Novidades

[Report] Grand Sirenis - Riviera Maia 2012

Silana

Membro
Depois de ler bastantes reports que ajudaram nesta viagem á a minha vez de escrever o meu, então aqui vai:

27 de Maio- Por volta das 13 horas apanhamos o 747 da Pullmantur em direcção a Cancun.

ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0033.jpg


Por volta das 16 horas Mexicanas estavamos naquele maravilhoso país.
Chegados ao hotel ficamos agradados com o que estavamos a ver, as pessoas muito simpaticas, o espaço muito acolhedor, e o check in foi rápido, o que demorou mais tempo foi a chegada das malas ao quarto, mas nada de extraordinario, afinal estavamos de férias, nada de stress!!!!

ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0718.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0711.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0684.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0110.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0111.jpg


Gostamos imenso do nosso quarto.

ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0075.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0079.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0085.jpg


Á noite fomos jantar ao buffet onde o espaço era bastante grande, fresco e bonito, a comida variada e muito bem confeccionada.
Quanto aos serventes muito atenciosos e sempre com um sorriso.

Dia 28- Ás 8.30h tivemos a famosa reunião com a operadora turistica, onde tivemos todas as informaçoes sobre o dia da partida e sobre as excursões, que quanto a este segundo assunto eu já tinha tudo marcado pela Alestal.
Na parte da tarde apanhamos o colectivo até Praia del Carmen e de lá apanhamos outro até Cancun e por fim apanhamos o autocarro R-1 para zona hoteleira onde se encontram o Coco Bongo e o Hard Rock.

ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0126.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0133.jpg


Dia 29- Excursão até Isla Contoy, numa sópalavra, MARAVILHOSO!!!! Começamos por irmos num barco até altomar para fazer snorkel, a seguir andamos a explorar a ilha Contoy, onde aprendemos algumas coisas sobre asaves que lá vivem, assim como o tipo de vegetaçãoque lá tem. Também fizemos uma visita a um pequeno museu que lá tem. Almoçamos por lá, e á vinda embora fizemos uma paragem estratégica para compras na Ilha das Mulheres. Nãodigo mais nada, deixo que as imagens falem por si....

ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0158.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0223.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0199.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0234.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0245.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMG_0289.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1__MG_0293.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1__MG_0219.jpg


Dia 30- Excursão a Tulum - Xel-Ha.

ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0290.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0281.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0275.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0720.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0382.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0380.jpg



ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0368.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0366.jpg


Dia 31- Escursão a Chichen Itza. Visitamos um cenote e a cidade de Valladolid.

ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0490.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0482.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0472.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0471.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0460.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0441.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0434.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0418.jpg


Dia 1- Dia de descanso no hotel, fizemos snorkel na praia do hotel que é óptima para essa actividade, e aproveitamos também para conhecer as piscinas do hotel, tem 2 com animação e música e uma para relaxar sem incómodos.

ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0941.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0934.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0652.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0589.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0546.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0539.jpg


Dia 2- Excursão Siaan Kaan. Saida de Jeepdo hotel, 2h de percurso em terra batida, chegada a Punta Allen a pequena aldeia onde apanhamos o barco em direcção a alto mar onde vimos golfinhos, tartarugas, um crocodilo, estrelas do mar e algumas aves, como a águia pescadora, a fragata, o pelicano, etc...

ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0801.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0795.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0749.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0832.jpg
ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0833.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0858.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0890.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0922.jpg


ai1076.photobucket.com_albums_w455_silana1_IMGP0882.jpg


Dia 3- Hora da despedida, saimos do hotel por volta das 13.30h onde apanhamos o avião ás 18.45h. Chegada a Madrid ás 11h do dia 4. E pronto já se tinham acabado as férias... Para apróxima há mais!!!!
 

LeonorS

Membro Ativo
Olá, Silana.
Bom report, sintético e com excelentes fotos. E divulgas o Sirenis, pouco conhecido entre os portugueses.
Muito obrigada pela partilha.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
eheh,

Pequenino Report... mas bom :) , sempre podes ir completando com mais fotos se quiseres

Obrigado por dares a conhecer o Sirenis, pouco conhecido por aqui...
 

Silana

Membro
Eu tentei colocar mais fotos, mas recebi uma mensagem a dizer que tinha fotos a mais!!! ;(
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Eu tentei colocar mais fotos, mas recebi uma mensagem a dizer que tinha fotos a mais!!! ;(
Oi,

Mensagem de onde? Não é possível teres ultrapassado o limite comparando com tantos outros reports, o teu é dos mais contidos... algo tá mal... :no:
 

Telma

Membro
Adorei o teu Report!! É o Hotel que quero ir e os passeios que quero fazer. Os passeios fizeste todos pela Alestal? E correu tudo bem ou agora dirias que haveria algum passeio que farias de carro ou de táxi?
 

TeK

Membro Conhecido
Obrigado pelo report, desconhecia as vistas desse hotel, agora que o vi, só posso dizer: nem por 500€ me apanhavam lá, pelos espaços comuns e quarto parece muito fraquinho. Mas tudo o resto fora do hotel compensa uma ida ;)

Eu tentei colocar mais fotos, mas recebi uma mensagem a dizer que tinha fotos a mais!!! ;(
O limite está em 20 fotografias por mensagem.
 

Silana

Membro
Adorei o teu Report!! É o Hotel que quero ir e os passeios que quero fazer. Os passeios fizeste todos pela Alestal? E correu tudo bem ou agora dirias que haveria algum passeio que farias de carro ou de táxi?
Sim, fiz tudo pela Alestal, eram os que tinham melhores preços e foram impecavéis, se for lá outra vez de certeza que torno a fazer as excursões com eles, apesar de alguns pensarem que é melhor alugar carro eu sou daquelas que prefiro pagar mais um pouco mas não ter nada que me preocupar, só em divertir-me!! Como correu tudo ás mil maravilhas tornava a fazer tudo da mesma forma.
 

a.cristina

Membro
Que saudades.. estive lá em 2010 e adorei TUDO.

Confesso que quando nos decidimos por este resort tive algumas dúvidas, apesar de se notar claramente traça de arquitecto em todo o lado isso (para mim) tanto poderia ser bom como mau… aquela falta de “exageros decorativos” que se vêem pelos outros grandes resorts das Caraíbas parecia-me bastante refrescante mas também temi que a (aparente) simplicidade se tornasse demasiado minimalista ou desagradável… e eu devo dizer que desconfio um bom bocado de linhas muito modernaças… Pois nada disso, o hotel é lindíssimo e mais do que isso é muito mais funcional e confortável. O tema anda à volta das pirâmides Mayas e estas, perfeitamente integradas esteticamente, proporcionam imensos aspectos muito mais favoráveis e adequados ao clima como o uso de muita pedra e lobbys muito altos cheios de luz, frescos e arejados. Infelizmente as fotos da Silana não lhe fazem justiça, nem as minhas, mas o hotel é realmente muito bonito, bem construído e confortável. À noite as luzes, muito bem colocadas, ainda ajudam mais. Depois de jantar umas bebidas no lobby, sempre com uma brisa maravilhosa ao som da música romântica ao vivo ou não… ai que saudades :)
 

Moon

Membro Ativo
oi silana, são tão poucos os reports do sirenis que deste um grande contributo ao portal.
ja tinha ouvido falar do sirenis em promoções e tal com bons preços mas nunca tive curiosidade em pesquisar nada sobre ele... No entanto, quando estive no méxico, tanto o nosso taxista Sr josé como alguns r.p´s da coco bongo disseram que era dos melhores hoteis em termos de instalações. A laura rp da coco bongo diz que é o hotel mais bonito da zona ( ela percorre varios durante todo o ano). quando viu a praia do maroma disse que era mais bonita que a do sirenis (estivemos no maroma). o nosso taxista sugeriu tambem a estadia no sirenis uma vez que é um hotel novo, com bons acessos e otimas instalaçoes. ( bons acessos!!!! uma vez que ele ficava a suar de fazer o caminho até á entrada do maroma, um caminho horrivel de terra batida, cheio de buracos, que dizem nao colocar alcatrão pela zona ser considerada zona verde, nhé) Cheguei cheia de curiosidade e pesquisei principalmente no tripadvisor e sinceramente nem estou a imaginar um hotel com infra-estrutura contemporanea nas caraibas mas de facto agrada-me imenso :)
a praia tinha muitas rochas? é apenas o que me preocupa...
este ano queria ir à tailandia mas se apanhar uma boa promoção para o sirenis nao penso duas vezes e adio a tailandia. Estou mesmo rendida...
 

Silana

Membro
Olá Moon, eu gostei muito do Sirenis, já tinha estado no Sirenis em Cuba mas acho que este é muito superior, tem uma arquitectura fantastica, é um hotel recente con bastante espaço, muito verde, tem piscina com bar, musica e animação mas ainda tem outra sem barulho mais recatada para o relax, á noite aquilo é maravilhoso o jogo de luzes que eles fazem o hotel fica lindissimo, tenho pena que as minhas fotos não consigam dar o verdadeiro enfase á coisa!!! Quanto á praia tem algumas rochas mas nada de extraordinario, é uma praia óptima para quem gosta de snorckel, se for o caso levem equipamento pois vale bem a pena ver aquelas maravilhas da natureza!!!
Se puder ajudar em algo mais nao exite em perguntar!
 

Moon

Membro Ativo
obrigada Silana, estou de ferias e como tenho tmpo livre ando a investigar e não me canso de ver as fotos do sirenis...parece que será uma boa opção, caso encontre alguma promoção na altura...
tiveram direito ao circuito de spa? em fuerteventura por exmeplo fomos 2 x ao spa, uma com um voucher oferecido outra no spa love nigth, que era uma noite no spa para casais, com fruta, champagne, cocktails...
Fica perto da praia de akumal aquelas das tartarugas né? eu fui a praia mas nao entramos no mar porque estava a chover imenso...fica para esta vez :)
 

Silana

Membro
Nao chegamos a ir ao SPA, para dizer a verdade so tivemos um dia completo no hotel, todos os outros dias aproveitamos para fazer excursões pois queriamos aproveitar ao máximo para conhecer aquele maravilhoso país, que mesmo assim uma semana não chega, fica-se com a sensação que falta alguma coisa....
Sim o hotel fica mesmo ao pé da praia de Akumal.
Ve no site da Dominicanatours, foi lá que eu comprei a viagem, pode ser que arranjes uma boa promo. ;)

BOAS FERIAS
 
Boa tarde! Vou em Julho para o Sirenis e tenho uma questão, têm lá disponível equipamento de snorkel ou é melhor levar de cá?

Bom report!!
 
Top