Novidades

[Report] Iberostar Club Boavista - Praia de Chaves - Julho 2014

Anna Cristi

Membro
Obrigado por partilhar a sua experiência. E gostou do hotel iberostar?
Ora essa, no que der para eu ajudar ;) eu achei o hotel muito giro, as pessoas são uma maravilha, super simpáticos, é uma grande mais valia do hotel!
Fiquei desiludida no sentido em que paguei o mesmo que para as caraíbas e não deu para fazer praia como gostaria (era dar uns mergulhos e sair logo, porque as ondas eram super altas e fortes), não havia fruta quase nenhuma, só um restaurante temático, bebidas fraquinhas (o melhor é o bar perto do lobby para fazer cocktails) a ilha não tem nada de especial para ver, basta um dia de passeios e está tudo visto...às 17h30 já nem dava para fazer praia ou piscina porque vento era muito frio! Acho que fui com expectativas muito elevadas!
Como o meu companheiro disse se nunca tivéssemos estado em outros resorts se calhar até íamos gostar mais, mas como tínhamos termos de comparação muito melhores!
Mas se querem mesmo Cabo Verde (Boavista) e por uma questão de acesso à praia com criança e se o RIU não for muito mais caro, se calhar optava pelo RIU! Atenção que a Boavista não tem sequer um único hospital, só centro de saúde! Como vão com uma criança tão pequena é melhor irem prevenidos.
Eu acho que Menorca até tem praias mais bonitas e de mar calmo, mas são opções.
 

chineza

Membro
Ora essa, no que der para eu ajudar ;) eu achei o hotel muito giro, as pessoas são uma maravilha, super simpáticos, é uma grande mais valia do hotel!
Fiquei desiludida no sentido em que paguei o mesmo que para as caraíbas e não deu para fazer praia como gostaria (era dar uns mergulhos e sair logo, porque as ondas eram super altas e fortes), não havia fruta quase nenhuma, só um restaurante temático, bebidas fraquinhas (o melhor é o bar perto do lobby para fazer cocktails) a ilha não tem nada de especial para ver, basta um dia de passeios e está tudo visto...às 17h30 já nem dava para fazer praia ou piscina porque vento era muito frio! Acho que fui com expectativas muito elevadas!
Como o meu companheiro disse se nunca tivéssemos estado em outros resorts se calhar até íamos gostar mais, mas como tínhamos termos de comparação muito melhores!
Mas se querem mesmo Cabo Verde (Boavista) e por uma questão de acesso à praia com criança e se o RIU não for muito mais caro, se calhar optava pelo RIU! Atenção que a Boavista não tem sequer um único hospital, só centro de saúde! Como vão com uma criança tão pequena é melhor irem prevenidos.
Eu acho que Menorca até tem praias mais bonitas e de mar calmo, mas são opções.
Muito obrigado, mais uma vez!!!
Há uns anos atrás Cabo Verde tinha um preço muito mais acessível, agora os preços andam sempre idênticos ao das Caraíbas, e verdade seja dita, é difícil "bater" as Caraíbas. Já estive 5 vezes nas Caraíbas e tenho receio de ir para outra zona, pois a comparação é sempre inevitável. Por isso, é que estávamos inclinados para Cabo Verde, porque era aquilo que mais se assemelha às Caraíbas. Com um bebe de 16 meses, este ano temos de fazer uma pausa nas Caraíbas e temos de optar por uma viagem mais perto, daí a hipótese de Cabo Verde, mas estamos abertos a outras sugestões. Pode-me falar um pouco mais sobre Menorca?
Obrigado!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@chineza :)
Não há comparação possível entre Cabo Verde e as Caraíbas.
A única praia que realmente é muito boa é a praia Santa Maria, no Sal. Na Boavista as praias não são tão boas e o mar é mesmo muito bravo.
A questão da ausência de hospital deve ser ponderada com uma criança tão pequena. E mesmo o centro de saúde que existe em Sal Rei deve deixar muito a desejar, a avaliar pelo aspecto.....
 

chineza

Membro
@chineza :)
Não há comparação possível entre Cabo Verde e as Caraíbas.
A única praia que realmente é muito boa é a praia Santa Maria, no Sal. Na Boavista as praias não são tão boas e o mar é mesmo muito bravo.
A questão da ausência de hospital deve ser ponderada com uma criança tão pequena. E mesmo o centro de saúde que existe em Sal Rei deve deixar muito a desejar, a avaliar pelo aspecto.....
Obrigado pela sua opinião.
De facto começo a a perceber que se calhar CV não será a melhor alternativa :( Já vi que muita gente se queixa do mar, e para fazer ferias só de piscina, não preciso de ir para África... :( Então a questão de nem haver hospital na ilha, fica totalmente fora de questão, porque uma coisa somos nós adultos, outra é a vulnerabilidade de um bebé!... Sabia que não teria propriamente as mesmas condições que cá, mas sem um hospital, não me parece que seja boa ideia!
Tem alguma outra sugestão? Procuramos uma boa praia, bom clima, bom hotel, e de preferência TI, e já agora que não sejam muitas horas de avião.. É ser muito exigente? :D
 

Anna Cristi

Membro
Muito obrigado, mais uma vez!!!
Há uns anos atrás Cabo Verde tinha um preço muito mais acessível, agora os preços andam sempre idênticos ao das Caraíbas, e verdade seja dita, é dificil "bater" as Caraibas. Já estive 5 vezes nas Caraíbas e tenho receio de ir para outra zona, pois a comparação é sempre inevitável. Por isso, é que estávamos inclinados para Cabo Verde, porque era aquilo que mais se assemelha às Caraíbas. Com um bebe de 16 meses, este ano temos de fazer uma pausa nas Caraíbas e temos de optar por uma viagem mais perto, daí a hipótese de Cabo Verde, mas estamos abertos a outras sugestões. Pode-me falar um pouco mais sobre Menorca?
Obrigado!
Tal como a Cristina Sousa achei importante de referir o facto de a ilha não ter hospital uma vez que viajam com bebé, o centro de saúde não está preparado para casos graves! Há quem leve bebés, é uma questão de ponderarem, pedirem orientações nas consultas de saúde do viajante. A escolherem Cabo Verde - Boavista penso que ficam melhor servidos no Riu pela proximidade entre praia e piscina, a rampa do iberostar em dias de muito sol, com bebé é mais cansativo.
Com crianças considero qualquer ilha espanhola boa opção:)
 

chineza

Membro
É uma boa sugestão, mas no ano passado quando o bebe apenas tinha 4 meses a Madeira acabou por ser o nosso destino de ferias. Já estive em 2008 em Porto Santo e adorei a praia, mas no ano passado acabamos por optar pela ilha da Madeira (Funchal) ao Porto Santo porque era caríssimo!!! E na altura em que posso ter ferias (ultima semana de Julho e Agosto), os preços em Porto Santo em regime TI são assim uma coisa de loucos, dava para ir quase um mês para as Caraíbas ;););) Se os preços baixassem seria uma hipótese, mas se forem iguais aos do ano passado está totalmente fora de questão...:confused:
 

Anna Cristi

Membro
Então e a nível de hotel (ilhas espanholas), tem assim boa onda como as Caraíbas? A temperatura da praia é quentinha?
Eu achei a água até quentinha, está ao nível de Cabo Verde (pelo menos da Boavista que é a única que conheço)!
Dentro da Europa sugiro ainda a Croácia ou ilhas gregas (em Rodas tem TI podes fazer pesquisa no site logitravel, penso ser o mais barato).
Podes ver também Sardenha em Itália em TI costuma ter preços também dentro dos 800 a 900€ pessoa
Malta também é muito boa opção ;)
Os Açores também podem ser uma opção e agora a ryanair voa para lá.

Deixo a ressalva de que estando as ilhas gregas a viver um drama humanitário tão grande, o turismo tende a fugir até a situação da crise dos refugiados se resolver!
 
Última edição:
Top