Novidades

[Report] - Hotel Minho 4* em Vila Nova de Cerveira

Bee

Membro Conhecido
Situado em Vila Nova de Cerveira o Hotel Minho é um 4* que por certo merece essa classificação.

Já conhecíamos a zona mas esta foi uma viagem com uma particularidade: usufruir ao máximo do hotel e dos serviços incluídos no pacote comprado, em especial as piscinas.

Geralmente quando o hotel tem piscina só a usufruímos no dia da chegada já que o dia seguinte é para tomar o pequeno-almoço e ir embora. Aqui não foi assim já que não fomos sozinhos. Uma escapadinha que seria a 2 passou a ser feita a 3. Merecedora do devido reconhecimento a nossa sobrinha, como presente por ter passado para o 4º ano, foi passar um fim de semana com os tios. Criança que é criança quer piscina até quase entrar em hipotermia :p
O Hotel Minho foi perfeito para ela (e para os tios).

Ás 14h lá estávamos a fazer o check-in. Primeira impressão muito boa.
Hotel moderno de muito bom gosto. Apresenta áreas comuns sempre impecavelmente limpas e decoradas.

Temos uma receção ampla e logo ali ao lado um lounge perfeito para relaxar com um wine-bar de apoio.



Os quartos são simples e funcionais com mini-bar (pago), A/C, varanda, WC com duche e artigos de higiene, secador, TV, wi-fi gratuito.



Bem mas vamos para a piscina que a miúda já está impaciente.

Fomos levantar as toalhas e roupões (gratuitos) ao SPA (também dão chinelos, mas não precisamos) e lá chegamos então a um bem cuidado espaço relvado com espreguiçadeira e guarda-sol q.b., campo de ténis e 2 piscinas (uma de crianças e uma de adultos).
Existe um bar de apoio à piscina onde é possível comprar bebidas, snacks, pequenas refeições a preços normalíssimos, sem dúvida um ponto muito positivo que permite não ter de sair para almoçar fora já que o hotel não tem restaurante.
Outro ponto muito positivo é que no dia de saída, após o check-out (normalmente até às 12h) é possível continuar no hotel a usufruir da piscina até ao final do dia, tendo o hotel um balneário para quem quiser depois tomar banho. No nosso caso foi-nos permitido um late check-out sem custos.




Vista à noite a partir do quarto:

O Hotel Minho tem também um serviço de SPA. Podem ser usufruídos, sem custos adicionais os seguintes espaços e equipamento: piscina interior, jacuzzi, sauna, Hammam e circuito de águas. O acesso a menores 16 anos é permitido quando acompanhados por adultos , mas apenas até às 13:00.

As massagens e restantes tratamentos tem custos e precisam ser marcadas.




Para relaxar existem espreguiçadeiras no interior e no exterior do SPA.

O hotel não tem restaurante nas instalações do mesmo mas está logo ali ao lado o Restaurante Braseirão do Minho, dos mesmos proprietários. No hotel pode-se optar pelo suplemento de meia-pensão (não me recordo o valor por pessoa) ou simplesmente escolher pela ementa. Como estávamos com a miúda e para não ficarmos limitados nos pratos (MP com pratos pré-definidos) preferimos escolher pela ementa. No final deve ter ficado ao mesmo preço mas escolhemos o que quisemos. Em qualquer das opções convém reservar mesa já que o restaurante não funciona em exclusivo para o Hotel e, especialmente ao fim de semana, é muito concorrido. Tem música ao vivo, com bailarico, e espanhóis a rodos! Os “nuestros hermanos” adoram aquilo!

O preço do Restaurante não foi o mais barato mas a qualidade foi inegável e quando assim é não se chora o dinheiro!

Voltando ao hotel, e novamente ao comer: O PA é bom , com a típica variedade pães, bolinhos, sumos, iogurtes, alguma fruta… o habitual. (Única foto de péssima qualidade do espaço do Pequeno-almoço)


É sem dúvida um hotel para regressar da próxima para usufruir ainda mais do SPA já que desta vez a prioridade foi a sobrinha, as piscinas e as palhaçadas.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Se me recordar de algo mais vou acrescentando a informação.
Obrigado pela atenção.
 
Última edição por um moderador:

Hugo Morais

Membro Conhecido
Olá @Bee
Já estive por variadissimas vezes para ir para este Hotel numa escapadinha(tive excelentes referências do mesmo),mas por um motivo ou outro nunca consegui a escapadinha :(
A Zona é excelente:D;)
Obrigado pela partilha:)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pela partilha, um hotel a considerar para quem vá explorar o Minho.
Boas viagens ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha, um hotel a considerar para quem vá explorar o Minho.
Boas viagens ;)
Obrigado.
Sem dúvida que a localização é privilegiada. É só escolher: A pouco Km temos Espanha. Podemos escolher praia ou rio... é muito central
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Bee Tangeria :)

Olha ali -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------> aqui

Obrigado pela partilha ;)
 
  • Gostar
Reações: Bee

Bee

Membro Conhecido
Olá Bee Tangeria :)

Olha ali -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------> aqui

Obrigado pela partilha ;)
@Paulo Leite já somos 2 a falar bem do hotel. Devíamos ter direito a oferta da próxima estadia.
Na altura que foste ainda não tinha o SPA, pois agora podes lá voltar para comprovar o que eu digo :p
 
Top