Novidades

[Report] Jamaica Riu Club Negril 2018

Eduardo Amorim

Membro Ativo
Aconselha as duas Eduardo? Gostou vale a pena?
Aconselho sim, são as duas mais perto de se fazer(mas com viagens suficientes para se visitar mais a zona interior e menos comercial e turística), e menos cansativas, nós adoramos praia e tudo que tenha agua, foram as que mais se enquadravam naquilo que queríamos, claro aproveitando para ficar com algum conhecimento local.
Depois também depende do Guia. !!!!!
No dia das YS Falls + Black River Safari o Guia era 5***** durante a viagem de autocarro explicava muito do dia a dia deles, dando exemplo das paisagens e cidades que íamos passando, assim como pequenas historias e costumes.

Claro que depois existe a visita a "casa" do Bob Marley, no que a cultura local diz respeito, que pelo que sei havendo tempo está prevista um passeio/visita a um mercado local, mas é o dia todo (do nascer do sol ao por do sol) uma viagem longa de se fazer e cansativa (não há autoestradas) e depois se apanhar chuva (como foi o caso dos Tugas que estavam no hotel e foram) ainda mais cansativo fica mas claro fica ao critério de cada um e gostos :p

🇯🇲
 

Xaninha

Membro
🇯🇲 Jamaica 2018 – Negril – Clubhotel Riu Negril 5*🇯🇲

Setembro de 2018

Hotel: Clubhotel Riu Negril 5*
7 noites em Regime TI – Quarto Varanda
Agencia: GeoStar
Voo: Orbest (Lisboa -> Samaná -> Montego Bay)
Valores: 2506€
Tours: +/-400€
Taxas: +/- 80€ pessoa
Extras: 180€

Ao final de 11 anos juntos foi a vez de ficar oficial 😍
Assim a nossa lua de mel foi na Jamaica (um destino já em caixa pois era um grande desejo da noiva).
Inicialmente seria um Cruzeiro com Partida de Maimi e passagem por algumas ilhas das Caraíbas, mas dado que dia 21 teriamos outro casamento, desta vez como convidados lá fomos para o plano B. E QUE PLANO.

A data do nosso enlace foi a 7 de setembro, partimos a 9 para o Sul de Espanha (Islantilla – Tradição) e no dia 13 partimos desde Lisboa para Montego Bay).

12 horas no total da viagem, foi o nosso primeiro voo transatlântico e foi deveras cansativo, claro estávamos em êxtase para chegar. Entre uma escala em Samana de aprox 1h30m, la chegamos finalmente a Montego Bay Jamaica.

1as impressões, abafado que chegue. Fomos recebidos pela representante da Jolidey (não me lembro do nome) muito simpática prestável e desde logo na ida para o hotel a dar as primeiras notas. Já passavam de 22.30 locais e foi requisitado junto da gerência do hotel para prolongar o Horario do Buffet para os Tugas que aí iam.

Check inn feito, não não fomos comer queríamos um banho, sendo que so optamos por ir ao quarto pois informaram que haveria um Bar/Café Snack aberto 24horas.
Então Siga….

Quartos
Muito bons, decoração simples, mas justa e funcional. Cama King Size muito boa. Ficamos num 3º Andar com varanda. O mini bar praticamente todos os dias era reposto assim como o Bar do quarto que tinha 4 garrafas (Vodka, Rum, Whisky,…) a de vodka foi a que se usou mais e chegou a ser reposta. O serviço de quartos era perfeito, mudavam ate toalhas que não tinham sido usadas. E o quarto era todos os dias decorados. Nota: a chegada ao quarto como tinham indicação de “lua-de-mel” tínhamos um “kit” de coração e frutas frescas!!!.

Hotel
Hotel super completo com os mais diversos serviços. Gostei das regras que tinham nos espaços públicos. Mesmo ao ar livre havia sítios restritos para fumadores. Tinham sempre a preocupação de arrumar as cadeiras e loiça/Copos que por vezes havia quem deixasse em qualquer lado!!!
Todo o Staff sempre muito bem disposto e preocupado no bem estar dos hospedes.
Tentavam ao máximo manter a limpeza da piscina com Bar, era notável o esforço.

Alimentação
O hotel tem dois Buffet’s um para almoços e outro para jantar e Pequeno- almoços
Sempre com muita variedade para 7 dias.
Como anteriormente disse, há o SportBar aberto 24h com comida Snack disponível
4 restaurantes temáticos - Asiático, Gourmet, Stakehouse e Italiano, em nenhum deles tive de fazer marcação previa, ia em dias onde a fila era pequena, so não fomos ao asiatico (comida asiatica nas CARAIBAS???)
Diariamente por volta das 11h um bar da praia era convertido em Churrascaria que seviam um frango assado acompanhado de um molho tópico que por sinal maravilhoso, mas picante que chegue
E houve duas vezes em festas temáticas às 11 horas numa vez serviram ao pe da piscina uma espécie de paella e numa outra vez foi a base de marisco.
Em todos reina a higiene e organização.

Jamaicanos
Weed. Weed. Weed, Sim!!!! Não é vicio é uma questão cultural.
Na praia do Hotel andavam quase sempre junto a linha do mar, olham pela vida deles (tentar vender) alloe vera, artefactos, pulseiras, tours privadas, e erva.
Quando não queres, vão embora nada chatos nem brutos, muito na deles muito simpáticos e extremamente divertidos. Apos o segundo dia a levarem um não ao terceiro so veem para te cumprimentar. TOP 5*
Condução, são Loucos (ainda mais loucos que no norte de África) sempre de “gás à tábua” é necessário ir agarrado ao banco da frente

WEED, erva…🤪
Famílias inteiras a fumar, entrei nas barraquinhas e estavam 5/6 elementos da família a enrolar ou a fumar. Muito fácil para quem quer comprar e experimentar é LEGAL (expeto em alguns lugares públicos)

Praia Hotel – Bloody Bay
Um baia com mar muito calmo, um lago praticamente.
O Hotel tem serviço gratuito de aluguer de kayaks canoas e gaivotas e serviço pago de mergulho e viagem de katamaran.
Praia era todos os dias limpa pela manha (dava para ver as marcas na área) os copos deixados junto das cadeiras eram constantemente recolhidos. A praia possui dois bares, muitas e infinitas cadeiras (umas melhores do que outras) e sombras NATURAIS 😉
A água clarissíma e quente com estrelas do mar em zonas menos concorridas, pequenas raias/mantas, estrelas do mar e peixes bem coloridos















(Sem Filtro)








Até assistimos a um casamento no Hotel...






















....
Boa noite
Nos restaurantes temáticos os homens tem de ir de calças? Alguma regra ?
 
Boa noite
Nos restaurantes temáticos os homens tem de ir de calças? Alguma regra ?
Olá faz agora 1 semana que regressamos e sim nos temáticos tem de entrar de calças, no entanto o de carnes que fica na beira da praia vi lá muitas pessoas em calções.
Já tive em vários hoteis e este foi em tematicos o pior, por isso fui a 2 e já não fui a mais nenhum. :(
Já tinha comentários muito maus, mas queremos sempre tirar as nossas próprias conclusões....

Se precisar de ajuda:)

Nos fomos sempre todos os dias para a praia do palace a praia do negril tem areia em barro muito mole, e não se vê nada o que me faz muita confusão.
 

Xaninha

Membro
Olá , obrigada pelo feedback ! os homens do nosso grupo vão ficar furiosos :)

do hotel riu negril até à praia do Palace ...dá para ir a pé pela praia ? ...muito longe ? temos crianças
 
Faz se muito bem Xaninha fui todos os dias. O problema é mesmo as barriquitas que temos de passar... mas eles não são nada chatos eu em comparação a outros locais não achei, o segredo é eles falam em inglês e ignora qualquer coisa responde em português e eles não incomodam, porque não falam português eheheheheheh, com crianças faz se muito bem, tomam o pequeno almoço e vão logo porque fica mais perto :)

No geral gostei do hotel, mas confesso que não foi dos que mais gostei.... as pessoas lá são rudes, nada simpáticas para ter ideia no balcão pedi café entretanto chega meu marido peço outro café no qual empregado responde ohhhh porque não pediu logo 2 looooooooooool...... a animação é super fraca... o ar 24h só tem nachos, hambúrguer, cachorros e pão com paté e fruta muito raramente ta tudo ia preparado no frigorífico.
Leve bolachas ou algo para as crianças se tiverem fome :)
Se precisar ajuda ou quiser tirar mais duvidas pff fique à vontade :)
 
Última edição por um moderador:

Xaninha

Membro
ah..óptimo ..pois o ano passado tivemos em Cuba no Cayo Guillermo e á noite tínhamos muitas melgas ...... mas também em compensação foi a agua mais quente que estive com 32 graus toda a semana!!

com base nos comentários já pedi ao operador a opção de upgrade para o Riu Palace , para avaliarmos , somos 12 pessoas a partir dia 11 julho :cool::cool::cool:
 
Última edição por um moderador:

Eduardo Amorim

Membro Ativo
Olá faz agora 1 semana que regressamos e sim nos temáticos tem de entrar de calças, no entanto o de carnes que fica na beira da praia vi lá muitas pessoas em calções.
Já tive em vários hotéis e este foi em temáticos o pior, por isso fui a 2 e já não fui a mais nenhum. :(
Já tinha comentários muito maus, mas queremos sempre tirar as nossas próprias conclusões....

Se precisar de ajuda:)

Nos fomos sempre todos os dias para a praia do palace a praia do negril tem areia em barro muito mole, e não se vê nada o que me faz muita confusão.
Em relação aos restaurantes por acaso o que mais goste foi o Stakehouse os outros (excepto o oriental - não fomos) so fomos pela curiosidade, e não ficamos fãs só fomos mesmo uma única vez.
Areia barrenta??? engraçado não achei ou então estaria assim desta vez. mas ainda bem que houve solução ;).
Mas tamb´wm verdade seja dita não fui ao do Palace pois como o hotel estava encerrado no altura não cheguei a passar sequer das barraquinhas. por isso não posso sequer diferenciar.

Faz se muito bem Xaninha fui todos os dias. O problema é mesmo as barriquitas que temos de passar... mas eles não são nada chatos eu em comparação a outros locais não achei, o segredo é eles falam em inglês e ignora qualquer coisa responde em português e eles não incomodam, porque não falam português eheheheheheh, com crianças faz se muito bem, tomam o pequeno almoço e vão logo porque fica mais perto :)

No geral gostei do hotel, mas confesso que não foi dos que mais gostei.... as pessoas lá são rudes, nada simpáticas para ter ideia no balcão pedi café entretanto chega meu marido peço outro café no qual empregado responde ohhhh porque não pediu logo 2 looooooooooool...... a animação é super fraca... o ar 24h só tem nachos, hambúrguer, cachorros e pão com paté e fruta muito raramente ta tudo ia preparado no frigorífico.
Leve bolachas ou algo para as crianças se tiverem fome :)
Se precisar ajuda ou quiser tirar mais duvidas pff fique à vontade :)
o_O
o bar é normal ser só essa "ementa " é snack! e para enganar o estômago dá, verdade que com crianças esta mais imitado.
Ainda hoje cheguei de Menorca e no hotel também havia uma aberto das 10 as 18 e não passava muito disso.
Em relação aos Funcionários acho que com tantos é normal aparecer de tudo pelo menos par mim.
e acho normal essa animosidade eles gostam e tratam melhor quem la deixa a gorjeta (inglese, americanos...) já aqui temos lido esse facto em algum sítios das caraíbas. mas para mi ta tudo bem com ma cara ou boa cara quero é que me sirvam, se vier com um sorriso melhor ainda neh!
:)
 
Última edição por um moderador:
Top