Novidades

[Report] Gran Bahia Principe Riviera Maya - Maio 2012

Quão útil foi este report no planeamento da sua viagem?


  • Total de eleitores
    32

baguera

Membro Conhecido
Parabens, Excelente Report.
Realmente o México é lindissimo e 7 dias não chega para nada...
Estive lá em 2011 e um dia irei voltar, desta vez para fazer mergulho.

Quanto ao Cocobongo, é a loucura da noite, espectacular.
Fica o pretesto para voltarem, aconselho a visitarem COBA pois a piramide (Nohoch Mul) é enorme e para já ainda deixam subir, mas ira ser impedido devido a sua degradação (segundo informações locais).

Viajar é tão bom... e viciante :D
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Parabens, Excelente Report.
Realmente o México é lindissimo e 7 dias não chega para nada...
Estive lá em 2011 e um dia irei voltar, desta vez para fazer mergulho.

Quanto ao Cocobongo, é a loucura da noite, espectacular.
Fica o pretesto para voltarem, aconselho a visitarem COBA pois a piramide (Nohoch Mul) é enorme e para já ainda deixam subir, mas ira ser impedido devido a sua degradação (segundo informações locais).

Viajar é tão bom... e viciante :D

Entao ainda bem q visitei COba á 6 dias atras.
Melhor ainda é fazer o percurso de Coba a caminhar de chinelos de Praia,com chuva e cheio de Lama
 

ninoenina

Membro Conhecido
Olá AMAFRA. Parabéns e obrigado pelo teu report. Tb estivemos no GBP Tulum em 2 anos consecutivos e revejo-me em toda a tua descrição relativamente ao hotel e ao México em geral. Sobretudo no que diz respeito à praia... Conheço pessoas que estiveram hospedadas 15 dias neste hotel e nunca fizeram praia além da que está em frente ao Tulum!!! Incompreensível. A extensão de praia é grande e existem várias zonas de banho muito boas, principalmente a que pertence ao GBP Akumal... Em relação a outras praias nas proximidades destaco a praia Paraíso e a de Akumal.
 

AMR

Membro Ativo
Olá AMAFRA. Parabéns e obrigado pelo teu report. Tb estivemos no GBP Tulum em 2 anos consecutivos e revejo-me em toda a tua descrição relativamente ao hotel e ao México em geral. Sobretudo no que diz respeito à praia... Conheço pessoas que estiveram hospedadas 15 dias neste hotel e nunca fizeram praia além da que está em frente ao Tulum!!! Incompreensível. A extensão de praia é grande e existem várias zonas de banho muito boas, principalmente a que pertence ao GBP Akumal... Em relação a outras praias nas proximidades destaco a praia Paraíso e a de Akumal.
Completamente de acordo. A extensão da praia do GBP contempla zonas boas e más mas, definitivamente, não estraga as férias de ninguém!

Playa Paraíso não tivemos a oportunidade de conhecer. Só é acessível de taxi.
 

L@L

Membro
fomos nos mesmo aviao - na mesma data - para o mesmo hotel - =)

belo report =) parabens
 

AMR

Membro Ativo
Então cruzámo-nos certamente!

Gostou do GBP Tulum e das férias em geral?

Se fez alguma excursão pela Soltour pode dar-nos uma ideia concreta dos preços que praticam?
 

Pena

Membro Ativo
Olá AMAFRA,
Excelente report!

Irei estar em Setembro no GBP Tulum e pela primeira vez no México e gostaria de saber se te recordas da zona do club hacienda ou das villas 39 ou 40? É que tenho dúvidas em qual devo marcar.

Também estou en contacto com a Carmen G. da Alestal a decidir o que visitar pois irei com 2 crianças e tenho algum receio em relação a viagens longas. Fora os parques temáticos, sugeres algo para pessoal de 7 e 11 anos?
 

AMR

Membro Ativo
Olá AMAFRA,
Excelente report!

Irei estar em Setembro no GBP Tulum e pela primeira vez no México e gostaria de saber se te recordas da zona do club hacienda ou das villas 39 ou 40? É que tenho dúvidas em qual devo marcar.

Também estou en contacto com a Carmen G. da Alestal a decidir o que visitar pois irei com 2 crianças e tenho algum receio em relação a viagens longas. Fora os parques temáticos, sugeres algo para pessoal de 7 e 11 anos?
As villas 39 e 40 estão próximas da primeira linha da praia, da piscina principal e do restaurante Tequilla. A zona da Hacienda Dona Isabel é um complexo à parte do GBP Tulum (a aproximadamente 200m, talvez), local de diversão nocturna (com discoteca) e com várias lojas.

No meu report coloquei uma foto do mapa do complexo GBP Tulum que pode visualizar.

Quanto às excursões mais adequadas para as suas crianças, dependerá do nível de resistência e paciência de cada uma delas. Pessoalmente considero que Chichen Itza é bastante cansativo, quer face à distância do GBP, quer face ao calor que se sente no local.

Contudo, penso que Tulum é adequado (perto, com mais zonas de sombra, Playa Paraíso (praia perto, diferente da do GBP) e praia de Akumal (bastante perto, que pode ser muito divertido para as crianças pela possibilidade de nadar com tartarugas).

Votos de boas férias!

Disponha no que precisar!

Cumprimentos.
 

Pena

Membro Ativo

Perfeito.
Eu vi o mapa, mas ver in "loco" é sempre diferente. Conheço o GBP na Republica Dominicana e como os complexos têm a mesma estrutura só queria confirmar se a localização também seria boa.
Em relação às saidas estou a pensar fazer num dia Tulum - Coba e Praia Paraiso (Alestal), noutro uma tarde em Playa del Carmen de (coletivo), e a Praia de Akumal poderá ser uma boa solução. Qual o melhor transporte do BP?, tem local para tomar Refeições? Terá interesse para o dia inteiro?
A minha ideia será dia sim dia não sair do Hotel e dar umas voltas :cool: sem massacrar...
 

AMR

Membro Ativo
Em relação às saidas estou a pensar fazer num dia Tulum - Coba e Praia Paraiso (Alestal), noutro uma tarde em Playa del Carmen de (coletivo), e a Praia de Akumal poderá ser uma boa solução. Qual o melhor transporte do BP?, tem local para tomar Refeições? Terá interesse para o dia inteiro?
Parece-me um bom plano. Tulum é facilmente acessível de colectivo mas Coba e Playa Paraíso não são, pelo que a opção pela Alestal para os 3 locais parece-me boa ideia, até porque inclui refeição, caso a memória não falha.

Playa del Carmen de colectivo para a ida e táxi para a vinda, caso regressem tardiamente.

Quanto a Akumal não penso que justifique o dia inteiro... Se forem cedo a manha é suficiente para nadar, ver tartarugas e descansar. Caso a sua viagem seja de uma semana, penso que "desperdiça" um dia num só local. Sugeriu, por exemplo, Akumal de manhã, regresso ao GBP para almoçar e Playa del Carmen à tarde. Se preferir almoçar na praia de Akumal, é possível porque existem restaurantes (desconheço preços).

Mais alguma dúvida, disponha!
 
Parabéns pelo Report. Já li alguns e nunca são demais. Vou para o mesmo hotel em Junho e de tanto ler que a praia não é grande coisa acabo por ficar na duvida, mas fiquei mais descansada depois de ler o report.
Só faltam 2 meses e 27 dias!!!
 

AMR

Membro Ativo
Elisabete Sousa disse:
Parabéns pelo Report. Já li alguns e nunca são demais. Vou para o mesmo hotel em Junho e de tanto ler que a praia não é grande coisa acabo por ficar na duvida, mas fiquei mais descansada depois de ler o report.
Só faltam 2 meses e 27 dias!!!
Vai certamente gostar! Não restrinja as férias à praia do resort (cuja opinião mantenho igual à do report com mais de 2 anos)... A Riviera Maya tem tantas (e tão boas) opções para passar os dias...
 
Olá
Pelo que tenho visto acredito que não me vou arrepender.
Eu e o maridão não somos muito exigentes. Quer dizer eu sou um bocadito mais esquisita em relação a duas coisas. A comida e a temperatura da agua.
Já agora como era a temperatura? Era difícil entrar na agua?
Quanto à comida...isso é o que me preocupa mais. Há dois anos fomos a Punta Cana e a comida era maravilhosa, aliás tudo foi maravilhoso (até a viagem de lancha na qual eu ia em pânico para a ilha Saona). O ano passado fomos à Tunísia e foi um pesadelo para mim. Tudo por culpa de ser esquisita na comida. Aqueles temperos deixavam-me sem conseguir comer. Bastava terem algo grelhado apenas com sal e eu era uma mulher feliz. Mas não, até o raio das sardinhas tinham um tempero terrível!
Acredito, ou melhor quero acreditar que este ano a coisa vá ser melhor.
Quanto a ficarmos apenas pela praia, não faz o nosso género. Gostamos de descobrir coisas novas e pelo que vi temos muito para descobrir.
Volto a agradecer pelo Report fantástico.
 

AMR

Membro Ativo
Elisabete Sousa disse:
Olá
Pelo que tenho visto acredito que não me vou arrepender.
Eu e o maridão não somos muito exigentes. Quer dizer eu sou um bocadito mais esquisita em relação a duas coisas. A comida e a temperatura da agua.
Já agora como era a temperatura? Era difícil entrar na agua?
Quanto à comida...isso é o que me preocupa mais. Há dois anos fomos a Punta Cana e a comida era maravilhosa, aliás tudo foi maravilhoso (até a viagem de lancha na qual eu ia em pânico para a ilha Saona). O ano passado fomos à Tunísia e foi um pesadelo para mim. Tudo por culpa de ser esquisita na comida. Aqueles temperos deixavam-me sem conseguir comer. Bastava terem algo grelhado apenas com sal e eu era uma mulher feliz. Mas não, até o raio das sardinhas tinham um tempero terrível!
Acredito, ou melhor quero acreditar que este ano a coisa vá ser melhor.
Quanto a ficarmos apenas pela praia, não faz o nosso género. Gostamos de descobrir coisas novas e pelo que vi temos muito para descobrir.
Volto a agradecer pelo Report fantástico.
Obrigado : )

Quanto à água... Fabulosa... Fomos em Maio e não custava NADA a entrar e passava-se bem horas seguidas dentro do mar...

Quanto à comida... Eu e a namorada também somos um pouco selectivos mas, no geral, tivemos sempre opções que nos agradaram...
Tem muita variedade no buffet e certamente encontrará coisas que gosta e outras que não! Não me recordo de existirem alimentados demasiado condimentados!
 
  • Gostar
Reações: CRS
Acerca da comida, gostámos bastante dos buffets. Só as sobremesas deixavam um bocadinho a desejar... Tinham óptimo aspecto e parecia haver variedade, mas na verdade sabia tudo ao mesmo quase sempre. Não eram más, mas ficámos quase sempre desiludidos.
Quanto aos restaurantes, fomos ao BP riviera maya duas vezes e da segunda nem sequer fomos aos restaurantes porque gostamos muito do buffet :) Não tenho ideia de serem maus, o buffet é que é bom!

Vamos lá agora em maio outra vez e nem planeamos ir aos restaurantes...
 
Top