Novidades

Rent a car e estacionamento nas Callas

RRalo

Membro
Boa tarde a todos,
Já marquei para o Sol Milanos Pinguinos.. Agora as minhas duvidas prendem-se com o visitar outras callas com carro alugado. Gostaria de primeiro algum feedback sobre rent a cars e se algumas podem levar os carros até ao hotel visto que não queria alugar a semana toda mas sim só 2 ou 3 dias. Outra questão para quem já fez estes percursos com carro, quais as callas mais bonitas e quais têm estacionamento (já sei que temos de ir cedo...)
Obrigado!!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá,

Eu aluguei carro na AGC com seguro total e levantamento/entrega no aeroporto e correu tudo bem: Alquiler de coches en Menorca sin sorpresas - Acg Menorca
Em Sou Bou tens a Balmes também com seguro total: Car Rental in Menorca with free full insurance - Balmes Menorca
Vê este tópico de um membro que alugou com eles com entrega no hotel: Alugar Carro Menorca

Quanto ao estacionamento não sirvo de grande ajuda pois fui em Outubro pelo que não tive problemas em parquear gratuitamente pela ilha mas este tópico fala de condicionamentos no Verão:
[Alerta] (algumas) Calas De Menorca com acesso limitado

A maioria das Calas tinham à entrada muitas folhas da planta posidónia que parecem algas.
Na praia de Cala Galdana não se notava tanto e na Praia Cavalleria e Arenal Den Castell na costa norte não tinha (estas duas têm parque grande e são muito agradáveis e abrigadas).

As mais famosas e bonitas do que pesquisei na altura são:
* Cala Macarella e Cala Macareletta » fiz a pé desde Cala Galdana pelo Cami des Cavalls. O trilho fácil e quase recto com uma escadaria ronda os 2.5km até Macarella e depois mais uns 500m até Macarelleta e aí é mais estreito e com degraus e boas vistas. A Macarella tem parque e estava cheio. Cala Galdana tem bastante estacionamento mas vi muita gente a chegar em autocarro e fazer o trilho a pé
* Cala Turqueta: fica uns 2.5km a pé depois da Macarelleta seguindo o trilho mas a esta fui de carro pois regressei para almoçar e quando lá cheguei esperei pois o parque estava cheio (acessível a pé entre Macarelleta e Turqueta fica a Cala des Talier que também dizem ser bonita)
* Cala Mitjana e Mitjaneta para o lado oposto da Macarella: também fiz a pé e é menos de 2km com algum desnível desde Cala Galdana. Na estrada antes de descer a Cala Galdana tinha um parque
* Cala Pregonda: não visitei mas fica perto da Praia Cavalleria (esta fica perto dum Farol)

Espero que as dicas ajudem :)
 
Top