Novidades

[Report] - Do México em agosto

RICR

Membro Novo
Gostei do report... Pena a praia com algas mas são coisas que podem acontecer...

Cumprimentos
 

rum

Membro Conhecido
Há ATM no Hotel. E para quem vai, de uma vez por todas esqueçam os dolars. Não percebo a fixação de comprar dolars (e pagar por isso) para ir comprar pesos (e pagar novamente por isso). Levem Euros e troquem por pesos ou levantem diretamente na ATM.

O Cambio compensa mais em Playa del Carmen, mas não vale a pena sair do hotel (deste) para ir só fazer o cambio.
 

Paulo Renato

Membro Novo
Olá,
Parabéns pelo report, muito bom


Quero voltar, de preferência em julho que é a partida, melhor que agosto. Em agosto , começa a altura das chuvas e, é uma questão de sorte, principalmente com a praia. Em 15 dias, só choveu um dia!
Tiveste mesmo sorte. Eu fui em Junho e dos 7 dias choveu 1 (logo o dia do Xcaret).
Mas não deixou de ser espetacular.




Tive pena de não ter feito mais praia devido as algas. Há tantas coisas para ver, para visitar. Os mexicanos são muito simpáticas e a rivieira maya super seguro.
É isso mesmo. Há tanta coisa para ver e visitar que a praia passa para segundo plano.
Para mim é mesmo pecado, ir a um sitio destes e passar o tempo na praia (por muito bonita que ela seja, que é)
 
Olá e parabens pelo report.
Eu apenas irei a 29 de Outubro contudo queria pedir um favor um amigo nosso que la esteve no final do ano disse-nos que ja não aceitavam dolares contudo quando lá estive há 3 anos apenas o mais comum eram os dolares e os pesos, como foi agora?
Obrigado
Aceitam os dollares, contudo, o troco é pesos. Mas não adianta levar dollares, o melhor é mesmo levar daqui ou então levantar diretamente dos ATM em pesos, tudo se torne mais fácil com os trocos.
 
Obrigado, contudo na primeira vez que fui na playa del carmen tinham o santander, bem como junto aos hoteis Riu, como estava perto e o ATM era junto ao Riu Playacar juntamente com o Santander totta levantamos 2 vezes ai, mas como desta vez vou para o catalonia Playa Maroma e pelo que li esta longe de tudo não devo ter onde levantar, a não ser que vá a playa del carmen.
Já agora quanto custam as taxas de saída agora, há 3 anos eram 45dolares

obrigado
As taxas de saida são de 55 euros por pessoas e pode tb se pagar em pesos. Não te preocupa pk o hotel tem um ATM.
 
Dia 10 lá estarei também no CPMP. Viajarei na Orbest através da Dominicana Tours e será a primeira vez que estarei no México. As dicas do Portal teêm sido importantes para que corra tudo minimamente bem.
Realmente temos que considerar e admitir que este portal é mesmo uma óptima porta de entrada para férias.
Como faço sempre quando viajo, levo sempre mantimentos portugueses, sobretudo vinho para beber com os naturais. Desta vez vou levar 4 garrafas de vinho doce do Douro, mais conhecido por vinho do Porto, produzido por um amigo meu. Será um dígníssimo embaixador de Portugal no México.
Veremos o desfecho.
Espero arranjar paciência para um report á posteriori. Até lá!
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá!

Gostei bastante do teu report, apontando os aspetos positivos e os menos bons.
Se voltar ao México vou, decididamente, à Isla Contoy. As fotos são espetaculares! Afinal ficou por quanto (mencionas dois valores)?



Não aconselho alugar carro porque eles conduzem de uma maneira muita perigosa! Eles não tiram a carte! Aprendem entre eles (a maioria). Tudo corre sempre bem até algo acontecer! Eu, nunca ei de arriscar alugar lá um carro. Os policias são um pouco corrupto e mandam parar os carros alugados a espera de um suborno! De reste, eles protegem os turistos!! Dito por um táxi. Passem os vermelhos, falam ao telemóvel, o pendura não precisa usar cinto etc…
Mas, sempre me senti seguro tirando a condução de um táxi.
Quanto ao aluguer de carro, não posso concordar contigo.
As opiniões dos taxistas quanto a este assunto são, a meu ver, de desvalorizar, uma vez que quantos mais turistas alugarem carros, menos alugam taxis :angel:

Eu aluguei um carro, e não achei que os mexicanos conduzissem mal ou de forma insegura. Não faço ideia se tiram a carta ou o método para aprenderem a conduzir, mas achei o tansito perfeitamente normal. E nunca fui parada pela polícia. Posso ter tido sorte!

Já em Havana, frente à embaixada portuguesa, o mini-bus onde me encontrava foi mandado parar a fazer uma curva em slow motion (para vermos a dita embaixa) e fomos multados por excesso de velocidade.

Pena foi, relamente, teres apanhado o mar do Maroma com algas. Dizem que é fantástico!

:bye1:
 
Olá!!
Adorei o report! Dá vontade de ir já!!
Tenho uma questão...o preço das excursões que referiste, é por casal ou por pessoa?

Obrigada :)
 
Top