Novidades

[Report] Ilhéu Bom Bom resort

RAlmeida

Membro
Titos disse:
Bom dia RAlmeida,
Obrigado pelo Report.
O hotel no Príncipe é uma óptima dica, fica registado.
Em termos de saúde o que tiveste de fazer fazer, vacina da febre amarela, profilaxia da malária, mais algumas coisas?
Podes crer que é fantástico. Um dos melhores, senão o melhor sítio onde já estivemos.

Em termos de saúde recomendo que vás a uma consulta do viajante. Nós tomámos a vacina da febre amarela (apesar de já não ser obrigatória, por vezes mudam a legislação e assim como assim sempre ficámos protegidos) e profilaxia da malária.
 

Claudia Moreira

Membro Novo
Olá RAlmeida, estou a pensar em ir para S. Tomé este ano. Tenho estudado as melhores situações, mas se me pudesses aconselhar era optimo...

Como Tb vamos para o Pestana S. Tomé, a nivel de alimentação, o que compensará mais??? Meia Pensão?? Apenas pequeno almoço. A comida no hotel era boa?

Por acaso não consegues o contacto do teu guia Tó Moreno, ou então como chegaste até ele???


Obrigado
 

silvia santos

Membro Ativo
uuuuuuu
tb já marquei, vamos em setembro
vou apanhar a boleia do pedido da Claudia em relação ao guia
"or acaso não consegues o contacto do teu guia Tó Moreno, ou então como chegaste até ele???"
:D
 

RAlmeida

Membro
Claudia Moreira disse:
Olá RAlmeida, estou a pensar em ir para S. Tomé este ano. Tenho estudado as melhores situações, mas se me pudesses aconselhar era optimo...

Como Tb vamos para o Pestana S. Tomé, a nivel de alimentação, o que compensará mais??? Meia Pensão?? Apenas pequeno almoço. A comida no hotel era boa?

Por acaso não consegues o contacto do teu guia Tó Moreno, ou então como chegaste até ele???


Obrigado
Não comemos uma única vez no Pestana. A única coisa que pedimos lá foi caríssima (um gin tónico manhoso em que cobraram a tónica à parte e que custou mais de 13€ se bem me lembro). Há vários sítios bons para comer lá perto. Tens o Pirata (que tem uma foto no report acima), o Papa Figo e um muito bom que é a Companhia do chocolate que é gerido pelo cozinheiro João Carlos Silva ( da Roça com os Tachos) e omnde não só podem comer várias comidas tradicionais e típicas como ainda assistir a espectáculos. Mas é perguntar que descobrem coisas boas.
Não esquecer ir ao Corallo - fábrica do talvez o melhor chocolate do mundo :)
 

ajgfmarques

Membro Novo
Olá a todos.
Eu e a minha esposa devemos ir por volta de 18 de Setembro e em princípio ficaremos 3 noites no Miramar (com pequeno-almoço) e 4 noites no Bom Bom (com pensão completa).
Apesar disso as dúvidas são muitas... teremos escolhido a melhor época do ano? será esta uma boa divisão de dias? dará para ver o principal de São Tomé? deverei escolher outro regime em algum dos hotéis?...
Se alguém souber ajudar sintam-se à vontade.
Obrgado
 

a.cristina

Membro
ajgfmarques disse:
Olá a todos.
Eu e a minha esposa devemos ir por volta de 18 de Setembro e em princípio ficaremos 3 noites no Miramar (com pequeno-almoço) e 4 noites no Bom Bom (com pensão completa).
Apesar disso as dúvidas são muitas... teremos escolhido a melhor época do ano? será esta uma boa divisão de dias? dará para ver o principal de São Tomé? deverei escolher outro regime em algum dos hotéis?...
Se alguém souber ajudar sintam-se à vontade.
Obrgado
Concordo absolutamente com o que o RAlmeida disse ;)

O que te posso dizer é que o tempo que tem de fazer - faz! Nós fomos em Maio e supostamente deviamos ter apanhado muita chuva, especialmente no Príncipe ainda seria mais húmido - tivemos 1 dia inteiro de chuva em S. Tomé e quase todos os dias no Bom Bom lindíssimos de sol radioso, excepto 2 h numa tarde em que nos divertimos a nadar na praia ;) nunca esteve frio.

O dia que choveu em ST usámos para dar a volta à ilha, teria sido melhor se não chovesse, mas num jeep faz-se tudo. Um dia chegou para dar a volta à ilha de ST sem grandes paragens nem pormenores.

Nós ficámos muito satisfeitos por termos gasto mais tempo no Príncipe e nas maravilhosas praias do BB. Tenham em atenção que na cidade de ST onde estão os hoteis ST e Miramar as praias não são aconselhadas para banhos (por causa dos esgotos etc), apenas as praias longe da cidade que podem visitar em passeios ou então piscina do hotel.

Sobre o Miramar que não conheço não posso dar opinião, mas se é da mesma cadeia e com 1 estrela a menos que o São Tomé não deve ser melhor :( . Eu era uma fã da cadeia Pestana e deixei de o ser com os episódios de STP. Se fosse hoje, teria escolhido ir para o Omali Lodge. Notámos por exemplo que enquanto nós do Pestana nos tinhamos de levantar de madrugada para ir passar horas de espera no aeroporto, os do OL chegavam muito mais tarde com parte do processo tratado pelo hotel. Por muito que me custe, a cadeia do HBD esteve largamente à frente da cadeia portuguesa Pestana e merecem todos os nossos elogios.

Boa viagem :)
 
  • Gostar
Reações: CRS

RAlmeida

Membro
silvia santos disse:
RAlmeida
o restaurante na companhia de chocolate é preciso reservar??
o preço e acessível ou incrementa com o local??
:D
Convém de facto reservar (nós pelo menos fizemo-lo porque éramos um grupo de 6 na altura). É um pouco mais caro do que o normal mas é preciso ver que tem espectáculo e é um buffet de muita e variada comida tradicional. Mas continua a ser bastante acessível. E muito agradável.
 

linabecas

Membro Ativo
Olá!!! R.Almeida
podes me dizer como fizeste em relação ao dinheiro ! Onde trocaste ?? O euros circula !?
 

RAlmeida

Membro
linabecas disse:
Olá!!! R.Almeida
podes me dizer como fizeste em relação ao dinheiro ! Onde trocaste ?? O euros circula !?
Utilizámos sempre que pudemos os cartões - hotéis e alguns restaurantes. De resto pagámos tudo em euros. Nunca trocámos por dinheiro local. Podes eventualmente perder algum valor no câmbio mas não nos pareceu relevante para o nível de despesas que fizemos fora dos hotéis. Inclusive o n/ guia/motorista pagou algumas coisas na moeda local e depois fizemos contas no final em euros.
 

linabecas

Membro Ativo
Mais umas duvidas R.Almeida! Por quanto rondava o preço das refeições ?? O transfer de s.Tomé para ilha das rolas como se faz? De carro ou barco ?
 

RAlmeida

Membro
linabecas disse:
Mais umas duvidas R.Almeida! Por quanto rondava o preço das refeições ?? O transfer de s.Tomé para ilha das rolas como se faz? De carro ou barco ?
Desculpa mas para o ilhéu das Rolas não sei porque não estive lá.

Quanto ao preço das refeições, no caso do resort Bom Bom, variavam entre 10 e 15€
 

RAlmeida

Membro
linabecas disse:
Por pessoa ?? E fora do hotel qual é k preço ! Obrigada e descupa o incomodo !
Ah. Esqueci de dizer que esses preços eram ao almoço, um snack ligeiro e com bebidas à parte e por pessoa. Mas posso dizer que eram excelentes. Quanto aos preços dos jantares não sei porque íamos com meia pensão - que recomendo. Fora do resort não comemos. O resort era tão bom e tão agradável que nem nos apeteceu sair de lá para gozarmos a calma e tranquilidade daquelas praias.
 
olá Ralmeida,
Antes de mais, parabéns pelo report.
Uma das minhas viagens de sonho ainda por realizar é precisamente a STP. E desde que fiquei a conhecer o Bom Bom Island Resort a vontade de visitar este paraíso cresceu ainda mais. Eu gostaria de lá ir o quanto antes, porque tenho receio que "virgindade" que ainda paira na ilha do Principe se perca com o avancar dos anos.
Gostaria muito de lá ir no próximo ano, o problema é que tenho um filho que na altura terá 2 anos. O que achas? Arriscado ir com um bebé de 2 anos para STP???

Cumprimentos,
Márcio Moreira
 

RAlmeida

Membro
Obrigado. Foi um prazer dar a conhecer melhor este paradisíaco local.
Quanto ao que pergunta, pessoalmente eu não levaria o meu filho de 2 anos. Por vários motivos:
- Profilaxia da malária
- Vacina febre amarela (não obrigatória mas aconselhável)
- local excelente para namorar sem crianças.
Mas isso sou eu....
Por outro lado, praias e águas calmas como aquelas, sitio excepcionalmente calmo e seguro, clima agradável (pelo menos quando lá estivemos) fazem o local parecer bom para crianças e segundo o que os empregados do resort nos disseram, é costume nas épocas festivas haver por lá famílias com crianças (não me apercebi das idades).

Fico ao dispor.
 
Top