What's new

[Report] Amesterdão - locais de interesse a uma curta distância

EFontes

Membro Ativo
Olá a todos

Em Março fui de férias para Amesterdão durante 4 dias e quando estava a planear a viagem decidi não ficar só por Amsterdão mas visitar algumas vilas/cidades nos arredores.

À partida sabia que queria ir visitar os moinhos em Zaanse Schans, e nas pesquisas que fiz descobri então as vilas de Marken e Volendam e o parque de Keukenhof.

Relativamente à Amsterdão não me vou pronunciar, porque já existe no fórum bastantes reports com muita qualidade. Deixo só o link de umas bolachas (não são as stroopwaffles nem as de "efeitos especiais") de chocolate preto, com recheio de chocolate branco que são compradas ainda mornas. Não são nada enjoativas e são óptimas. São feitas na hora. Uma delicia. Van Stapele Koekmakerij


Estadia: Amsterdam ID Aparthotel. Localiza-se em frente à estação de comboios de Amsterdam Sloterdijk e permitia-nos chegar a Amsterdam Central em 5 minutos. Os comboios para o aeroporto também passavam nesta estação.

Logística:
Para Zaanse Schans, Marken e Volendam compramos o pass turístico de 1 dia (Amsterdam & Region Travel Ticket | I amsterdam) na loja do Iam Amsterdam (mesmo em frente à estação central de Amsterdão), que nos custou 18,5€.

Para o parque de Keukenhof, compramos na mesma loja o bilhete que inclui a entrada no parque mais autocarro desde o aeroporto por 24€.

Zaanse Schans

Saímos da estação de Amesterdão central e apanhamos o comboio de forma a sairmos na estação Zaandijk Zaanse Schans. Da estação aos moinhos são cerca de 15 minutos a pé, sempre plano e com indicações na rua. Muito fácil, quanto mais não seja pelos turistas que tem o mesmo destino.

P1020152.JPG


P1020154.JPG

P1020158.JPG


P1020167.JPG
P1020172.JPG
P1020173.JPG
P1020174.JPG


P1020177.JPG
P1020178.JPG




Uma manhã chegou para visitarmos a vila. A vila só tem 2 lojas de souvenirs, mas são muito mais caros que em Amesterdão. Por isso, fica a dica: se quiserem comprar algo, Amesterdão é o local.

Zaandam
Vi na net a imagem deste edificio, pelo que fiquei bastante curiosa e como ficava entre Zaanse Schans e Amsterdão decidimos parar para uma curta visita.


Pelo que pesquisei, funciona um hotel e a estação de comboios também tem esta arquitetura. Ali, localiza-se, também um centro comercial.

Nem 10 minutos lá estivemos. Foi só mesmo para ver se ao vivo era tão peculiar como nas fotos.
 

Attachments

EFontes

Membro Ativo
Marken e Volendam

Ao ver o mapa com os pontos turísticos ao redor de Amesterdão apercebi me destas 2 vilas piscatórias. Achei que seria óptimo para uma tarde mais relaxada. Fomos de autocarro, desde a estação de Amsterdam central e as viagens demoraram cerca de 30/45 min. De Marken a Volendam fomos de barco (não incluído no preço do bilhete diário). A viagem demorou 30 minutos e foi muito agradável, dado que estava um dia de sol fantástico e temperaturas muito amenas para a época e por estarmos na Holanda (variou dos 15 aos 18 graus).


A entrada em Marken




Marken e as suas casas tipicas






A marginal e o pequeno porto.






Volendam com muitas esplanadas e turistas





Casas em Volendam, muito ao estilo de Marken.

 
Last edited by a moderator:

EFontes

Membro Ativo
Parque Keukenhof


Quando estava a fazer a pesquisa sobre o que ver em Amsterdão, vi em vários blogs a referencia a este parque e as imagens atraíram-me bastante.


Fiquei sempre na dúvida se seria boa ideia ir, dado que íamos estar na primeira semana de abertura do parque e as flores não iam estar abertas (o parque abre no final de Março e fecha em meados de Maio). Claro, que eles têm o cuidado de ter as plantações das flores faseadas, por isso à partida alguns canteiros haveriam de estar floridos.


Decidimos que o dia de regresso seria o ideal para esta visita, pois a partida do autocarro para o parque era no aeroporto de Amsterdão, e, assim, conseguíamos aproveitar a viagem para o aeroporto. Deixamos as malas nos cacifos no aeroporto e procuramos a paragem do autocarro.


Está fica na praça de táxis do aeroporto e mal se sai, vê se uma tulipa enorme a indicar a paragem do autocarro.


Compramos os bilhetes na loja do "i am Amsterdam" mas também era possível comprar junto a paragem do autocarro, sendo que não havia diferença de preços.


O parque abre às 8:30 e às 9 já estávamos a chegar. Haviam já algumas pessoas (essencialmente asiáticos) mas tudo muito suportável.


Demorei cerca de 3 horas para visitar o parque todo, com passo ligeiro e sem tirar muitas fotos de pormenor as flores. Portanto, acredito que com o parque mais florido, facilmente se passa o dia todo lá.


O parque é constituído por vários "cenários" que eles criam, nomeadamente o jardim do " pedido de casamento", dos azulejos, labirintos e ainda as estufas com as flores.Chegamos a ver noivos a tirarem fotos.


Saímos do parque à hora de almoço e já eram muitas as pessoas no parque, pelo que quanto mais cedo chegarem menos confusão tem. A saída já eram mais de 50 autocarros, autocaravanas, carros. Muita gente mesmo.





















 

ploferreira

Administrador
Staff member
Olá,

Que belas fotos de uma das minhas cidades preferidas na Europa.

Obrigado por partilhar connosco esta viagem ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá :)
Não conheço a Holanda mas gostei imenso do que vi aqui. É a prova que há mais do que ver para além de Amesterdão.
Parabéns pelas fotos, estão lindas!!!!
E obrigada pela partilha. É bom descobrir novos cantinhos. ;)
 

EFontes

Membro Ativo
Olá,

Que belas fotos de uma das minhas cidades preferidas na Europa.

Obrigado por partilhar connosco esta viagem ;)
É o mínimo que posso fazer, pelo que já aprendi neste fórum

Olá :)
Não conheço a Holanda mas gostei imenso do que vi aqui. É a prova que há mais do que ver para além de Amesterdão.
Parabéns pelas fotos, estão lindas!!!!
E obrigada pela partilha. É bom descobrir novos cantinhos. ;)
Adorei o país e pretendo voltar muito brevemente
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha! É sempre bom conhecer mais sobre este local :D

Boas viagens :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff member
Muito obrigado pela partilha.
Amesterdão está na lista de viagens, e pela belas fotos deste report, quando for tenho que ir visitar outras zonas da Holanda.
Boas viagens ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha. Pessoalmente apenas conheço o centro de Amesterdão ! Gostei do que vi neste report, com excelentes fotos !
Obrigado ! ;)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
Ainda não tive oportunidade de visitar a Holanda, mas com este report ganhei mais uns locais lindos para adicionar a minha viagem!!!
Excelentes fotos!!!
 

Marks

Membro
@EFontes ,

Excelente partilha.
Ando a planear o meu regresso a Amsterdão e tenho um dia livre, visitar Zaanse Schans estava nos meus planos, mas aproveitando que já estou fora da cidade achas que alguma dessas duas vilas seria compativel?
 

EFontes

Membro Ativo
@EFontes ,

Excelente partilha.
Ando a planear o meu regresso a Amsterdão e tenho um dia livre, visitar Zaanse Schans estava nos meus planos, mas aproveitando que já estou fora da cidade achas que alguma dessas duas vilas seria compativel?
Sim :)
Eu fiz Zaanse de manhã e à tarde as duas vilas. E regressei a Amsterdão por volta das 18h.. da tempo para tudo ;)
 
Top