Novidades

QUEM JA VIAJOU PARA FORTALEZA PELA IBERIA

GOSTARIA DE SABER QUEM JA VIAJOU PARA FORTALEZA PELA IBERIA FAZENDO ESCALA EM MADRID?
PODEM INFORMAR-ME SE E COMPLICADO TROCAR DE TERMINAL? SE E PRECISO RECOLHER A BAGAGEM LA E FAZER NOVO CHECK IN?
OBRIGADO PELOS ESCLARECIMENTOS DADOS...
 

Teca

Membro Novo
Não é preciso recolher a bagagem ela vem direto para Fortaleza. A Alfândega é feita na saída de Portugal, mesmo assim na hora de fazer o Check Inn pergunte ao funcionário.
É necessário bastante atenção no aeroporto de Madrid, repare que em sua passagem no canto direito, inferior, tem umas letras, RSU ou outras não me lembro bem agora, ao sair de seu avião vindo de Portugal, olhe as placas de informação no aeroporto, e siga as letras que estão em sua passagem aérea, fica fácil, é necessário pegar um trem para trocar de terminal, mas se seguir atentamente as letras não tem erro, elas o levarão ao seu embarque, fique também atento que em Madrid a seta que indica para baixo, significa que é para seguir em frente, eu também me confundi quando as vi pela primeira vez e todos sempre procuram escadas ou elevador para descer, mas é para seguir em frente. Boa viagem e divirta-se
 

Marta

Membro Novo
É preciso ter um pouco mais de atenção nestas viagens com escala. Aconteceu-me numa escala em Madrid as malas ficarem aí perdidas. Não foi na viagem para Fortaleza, foi para a Tunísia. As malas só chegaram passados 3 dias ao destino o que foi complicado,pois tinha o hábito de viajar só com bagagem no porão. Por azar havia um feriado santo nessa semana, e não conseguimos comprar quase nada, coisas básicas de que necessitavamos. Inclusivé deixamos de fazer um circuito ao deserto porque tivemos de ir levantar as malas ao aeroporto. Felizmente não está sempre acontecer......
 

Carlus

Membro Novo
Talvez já venha tarde esta informação mas...

Fiz viagem SP com escala em Madrid pela IBERIA
Fiquei sem as malas 1 semana.
Na volta para Portugal em Madrid pedi o livro de reclamações, e até hoje aguardo resposta.
É verdade, eu fui em 2007 ou seja já lá vão 4 anos.(sem comentarios)

Já agora acrescento que na vinda o voo foi cancelado, e embarquei 9H depois sem uma satisfação.
 

ncoelhone

Membro Novo
Boa tarde,

tudo depende do check in feito no local de origem.
se apenas fizer fortaleza/madrid a bagagem sai directamente para as mangas das bagagens e em madrid terá que efectuar novo check in e fazer todos os procedimentos normais.
em rotação curta, ou melhor, em escala com tempo curto o check in ja deverá vir feito de fortaleza para evitar de sair da zona do aeroporto e evitar assim ter que passar novamente pelo controlo rx, etc etc etc...e a bagagem saírá directamente de um avião para o outro.
aconselho SEMPRE a questionar quem lhe faz o check in pois pode haver alterações À ultima da hora.
em casos anteriores aqui relatados, acrescento que isto é perfeitamente natural de acontecer e muitas vezes nao tem a ver com facto de ser ou nao escala. basta no caminho de um aviao para o outro, ou para a manga das bagagens a mala cair... e apartir daí.... ja todos sabemos o desfecho.
 
Top