Novidades

[Report] Dubai 2023

Lopo

Membro Ativo
Boas a todos os viajantes

Este report será somente a minha opinião, respeitando todas as opiniões dos viajantes. Todos somos bem vindos.

Este ano decidimos alterar o rumo um pouco para o outro lado do mundo e lá fomos em finais de agosto para o Dubai.
Saida de Lisboa, direto a Dubai, no 777- 300. Companhia Emirates e como sabem é acima da média. Contudo não está no nosso top. Perceberão ao longo do Report.
Avião que considero razoável, viagem boa, comida boa, mas falhando na comida para criança, pois não é possivel reservar no site e depois servem macarrão com queijo... e lá se foi o jantar da minha filha.
Outra situação que devem melhorar é o entretenimento a bordo, pois os ecrãs já são muito passados e alguns funcionavam o touch quase á pancada. Ainda que não se percebe que num avião a sair e o outro a regressar a Portugal, a maioria dos filmes não tinha tradução para português. Para dar exemplo o ano passado para Aruba a sair de Amesterdão, pela KLM tudo era possivel ver em Português e os touch eram como o meu telemóvel...recente.

Assim lá chegamos ao Dubai, aeroporto pequeno de perder de vista, passagem nos passaportes após a fotografia á nossa retina. Controlo... rápido.
Depois levamos com o bafo daqueles de desmaiar. 43 graus ás 9 da manhã. O que é isto God.

Vamos ao que interessa.
Estadia no Atana e no último dia no Atlantis de Palm.
Fomos ao Burja Kalifa. Top. Top. A pequena adorou e nós também. O resto da tarde foi passado no Dubai Mall.
Dia seguinte logo pela manhã fomos para a JBR Praia. E às 10 horas da manhã estavam 32 graus temperatura ambiente e 35 graus água do mar. Ora nunca tal me tinha acontecido que para nos refrescarmos... tinhamos que sair da água.
A restante dia foi passado na zona JBR, Marina e entre sair e entrar em lojas para nos refrescarmos com o ar condicionado. A minha esposa ia desmaiando com tanto frio escaldante😄😄😄😄.

Nos dias seguintes fomos ao Souk do ouro e das especiarias, que gostamos bastante do ambiente e que apesar das pessoas quererem vender não são mal educados, nem muito persistentes. Boa onda.
Viajem a Abu Dhabi, comprada atraves do site Get our Guide. Realizamos a visita ás torres Ethiad onde foi filmado o Velocidade Furiosa, naquela cena em que o carro passa duma torre para a outra😃.
Visita ao Palácio dito do Governo. Fantástico.
Depois pata terminar a visita á Mesquita. E depois de tanto avisar a minha esposa que não podia haver toques amorosas 😆, não é que na primeira foto tirada pela pequena aos papás, o papá colocou a mão por cima da mãe. Ia sendo preso....😅😅😅 tal rapidez dos seguranças. Lá nos safamos.
Ora, a beleza da mesquita é tanta que não consigo exprimi-la. Deixo para as fotos.

Ainda fomos nos dias seguintes a nova praia La Mer, a qual gostamos bastante e mais do mesmo referente á temperatura. Nessa tarde passamos no Mall Emirates, que também é pequeno...

Ultimo dia, brindamos com um mimo no Atlantis de Palm. Tudo o que possa dizer é pouco. Grandioso, fantástico, fenomenal. Fizemos um trato eu e a minha esposa que foi na próxima viagem para aqueles lados, ficamos no Dubai pelo menos dois dias neste hotel. COMBINADO.

20230831_084905_resized.jpg
20230831_093051.jpg
20230831_093207.jpg
20230831_093533.jpg
20230831_093550.jpg
20230831_104803.jpg
20230831_110423.jpg
20230831_110312.jpg
20230831_104122.jpg
20230831_111558.jpg
20230831_141923.jpg
20230831_141946.jpg
20230831_144411.jpg
20230901_094606_resized.jpg
20230901_094542.jpg
20230901_094532.jpg
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Que belas fotos do Dubai, é sempre bom rever este destino!
Em relação à Emirates estamos de acordo, é boa, mas longe de ser a melhor.

Continuação de boas viagens!
 
Última edição por um moderador:

correia

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha, fantástico report. Um destino a conhecer.
( Nos dias seguintes fomos ao Souk do ouro e das especiarias, que gostamos bastante do ambiente )
Fica em que zona o Souk do ouro e das especiarias
Bons passeios.
 
Última edição por um moderador:

Lopo

Membro Ativo
Obrigado.
Fica na zona de Deira, uma das zonas mais antigas da cidade. Salvaguardando as distâncias fica entre a zona do Burja Kalifa,
Screenshot_20230927_222814_Maps.jpg
que é no centro e a zona do aeroporto.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Obrigado pela partilha! Que bom rever o Dubai, um local que não deve ser apenas visitado de "passagem" mas sim tirar uns dias para conhecer tudo o que tem para oferecer. Eu fiquei surpreendido pela positiva quando visitei!

Boas viagens ;)
 

Lopo

Membro Ativo
Obrigado.
É verdade tem que ser pelo menos uma semana para ver e conhecer e mesmo assim....
Boas viagens
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Obrigado Lopo pelo report e principalmente por levares a camisola da Académica até tão longe :D :D :D

Não falaste nada sobre a alimentação... Como fizeram?
E transportes? Uber?
 

Lopo

Membro Ativo
É verdade. É possivel ter dois amores. Briooosa....

Quanto á alimentação, no Hotel Atana fomos em meia pensão. Pequeno almoço e depois durante o dia umas frutas e água bastante. Quando a parte da tarde era nalgum Mall, almoçava-mos por lá, KFC, Kebab libanês, pizza, etc. Preço igual ou menos que em Portugal. Tem de tudo do mais luxuoso aos normais.
Á noite no hotel o buffet era bastante razoável e passamos bem.
No Hotel Atlantis também foi meia pensão, jantamos num dos restaurantes. Quando fazes meia pensão eles enviam via email para decidires qual o restaurante que queres. Tratei diretamente com eles.
Deslocações foram sempre de táxi. Bastante seguro e barato. Como exemplo do aeroporto á zona de Al Barsha que é onde fica o hotel Atana, serão cerca de 50 km. Paguei 18 euros.
Alguma coisa que me tenha esquecido não hesitem.
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Lopo, sim, o Dubai e Abu Dhabi possuem alguma variedade de locais mais que interessantes para serem visitados, mas um pouco como comentas entre Maio e Setembro é quase um "inferno" circularmos pelos nossos próprios meios no exterior tal é a excessiva temperatura (o que vale é que possuem praticamente os interiores de quase todos locais climatizados, até algumas paragens de autocarros).

Belas fotos !!!

Muito obrigado por esta vossa partilha.
 

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Obrigado pelo report.
By the way, também levo a bandeira dos Açores sempre que vou de férias. A minha mulher diz que sou parolo. Já ela leva a placa/prancha para alisar o cabelo :cool:
 

correia

Membro Conhecido
😀😀
Acho que somos parolos. !!😀😀. Mas de certeza vamos continuar SEMPRE a levar a bandeira.

Acho que não somos parolos 😀 estive de ferias no Egito é um destino frequentado pelos nórdicos e do leste ,reparei que na praia e nas varandas havia muitas bandeiras
dos clubes e das cidades ,,, infelizmente no geral o Português é muito preconceituoso nas atitudes e na maneira de estar.
Bons passeios 😀
 

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Sempre. Tenho uma bandeira dos Açores mais pequena que nem chega a sair da mala do portátil, portanto, até em viagens de trabalho à "capital" está sempre presente.
Boas viagens patrício
 

ALTF4

Membro Conhecido
Excelente Report e fotos incriveis,
A unica altura que posso viaja para destinos mais longe é em Julho, e próximo Julho provavelmente estarei uns dias pelo Dubai... Sabe se o Hotel Atane tam piscina arrefecida?
 
Top