos os dias havia coisas diferentes para comer, tanto ao pequeno-almoço, como ao almoço e ao jantar. Lanches podiam ser feitos no bar da piscina ou então tinham umas sandes preparadas e já embaladas no bar principal. Nós nunca lanchámos porque comíamos mesmo bem ao almoço.
Bar Edifício Central
Bar Edifício Central
Podemos dizer que no geral vimos muito satisfeitos com a nossa escolha. Os empregados sejam os da receção, os do restaurante e bares, sejam as senhoras que faziam a limpeza dos quartos, eram todos simpáticos e esforçavam-se imenso para satisfazer as necessidades dos hóspedes e o que lhes era solicitado. A comida era variada e de boa qualidade e estavam sempre a reabastecer, era raro esperar-se muito tempo por algo.
O hotel em si nota-se que necessita de ser atualizado, mais a nível de mobiliário e decoração (aquilo que se vê nas fotos do site do hotel, é o que se tem ao chegar ao mesmo), mas nada que seja impeditivo de passar umas boas férias.
As coisas menos boas do hotel a apontar são: os quartos não terem ar condicionado (nós ficamos virados a oeste e o nosso quarto tinha sol a bater toda a tarde o que o tornava bem quente, mas que resolvemos com a abertura de janelas enquanto tomávamos banho), não terem toalhas para piscina/praia (tivemos de levar toalhas nossas, mas se não tivéssemos levado encontrava-se toalhas de praia a €5 em lojinhas perto do hotel), a animação é fraquinha (ao todo são 6 pessoas e houve dias em que não chegamos a perceber quais as atividades que estavam a decorrer, embora houvesse um calendário exposto. Mesmo os espetáculos da noite não eram nada de especial). Outra coisa é que não existe limpeza de quartos à quarta-feira, por isso às quintas praticamente todos os hóspedes pedem para trocar toalhas e pode acontecer não haver toalhas para repor em todos os quartos – nós não tivemos problemas mas os nossos amigos tiveram de ir, por duas vezes, pedir para reporem as toalhas à receção (tirando isto a limpeza dos quartos é bem feita e têm por hábito deixar bonecos feitos com toalhas em cima da cama, ou os pijamas arranjados de alguma forma mais bonita).
O hotel tem ainda uma sala onde podemos deixar as malas guardadas após o check-out e com chuveiros para se tomar banho. É um bocado estranho porque não é o habitual quarto de cortesia (embora eles lhe chamem assim), mas mesmo assim dá para aproveitar a piscina até ao último minuto. E foi o que fizemos, uma vez que só nos foram buscar ao hotel depois das 19h. Ainda questionamos quanto custava fazer o late check-out, para estarmos mais à vontade, mas considerámos que não compensava pois pagávamos, creio que, €25 (mais ou menos) e tínhamos de sair até às 14h30. As toalhas para usar neste quarto de cortesia têm de ser solicitadas na receção.
Destino: Lanzarote – Canárias
Datas: 11 a 18 de junho 2015
Hotel: Iberostar Lanzarote Park 3* Hotel Lanzarote niños | Hotel IBEROSTAR Lanzarote Park | Hotel Playa Flamingo
Regime: TI
Agência: Abreu
Operador: Travelplan
Companhia Aérea: Orbest
Preço: €1420 (para duas pessoas. Inclui €20 de reserva) – Mundo Abreu
Visto: Não se aplica
Excursões: organizadas por nós
Aluguer do carro (3 dias): €65,79 na PlusCar - Fiat 500 (reserva feita pela net)
Bono Turístico (6 centros): €30 (por pessoa)
Passeio de Camelo (Timanfaya): €12 (para 2 pessoas)
Casa José Saramago: €8 (por pessoa)
Ferry Lanzarote – Fuerteventura (ida e volta): €160,65 (para 1 carro e 4 pessoas)
Outros Gastos
Cofre:€16.90 + €5 caução (devolvido no fim da estadia, contra entrega da chave e de um talão que entregam inicialmente)
Gasolina: €37 (para entregarmos o carro com o mesmo nível de combustível que nos entregaram quando o levantámos)
Almoço El Diablo: €101,45 (para 4 pessoas)
Almoço Jameos del Agua: €71,55 (para 4 pessoas)
Almoço Fuerteventura: €16,60 (para 2 pessoas)
Embora tivéssemos pesquisado muito sobre Lanzarote, o que podíamos visitar, como podíamos fazê-lo, o hotel que escolhemos (e outros hotéis), as praias, etc., etc., etc., não tínhamos nenhuma expetativa sobre o que íamos encontrar, tanto a nível de ilha, hotel e pessoas.
Chegamos ao aeroporto um pouco antes das 8h00 e o check-in, que já se encontrava aberto, foi feito tranquilamente sem muita confusão. Levantamos voo à hora prevista, 10h00, e chegamos a Lanzarote pouco antes das 12h. Ao chegarmos a Lanzarote também não esperamos muito tempo pelas nossas malas e depois fomos informados de qual o autocarro que devíamos apanhar para o nosso hotel. Fomos dos últimos passageiros a ser deixados no hotel (só ficou mais um casal dentro do autocarro depois de nós sairmos) e a sensação com que ficamos é que demos a volta a metade da ilha para deixar os outros passageiros. Assim que chegamos ao hotel os nossos amigos já nos esperavam (eles foram pela operadora Soltour), fizemos o check-in, deixamos as malas na receção, pois os quartos ainda não estavam prontos, e fomos almoçar. O calor já se fazia sentir e bem. A reunião com a operadora foi efetuada ao final da tarde, por volta das 18h30, na receção do hotel. Entregaram-nos um mapa da ilha, mas não compramos nenhuma excursão porque tínhamos alugado carro para 3 dias. Quem foi pela Soltour teve reunião às 19h.
O Hotel – Iberostar Lanzarote Park 3*
Dentro dos preços que procurámos este foi o hotel que nos chamou à atenção e o que escolhemos para passar uma semana de férias. O facto de já conhecermos um hotel da cadeia Iberostar (Iberostar Club Boavista, na Ilha da Boavista em Cabo Verde) e os reviews que lemos no TripAdvisor (o hotel está em 10º lugar em 35 hotéis de Playa Blanca) foram também os impulsionadores para finalizar a escolha.
Entrada Principal Hotel Iberostar Lanzarote Park
Vista da Receção
O hotel é grande, com um total de 332 quartos, divididos por 3 blocos de 4 pisos cada. O bloco central é onde se encontra a receção (piso 1), o restaurante e o bar principal (piso 0). Os outros 2 blocos têm quartos em todos os pisos. Os do piso 0 são todos familiares com portas de acesso direto à piscina. Todos os pisos superiores (1, 2 e 3) têm varanda virada para o mar. O hotel está rodeado de jardins arranjados e limpos diariamente. A partir da zona das piscinas temos acesso direto ao passeio marítimo que vai, pelo menos, até ao centro da Playa Blanca (era até onde íamos todas as noites depois de jantar). Havia um cuidado constante em ter o hotel limpo e havia sempre alguém a tirar folhas das piscinas, a arranjar alguma lâmpada, a limpar um canteiro, etc. Uma coisa que reparámos, e ainda não tínhamos visto em nenhum outro local, foi que, de manhã, os nadadores salvadores (havia 1 por piscina) passavam a ronda às espreguiçadeiras por causa das toalhas que ficavam a marcá-las. Na primeira ronda deixavam um papel onde indicavam que era proibido pelo hotel fazer a marcação de espreguiçadeiras. Na segunda ronda se as espreguiçadeiras ainda estivessem vazias, tiravam as toalhas e arrumavam, se já estivessem ocupadas falavam com as pessoas (penso eu que fosse a dizer novamente o que estava no papel). Ao final do dia se eram deixadas toalhas nas espreguiçadeiras, também eram recolhidas e guardadas.
O hotel tem sete piscinas, três no bloco central (uma de crianças, uma para adultos – com profundidade entre os 30cm até aos 2,40m se não estou em erro – e outra mais pequena junto ao passeio marítimo – com profundidade de cerca de 1,40m) e duas em cada um dos outros blocos (uma para adultos – com a mesma profundidade que a do bloco central – e outra para crianças).
Piscinas Edifício Central
Piscina Edifício Lateral
Piscina Edifício Lateral
Piscina Edifício Lateral
Piscina Edifício Central à Noite
Relativamente aos quartos, à chegada foi-nos atribuído um quarto no piso 0 do edifício 3 (de frente para a entrada do hotel é o que fica do lado direito). O quarto (3024) era um quarto familiar e, segundo eles, tinham-nos feito um upgrade ao que nos era para ser atribuído inicialmente pela reserva. O quarto familiar tinha uma sala com porta para um pequeno terraço e acesso à piscina, uma Kitchenette (que se encontrava fechada à chave, mas todos os quartos têm uma), WC completo e um quarto. Quando vimos o quarto não achamos piada ao facto de o quarto de dormir ser logo à entrada virado para o corredor onde é feito o acesso aos restantes quartos do edifício e a janela existente não dar luz nenhuma porque também estava virada para as portas de serviço. Na sala de estar não era possível ter qualquer privacidade a menos que mantivéssemos sempre os cortinados fechados, pois sendo o terraço virado para a piscina todas as pessoas que lá estivessem podiam olhar para dentro e ver o que se passava por lá. Além disso, nunca iriamos fazer o acesso à piscina por aquele lado uma vez que a porta não dava para fechar por fora.
Como fomos com um casal amigo pedimos para ver o quarto deles, que era no piso 2, e não tinha nada a ver com o que nos foi atribuído. Era mais pequeno mas muito mais luminoso, por isso fomos à receção e pedimos para trocar. Falamos com o Gerard (um senhor 5 estrelas, super disponível e simpático) e explicamos que não nos tínhamos sentido confortáveis no quarto por ser no piso 0 e se era possível trocar por outro num piso superior, mesmo que inferior ao que nos tinham atribuído, e que não nos importávamos de pagar essa alteração. Deu-nos a chave de um quarto no piso 3, para ver se nos agradava mais, mas que só estaria disponível no dia seguinte. Fomos ver e adoramos o quarto, para nós muito melhor que o primeiro, e combinamos logo a troca para o dia seguinte após o pequeno-almoço. No dia seguinte quando fomos buscar o cartão para o novo quarto, o Gerard informou-nos que não tínhamos de pagar nada pela alteração que solicitamos (caso tivéssemos de pagar seria €7,50/dia).
O novo quarto (3307) tinha uma vista brutal para o mar e para a piscina. Não temos fotos do primeiro quarto, nem nos lembramos de tirar.
Quarto 3307
Quarto 3307
Quarto 3307
Quarto 3307
Casa de Banho Quarto 3307
Fomos em regime de TI e podemos dizer que as refeições eram espetaculares e isso foi umas das coisas que nos fez escolher este hotel (baseados em experiência Iberostar passada e reviews). O hotel só tem dois restaurantes e dois bares, um dentro do bloco central no piso 0 (de um lado é o restaurante e do outro é o bar) e outro restaurante e bar perto piscina do bloco central. São ambos self-service, mas o junto à piscina normalmente não tinha grande variedade, por isso optamos sempre pelo do edifício central. Todos os dias havia coisas diferentes para comer, tanto ao pequeno-almoço, como ao almoço e ao jantar. Lanches podiam ser feitos no bar da piscina ou então tinham umas sandes preparadas e já embaladas no bar principal. Nós nunca lanchámos porque comíamos mesmo bem ao almoço.
Bar Edifício Central
Bar Edifício Central
Podemos dizer que no geral vimos muito satisfeitos com a nossa escolha. Os empregados sejam os da receção, os do restaurante e bares, sejam as senhoras que faziam a limpeza dos quartos, eram todos simpáticos e esforçavam-se imenso para satisfazer as necessidades dos hóspedes e o que lhes era solicitado. A comida era variada e de boa qualidade e estavam sempre a reabastecer, era raro esperar-se muito tempo por algo.
O hotel em si nota-se que necessita de ser atualizado, mais a nível de mobiliário e decoração (aquilo que se vê nas fotos do site do hotel, é o que se tem ao chegar ao mesmo), mas nada que seja impeditivo de passar umas boas férias.
As coisas menos boas do hotel a apontar são: os quartos não terem ar condicionado (nós ficamos virados a oeste e o nosso quarto tinha sol a bater toda a tarde o que o tornava bem quente, mas que resolvemos com a abertura de janelas enquanto tomávamos banho), não terem toalhas para piscina/praia (tivemos de levar toalhas nossas, mas se não tivéssemos levado encontrava-se toalhas de praia a €5 em lojinhas perto do hotel), a animação é fraquinha (ao todo são 6 pessoas e houve dias em que não chegamos a perceber quais as atividades que estavam a decorrer, embora houvesse um calendário exposto. Mesmo os espetáculos da noite não eram nada de especial). Outra coisa é que não existe limpeza de quartos à quarta-feira, por isso às quintas praticamente todos os hóspedes pedem para trocar toalhas e pode acontecer não haver toalhas para repor em todos os quartos – nós não tivemos problemas mas os nossos amigos tiveram de ir, por duas vezes, pedir para reporem as toalhas à receção (tirando isto a limpeza dos quartos é bem feita e têm por hábito deixar bonecos feitos com toalhas em cima da cama, ou os pijamas arranjados de alguma forma mais bonita).
O hotel tem ainda uma sala onde podemos deixar as malas guardadas após o check-out e com chuveiros para se tomar banho. É um bocado estranho porque não é o habitual quarto de cortesia (embora eles lhe chamem assim), mas mesmo assim dá para aproveitar a piscina até ao último minuto. E foi o que fizemos, uma vez que só nos foram buscar ao hotel depois das 19h. Ainda questionamos quanto custava fazer o late check-out, para estarmos mais à vontade, mas considerámos que não compensava pois pagávamos, creio que, €25 (mais ou menos) e tínhamos de sair até às 14h30. As toalhas para usar neste quarto de cortesia têm de ser solicitadas na receção.
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