Novidades

[Report] - 20 a 27 de janeiro de 2014 no Be Live Las Morlas em Varadero

adoroferias

Membro Ativo
Oscar Reis disse:
Como te entendo.... quando estive em Cuba mudei mesmo de hotel.
Nesse hotel podia-se beber bebidas alcoólicas até cair que estava incluído, mas a água tinha de pagar ... lolll :p
São diferentes e interessantes formas de pensar... :) mas são estes e outros pormenores que, todos ponderados, constroem as opiniões ;)
 

Artur Pinto

Membro Novo
adoroferias disse:
865 € incluiu: os 4 voos, seguro de assistência médica (obrigatório para entrar em Cuba) e vistos.

Já estivemos duas vezes em Punta Cana e as praias são obviamente parecidas excepto na ondulação: Varadero é uma piscina natural...
Preços bons axo eu tambem adoro praia desde que seja boa claro!!!! Vou tentar aranjaŕ nas vendas antecipas obrigado
 

adoroferias

Membro Ativo
Mas em suma: gostaram não foi? É o que interessa... Eu à partida irei para o RIU dia 23. Ainda não reservei o voo para Madrid. Aconselha alguma compª? E excursões quais fez? São muito caras?
Íamos preparados mentalmente para a qualidade dos quartos e da comida, por isso, sim, cômputo geral gostámos... até porque tínhamos dois grandes objetivos: desfrutar da praia e visitar La Havana

Voos low cost? E.g., Vueling ou EasyJet ;)

Excursões: é o que está no report. Passámos um dia em La Havana com um taxista privado por 120 CUCs. Conversões aqui:
http://pt.coinmill.com/CUC_EUR.html#CUC=120

A excursão mais cara era a de Cayo Blanco: 238 CUCs. De resto variam entre 50 e 100 CUCs.


Parabéns pelo report!!!
Obrigado @VAFA :) optámos por um report utilitário, pois as fotos de Cuba abundam pela Internet ;)
 

Pena

Membro Ativo
Obrigada pelo report!

Marcas-te o taxi desde Portugal ou foi localmente? Quando em Havana como é que decidiram o precurso?
Achas apropriado para 2 adultos e 2 crianças?
Cumps,
 

adoroferias

Membro Ativo
Pena disse:
Marcas-te o taxi desde Portugal ou foi localmente? Quando em Havana como é que decidiram o precurso?
Achas apropriado para 2 adultos e 2 crianças?
O taxista foi-nos indicado por um rececionista; suponho que se contatares o Eng.º Roger o preço desça pois também suponho que o rececionista terá recebido alguma "comissão" pela "atenção". Apostaria nos 100 CUCs ;)

O taxista (que é muito culto) inspirou-nos desde logo muita confiança, por isso fomos falando pelo caminho sobre os locais a visitar; e.g., excluímos locais de bebidas e tabaco e quisémos também visitar "alguma La Havana" que normalmente não é mostrada aos turistas...

Acho adequado para dois adultos (embora sejam cerca de 5 horas de viagem ida e volta) mas para duas crianças deve ser um dia de praia fantástica perdido :baby: ... nós só fomos porque num dos dias estava uma manhã muito nublada ;)... embora fosse o nosso segundo objetivo ir a La Havana, depois de estar naquela praia, esse passou a ser o nosso único objetivo :) porém o tempo "obrigou-nos" a um passeio :)
 

giloliveira

Membro Ativo
adoroferias disse:
O taxista foi-nos indicado por um rececionista; suponho que se contatares o Eng.º Roger o preço desça pois também suponho que o rececionista terá recebido alguma "comissão" pela "atenção". Apostaria nos 100 CUCs ;)

O taxista (que é muito culto) inspirou-nos desde logo muita confiança, por isso fomos falando pelo caminho sobre os locais a visitar; e.g., excluímos locais de bebidas e tabaco e quisémos também visitar "alguma La Havana" que normalmente não é mostrada aos turistas...

Acho adequado para dois adultos (embora sejam cerca de 5 horas de viagem ida e volta) mas para duas crianças deve ser um dia de praia fantástica perdido :baby: ... nós só fomos porque num dos dias estava uma manhã muito nublada ;)... embora fosse o nosso segundo objetivo ir a La Havana, depois de estar naquela praia, esse passou a ser o nosso único objetivo :) porém o tempo "obrigou-nos" a um passeio :)
Eu tinha pensado em ir em excursão. Mas pensando melhor esta ideia do Taxi não me parece má de todo... E já agora, almoçaram onde? Foi o Engº que sugeriu? Ficou muito caro?
 

adoroferias

Membro Ativo
giloliveira disse:
Eu tinha pensado em ir em excursão. Mas pensando melhor esta ideia do Taxi não me parece má de todo... E já agora, almoçaram onde? Foi o Engº que sugeriu? Ficou muito caro?
Almoçamos no El Guajirito:
http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g147271-d1633948-Reviews-El_Guajirito-Havana_Cuba.html
Sim, foi o taxista que sugeriu; pelo que percebemos - pelo seu olhar encantado para as meninas semi-nuas que serviam à mesa - era o seu restaurante favorito!!!!! 50 Euros três pessoas.

Se fossemos agora teríamos consultado esta lista:
http://www.tripadvisor.com.br/Restaurants-g147271-Havana_Cuba.html
 

Maria Artur

Membro Conhecido
olaa ;) :)

quando falas que a agua paga-se mas só as garrafas do quarto certo? as refeições temos direito?

retirando o percalço que lhe aconteceu aconselha o resort e a praia?
 

adoroferias

Membro Ativo
Viva!

Sim, a água para o quarto é paga à parte. Mas nunca pagámos pois enchíamos uma garrafa (que nos ofereceram à chegada) no buffet ou noutros locais de self-service ;) é estranho, mas foi verdade :) certo é que muitos turistas toparam "a nossa técnica" e começaram a fazer o mesmo :)

Sim, o resort é pequeno e é mesmo junto à praia, que é maravilhosa. Porém fomos em janeiro e a água não estava "caldosa" :) Foi a primeira vez que fomos a Cuba e não temos termos de comparação com outros resorts cubanos, mas se, por exemplo, nos dessem a escolher entre ir para Cuba, Riviera Maia ou para Punta Cana, sem dúvida que Varadero seria uma terceira opção, muito devido à forma de tratamento que dão aos turistas (não fomos os únicos a sentir insatisfação) e ao facto da comida ser um pouco repetida (mais de 7 noites sairíamos de lá enjoados). Não deixou porém de ser uma experiência interessante ;)

Boas férias!
 
Top