Depois de uma primeira má experiência, em Bayahibe a uns anos atrás, lá voltamos para dar uma segunda hipótese a esta zona da Republica Dominicana.
Inicialmente o destino para estas férias em Setembro seria voltar a Riviera Maya, mas com a situação das algas, essa hipótese foi posta de parte, assim como Punta Cana pela mesma razão. Portanto apontamos para Cuba ou Bayahibe, como não saíram boas promoções para Cuba, e para Bayahibe só saíram promoções para o Be Live Collection Canoa, resolvemos arriscar.
Não íamos com grandes expectativas em relação ao hotel, só queríamos mesmo passar uns dias a descansar.
Mais uma vez reservamos com o Juan da Soloofertas, e como sempre com excelente preço e serviço.
As nossas férias foram portanto de 15/09 a 26/09, 11 noites no hotel Be Live Canoa, voos via Madrid com a Air Europa.
Em relação a companhia aérea, apenas alguns apontamentos.
É possível reservar lugares mediante pagamento (lugares com espaço extra, tem um custo de 50€ por pessoa e trajecto), no entanto 48 horas antes da hora do voo, quando abre o check-in online é possível reservar qualquer lugar sem custos (mesmo os com espaço extra).
Como os nossos voos de conexão a Madrid foram na mesma companhia que o voo para Punta Cana, no dia 15/09 fizemos drop off das malas em Lx e só as voltamos a ver no destino final, apanhamos o voo das 11h30 em Lisboa com chegada a Madrid pelas 13h45 e o voo para Punta Cana tinha hora de saída marcada para as 15h15.
O voo para Punta Cana saiu um pouco atrasado, voo normal para “charter”, o que nos custou imenso pois os nossos últimos voos foram com a Emirates, e a diferença de qualidade é imensa e notória a todos os níveis (espaço e conforto dos lugares, atendimento, qualidade e quantidade de comida oferecida, entretenimento).
View media item 42260View media item 42259O Check-in no hotel, não foi feito na recepção comum, pois quem reserva com a Travelplan tem direito ao pacote Be Unique, que inclui algumas mordomias, tais como:
Check-in diferenciado, sala Be Unique com bebidas Premium, e Wi-fi grátis nessa zona, zona de praia e bar exclusivo, troca de toalhas de praia no quarto.
Tínhamos feito alguns pedidos ao hotel, todos eles atendidos.
O quarto era no Bloco 19 (quarto 2017) no terceiro piso, quarto com aspecto simples mas moderno, espaçoso, com cama king size confortável, com pouca mobília, o ar condicionado funcionava quase sempre bem, certos dias passava-se e deixava de fazer frio, mas mexia-se nas configurações e ficava a funcionar bem.
Nunca senti qualquer cheiro a mofo no quarto, na casa de banho por vezes existia um cheiro pouco agradável, mas ligava-se o extractor e o cheiro desaparecia.
Limpeza sempre ok, e quartos sempre limpos e arrumados todas as manhas, ao final da tarde efectua-se a troca das toalhas de praia.
View media item 42272View media item 42271View media item 42273View media item 42279View media item 42280View media item 42278Espaços exteriores do hotel sempre bem cuidados como é hábito nos hotéis das Caraíbas.
Finalmente e ao fim de 10 anos a viajar para as Caraíbas conseguimos beber um café expresso em condições (a tecnologia das cápsulas já chegou lá).
View media item 42331After dinner- Café expresso e Rum Barcelo Imperial
Esta foi a bebida que mais vezes pedi nos bares do hotel, bares que podemos encontrar nos tradicionais locais, junto ao lobby, na praia, swim-up bar, e mais dois exclusivos para quem vai com o pacote Be Unique.
A comida no buffet era bem confeccionada e com bastantes escolhas, tradicionais pontos de comida já feita, e zonas de grelhados de carne e peixe (normalmente salmão,
camarões), zona de sobremesas e frutas ( as tradicionais no Caribe, mas raramente existia manga).
Pelos em quatro jantares existiu sushi, dois desses jantares com um chef a fazer no momento.
View media item 42275View media item 42276View media item 42277View media item 42274Em relação aos restaurantes a la carte, fomos por duas vezes ao Gourmet, gostamos a carne era bastante tenrinha e bem saborosa.
View media item 42283View media item 42282View media item 42281Mexicano a comida é boa, mas o serviço bastante desorganizado.
View media item 42258View media item 42257View media item 42255Brasileiro, rodízio que como se pode imaginar pouco ou nada tem a ver com o que estamos habituados, é uma adaptação, a carne não estava má, mas mais uma vez o serviço estava muito desorganizado.
View media item 42266View media item 42265View media item 42267Japonês (que prefiro chamar de Chinês), é mais do mesmo, quem já foi a um destes nos hotéis nas Caraíbas, já sabe ao que vai, um “espectáculo” do chef, arroz frito, com legumes, carne, peixe e gambas, tudo grelhado a nossa frente, o nosso “chef” deixou queimar um pouco o arroz e não temperou muito a comida.
View media item 42264View media item 42263
Inicialmente o destino para estas férias em Setembro seria voltar a Riviera Maya, mas com a situação das algas, essa hipótese foi posta de parte, assim como Punta Cana pela mesma razão. Portanto apontamos para Cuba ou Bayahibe, como não saíram boas promoções para Cuba, e para Bayahibe só saíram promoções para o Be Live Collection Canoa, resolvemos arriscar.
Não íamos com grandes expectativas em relação ao hotel, só queríamos mesmo passar uns dias a descansar.
Mais uma vez reservamos com o Juan da Soloofertas, e como sempre com excelente preço e serviço.
As nossas férias foram portanto de 15/09 a 26/09, 11 noites no hotel Be Live Canoa, voos via Madrid com a Air Europa.
Em relação a companhia aérea, apenas alguns apontamentos.
É possível reservar lugares mediante pagamento (lugares com espaço extra, tem um custo de 50€ por pessoa e trajecto), no entanto 48 horas antes da hora do voo, quando abre o check-in online é possível reservar qualquer lugar sem custos (mesmo os com espaço extra).
Como os nossos voos de conexão a Madrid foram na mesma companhia que o voo para Punta Cana, no dia 15/09 fizemos drop off das malas em Lx e só as voltamos a ver no destino final, apanhamos o voo das 11h30 em Lisboa com chegada a Madrid pelas 13h45 e o voo para Punta Cana tinha hora de saída marcada para as 15h15.
O voo para Punta Cana saiu um pouco atrasado, voo normal para “charter”, o que nos custou imenso pois os nossos últimos voos foram com a Emirates, e a diferença de qualidade é imensa e notória a todos os níveis (espaço e conforto dos lugares, atendimento, qualidade e quantidade de comida oferecida, entretenimento).
View media item 42260View media item 42259O Check-in no hotel, não foi feito na recepção comum, pois quem reserva com a Travelplan tem direito ao pacote Be Unique, que inclui algumas mordomias, tais como:
Check-in diferenciado, sala Be Unique com bebidas Premium, e Wi-fi grátis nessa zona, zona de praia e bar exclusivo, troca de toalhas de praia no quarto.
Tínhamos feito alguns pedidos ao hotel, todos eles atendidos.
O quarto era no Bloco 19 (quarto 2017) no terceiro piso, quarto com aspecto simples mas moderno, espaçoso, com cama king size confortável, com pouca mobília, o ar condicionado funcionava quase sempre bem, certos dias passava-se e deixava de fazer frio, mas mexia-se nas configurações e ficava a funcionar bem.
Nunca senti qualquer cheiro a mofo no quarto, na casa de banho por vezes existia um cheiro pouco agradável, mas ligava-se o extractor e o cheiro desaparecia.
Limpeza sempre ok, e quartos sempre limpos e arrumados todas as manhas, ao final da tarde efectua-se a troca das toalhas de praia.
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Finalmente e ao fim de 10 anos a viajar para as Caraíbas conseguimos beber um café expresso em condições (a tecnologia das cápsulas já chegou lá).
View media item 42331After dinner- Café expresso e Rum Barcelo Imperial
Esta foi a bebida que mais vezes pedi nos bares do hotel, bares que podemos encontrar nos tradicionais locais, junto ao lobby, na praia, swim-up bar, e mais dois exclusivos para quem vai com o pacote Be Unique.
A comida no buffet era bem confeccionada e com bastantes escolhas, tradicionais pontos de comida já feita, e zonas de grelhados de carne e peixe (normalmente salmão,
camarões), zona de sobremesas e frutas ( as tradicionais no Caribe, mas raramente existia manga).
Pelos em quatro jantares existiu sushi, dois desses jantares com um chef a fazer no momento.
View media item 42275View media item 42276View media item 42277View media item 42274Em relação aos restaurantes a la carte, fomos por duas vezes ao Gourmet, gostamos a carne era bastante tenrinha e bem saborosa.
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View media item 42258View media item 42257View media item 42255Brasileiro, rodízio que como se pode imaginar pouco ou nada tem a ver com o que estamos habituados, é uma adaptação, a carne não estava má, mas mais uma vez o serviço estava muito desorganizado.
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