Novidades

[Report] Catalonia Playa Maroma - 21 a 30 SET 2015

Em 2015 decidi voltar às Caraíbas e a um destino que tinha curiosidade em conhecer.

Já tinha ouvido falar muito de México, das belas praias.

Após muita pesquisa escolhi o Catalonia Playa Maroma, essencialmente pela sua praia.

Relativamente à estadia, como uma semana é pouco tempo, ainda para mais com viagens longas, decidi à partida que tinha que ir no mínimo 9 dias ,não iria fazer a excursão a Chichen Itza porque viajando com uma criança de 5 anos iria ser bastante duro.
Apenas iria à a Tulum e ao Xcaret.
Os restantes dias iriam ser passados no hotel, a aproveitar o sol e a água!

Foram 9 noites, de 21 a 30 de Setembro.

Viagem comprada na agência RibeiroTravel.

Operador: Jolidey

Voo Madrid-Cancun-Madrid marcado para as 15:00 pela Evelop, com duração de 10 horas.



Hotel escolhido: Catalonia Playa Maroma


1- A Viagem:


A viagem até Madrid de carro como habitual ficando este no hotel Tach ficando o transfer a cargo do hotel.
Chegamos ao aeroporto de Madrid pelas 10h e já havia indicação nos placards dos balcões do check in.
O embarque estava previsto para as 14,20h, mas começou perto das 15h, o que fez atrasar o início do voo.
Por volta das 15:45h lá levantou voo.
Forneceram logo á partida mantas, almofadas e auscultadores.

O voo decorreu com muita tranquilidade, foi servido o almoço , e um lanche já mais perto do destino, sendo o restante tempo ocupado com a exibição de filmes.
Pessoal de cabina muito simpático, atencioso .

2- O Transfer:


Depois de encaminhados para as camionetas que iam fazer o transfer até ao Hotel a viagem que demorou cerca de 40 minutos!

Iniciada a viagem, o guia da Jolidey tratou de se apresentar e ......... começou logo a tratar da "propina".

Acrescentar que em cada dez palavras que lhe saíam da boca, nove eram a palavra "propina", algo que, acompanhou a semana.

3- O Hotel:

A recepção no hotel, foi tipicamente caribenha, com música e dança e os funcionários a servirem mojitos!
O check in foi um bocado lento, colocaram as pulseiras, explicaram a localização do quarto no mapa, entregaram dois cartões da habitação e os cartões para levantar as toalhas.
Informaram também que os restaurantes temáticos não tinham de ser marcados previamente, bastava comparecer nestes.

O quarto que nos foi atribuído ficava no edificio Palenque , longe do bufet, mas junto á praia no rés-do-chão com "jardim". Era amplo, com mobiliário recente com cofre, e tinha roupões, tábua de passar a ferro, ferro, cafeteira.





O frigobar tinha uma garrafa de água, duas latas de cerveja e uma de refrigerante, que eram repostas todos os dias.

Todos os dias sem excepção o quarto era arrumado antes da hora de almoço e sempre com uma decoração diferente

As toalhas eram mudadas diariamente, sendo que deixavam 2 toalhas de rosto e 3 de banho!

Quanto à descrição do Hotel:
Buffet:
(não tenho fotos)

Horário de abertura: 7h para o pequeno almoço e 12h para o almoço!
A reposição dos pratos era rapida, assim como era a fila dos grelhados, havendo alturas em que se demorava pouco mais de 5 minutos para poder obter um simples bife grelhado ou um peixinho na chapa.

As sobremesas eram boas, mas a fruta não variava muito a apresentação da fruta normal.
Fiquei apaixonado pela pitaya!


Havia sumos naturais, sumos de laranja,pêssego, abacaxi ou maçã ,tangerina etc.

Genericamente a comida tinha bom aspecto.

O hotel tem alguns restaurantes tematicos por sinal muito bons.


Os espectáculos:

Diariamente havia espectáculos à noite, geralmente por volta das 21,30h.
O hotel possui um pequeno teatro.
A equipa de animação/bailarinos é razoavel, mas nota-se que dançam que é um espectáculo!


Lojas no hotel:

Diversas lojas junto a piscina de recuerdos e outra de "apoio" aos turistas onde se vendia desde as tradicionais t-shirts aos cremes solares e bebidas).

Existia também uma feira pequena quase em frente ao lobby, que tinha artesanato, recordações e outros objectos, a preços em conta, pelo menos 1 vez por semana.

Piscina:

Nada de especial, relativamente grande apoiada por uma creparia fenomenal e um bar de sumos naturais



Havia animação pela equipa do hotel.


Bar da praia:

Normal caribenho com as típicas pina coladas etc...
Tinha como horário de abertura as 10h e fechava às 19h. penso eu

4- A Praia:



5- A visita Tulum:

A visita a esta praia com as expectativas em altas.
Muito já tinha lido sobre este sitio, e algumas fotos que tinha visto deixaram-me com água na boca, mas grande desilusão as algas!


Mas tudo o resto fenomenal


Nesta excursão estava incluido a play Paraiso!
Com este cenário



6- O clima no destino:


Durante a estadia, o tempo esteve sempre bom, (excepção de meio dia de temporal) com calor e muito sol. A temperatura devia rondar os 30º e a água do mar não lhe ficava atrás.

Por volta das 10/10,30h da manhã já não se aguentava estar deitado ao sol.

7- O regresso

O pior dia das férias, aquele em que temos de fazer a mala, ir para o aeroporto e dizer adeus ao paraíso

O check out no hotelfeito até às 12h, tendo as malas sido aguardadas numa sala ao lado da recepção.
O transfer chegou às 15h , antes das 16h já se formavam as filas para o check in no aeroporto.
Demorou muito tempo o pagamento da taxa de saída .
Passada a zona de embarque, grande seca na sala de embarque, que só aconteceu por volta das 19,30h.

Voo foi sossegado tudo correu bem.
Aterramos em segurança eram 09h da manhã em Madrid, depois transfer para hotel Tach pegar no carro e volta ao nosso país,

8- Epílogo:


De forma muito resumida

Hotel - não compromete, pois na verdade presta um serviço de qualidade, que o destino exigia.

A praia - fenomenal
 
Última edição por um moderador:
Que bela praia esse hotel tem :)
Parabéns pelo report :)
Muito boa mesmo!Foi mesmo pela praia que escolhi o hotel e não me arrependo!

Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha! México :oops:
Só foi pena as algas, mas isso não controlamos :)

Boas Viagens :D
A sorte foi que a praia do hotel foi pouco afetada pelas algas!
 
Última edição por um moderador:
Aconselha o Hotel para quem vai com crianças? Correu tudo bem?
Agora temos uma pequena princesa e queremos muito visitar o México a longo prazo.
 

Sílvia78

Membro Ativo
Bom dia Ricardo!
Deixaste-me com saudades!!! Estive no México, no GBP em 2012 e tenciono voltar em Junho mas apenas do próximo ano, no entanto vou levar as minhas princesas e uma delas tem 4 anos. Do que estive a ver e se não houver alterações vamos ficar nesse hotel, podes-me dizer se a qualidade da sopa é boa? A minha filha é muito esquisita na alimentação e o que vai comendo bem são sopas. :)
 
Top