[Continuação deste post]
Chego a Kanazawa perto da hora de jantar, tempo de me alojar num hotel junto à estação e de ir procurar comida na estação de comboio. Tal como em várias outras cidades, Kanazawa tem uma enorme loja de souvenirs/ comida típica no recinto da estação, que é um regalo para os olhos.
8 – Shirakawago + Takayama
Dividi as 4 noites na região dos alpes japoneses em 2 noites em Kanazawa, a cidade mais interessante da região e com acesso mais rápido à aldeia típica de Shirakawago, e 2 noites em Toyama, cidade mais moderna (arrasada durante a II Guerra Mundial), mas que serve de base à Tateyama Alpine Route, que permite aceder aos pontos mais altos da cordilheira.
O primeiro de 3 dias inteiros nesta região seria então para visitar Shirakawago, uma aldeia típica japonesa situada num vale, e sem acesso de comboio. Para o efeito era necessária uma viagem com cerca de 1h30m de autocarro, bastante dispendiosa (cerca de 20€), e que, pelo menos no verão, necessita de marcação prévia, uma vez que os autocarros viajam cheios de turistas.
De Shirakawago apanho o autocarro até Takayama, outra cidade que preservou parte do seu legado histórico, uma viagem de 1 hora por cerca de 15€, de onde é possível apanhar o comboio para regressar a Kanazawa.
A aldeia de Shirakawago, apesar de super explorada pelo turismo, vale totalmente a pena. É possível, por uma módica quantia, visitar algumas das casas, mas o melhor é percorrer as suas ruas impecavelmente arranjadas e subir ao miradouro de onde se tem uma vista panorâmica da aldeia e do vale.
Neste dia estava muito calor, mais de 35ºC, a água fresca do rio funcionava como frigorífico para as restantes bebidas.
Chego a Kanazawa perto da hora de jantar, tempo de me alojar num hotel junto à estação e de ir procurar comida na estação de comboio. Tal como em várias outras cidades, Kanazawa tem uma enorme loja de souvenirs/ comida típica no recinto da estação, que é um regalo para os olhos.
8 – Shirakawago + Takayama
Dividi as 4 noites na região dos alpes japoneses em 2 noites em Kanazawa, a cidade mais interessante da região e com acesso mais rápido à aldeia típica de Shirakawago, e 2 noites em Toyama, cidade mais moderna (arrasada durante a II Guerra Mundial), mas que serve de base à Tateyama Alpine Route, que permite aceder aos pontos mais altos da cordilheira.
O primeiro de 3 dias inteiros nesta região seria então para visitar Shirakawago, uma aldeia típica japonesa situada num vale, e sem acesso de comboio. Para o efeito era necessária uma viagem com cerca de 1h30m de autocarro, bastante dispendiosa (cerca de 20€), e que, pelo menos no verão, necessita de marcação prévia, uma vez que os autocarros viajam cheios de turistas.
De Shirakawago apanho o autocarro até Takayama, outra cidade que preservou parte do seu legado histórico, uma viagem de 1 hora por cerca de 15€, de onde é possível apanhar o comboio para regressar a Kanazawa.
A aldeia de Shirakawago, apesar de super explorada pelo turismo, vale totalmente a pena. É possível, por uma módica quantia, visitar algumas das casas, mas o melhor é percorrer as suas ruas impecavelmente arranjadas e subir ao miradouro de onde se tem uma vista panorâmica da aldeia e do vale.
Neste dia estava muito calor, mais de 35ºC, a água fresca do rio funcionava como frigorífico para as restantes bebidas.