Novidades

[Report] - Disneyland Paris (2006, 2007, 2008, 2009, 2011 e 2012)

Dsanto

Membro Conhecido
Pelas repetições constantes penso que não é difícil perceber que tenho um grande deslumbramento pela Disneyland. Mas isto já vem desde sempre! Desde pequena que a marca me comprou. Sempre fui fã das princesas e das histórias de encantar que de nenhum outro lado me chegavam tão cativantes. Até que lá chegou o dia em que arrastei os meus irmãos para lá comigo, e desde aí tem sido uma romaria. Pais, irmãos, cunhados, marido, primos, amigos... aos poucos lá vou convencendo os meus chegados a lá irem comigo. Eles acham até que a Disney me devia pagar por vender tão bem o seu produto...um dia envio uma carta com a cobrança. :rolleyes: Por agora vou ver se convenço alguém aqui no portal.

Indo mais direta ao assunto, este não é um report estruturado com o dia 1, dia 2...é mais uma compilação de informações das vezes todas que lá estive e que podem interessar, então:

QUANDO IR?
Eu estive lá na Páscoa de 2006, em Junho de 2007 aquando da celebração dos 15 anos do parque, em Junho de 2008 novamente na continuação prolongada dos festejos dos 15 anos, no Natal de 2009, no Carnaval de 2011 e em Abril de 2012 na celebração dos 20 anos do Parque.

Sem dúvida que a Disney se excede nos seus festejos de aniversario! De 5 em 5 anos a festa é de arromba e normalmente prolonga-se sempre ao ano seguinte, portanto se estiverem à espera do timig perfeito, valerá a pena ir em 2017, eu vou ver se me aguento até lá, pois aposto as minhas fichas todas em como os 25 anos vão ser festejados de modo nunca visto. Se bem que não imagino como melhorarão algo já tão perfeito como o espetáculo Dreams dos 20 anos, mas também pensava isso do espetáculo de 15 anos, portanto eles darão 1 jeito.
Mas com isto não quero dizer que nos anos em que não fui em alturas de aniversário não tenha valido a pena, nada disso! Aquilo vale sempre a pena...
Se tivesse que escolher uma altura do ano optaria pelos meses de Maio e Junho, só pelo facto de a temperatura estar mais agradável, os dias serem longos e os parques fecharem sempre mais tarde. Mas mesmo no inverno se apanharem fins de semana os parques fecham tarde portanto há shows noturnos. Com frio e chuva também se anda mas não se aproveita tanto. Por exemplo, o Natal é qualquer coisa de maravilhoooooooso na Disney, mas não aconselharia a quem vai pela primeira vez... o frio e a chuva condicionam 1 bocado e acho que se deve ir quando já se conhece melhor os parques.
Algo que também pode ditar as datas são as promoções do fique uma noite e 1 dia grátis, é de aproveitar sempre!
Então, Maio ou Junho, com promoção na estadia e em festejos de aniversário seria assim o jackpot do quando ir, mas de qualquer modo, não tenho dúvidas de que seja lá quando for, vai ser altamente!

P.S.: O Carnaval não é festejado por lá, existe algo parecido mas no Halloween!

COMO IR?
De avião claro, e embora o aeroporto Charles de Gaulle seja o que tem mais horários de autocarros a levar e a trazer as pessoas para o complexo (prai de 15 em 15 minutos), prefiro a ida para Orly por ser um aeroporto mais pequeno não deixando de ter ligações de meia em meia hora com o complexo. Em relação às distancias, acho que os dois estão a cerca de 30/40 min do destino.
Ir num voo bem cedo e regressar num bem tarde também é importante para se aproveitar mais tempo dos dias de chegada e partida.

ONDE FICAR?
Nos hotéis do complexo! Sem dúvida! Claro que se se tiver família ou amigos que vivam perto pode ser tentador dormir sem despesas mas não vai ser a mesma coisa... E quando digo os hoteis do complexo refiro-me aos 5 mesmo da Disney e não aos associados que também não deixam de ser perto. Já me aconteceu ficar no Radisson Blu e embora não tenha desgostado não é a mesma coisa... Aconselho mesmo um dos 5 hotéis Disney.
Fiquei uma vez no Newport Bay Club e as restantes no Cheyenne. O Newport é mais caro e logo mais luxuoso, fica no Disney village com acesso direto a pé ao complexo. O Cheyenne também tem acesso a pé mas compensa mais esperar pelo bus porque está sempre a ir e vir rapidinho.
Em ambos o pequeno almoço é semelhante, farto, variado e saboroso! Em ambos há personagens no hall de manhã para as fotos, ambos dão acesso ao fast pass nas atrações (direito a marcar hora em certos divertimentos não tendo nessa altura que encarar a fila comum) e ambos dão acesso às magical extra hours (acesso ao parque e algumas atrações antes deste abrir ou fechar, mediante as datas).
Tenho escolhido mais o Cheyenne por achar que compensa a qualidade/preço, mas se o fator monetário não for prioritário então não tenham receio em ficar no Disneyland Hotel, mesmo à entrada do Disneyland Park.

QUANTO TEMPO FICAR?
Tento sempre ficar 5 dias/4 noites usufruindo já de uma noite e 1 dia grátis. Mas também tiro sempre 1 dia para passear em Paris, então apenas para a Disney 4 dias são suficientes, lembrando que apenas 2 dias são completos, os outros 2 são de chegada e regresso e que a Disney tem 2 parques temáticos de 1 de lazer.

QUE PARQUE TEMÁTICO ESCOLHER?
Quando esta questão se coloca é sempre complicado! O ideal é visitar-se os dois... Mas quem vai lá apenas 1 dia por exemplo, mais vale mesmo visitar só 1... Por ser o mais emblemático, o mais antigo e o principal, recomendo o Disneyland Park, isto pode deixar a sensação de que o Walt Disney Studios Park não é tão bom, e essa ideia é falsa. Consegue até em certas coisas ser melhor. Eu diria que aqui o tipo de visitantes conta muito. O Disneyland é mais virado para a fantasia, para o mundo encantado, o Studios é mais virado para os efeitos especiais, é menos mágico vá! Mas acho mesmo indispensável conhecer-se os dois.

DAR PREFERÊNCIA A QUE ATRAÇÕES?
Não consegui até hoje criar 1 top 5 para cada parque... são praticamente todas obrigatórias, vou falar no entanto das que mais gosto que são quase todas sem qualquer ordem de preferência!
No Disneyland Park: Space Mountain, Star Tours, It's a Small World, The Peter Pan's Flight, Pirates of Caribean, Indiana Jones, Big Thunder Mountain e Phanton Manor
No Walt Diney Studios Park: Animagique, Cinemagique, Studio Tram Tour, Crush's coaster, Motors Action Show, Rocker'n'roller coaster, rc racer e o Hollywood tower hotel.

P.S.: Entretanto em Abril do ano passado inaugurou uma atração nova RATATUI DARK RIDE e parece que é qualquer coisa de muito bom!

APROVEITAR A HORA DOS DESFILES OU SHOWS PARA TER MENOS FILAS NAS ATRAÇÕES?
Não! Never! Os desfiles e qualquer show com assinatura Disney valem a pena! Sempre! As atrações vão lá estar sempre...os desfiles são sazonais...vão e às vezes não voltam... Eu logo no primeiro dia dou prioridade a isso...até porque alguns podem ser cancelados pelo mau tempo e se não vir hoje posso não ter mais chances de ver... Então por favor não percam os desfiles nem os espetáculos de hora marcada. Os espetáculos nos anfi-teatros também costumam ser fantásticos, lembro-me de um que esteve em palco, do Rei Leão, que era muito bom e de um de acrobatas do Tarzan também a não perder...

QUE REGIME ALIMENTAR ESCOLHER?
Opto sempre pela meia pensão...ao meio dia não perco muito tempo e é na base do fast food, à noite é a perdição total com os vouchers nos restaurantes buffet all you can eat!

P.S.: Soube recentemente que agora os hotéis além do pequeno almoço grátis também dão vouchers para um snack grátis e uma bebida durante a tarde! Interessantíssimo!


Assim de repente não me lembro de mais... ^_^
 

Snider

Membro Conhecido
Obrigado.
Fui na epoca festiva do Natal e tivemos a sorte de não apanhar chuva.
Para mim o melhor do parque principal (Disneyland) é mesmo as paradas e o show final! É reviver o passado, a infância, a magia da Disney. São muitas emoções. Só mesmo estando lá.
O que também acho muito bom são os "cenários". Tudo muito bem pensado e ao detalhe.

As atrações, são mais ou menos. Mas o parque não é isso, o parque é um local para voltarmos a sentirmos-nos crianças. Mas a criança que éramos.

PS: Quem ler isto, pensa que já sou um velhote :no: Talvez seja já a nostalgia :baby:
 

Dsanto

Membro Conhecido
isa rodrigues, eu nunca fiquei nesse embora já tenha tentado, parece que é sempre dos primeiros a esgotar na época alta.

Ricardo_7, tenciono publicar algumas fotos assim que tiver mais um bocadito de tempo livre.

Snider, realmente o ambiente criado no parque, os cenários, a música ambiente, isso é sem dúvida o que diferencia os parques Disney dos restantes que existem. Mas também há atrações da quais gosto mesmo muito, especialmente no Studios park. Mas concordo que é sobretudo no detalhe que eles fazem a diferença. E sem dúvida que aquela atmosfera tem uma capacidade incrível de nos transportar para a infância... Só de andar a relembrar isto já me apetece voltar!
 

BrunoB

Membro Ativo
Muito bom, pode ser que daqui a uns aninhos quando tiver um pequenito lá vá :)
 
Última edição por um moderador:

sapm

Membro Ativo
Parabéns e obrigada!
Estive há uns anitos atrás em Julho e adorei, adorei, adorei!
Espero um dia voltar lá com os meus filhotes e marido.
É para todos, independentemente da idade. É mágico!
 

ladym

Membro Conhecido
Hum, Boas dicas! :) Já fui há uma "porrada" de anos à Disneyland Paris ( 13!!!) e gostei tanto, tanto...Ficámos no Hotel NY, mas se regressasse até ficava num vão de escada...(E as fotos?) :D
 

Dsanto

Membro Conhecido
Hum, Boas dicas! :) Já fui há uma "porrada" de anos à Disneyland Paris ( 13!!!) e gostei tanto, tanto...Ficámos no Hotel NY, mas se regressasse até ficava num vão de escada...(E as fotos?) :D
Ahahah eu também não me importava de ficar onde fosse. 13 anos já são uns quantos... Quando lá voltar estará já tudo muito diferente, porque é sempre a crescer. As fotos existem mas são inúmeras nem saberia bem como as acrescentar às dicas, mas se este ano lá voltar como prevejo farei um report melhor e cheio delas.
Obrigada!
 

ladym

Membro Conhecido
Ahahah eu também não me importava de ficar onde fosse. 13 anos já são uns quantos... Quando lá voltar estará já tudo muito diferente, porque é sempre a crescer. As fotos existem mas são inúmeras nem saberia bem como as acrescentar às dicas, mas se este ano lá voltar como prevejo farei um report melhor e cheio delas.
Obrigada!
É mesmo muito tempo!Estive o ano passado nos Universal Studios em Orlando e apesar de ter adorado a Disneyland Paris, achei os Universal Studios,muito, muito á frente, especialmente em termos de diversões com efeitos especiais ...por isso tenho muita curiosidade para regressar nos dias de hoje, certamente a Disneyland Paris estará já super actualizada também e já adorei em 2002 calculo hoje! :)
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Estive o ano passado nos Universal Studios em Orlando e apesar de ter adorado a Disneyland Paris, achei os Universal Studios,muito, muito á frente, especialmente em termos de diversões com efeitos especiais ...
Olá @ladym
Será que vamos ter direito a um report sobre os Universal Studios? :)
É um parque em que não existe muita informação,aqui no Portal ;)
P.s. tem tempo, ate meados de Março :D :p
 

ladym

Membro Conhecido
Olá @ladym
Será que vamos ter direito a um report sobre os Universal Studios? :)
É um parque em que não existe muita informação,aqui no Portal ;)
P.s. tem tempo, ate meados de Março :D :p
LOL :) Já esta a fazer um ano que estive lá, estive em Fevereiiro...se calhar não faz muito sentido agora...E até meados de Março ando eu a preparar as minhas vacances...ehehehehehe
De qualquer jeito: ...uma diva de galochas: Ao fim de 13 horas... , ...uma diva de galochas: Universal's Islands of Adventures, ...uma diva de galochas: Fomos voar e shop 'till we drop
 

Dsanto

Membro Conhecido
É mesmo muito tempo!Estive o ano passado nos Universal Studios em Orlando e apesar de ter adorado a Disneyland Paris, achei os Universal Studios,muito, muito á frente, especialmente em termos de diversões com efeitos especiais ...por isso tenho muita curiosidade para regressar nos dias de hoje, certamente a Disneyland Paris estará já super actualizada também e já adorei em 2002 calculo hoje! :)
Eu não conheço a UNIVERSAL mas em 2009 estive na Disney World em Orlando e já notei uma certa diferença em relação à de Paris, acho que só o facto de ter mais dois parques (EPCOT e ANIMAL KINGDOM) lhe acrescenta logo mais valor, é imensa. Mas mesmo assim, acho que estamos muito bem servidos com a de Paris aqui tão perto. Em termos tecnológicos acredito que não haja comparação com a Universal, mas também acho que o mood não será bem o mesmo... Mas quero muito conhecer porque deve ser qualquer coisa!!!
 

correia

Membro Conhecido
Obrigado Diana pelas dicas , dão sempre uma grande ajuda.
Estive na Pascoa , achei muito interessante.

Obrigado :)
 

Romain Simoni

Membro Novo
Por favor parem tudo! Eu sei que este tópico é um tanto antigo, mas tenho que expressar minha opinião.
Estive na Disneyland Paris em 2002, depois conheci a Disney World e Universal Studios em Orlando em 2014, A Disneyland e Universal Studios Hollywood na Califórnia, e finalmente voltei à Disneyland Paris em 2016.
A Disneyland Paris é muito boa, teve seus altos e baixos e agora está melhorando aos poucos, mas sinceramente, quando visitas a Disney World, todas as outras tornam-se insignificantes. Interiorizem o que vou dizer agora: No quesito custo-qualidade, vale a pena gastar mais (e não é tanto mais) para visitar Orlando. Se és fã da Disney, vais-te passar em Orlando, confiem em mim. Pesquisem preços acessíveis de passagens aéreas até Miami, que é o destino mais em conta a partir de Portugal, a TAP às vezes oferece promoções (voos até Orlando geralmente são mais caros e não compensam). Uma vez em Miami, aluguem carro, que é relativamente barato nos Estados Unidos em comparação com a Europa e dirijam até Orlando. São mais ou menos 4 ou 5 horas a conduzir. Se o orçamento for baixo, escolham um motel localizado em Kissme e vão de carro até os parques, tragando os preços dos estacionamentos, que rondam em torno de 20 dólares por dia. Se o orçamento não for tão apertado, fiquem num hotel da Disney, mas reservem na altura que a Disney fizer a promoção de Meal Plan grátis (geralmente acontece em abril-maio no site da Disney World americana e agosto-setembro no site da Disney World UK) e escolham um hotel na categoria economic. Nos EUA as refeições são caras, principalmente em parques temáticos, por isso o Meal Plan gratuito fará toda a diferença. Repito, a Disneyland Paris é bonita, mas não chega aos calcanhares dos parques em Orlando. O fator de viajar até outro continente, separado da Europa por um oceano, geralmente assusta os portugueses, tanto em relação a preços quanto em relação à acessibilidade, mas isso é um erro comum. Pesquisem um pouco mais, não se prendam a pacotes de férias pré-feitos e verão que o que relato aqui tem, no mínimo, um fundo de razão. Trocaria 4 ou 5 idas à Disneyland Paris por uma até Orlando em qualquer altura, qualquer circunstância. Qualquer dúvida não hesitem em perguntar, sou fanático pelos parques da Disney desde sempre e tenho experiência neles.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Por favor parem tudo! Eu sei que este tópico é um tanto antigo, mas tenho que expressar minha opinião.
Estive na Disneyland Paris em 2002, depois conheci a Disney World e Universal Studios em Orlando em 2014, A Disneyland e Universal Studios Hollywood na Califórnia, e finalmente voltei à Disneyland Paris em 2016.
A Disneyland Paris é muito boa, teve seus altos e baixos e agora está melhorando aos poucos, mas sinceramente, quando visitas a Disney World, todas as outras tornam-se insignificantes. Interiorizem o que vou dizer agora: No quesito custo-qualidade, vale a pena gastar mais (e não é tanto mais) para visitar Orlando. Se és fã da Disney, vais-te passar em Orlando, confiem em mim. Pesquisem preços acessíveis de passagens aéreas até Miami, que é o destino mais em conta a partir de Portugal, a TAP às vezes oferece promoções (voos até Orlando geralmente são mais caros e não compensam). Uma vez em Miami, aluguem carro, que é relativamente barato nos Estados Unidos em comparação com a Europa e dirijam até Orlando. São mais ou menos 4 ou 5 horas a conduzir. Se o orçamento for baixo, escolham um motel localizado em Kissme e vão de carro até os parques, tragando os preços dos estacionamentos, que rondam em torno de 20 dólares por dia. Se o orçamento não for tão apertado, fiquem num hotel da Disney, mas reservem na altura que a Disney fizer a promoção de Meal Plan grátis (geralmente acontece em abril-maio no site da Disney World americana e agosto-setembro no site da Disney World UK) e escolham um hotel na categoria economic. Nos EUA as refeições são caras, principalmente em parques temáticos, por isso o Meal Plan gratuito fará toda a diferença. Repito, a Disneyland Paris é bonita, mas não chega aos calcanhares dos parques em Orlando. O fator de viajar até outro continente, separado da Europa por um oceano, geralmente assusta os portugueses, tanto em relação a preços quanto em relação à acessibilidade, mas isso é um erro comum. Pesquisem um pouco mais, não se prendam a pacotes de férias pré-feitos e verão que o que relato aqui tem, no mínimo, um fundo de razão. Trocaria 4 ou 5 idas à Disneyland Paris por uma até Orlando em qualquer altura, qualquer circunstância. Qualquer dúvida não hesitem em perguntar, sou fanático pelos parques da Disney desde sempre e tenho experiência neles.
Olá :)
Eu já estive na Disney de Orlando, (não clicaste no link das minhas viagens eheheh), mas como este post é apenas da de Paris não fiz aqui qualquer referência.
De facto a de Orlando é incomparável, começando pelo facto de ter 5 parques em vez dos 3 da de Paris, e mais os aquáticos.
Concordo com muito do que dizes mas não posso deixar de discordar quando dizes para em vez de a uma se ir a outra... Em Orlando fiquei na mesma num hotel Disney mas independente disso os preços de uma viagem e de outra não se comparam... A boa de Paris é que é aqui pertinho, a duas horas de caminho e com as low cost consegues preços aliciantes. Para a de Orlando só em viagens perdes imenso tempo...encaro a de Paris uma possibilidade de fim de semana, na de Orlando estive 10 dias... Poderei voltar à de Orlando apenas em férias de verão (que é quando posso ter tantos dias).
Agora se de facto houver tempo e dinheiro, e se se quiser uma experiência máxima do assunto, sem dúvida a de Orlando é o expoente máximo da coisa.
Mas fico feliz por saber que tal como eu há mais entusiastas no assunto.
(PS.: resposta publicada diretamente da Disney de Paris, estou cá nos festejos do 25.° aniversário do parque e desta vez prometo report completo ;)).
 
Última edição:

Vitor62

Banidos
Desculpem meter-me na conversa mas não resisti.
O WDW em Orlando foi o meu destino preferido durante vários anos.
De 1995 a 2010 ( a ultima vez que fui ) devo ter ido lá umas 13 ou 14 vezes (sinceramente perdi a conta).
Não tem comparação possivel com a Disney de Paris. Mais parques, mais e melhores atrações e, muito importante, muito mais atmosfera, seja nos Hoteis (principalmente os da Disney ) seja nos parques. O Downtown Disney ( que agora se chama Disney Spings) é um bónus muito importante e não me esqueço de percorrer os canais de barco que ligam alguns hotéis ao principio da noite para ir jantar ao Planet Hollywood, Rainforest Cafe ou outros.

Tb escrevi um género de report aqui no forum há algum tempo, se quiserem dar uma vista de olhos...
[Report] Orlando - Walt Disney World
 
Top