ninoenina
Membro Conhecido
Mais uma vez, olá a todos! E finalmente Cuba.
Este report será mais no sentido de dar a conhecer a possibilidade de ir a Havana por vossa conta e de ficarem hospedados numa Casa Particular (em vez de excursão) e também dar opinião sobre o Be live Turquesa (creio que só existe um report sobre este hotel).
Comprámos pela Abreu o pacote de 7 noites em Varadero. Viajamos pela Air Europa onde tivemos a oportunidade de conhecer o recente B787 Dreamliner desta companhia. O espaço entre bancos é aceitável para este tipo de viagem e o entretenimento a bordo é bom. O pessoal de cabine foi simpático e o serviço é standard.
Inicialmente a ideia era fazer a excursão de 1 dia a Havana mas depois de algumas pesquisas decidimos reservar transfers, pela Viazul e pela Umbrella Travel, e ficarmos 1 noite na “La Casa de Concordia”, pois assim poderíamos desfrutar de mais umas horas da encantadora cidade de La Habana!
Dia 12 de Julho chegámos ao aeroporto de Havana pelas 20h30 (aproveitamos para trocar euros por cuc’s), e depois de um transfer de 3 horas, chegámos finalmente ao Be Live Turquesa.
A primeira impressão não foi muito boa. A recepção era muito escura, o bar apenas tinha ½ dúzia de pessoas e estava tudo muito parado.
A hora não deu para muitas considerações e fomos descansar.
Dia 13 de Julho – Acordamos cedo e fomos, antes de qualquer outra coisa, espreitar a praia. E essa, sem dúvida alguma que não nos desiludiu. Fica mesmo ao lado do Iberostar Taínos.
O Resort é pequeno e simples, distribuído por bungalows.
O quarto inicial era no r/c e precisava de uns pequenos reparos. Pedimos para trocar aquando do nosso regresso de Havana, e apesar da pouca simpatia do pessoal da recepção o nosso pedido foi atendido.
A limpeza do quarto era razoável... Apesar dos vários reviews negativos que lemos no tripadvisor acho que não tivemos grandes problemas.
O quarto (nº 267, 2º piso, parte renovada dos bungalows, próximo da piscina) é bastante espaçoso, o ar-condicionado impecavelmente gelado (sem ruído). Apenas oferecem 1 garrafa de água 1,5l por estadia. Contudo, isso acabou por não ser problema pois enchíamos a garrafa na máquina das bebidas, durante as refeições no buffet ou em qualquer um dos bares.
A comida era razoável, ao almoço e jantar não havia tanta variedade como noutros hotéis das caraíbas, mas tivemos sempre o que comer. Apenas uma vez ao almoço não encontrámos nada que nos agradasse e optámos por ir ao snack.
O pequeno-almoço era a melhor das refeições, bastante completo: panquecas e omeletes feitas na hora, donuts muito bons, pão de cereais, fiambre, queijo, mortadela, ovos mexidos, sumos, frutas variadas (manga, papaia, goiaba, melancia, ananás), café, chá...
Apenas não encontrámos iogurte.
Por vezes uma ou outra peça de louça não se encontrava bem lavada, mas tentámos relativizar os factos.
Ao almoço e jantar, havia grelhados na hora: filetes de peixe, filetes de frango, bifes e costeletas como alternativa às comidas distribuídas nos tabuleiros (não muito variada).
Por duas vezes serviram camarões à descrição e também houve leitão por variadas vezes. Tinham sempre vinho, cerveja, água e refrigerantes.
Para sobremesa: frutas, alguns doces (não eram nada de especial), 5 sabores de gelado (bons) e pudim de pão muito bom.
Embora o buffet fosse muito básico, a lacuna do hotel em relação a outros, é o snack-bar. O normal é snack 24h com comidas rápidas e frutas à disposição. Neste, o snack bar funciona até às 18h, serve pizza, hamburguers, cachorros e sandes muito básicas e a pedido...
Na recepção são muito antipáticos, passam sempre os problemas para o próximo colega, que tenta também passar para o próximo.
Até o “maletero”! Entregou-nos as malas junto à recepção e foi sentar-se no sofá junto dos hospedes. Perna cruzada, braços esticados, numa pose bem relaxada. Quando arrancamos em direcção ao quarto com as malas, pergunta lá do fundo, se era preciso ajuda! Claro que a resposta foi um não de tão insólita e caricata que foi a situação!
As funcionárias responsáveis pelas toalhas de praia e pelas reservas dos restaurantes também não devem nada à simpatia. Eu lido bem com estas atitudes, mas a esposa acabou por ficar um pouco desiludida.
O restante pessoal ia sendo agradável.
Este report será mais no sentido de dar a conhecer a possibilidade de ir a Havana por vossa conta e de ficarem hospedados numa Casa Particular (em vez de excursão) e também dar opinião sobre o Be live Turquesa (creio que só existe um report sobre este hotel).
Comprámos pela Abreu o pacote de 7 noites em Varadero. Viajamos pela Air Europa onde tivemos a oportunidade de conhecer o recente B787 Dreamliner desta companhia. O espaço entre bancos é aceitável para este tipo de viagem e o entretenimento a bordo é bom. O pessoal de cabine foi simpático e o serviço é standard.
Inicialmente a ideia era fazer a excursão de 1 dia a Havana mas depois de algumas pesquisas decidimos reservar transfers, pela Viazul e pela Umbrella Travel, e ficarmos 1 noite na “La Casa de Concordia”, pois assim poderíamos desfrutar de mais umas horas da encantadora cidade de La Habana!
Dia 12 de Julho chegámos ao aeroporto de Havana pelas 20h30 (aproveitamos para trocar euros por cuc’s), e depois de um transfer de 3 horas, chegámos finalmente ao Be Live Turquesa.
A primeira impressão não foi muito boa. A recepção era muito escura, o bar apenas tinha ½ dúzia de pessoas e estava tudo muito parado.
A hora não deu para muitas considerações e fomos descansar.
Dia 13 de Julho – Acordamos cedo e fomos, antes de qualquer outra coisa, espreitar a praia. E essa, sem dúvida alguma que não nos desiludiu. Fica mesmo ao lado do Iberostar Taínos.
O Resort é pequeno e simples, distribuído por bungalows.
O quarto inicial era no r/c e precisava de uns pequenos reparos. Pedimos para trocar aquando do nosso regresso de Havana, e apesar da pouca simpatia do pessoal da recepção o nosso pedido foi atendido.
A limpeza do quarto era razoável... Apesar dos vários reviews negativos que lemos no tripadvisor acho que não tivemos grandes problemas.
O quarto (nº 267, 2º piso, parte renovada dos bungalows, próximo da piscina) é bastante espaçoso, o ar-condicionado impecavelmente gelado (sem ruído). Apenas oferecem 1 garrafa de água 1,5l por estadia. Contudo, isso acabou por não ser problema pois enchíamos a garrafa na máquina das bebidas, durante as refeições no buffet ou em qualquer um dos bares.
A comida era razoável, ao almoço e jantar não havia tanta variedade como noutros hotéis das caraíbas, mas tivemos sempre o que comer. Apenas uma vez ao almoço não encontrámos nada que nos agradasse e optámos por ir ao snack.
O pequeno-almoço era a melhor das refeições, bastante completo: panquecas e omeletes feitas na hora, donuts muito bons, pão de cereais, fiambre, queijo, mortadela, ovos mexidos, sumos, frutas variadas (manga, papaia, goiaba, melancia, ananás), café, chá...
Apenas não encontrámos iogurte.
Por vezes uma ou outra peça de louça não se encontrava bem lavada, mas tentámos relativizar os factos.
Ao almoço e jantar, havia grelhados na hora: filetes de peixe, filetes de frango, bifes e costeletas como alternativa às comidas distribuídas nos tabuleiros (não muito variada).
Por duas vezes serviram camarões à descrição e também houve leitão por variadas vezes. Tinham sempre vinho, cerveja, água e refrigerantes.
Para sobremesa: frutas, alguns doces (não eram nada de especial), 5 sabores de gelado (bons) e pudim de pão muito bom.
Embora o buffet fosse muito básico, a lacuna do hotel em relação a outros, é o snack-bar. O normal é snack 24h com comidas rápidas e frutas à disposição. Neste, o snack bar funciona até às 18h, serve pizza, hamburguers, cachorros e sandes muito básicas e a pedido...
Na recepção são muito antipáticos, passam sempre os problemas para o próximo colega, que tenta também passar para o próximo.
Até o “maletero”! Entregou-nos as malas junto à recepção e foi sentar-se no sofá junto dos hospedes. Perna cruzada, braços esticados, numa pose bem relaxada. Quando arrancamos em direcção ao quarto com as malas, pergunta lá do fundo, se era preciso ajuda! Claro que a resposta foi um não de tão insólita e caricata que foi a situação!
As funcionárias responsáveis pelas toalhas de praia e pelas reservas dos restaurantes também não devem nada à simpatia. Eu lido bem com estas atitudes, mas a esposa acabou por ficar um pouco desiludida.
O restante pessoal ia sendo agradável.
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