Novidades

[Report] – Barceló Maya Tropical – 19/06 a 26/06/2012

Paulo S

Membro Novo
Boas, quero desde já agradecer toda a ajuda que tive da vossa parte. Mesmo sem estar ainda inscrito no Portal, todas as pesquisas que fiz ajudaram-me a concretizar esta viagem desejada á muito. Como tal, deixo o meu contributo para ajudar algumas pessoas que possam ter as mesmas duvidas que tive antes de partir.

Data: 19 a 26 de Junho 2012

Agência: Dominicana Tours
Companhia: Pullmantur Air (escala em Madrid)

Inicio este report com uma dica sobre o voo. A Viagem teve escala em Madrid, e foram cerca de 10h de Madrid até Cancun. Apesar de ser um Boeing 747-400 e ser um avião grande, os lugares não são muito confortáveis. Para quem desejar estar mais á vontade, aconselho comprar os lugares para o voo de ida e volta (é feito em separado no site da Companhia Aérea).Depois de várias tentativas para visitar o méxico, chegou finalmente o dia. Infelizmente nestes 7 dias foram muitos os dias com chuva, e a frustração foi geral, de quem foi nesta semana. Mas apesar de tudo não demos o dinheiro por mal empregue, e a volta está prometida para breve, esperamos nós que com mais calor.

Hotel:
Barceló Maya Tropical
Este hotel faz parte de um complexo com 5 hotéis do Grupo Barceló. Depois de muito tempo a pesquisar, a nossa escolha recaiu no Tropical, e apenas posso dizer que é simplesmente fabuloso. Vou fazer uma breve descrição sobre o local que nos acolheu estes 7 maravilhosos dias

ai1250.photobucket.com_albums_hh525_Soarespjs_DSC00884.jpg

ai1250.photobucket.com_albums_hh525_Soarespjs_DSC00894.jpg

ai1250.photobucket.com_albums_hh525_Soarespjs_DSC01533.jpg

Quartos: Espaçosos, Limpos e com Ar condicionado. Tínhamos á disposição: Cofre, Ferro de Engomar, Mini Bar Completo, Máquina de Café, Roupão e Chinelos.
Electricidade: As fichas eram de 110v, mas não era preciso adaptador. As fichas dos nossos aparelhos (Máq. Fotográfica, Telemóvel, etc.) funcionavam na perfeição
ai1250.photobucket.com_albums_hh525_Soarespjs_DSC00865.jpg

Jardins: fantásticos, bem cuidados e limpos.
ai1250.photobucket.com_albums_hh525_Soarespjs_DSC00882.jpg

ai1250.photobucket.com_albums_hh525_Soarespjs_DSC00881.jpg

Espreguiçadeiras: na Praia e Piscina sempre em quantidade suficiente para todos (mesmo á sombra). Claro que como em todos os sítios onde estive, os melhores lugares são para quem os apanha primeiro.
ai1250.photobucket.com_albums_hh525_Soarespjs_DSC01481.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh525_Soarespjs_DSC01480.jpg

ai1250.photobucket.com_albums_hh525_Soarespjs_DSC01482.jpg

Praia: Apesar de ser melhor em frente ao Maya Beach, não deixava de ser espetacular. Tinha algumas rochas, mas para quem gosta de fazer snorkeling era um sítio perfeito e onde se podia ver um pouco de tudo. Tive oportunidade de ver além dos mais variados peixes….Raias…
ai1250.photobucket.com_albums_hh525_Soarespjs_DSC01420.jpg

ai1250.photobucket.com_albums_hh525_Soarespjs_DSC01428.jpg

A comida: abundante e sem nunca faltar nada. Tem um Restaurante Grill em frente á praia onde costumávamos almoçar, e que a qualquer hora tinha comida para todos os gostos. Quem estava hospedado no Tropical, tinha acesso aos restaurantes de quatro dos hotéis (Beach, Caribe, Colonial e Tropical). No Buffet, com Ar Condicionado, existia muita variedade e quantidade de comida. Quanto aos restaurantes de especialidades, fomos ao Steak House, e ao Marenostrum (Marisco) e foram simplesmente fantásticos.
ai1250.photobucket.com_albums_hh525_Soarespjs_DSC01122.jpg

ai1250.photobucket.com_albums_hh525_Soarespjs_DSC01126.jpg

Animação: A animação diurna foi o que mais nos dececionou, pois as atividades eram repetidas, e nos dias em que choveu (que infelizmente foram muitos) não tinham grandes ideias para animar as caras tristes com tanta chuva. Os espetáculos noturnos eram feitos por artistas profissionais, e os que tivemos oportunidade de ver foram realmente muito bons.

Excursões: Fizemos 3 mas ficámos com água na boca por mais. Gostávamos de ter feito pelo menos mais 2 ou3, mas a chuva, o facto de serem apenas 7 dias, e querermos disfrutar mais do hotel acabou por nos condicionar

ChichenItza: Um local obrigatório, cheio de história e nos mostra um pouco da cultura Maya. Apenas o almoço deixa algo a desejar….
ai1250.photobucket.com_albums_hh525_Soarespjs_DSC00957.jpg


Tulum: Misto de Cultura/Praia. É sensacional ver que por detrás das Ruinas se encontra uma praia maravilhosa
ai1250.photobucket.com_albums_hh525_Soarespjs_DSC01041.jpg

ai1250.photobucket.com_albums_hh525_Soarespjs_DSC01073.jpg


Xcaret: Um parque temático fantástico, onde podemos apreciar um pouco de tudo (Snorkeling, Praia, Fauna, Natureza e Cultura). O Espetáculo da Noite é simplesmente Brutal…
ai1250.photobucket.com_albums_hh525_Soarespjs_DSC01145.jpg

ai1250.photobucket.com_albums_hh525_Soarespjs_DSC01350.jpg

Repelente: Obrigatório…. eu nunca tinha sido picado em nenhuma das viagens que fiz ás Caraíbas, e por deixar passar o tempo de efeito do repelente, quase fui engolido nas excursões. Apenas temos que ter atenção quando compramos, se são eficazes em países tropicais.
Taxa de Saída: 55 Euros ou 1000 Pesos (não aceitam Dólares nem C. Crédito)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Paulo

Mete as fotos pelo www.photobucket.com. Fazes o upload das fotos e depois copias o IMG code para o sitio que desejares do report.
Acho que com as fotos visivéis o report ainda fica melhor do que já está :).

Cumprimentos
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Não percebo nada do site, devo ser mesmo burro, também queria colocar fotos e não consigo.
Como faço?

Obrigado
Olá GrandeCruz

Já há aqui no Portal um topico a explicar tudo direitinho como se faz... não estamos a falar do report em si...
Mas basicamente há que fazer o registo, depois é fazer o upload das imagens, e depois quando se quiseres postar uma fotografia num report ou num topico qualquer, passas o rato por cima da foto e aparece em baixo 4 codigos senão me engano e um deles é o IMGcode, copias esse codigo e já está. Na mensagem escrita aparece só o codigo mas depois de gravares já aparece a foto para toda a gente ver.

Cumprimentos
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Olá GrandeCruz

Já há aqui no Portal um topico a explicar tudo direitinho como se faz... não estamos a falar do report em si...
Mas basicamente há que fazer o registo, depois é fazer o upload das imagens, e depois quando se quiseres postar uma fotografia num report ou num topico qualquer, passas o rato por cima da foto e aparece em baixo 4 codigos senão me engano e um deles é o IMGcode, copias esse codigo e já está. Na mensagem escrita aparece só o codigo mas depois de gravares já aparece a foto para toda a gente ver.

Cumprimentos
Tens razão, vamos é comentar o report do Paulo, mas obrigado na mesma

Cumprimentos
 

André Gomes

Membro Conhecido
Excelente só quero ver mesmo as fotos :) apesar daqui a 13 dias la estar.

Tiveste mesmo azar com o tempo, espero que apanhe bom tempo!
 

cbmarques

Membro
estou a ver que o mês de junho não tem sido muito bom para quem visita o méxico, eu fui de 16 a 23 e também apanhei muita chuva, mal vi a cor do sol :( ... mas foi muito positiva a viagem, espero voltar em breve :))))
 

ANOBRE

Membro Ativo
Olá Paulo
Bom report e fotos excelentes.
O Barceló também foi uma das opções para este ano (porque o ano passado quando estive no Catalónia Royal Tulum, o transfer passou ao lado do Barceló,aliás embora o CRT fique depois do Barceló,o transfer deixou-nos primeiro no CRT e depois fois deixar os outros no Barceló.Deduzi pela proximidade que a praia do Barceló deveria ser idêntica ao do CRT-muito boa-),pena os pacotes para o Barceló(este ano) serem com partida de Madrid,o que não me dava jeito nenhum, o Barceló e o Iberostar vão ser opções para o próximo ano (se os euros no meu bolso o permitirem).
Obrigada
 
Top