Novidades

[Report] Chegados de Mexico Catalonia Yucatan & Riviera

naoseinada

Membro
Chegados de Mexico Catalonia Yucatan & Riviera

Boa noite.

Antes de partir de viagem na semana de 17 a 24 de Agosto deste ano 2009, muito andei a tentar saber sobre o Hotel em questão.

Li muito comentário positivo, mas também li algumas criticas, que de certas forma são essas que nos acabam por causar desconforto ou alguma duvida sobre a escolha feita, mas o que estava feito não havia volta a dar e lá fomos.

Agosra que , infelizmente, as férias acabaram , vou deixar aqui a minha opinião, que também é a dos restantes membros do nosso grupo de 4 excursionistas.

O Hotel está classificado por uns como sendo de 4 estrelas e por outro como semi-luxo, deixando de parte este promenor, vamos ao que mais importa

1- A chegada e no transfer para o hotel, fomos acompanhados por uma funcionaria do mesmo hotel, que logo na altura nos deu , tipo uma saqueta , com as pulseiras , as tarjetas das toalhas o nº. e a chave do quarto. Tivemos uma recepeção coum uma bebida de boas vindas quando chegamos, a recepção do Catalonia, identificamos as malas com o nº. do quarto e fomos explorar o espaço.

2- Os quartos são limpos razoaveis no espaço, têm banheira com duche , e uma banca com lavatório. Fiquei no 3º. piso logo com uma vranda com cadeiras uma mesa e vista para uma das piscinas, são 5 as mesmas.para alem do indispensavl A/C , que funcionou sempre bem.

3-Os Restaurantes do tipo buffet , O mercado e La brisa, para além do Snack chamado Bamboleo, que tambem é um temático para o Grill, a Creparia, O Mexicano e o Italiano, possuem uma escolha variada que cobre sem nenhuma especie de duvida a boca mais exigente. Achamos a comida bem confeccionada, ainda que tenhamos que levar em conta os diferentes paladares.Se juntarmos para dar aquele toque próprio do sabor de cada um de nós, a simpatia de todos os colaboradores então há um casamento perfeito. Foram no nosso caso, e. não só inexcediveis na realização dos nossos desejos.

4-Antes de falar na praia, vou dizer que fomos a Playa Del Carmen, e ai como visitantes ficamos com a seguinte constatação
- Um enorme areal que ser um conjunto de hoteis, dividos por aglomerados de cadeiras.
- Desprovida de recife corais ou outro tipo de obstaculos dentro de agua ,mas também com aguas mais movimentadas.

A praia do hotel tem recife , tem tipo coral, mas também só serve o hotel, tem uma baia natural, com ligação ao mar , tem um espaço para disfrutar da visão de um conjunto de peixes exóticos, para lem da entrada limpa quase como se tivesse um tapete para nos banharmos nas àguas cálidas e calmas daquele mar calmissimo.
Em qualquer lugar onde nos encontrassemos a tomar sol, eramos visitado por alguem perguntado se desejavamos tomar algo, e não se resumia a uma passagem.

5-O nosso grupo , ainda que goste de aproveitar ao máximo o tempo, ainda que acompanhe o evoluir das tendencias , não estamos já tão virados, para altas rodas ou movimentos. Havia animação durante o dia e à noite, jogos de voley de praia dentro da piscina , exercicios fisicos , tipo ginástica, para além dos espectaculos nocturnos, e a discoteca. Pelo menos fomos uma vez a cada um , mas preferimos mais, ficar pelo Chili Out Bar a tomar alguma coisa, falar sobre nós e depois dar descanso ao fisico.
Pode ser fraco para quem o sangue mais fervilhe nas veias, rsrsrmas acho adequado ao espaço e ao entertenimento para quem está de férias. Há inclusive uma parte reservada as crianças, com jogos um mini parque ,bem como uma sala para pintar e outra coisas. Para mim havia quanto tantos de crianças como de adultos :p, não é inteiramente verdade ,mas haviam imensas. Este hotel ficou classificado como o 8º. como hotel de familia.
Tentamos que as teimosas das bolas caissem do pano verde para dentro do buracos , mas foi uma ardua tarefa, nos matraquilhos havia pelo menos em cada mesa um boneco que estava fora de jogo , ou seja não fazia parte daquele grupo porque fazia tudo rodava sobre ele próprio, sem nunca acertar na bola, ou seja solto por demais :p. A mesa da malha é paga , há ainda um simulador de golf que não usamos , desconheço se é free ou pago.
Tem SPA e ginásio golf e tenis, mas o nosso tempo foi usado de outra forma.

6-Já o foquei mas o staff foi para nós 5 estrelas.

Sem a menor duvida que mesmos sabendo, e conhecedo outras cadeias de hoteis com mais estrelas, recomendamos este vivamente.

A nossa notas de 1 a 5 é de 4,98, nada é perfeito dainão atribuir o 5

Tirando as 9,30 de viagem para lá e as 8,45 para cá era um lugar excelente para comprar casa de fim de semana :p.
Fomos pela Orbest, são em comparação com a white pelo menos na rota do brasil mais pontuais, de lisboa partimos com uns 10 de atraso, e o regresso com 1 hora , mas porque quando estavamos para partir uma criança ficou mal disposta , e a familia decidiu ficar em terra.Tiveram que retirar inclusive as malas do porão.
Os phones , bem como as bebidas com alccol são pagas o custo das cervejolas e das orelhas para ouvir a musica e o som dos filmes e de 3€ cada.

A comida é a própria de quem vai andando de avião, o meu caso parece sempre toda igual.
 

petrus

Membro Ativo
Muito bom naoseinada, agora fala-nos do resto: clima, excursões/passeios/que moeda usaste, quanto pagaram à saída... ou seja, expande a tua análise a outros aspectos!

Tal como refere o Ramalhete, obviamente que faltam as fotos!
 

luaviajante

Membro
ola

naoseinada disse:
Boa noite.

Antes de partir de viagem na semana de 17 a 24 de Agosto deste ano 2009, muito andei a tentar saber sobre o Hotel em questão.

Li muito comentário positivo, mas também li algumas criticas, que de certas forma são essas que nos acabam por causar desconforto ou alguma duvida sobre a escolha feita, mas o que estava feito não havia volta a dar e lá fomos.

Agosra que , infelizmente, as férias acabaram , vou deixar aqui a minha opinião, que também é a dos restantes membros do nosso grupo de 4 excursionistas.

O Hotel está classificado por uns como sendo de 4 estrelas e por outro como semi-luxo, deixando de parte este promenor, vamos ao que mais importa

1- A chegada e no transfer para o hotel, fomos acompanhados por uma funcionaria do mesmo hotel, que logo na altura nos deu , tipo uma saqueta , com as pulseiras , as tarjetas das toalhas o nº. e a chave do quarto. Tivemos uma recepeção coum uma bebida de boas vindas quando chegamos, a recepção do Catalonia, identificamos as malas com o nº. do quarto e fomos explorar o espaço.

2- Os quartos são limpos razoaveis no espaço, têm banheira com duche , e uma banca com lavatório. Fiquei no 3º. piso logo com uma vranda com cadeiras uma mesa e vista para uma das piscinas, são 5 as mesmas.para alem do indispensavl A/C , que funcionou sempre bem.

3-Os Restaurantes do tipo buffet , O mercado e La brisa, para além do Snack chamado Bamboleo, que tambem é um temático para o Grill, a Creparia, O Mexicano e o Italiano, possuem uma escolha variada que cobre sem nenhuma especie de duvida a boca mais exigente. Achamos a comida bem confeccionada, ainda que tenhamos que levar em conta os diferentes paladares.Se juntarmos para dar aquele toque próprio do sabor de cada um de nós, a simpatia de todos os colaboradores então há um casamento perfeito. Foram no nosso caso, e. não só inexcediveis na realização dos nossos desejos.

4-Antes de falar na praia, vou dizer que fomos a Playa Del Carmen, e ai como visitantes ficamos com a seguinte constatação
- Um enorme areal que ser um conjunto de hoteis, dividos por aglomerados de cadeiras.
- Desprovida de recife corais ou outro tipo de obstaculos dentro de agua ,mas também com aguas mais movimentadas.

A praia do hotel tem recife , tem tipo coral, mas também só serve o hotel, tem uma baia natural, com ligação ao mar , tem um espaço para disfrutar da visão de um conjunto de peixes exóticos, para lem da entrada limpa quase como se tivesse um tapete para nos banharmos nas àguas cálidas e calmas daquele mar calmissimo.
Em qualquer lugar onde nos encontrassemos a tomar sol, eramos visitado por alguem perguntado se desejavamos tomar algo, e não se resumia a uma passagem.

5-O nosso grupo , ainda que goste de aproveitar ao máximo o tempo, ainda que acompanhe o evoluir das tendencias , não estamos já tão virados, para altas rodas ou movimentos. Havia animação durante o dia e à noite, jogos de voley de praia dentro da piscina , exercicios fisicos , tipo ginástica, para além dos espectaculos nocturnos, e a discoteca. Pelo menos fomos uma vez a cada um , mas preferimos mais, ficar pelo Chili Out Bar a tomar alguma coisa, falar sobre nós e depois dar descanso ao fisico.
Pode ser fraco para quem o sangue mais fervilhe nas veias, rsrsrmas acho adequado ao espaço e ao entertenimento para quem está de férias. Há inclusive uma parte reservada as crianças, com jogos um mini parque ,bem como uma sala para pintar e outra coisas. Para mim havia quanto tantos de crianças como de adultos :p, não é inteiramente verdade ,mas haviam imensas. Este hotel ficou classificado como o 8º. como hotel de familia.
Tentamos que as teimosas das bolas caissem do pano verde para dentro do buracos , mas foi uma ardua tarefa, nos matraquilhos havia pelo menos em cada mesa um boneco que estava fora de jogo , ou seja não fazia parte daquele grupo porque fazia tudo rodava sobre ele próprio, sem nunca acertar na bola, ou seja solto por demais :p. A mesa da malha é paga , há ainda um simulador de golf que não usamos , desconheço se é free ou pago.
Tem SPA e ginásio golf e tenis, mas o nosso tempo foi usado de outra forma.

6-Já o foquei mas o staff foi para nós 5 estrelas.

Sem a menor duvida que mesmos sabendo, e conhecedo outras cadeias de hoteis com mais estrelas, recomendamos este vivamente.

A nossa notas de 1 a 5 é de 4,98, nada é perfeito dainão atribuir o 5

Tirando as 9,30 de viagem para lá e as 8,45 para cá era um lugar excelente para comprar casa de fim de semana :p.
Fomos pela Orbest, são em comparação com a white pelo menos na rota do brasil mais pontuais, de lisboa partimos com uns 10 de atraso, e o regresso com 1 hora , mas porque quando estavamos para partir uma criança ficou mal disposta , e a familia decidiu ficar em terra.Tiveram que retirar inclusive as malas do porão.
Os phones , bem como as bebidas com alccol são pagas o custo das cervejolas e das orelhas para ouvir a musica e o som dos filmes e de 3€ cada.

A comida é a própria de quem vai andando de avião, o meu caso parece sempre toda igual.
Ola

Ainmda bem que as ferias foram optimas.
Gostava tb de saber quanto custa a entrada e saida do mexico, e em que ponto de situação está lá a gripe.

obrigado
 

naoseinada

Membro
Fotos

Ramalhete disse:
Hummm...

E agora fotos!!!

Boa crítica

Acho , não sei bem , melhor desconheço como colocar aqui fotos , penso já ter lido que só mesmo ao fim de 20 posts.Logo que as tenha passado para o Pc , se tiver essa possibilidade coloco-as aqui sem a menor duvida
:p
 

naoseinada

Membro
Custos

luaviajante disse:
Ola

Ainmda bem que as ferias foram optimas.
Gostava tb de saber quanto custa a entrada e saida do mexico, e em que ponto de situação está lá a gripe.

obrigado
O mais parecido que vi com a gripe A foi aqui na Portela, em que duas adolescentes portuguesas andarem de máscara. Lá no local não vi ninguem mascarado sinceramente , nem quase se houve falar ou se vêm sinais de tal. Ridiculo até quando o avião pousou terem andado a espalhar um spray, e na chegada no mesmo avião com a mesma tripulação nada terem feito.

A saida custa 45 € por pessoa e convem ir com o dinheiro, ou 700 pesos ou dolares , mas não me lembro quantos. Dito pelo guia, os ATMS do aeroporto estão sempre avariados e não há pagamentos por Multibanco.
:p
 

armarques

Membro
Olá,

Também fui dia 17 mas só regressei esta 3ª feira. Fiquei no Catalonia Playa Maroma que gostei bastante.

Relativamente ás taxas de saída foram 60 dólares.

Rita
 

skypt

Membro Novo
Olá Pessoal !




Exelente POST !!


eu e a maria, tb vamos esta Seg, 14 Set, para Riviera Maya, via Orbest, saida as 13h (espero eu... lol ), vamos para o Catalonia Yucatan
[[ (por menos de 550 €) e vai ser a 1ª viagem ao México... ]]

Alguem vai para este hotel, nesta data ?
estava a pensar fazer 1 ou outra excursão nos BUS tipo táxis, em grupo, sempre fica mais barato a todos e com mais qualidade e tempo...


Fikem Bem !!
 

skypt

Membro Novo
barbatanas para mergulho \ snorkling ??

Boas, ppl

tenho uma duvida...
no hotel, têm (alugando ou não) barbatanas para mergulho snorkling ??

Obrigado,
 

naoseinada

Membro
Dicas

skypt disse:
Olá Pessoal !




Exelente POST !!


eu e a maria, tb vamos esta Seg, 14 Set, para Riviera Maya, via Orbest, saida as 13h (espero eu... lol ), vamos para o Catalonia Yucatan
[[ (por menos de 550 €) e vai ser a 1ª viagem ao México... ]]

Alguem vai para este hotel, nesta data ?
estava a pensar fazer 1 ou outra excursão nos BUS tipo táxis, em grupo, sempre fica mais barato a todos e com mais qualidade e tempo...


Fikem Bem !!
Boa tarde

Eu estive no Catalonia Yucatan no passado dia 17 de Agosto, enho boa impressão do hotel, come-se bem instalações asseadas , e muito para passar o tempo.
O hotel disponibiliza O snorkel as barbanatas , coletes e KayaK uma hora por dia e durante a estadia. Há por lá uns catamarans mas parece que só dá para andar uma vez. Eu fui a Playa del Carmen no autocarro do hotel, que parte do hotel ao lado que faz parte do complexo o Riviera. Para ir a Cchitchen itza marquei viagem lá para 4 ficou a 36 € por pessoa , com entradas e tambem visita a um cenote e almoço, este não foi dos melhores, foi a unica coisa que mais nos desagradou. No hotel não esquecer a creparia vale a pena. Os restaurantes buffet El mercado e Las Brisas são optimos e depois nos temáticos, o italiano, esperava mais, o mexicano foi bom e o grill , por acaso as escuras também excelente. Neste funciona o snack até as 2 ma manhã vale a pena comer uns bifinhos grelhados, ou um cachorro ou um hamburger.
Fomos pela Orbest também , os phones custam 3 € bebeidas com alcool tipo cerveja tambem com o mesmo preço. São 9,30 H para lá e 8,45 para cá.A moeda que mais usamos foi o euro , valia 18 pesos casa um ao contra+rio do dolar que só valia 12.Fazer sempre as contas com eles.Arranjar se ainda for igual 35€ por cada pessoa para a saida, e tudo pago em cash as ATM quase nunca funcionam. No hotel Riviera ao lado e perto da loja está um ATM.Já disse tanto que pode retirar o prazer da v/descoberta , mas algumas coisas ajuda saber de antemão
Boa viagem e boas férias
;):p
 

skypt

Membro Novo
Boas,

Estive lá a semana passada (14 - 21 Set 2009), e o Hotel é muito bom .

Apenas, para completar a preciação acima, que está completamente certa ;

Os restaurantes (2) têm boa comida e os de especialidade (4), exprimentei 2 (Grill & Mexicano) e tb são OK.

O hotel tem boas possiblidades de snorkning, o hotel aluga (free) mascara e tubo (mas é preferivel levar o vosso, mesmo que o tenham de comprar, não é caro um conjunto...510€ e compensa ;-) )

Evitem efectuar as excursões pelo operador, são 60% mais caras... falem com os Taxistas ou vão a Playa del Carmen (o hotel fornece transporte diario gratuito) e contractem lá, numa das muitas bancas...

QQ duvidas, perguntem

Xau
 

Isimar

Membro Novo
Olá pessoal!

skypt, disseste anteriormente que a viagem para o México custou menos de 550 €.
Queria saber qual a agência que compraste, porque parece-me um excelente preço.
Estou a pensar ir em Maio do próximo ano e queria já ter uma noção dos preços.
Quem me poder ajudar, agradecia!
Fiquem bem :D
 

skypt

Membro Novo
Já nem me lembro,
vou tentar descobrir a agencia,
mas dificilmente conseguirás preço parecido, pois fui na altura da "Gripe das Aves", em que aquilo estava vazio, e só mesmo com estas promoções , alguem lá iria :s

Foram as minhas melhores ferias... :D :D
 

Isimar

Membro Novo
Olá skypt,

pois, na altura da Gripe das Aves, nem com esse preço me atraia visitar o México. :)
Bem que estava estranhando um preço tão bom, mas às vezes...
Ainda bem que gostaste da viagem e que correu tudo bem, também tenho muita vontade de conhecer esse lugar, vamos lá ver se é já no próximo ano.

Fica Bem :)
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Também estive lá na altura da gripe das Aves e posso acrescentar que falava-se mais disso na Europa do que lá!!

Estive lá uma semana e nunca ouvi falar nessa gripe em lado nenhum.. Mas sempre que alguem espirrava ficava tudo a olhar discretamente.. :)

De qualquer forma, tal como foi anteriormente referido, estava com menos pessoas, nada de confusões, férias perfeitas!!! :)

FreeSpirit
 
Top