Novidades

[Report] Índia - Nova Delhi – Jaipur – Fatehpur Sikri – Agra – Jhansi – Orccha – Kajuraho – Varanasi

yara

Membro Conhecido
@ploferreira
Parabéns pelo report...
Fotos fabulosas... com umas cores e um simbolismo... :rolleyes:
Acredito que a India seja realmente fantástica mas acho que ainda não me sinto preparada para visitar a India...
É a tal coisa que dizem "ou se gosta ou se odeia".

Se não te importares, e pode ser por MP, também gostava de saber valores, hotéis, quantas noites, essas coisas.

Obrigado. ;)
 

carla08

Membro Conhecido
Olá @ploferreira
Confesso que a Índia já foi um destino que me fascinou mais. Depois de ter estado na Ásia e, ao inicio, me ter custado ambientar, comecei a pensar que ainda não estava preparada para visitar um país como a Índia. Contudo tenho um ponto fraco, a gastronomia :) adoro! É algo que me faz querer ir até lá, provar o original. Gostei muito do report, apesar de mostrar a realidade, consegue transmitir a magia dos locais e faz-nos querer viajar até lá.
Obrigado por esta partilha!
 

ploferreira

Administrador
Staff
@ploferreira
Parabéns pelo report...
Fotos fabulosas... com umas cores e um simbolismo... :rolleyes:
Acredito que a India seja realmente fantástica mas acho que ainda não me sinto preparada para visitar a India...
É a tal coisa que dizem "ou se gosta ou se odeia".

Se não te importares, e pode ser por MP, também gostava de saber valores, hotéis, quantas noites, essas coisas.

Obrigado. ;)
Olá Yara, obrigado, já te tinha enviado os valores por MP antes de fazer o Report, verifica e se tiveres mais dúvidas diz ;)

Olá @ploferreira
Confesso que a Índia já foi um destino que me fascinou mais. Depois de ter estado na Ásia e, ao inicio, me ter custado ambientar, comecei a pensar que ainda não estava preparada para visitar um país como a Índia. Contudo tenho um ponto fraco, a gastronomia :) adoro! É algo que me faz querer ir até lá, provar o original. Gostei muito do report, apesar de mostrar a realidade, consegue transmitir a magia dos locais e faz-nos querer viajar até lá.
Obrigado por esta partilha!
Olá Carla,

A gastronomia Índiana é qualquer coisa e para mim só isso já vale a viagem.

Se já viajou para a Ásia creio que ja tem metade da ambientação concluida, é só ir de mente aberta e apreciar a viagem :)
 

yara

Membro Conhecido
Olá Yara, obrigado, já te tinha enviado os valores por MP antes de fazer o Report, verifica e se tiveres mais dúvidas diz ;)
Obrigado.
Como disseste que não tinhas feito as contas todas e que quando fizesses report ias ver melhor isso dos valores pensei que pudesse ter havido "actualização"... :p
 

Filipe Lobo

Membro
Olá boa noite @ploferreira
Muitos parabéns pelo excelente report. Gostávamos de ir à Índia com um programa similar ao seu, mas em finais de março princípios de abril. Será uma boa época? E os guias falavam que língua e o vosso regime de alojamento e alimentação como era? Vocês é que escolheram ou já estava pré-definido. Aconselha a comprar com quanto tempo de antecedência e pode comprar-se diretamente a esse operador indiano SITA? Fez a viagem para Varanasi de avião era um extra ou já estava no programa da sua agência? E como viajaram muito como faziam das malas? Levavam pouca bagagem? Muito obrigado.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
@Filipe Lobo

Obrigado.

Finais de Março/inicio de Abril parece-me ser uma boa época e tem a vantagem das temperaturas serem um pouco mais baixas (máximas de 30º)

O regime que escolhemos foi pensão completa, isto porque a diferença de preço não é muito significativa e desta forma tínhamos sempre garantido que almoçávamos em restaurantes de qualidade. O Jantar foi sempre no hotel onde ficamos alojados. Os nossos guias falavam espanhol e um deles um pouco de Português.

Eu comprei com cerca de 7 meses de antecedência por causa do preço dos voos, que são o principal custo, até podia ter o efeito contrario, já que por vezes surgem promoções de voos, mas é sempre um risco.

Dependendo dos programas há alguns que incluem ou não Varanasi, de qualquer forma basta pedir para incluir, obviamente que terá reflexo no preço final. No entanto qualquer agência lhe permite construir o plano de viagem de acordo com as cidades que quer visitar.

Em relação à bagagem não tive qualquer restrição, levei a bagagem "normal" o único constrangimento é o peso nos voos internos, pois quer o comboio quer as carrinhas não têm limitação de peso/volume de bagagem.

Tenho a certeza que vai adorar a viagem.

Qualquer dúvida que surja estou ao dispor ;)
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Adorei. Ai Índia, como te almejo conhecer e como te repulso. Como platonicamente me fascinas num dia e me fazes fugir de ti no outro. A Índia é mesmo um mundo à parte que tenho de reunir coragem para conhecer. Este report alicia. ;)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Adorei. Ai Índia, como te almejo conhecer e como te repulso. Como platonicamente me fascinas num dia e me fazes fugir de ti no outro. A Índia é mesmo um mundo à parte que tenho de reunir coragem para conhecer. Este report alicia. ;)
Obrigado @PatriciaAbrantes a Índia é isso tudo e muito mais. Vá sem receios, não se vai arrepender ;)
 

tiagottx

Membro
Fiz uma viagem à India em 2010 também pela SITA, e até Agra o percurso foi o mesmo (depois segui em direcção a Mumbai).
É tão bom rever esses sitios em fotos mais recentes e constatar que está tudo na mesma... e ainda bem :)
Na altura não tinha filhos, mas agora a minha filhota vê as fotos connosco e diz que gostava de lá ir :) Um dia retomamos a viagem desde Delhi até ao sul ;)
Já agora por curiosidade, lembra-se qual o nome do motorista?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @tiagottx ñão me recordo do nome do motorista, mas o nosso guia desde Delhi até Agra foi o Sushi, guia excelente, ainda hoje mantemos contacto pelo facebook ;)
 
Olá! Gostei muito do seu relato - parabéns!
Vou viajar em abril e fazer um roteiro igual ao que fez, também num formato organizado (vou com a 4x4) T. inc. até os hotéis me parecem os mesmos.
Por norma viajamos "de mochila às costas" como se costuma dizer, mas desta vez decidimos assim. É a primeira viajem desde que temos um bebé - sim o bebé fica cá - mas foi uma decisão difícil - e está a ser. É o normal entusiasmo pré viajem misturado com outras questões sentimentais.
Há cerca de dois anos fizemos um roteiro pela Asia que incluiu a Birmânia - um sitio incrível - tenho a ligeira sensação de que a Índia tem uma série de semelhanças com este sítio..

Aproveito a oportunidade para lhe perguntar:
- Se o encaminharam muitas vezes para lojas - habito comum nas organizadas;
- Se houve muitas despesas extra - à excepção de compras pessoais claro?
- No decorrer da viajem teve tempo livre? ou seja, uma manha ou tarde para ir onde quiser - o que fez?
- alguma dica útil, um sitio a não perder ;)?

Obrigada - Um abraço
M
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá, @berinjelaefilemon obrigado pelas simpáticas palavras :)

Em relação às questões, sim as lojas são uma constante, cada guia faz questão de nos levar às lojas "de confiança" que na maior parte das vezes não passa das lojas dos amigos que lhes dão comissão...

Fiz poucas ou quase nenhumas compras nessas lojas, e apesar de os vendedores serem simpáticos a verdade é que por vezes se perdia tempo que seria muito melhor aproveitado noutro lado.

Despesas extra, houve algumas mas nada de transcendente, as bebidas às refeições que na Índia não são muito caras e uma ou outra visita opcional

Tempo livre não houve muito, os dias são extremamente preenchidos em alguns locais tínhamos o final de tarde/noite livre, na maior parte das vezes explorei a zona mais perto do Hotel ou fomos fazer algumas atividades extra sugeridas pelo guia.

Em relação a sitio a não perder: Varanasi!

Boa viagem, vai adorar a Índia, qualquer dúvida estou ao dispor ;)
 

Filipe Lobo

Membro
Olá a todos.
Vou para a Índia no final de março.
Gostaria,se possível, que me tirassem algumas dúvidas.
- Já imprimi o e-visa, e lá encontra se uma parte do lado direito que diz colocar foto 2x2. É mesmo assim? Ou é para quem fez um download de uma foto antiga;
- relativamente às tomadas elétricas, levaram adaptador ou são como as nossas?
Obrigado.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Sim, eu colei uma foto tipo passe no e-visa.

Em relação às tomadas, todos os hotéis tinham (pelo menos uma tomada) compatível com a europeia no quarto.
 
Top