Novidades

[Report]-Cuba-Varadero Meliã Las Antillas 16 Julho-29 Julho 2015

jafonso

Membro Ativo
O ano de 2010 tinha deixado saudades e este ano tinha o pensamento de voltar novamente a Cuba .
Pelo meio ainda surgiram duvidas entre México , mas depois começaram a aparecer as Algas e ponderei Punta Cana, mas 5 anos é muito tempo sem ver Habana e Varadero.
Não foi fácil escolher o Hotel e ainda por cima este era o 1º ano que o meu filho não me acompanhava , pois com os seus 18 anos preferiu ficar com os Avós e com a Namorada....então iriam ser umas férias para Namorar como se tivéssemos em Lua de Mel. Diferente mas com saudades do nosso filho.
Estive indeciso entre o Iberostar Playa Alameda , Blau Varadero(só faziam 7 noites) , Iberostar Laguna Azul e Meliã Las Antillas.
Como já conhecia a Praia do Iberostar Tainos e Iberostar Varadero, optei pelo Meliã Las Antillas , mas com algumas reservas sobre o que iria encontrar no Hotel em termos principalmente de comida e quarto.
ARRISQUEI E ACERTEI ! Não Podia ter feito melhor escolha !
Viagem feita através das Viajessoloofertas , com o incansável Juan , saída de Madrid e marcação com o Yoander para visitar Habana !
Dia 16 de Julho, deixamos a Bela Invicta cidade do Porto ás 6h30 com voo para Madrid e ás 15h00 voo de Madrid para Habana sem atrasos e 9h15 de voo!
Já em Habana tivemos 45 minutos dentro do Avião na Pista devido a 4 voos que tinham chegado quase em simultâneo e depois tivemos mais 2h30 para recolher as Malas , um desses voos eram dos Atletas Cubanos que participaram nas Olimpíadas no Canadá e foi lhes dado preferência em detrimento da bagagem da Air Europa!
Chegamos ao Hotel ás 00h30 , depois de 2h30 de viagem num Autocarro com 4 casais e só nós iríamos para o Meliã Las Antillas, fomos recebidos cordialmente mas exaustos e só queria descansar e dormir para estar fresco para me banhar nas quentes, transparentes águas de Varadero!

Tinha solicitado um Quarto por email em Bungalow em Piso Superior e virado para a Piscina e Lago , e foi me respondido prontamente pelo Sub Director do Meliã Las Antillas que tudo iriam fazer para me satisfazer e depois recebi outro email a confirmarem que tudo estava pronto para me receber como eu tinha solicitado.
E assim foi. Um Bom Quarto, bonito , bom ar condicionado, 2º piso, no Bloco 61 como tinha solicitado .Tudo Perfeito !
O Mini Bar tinha refrigerantes e uma Garrafa de água de 1/5 l por dia mas todos os dias a minha Camareira fazia o "Favor" de deixar sempre mais 2 Garrafas de água

Fotos do Quarto e das Vistas do mesmo :

Lobby Bar


Existia 2 acessos para a Fabulosa Praia de Varadero ( Excelente Praia em frente ao Hotel Meliã Las Antillas) de águas cristalinas, quentes e de umas cores Fabulosas.
Sem problemas em arranjar Palhotas e espreguiçadeiras e como no 1º dia não dei Gorjeta ao colocador das espreguiçadeiras. este deixou de me acompanhar sempre que chegava á praia para a colocação das espreguiçadeiras mas cumprimentava sempre "Olá Portugal"


Fotos dos lindos e cuidados JARDINS e LAGO , onde existem 2 Tubarões GATO !

 
Última edição por um moderador:

jafonso

Membro Ativo
PISCINAS

Restaurantes e Alimentação:
O hotel conta com 4 restaurantes, 1 buffet Taino, 1 italiano , 1 romântico e o do Mar Conuco junto a piscina .
No restaurante Buffet destaco duas zonas de grelhados uma de peixe com 6 ou 7 variedades de peixe fresco e também camarão de tamanho razoável, todos os dias existia Camarão e Lagosta no Buffet Taino e outra zona também de grelhados mas de carne(a minha preferida)
Excelentes sobremesas, em especial fruta , queijos de muitas variedades , doces e Gelados
Os restaurantes temáticos são reservados com uma Menina que está sempre junto ao Restaurante temático El Romântico e são 3 por semana e eu como fiquei 2 semanas tive direito a repetir e escolhi repetir o Italiano e o Romântico. Todos eles bem confeccionados e muito groumet.
O restaurante junto a piscina chama-se Conuco que funciona em três horários.
Como snack do final da manha as 13 e das 15 as 17 h.
Como restaurante a carta das 13 as 15, e a noite também como restaurante a carta onde o menu inclui lagosta, o prato mais pedido do restaurante.
Foi a comida que mais me surpreendeu neste Hotel e na qual eu ia com algumas reservas.
Posso afirmar que a Comida era Variada e de muito boa qualidade . Excelente Café da Manhã.
PS: Podem dizer até no tripadvisor que passam fome, visto não terem Bacalhau , Leitão da Bairrada ou Francesinha......
 
Última edição por um moderador:

jafonso

Membro Ativo
Última edição por um moderador:

jafonso

Membro Ativo
HABANA
Dia 23 de Julho ás 7h00 partimos do Hotel num Coche anos 52 com o Rodolfo para ir a Habana e ai encontrar-me com o Yoander conforme combinado
O Yoander , um Guia excelente e que dispensa apresentações . Ficou mais um Amigo !
Gostei mais desta excursão de 2015 e vi outras coisas que não tinha visto em 2010 e a excursão em Coche é muito mais familiar e estamos por nossa conta.

1ª Paragem em Bacunayagua com uma vista deslumbrante e beber a melhor Pinacolada de Sempre !

Chegada a Habana

As "FAMOSAS ESTÁTUAS" que a minha esposa Adorou....de susto!!!

Beber Mojito contemplando Habana no Terraço do Hotel AMBOSMUNDOS , é inesquecível !

Melhor Daiquiri na Floridita !


Estátua de Camões recentemente inaugurada

Almoço na Dona Eutimia
Pratos bem saborosos e típico .

CONCLUSÃO:
PONTOS POSITIVOS : Praia , Quarto , Jardins e Lago envolvente e a Alimentação
PONTOS NEGATIVOS : Falta de WI-FI ( Principalmente este ano fez-me falta para poder falar mais e comunicar com o meu filho), Bebidas fora do frio e depois juntam o Gelo e as Gorjetas que as pessoas dão aos Cubanos por tudo e por nada, o que leva a estes a ter depois uma simpatia e disponibilidade maior para quem lhes dá .

Hasta Siempre CUBA ! Hasta Siempre Comandante!
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@jafonso , muito obrigado pelo report, pelas fantásticas fotos de Cuba, e por me ter feito matar saudades do um País que adoro.
Estive no Las Antillas a uns anitos atrás, e pelo que vejo, o hotel não está mais degradado, bem pelo contrário teve algumas renovações.
A praia continua fabulosa, para mim a melhor zona de praia de Varadero.
Pelo que vi o buffet melhorou, até sushi tem. ;)
De todos os hotéis por já passei este foi o único em que é possível comer lagosta todos os dias sem custos.
O quarto até tem um lcd viva o luxo :p .
Apenas um reparo, existem duas fotos que eram completamente desnecessárias e que na minha opinião baixaram um pouco o nível do report ;) .
 

jafonso

Membro Ativo
@paulonev , o Buffet foi o que mais me surpreendeu pela qualidade e variedade do mesmo.
Considero o Buffet superior ao Iberostar Tainos e Iberostar Varadero de 2010 e superior por exemplo ao do Catalónia Playa Maroma do México.
O Hotel em termos de Ralação Qualidade/Preço foi surpreendente .E posso ter termos de comparação porque em 2010 , estive em 2 Iberostar e o de Varadero como infraestrutura a nível de quartos é muito bom.
Aquela Zona de Praia é realmente a melhor excerto o "Morro" autentico e quase já sem areia (só dá para uma palhota e inclinada..) do Iberostar Varadero.
Faltou referir que as Toalhas da Praia eram trocadas todos os dias.
Adorei Tudo. Este Ano acertei em cheio e dou muito valor á Praia!!!!!o_O:D:);)
 

Sunset

Inativo
Muito obrigada Jafonso! Adorei rever a fantastica praia de Varadero :p aquela praia é mesmo SUPER!!
E o hotel??!! Que bom aspeto tinha a comida!! Camarão e lagosta todos os dias!! :D Sortudo!!
Fizeste mesmo boa escolha! Na próxima já sei para onde ir :p
Mais uma vez obrigada pela parttilha .
Parabens pelas fotos muito elucidativas do hotel e principalmente da comida :p
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Parabens pelo report, quero conheçer brevemente Cuba e fica a descrição de um bom hotel numa boa praia gostei do que vi.
Obrigada pela partilha :) aquela praia é .... Sem palavras:eek: aquele azul adoro ;)
 

jafonso

Membro Ativo
Sunset....;), Obrigado
Preciso dizer que existia muita fruta, coisa que em 2010 senti falta . Muita Manga e Ananas !
De realçar que este é um hotel para Maiores de 16 anos, e foi o 1º hotel em que fui nesta situação e nunca me tinha apercebido em outros Hotéis anteriormente que alojavam Crianças de algumas "DUPLAS de CENTRAIS" que encontrei no Meliã Las Antilhas....
Hotel muito relaxante , sossegado e tranquilo.
Deixo aqui mais umas fotos do mesmo:
Com o Yoander a beber Mojito no Terraço do Hotel Ambos Mundos
Bar exterior perto do Lobby
Um dos Nossos Amigos...
Jardins e Lago
Minha Praia Privativa.... quando Caminhava até ao Hotel Allegro (antes da Baia do hotel) Sempre sem Ninguém...!
Praia do Iberostar Varadero
Praia do Meliã Las Antilhas
 
Última edição:

Sunset

Inativo
Boa!! Gostei de ver o Yoander!! :)
Nesse hotel "Ambos Mundos" foi onde no ano passado bebi a melhor Piña Colada :D ... este ano fomos a outro lado para não repetir ! O Yoander sabe o que faz ;)
Essa da praia privativa :p da proxima não me escapa!!
Agora a "dupla de centrais " :rolleyes: ... pensando bem também vi no Iberostar, e era um "casal" Português ;)
Temos que nos habituar ;) Faz parte da evolução do mundo!!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@jafonso :)
Belíssimo report, ainda bem que existem hoteis de muito boa qualidade em Cuba! Este parece ser mesmo muito bom.
Continuo a achar que Cuba tem as mais belas praias do caribe, a água do mar tem cá uma cor....
Obrigada por esta partilha ;)
 
Última edição por um moderador:

Septuni

Membro Conhecido
Muitos parabéns pelo report, bem detalhado e com muitas fotos.
Podia estar aqui a falar das cores fantásticas da água do mar, dessa comida com aspeto delicioso ou dos jardins bem cuidados, porque adorei tudo isso, mas confesso que aquilo que gostei mais foi essa bandeira do GRANDE FC PORTO na varanda :D Estamos em todo o lado eheh

Cumprimentos portista ;)
 

Lupex

Membro
Muito bom report. Fico com água na boca.
Eu vou em Setembro, mas para o melia Península Varadero. Veremos se será dentro da mesma qualidade.

O que achou do voo com a air europa? O avião é recente ou antigo ?

Obrigado pela bela descrição ;-)
 
Última edição por um moderador:

jafonso

Membro Ativo
@Lupex ,
Se é novo ou não, não sei. Não é a 1ª vez que viajo com a Air Europa . o Voo Habana- Madrid foi feito com um Avião em que tinha os ecrãs de tv nos assentos do Avião e comando nos assentos ao contrario do Voo Madrid-Habana.
Tranquilo quanto ao Avião. 9h15 para Habana e 8h30 para Madrid
Vais ficar no outro lado da praia, mas também conheço essa zona de 2010 e vais estar bem com certeza
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

sarap

Membro Ativo
Buenas!
Jafonso, obrigada pelo report! Sábado vou até Cuba, passando por Havana e Varadero e já apontei algumas dicas.
Tal como refere no report, esteve a tomar uma refeição no Paladar Dona Eutimia. Em relação a este restaurante, já me tinham falado muito bem (quer da comida, quer dos mojitos!), que era um sítio com boa qualidade & preço. Recomenda?
E os mojitos no Ambus Mundus? São bons?
Obrigada,
Sarap
 

jafonso

Membro Ativo
@sarap , só agora que vi a tua mesagem.
Possivelmente já não vou responder a tempo. Espero que tenhas tido uma boa viagem e um bom regresso.
Quanto aos Mojitos no Hotel Ambos Mundos estão em pé de igualdade com os da Bodeguita del Medio, mas eu preferia 2 Daiquiris na Floridita que 4 Mojitos em qualquer local....:)
Quanto ao Restaurante Dona Eutimia, é um local altamente recomendável. Bons preços e excelente comida!
Ai Cuba...Cuba...!
:cool::D;):)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Excelente Report...
Passei uma noite praticamente ao lado desse hotel mas fugi na manhã seguinte :D
Fantástico.... saudades, saudades.

Obrigado pela partilha ;)
 

Ana I

Membro
Boa tarde Jaafonso e a todas que queiram responder às minhas dúvidas,

Estou com uma dúvidas se devo ir para o Melia Varadero ou para o Melia Las Antillas. Não sei se já foi para o Melia Varadero, para ter alguma opinião.

O Melia Las Antilhas é recomendado? A praia já reparei que é boa.
O meu medo é mais a comida e a higiene dos quartos. A comida é boa e existe higiene? Mudam as toalhas dos quartos diariamente ou é preciso dar gorjeta para eles fazer esse serviço e sermos melhores atendidos?

É mais barato ir a Havana de táxi clássico do que ir numa excursão organizada pela operadora?
Qual o preço e como contactar para se ter um taxi como você foi.

Recomenda o seu guia (Yolander)? Como contactá-lo e valor.

Cumprimentos

Obrigado
 
Top