Novidades

Que destino escolher, depois das caraibas?

Madrugador

Membro Novo
Ola :)

Qual a vossa opinião:

Depois de 2 viagens (México em 2011 e Rep. Dom. em 2012) qual o destino a escolher?

Tendo em conta que a famosa crise este ano não vai deixar fazer viagem tão cara.... Qual o destino a escolher de forma a não ficar "desanimado"..... :no: ????

Obrigada pelas sugestões
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Turista boa noite,uma pergunta que não tem nada a haver com a sua,mas já que foi a sitios que eu gostava de viajar,repetia novamente a viagem á Tunisia?acha que vale mesmo a pena?muito obrigado
 

Madrugador

Membro Novo
Matilde Sofia disse:
Turista boa noite,uma pergunta que não tem nada a haver com a sua,mas já que foi a sitios que eu gostava de viajar,repetia novamente a viagem á Tunisia?acha que vale mesmo a pena?muito obrigado
Bem, pode parecer estranho o que vou dizer... mas repetir viagens... so mesmo se ganhar o euro milhoes :p Há tanto para conhecer... não sou mesmo adepto de repetições!

Compreendo perfeitamente, que quem gosta de 1 sito, voltaria lá 1000x mas no meu caso, ainda há mt a conhecer!

Em relação à Tunisia, se voltasse iria a Monastir e Ilha de Djerba! Ficou a curiosidade! ;)
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Expliquei-me mal :)
O que queria dizer é se acha que vale a pena ir a Tunisia?é que tenho opiniões que não gostaram mesmo nada,outras gostaram bastante.O que achou?
Muito obrigado :)
 

Madrugador

Membro Novo
Desculpe... percebi mal....

No ano que lá fomos, estavamos em poupança para o casório... Por isso não haviam mt alternativas dado o valor que queriamos gastar!

Sem duvida que é um sitio diferente do que estamos habituados! Mas se queremos ir para um sitio diferente, conhecer coisas novas... temos que ter a mente aberta :)

Eles são um povo mt liberal e despreocupados!

Na altura que fomos, era ramadão. No hotel haviam pessoas que ficavam "chocadas" por terem que utilizar os mesmos talheres quando comiam o 1º prato, o 2º prato..... a mim não me mete nenhuma confusão, pk se pensarmos bem... no ramadão eles so comem depois do sol de pôr, ou seja passam o dia todo sem comer e a fome é tanta que comem com as mãos (vi eu na medina).

Ora, temos que relativizar as coisas :p

se passam o dia todo sem comer e qd comem, é com a mão, pk havemos nós de estar a trocar de garfo cada vez que vamos repetir o prato?

A cultura é interessante!
Pessoas mt educadas!
Nada perigoso!
Respeitam mt os turistas.
Temperatura (fomos em finais de Agosto) é igual aqui ao norte de Portugal.
Agua norna
Praia com algumas algas, mas como é obvio, as algas fazem parte do mar, certo??? nada a fazer!

Para quem é descontraido, não vai ser nenhum bicho de 7 cabeças a ida à tunisia.... para quem fica horrorizado com tudo e com nada..... não vai gostar!

Qulquer questão, estou às ordens :p
 

JATG

Membro Ativo
Qualquer ilha das Baleares é espetacular...

Outra hipótese, mas também mais cara que as Baleares, é Sardenha!
 

lfdm

Membro Conhecido
Boa noite,
Tenho o mesmo "problema", depois de duas viagens a punta cana e uma ao mexico, tenho agora algumas duvidas relativamente a proxima, contudo tenho pensado muito em cuba, apesar de ja la ter ido em 2005.
O amor pelas caraibas dificultam outros destinos (o mix de praias, mar, clima e historia) nao me facilitam a escolha de outros destinos.
 

Madrugador

Membro Novo
Pois.... Cuba, adorava... mas financeiramente não vai dar :(

Das baleares... menorca ou ibiza....

Raio da crise!!!!! se houvesse mt € era facil :D ia a todo lado :p
 

lfdm

Membro Conhecido
Madrugador disse:
Pois.... Cuba, adorava... mas financeiramente não vai dar :(

Das baleares... menorca ou ibiza....

Raio da crise!!!!! se houvesse mt € era facil :D ia a todo lado :p
Concordo. Contudo, continuo a sonhar com alguma promoção/desconto ou outra coisa que permita tornar financeiramente possível a viagem.

Fico sempre com receio de gastar menos um pouco e depois ficar arrependido, pensando que se tivesse gasto mais um pouco teria as férias mais de acordo com os meus desejos.

Por isso, que acreditar um irá surgir a verdadeira promoção, que proporcionará o desejado.

Esta crise está a levar-nos muitas coisas, mas as lembranças, as experiências e as emoções sentidas em férias/viagens passadas, nunca ninguém nos poderá tirar....
 

Madrugador

Membro Novo
lfdm disse:
Concordo. Contudo, continuo a sonhar com alguma promoção/desconto ou outra coisa que permita tornar financeiramente possível a viagem.

Fico sempre com receio de gastar menos um pouco e depois ficar arrependido, pensando que se tivesse gasto mais um pouco teria as férias mais de acordo com os meus desejos.

Por isso, que acreditar um irá surgir a verdadeira promoção, que proporcionará o desejado.

Esta crise está a levar-nos muitas coisas, mas as lembranças, as experiências e as emoções sentidas em férias/viagens passadas, nunca ninguém nos poderá tirar....
100% de acordo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

carla saraiva

Membro Novo
Bom dia,

Compreendo perfeitamente o que aqui mencionam, estou na mesma situação que vocês :) Já fui ao México e à Republica Dominicana e este ano estou em duvida no destino, pois gosto bastante de ir de férias em Outubro, fazer praia, mas os destinos possíveis estão com valores bastante elevados.

Inicialmente pensei em Brasil mas os valores que tenho visto até à data são muito elevados e são em regime de APA o que não gosto muito pois preferia ir em regime TI, ou seja, se for este regime ainda mais irá encarecer ainda mais o valor da viagem. Parece-me que Cuba torna-se mais económico do que os valores que tenho visto para o Brasil.

Estou bastante indecisa e só me irei decidir se aparecer alguma promoção boa, pois caso contrário também terei de escolher um sitio mais próximo :( . Também me lembrei da Tunísia que nunca fui e os amigos meus que já lá estiveram adoraram, ou em alternativa Palma de Maiorca.

Logo se vê e vamos tendo esperança nas promoções :)
 

Flecha

Membro Conhecido
sabes o que fiz depois da RD e da Grécia, e devido ao elevado preço das viagens? fui de carro para o sul de espanha.
Quando não se pode, não se inventa.
Quanto gastas em média por pessoa para cada um desses destinos? 1000€?1200€? em promoções boas talvez 800€?
Fui para o sul de espanha (benalmadena) de carro, em que as viagens + alojamento em PC ficaram num 5* por 600€ as duas pessoas....
 
Olá a todos!
No verão de 2010 fui à Escandinávia, um pacote a começar na Dinamarca, viagem de barco para a Noruega, cruzeiro nos fiordes, visita a Oslo e pelo interior, passagem para a Suécia. Foi uma semana muito interessante, ficar a conhecer pessoas com grandes princípios, educação e respeito pelo meio ambiente. Gostei especialmente a Noruega que tem paisagens lindíssimas.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
fernando19teixeira disse:
Olá a todos!
No verão de 2010 fui à Escandinávia, um pacote a começar na Dinamarca, viagem de barco para a Noruega, cruzeiro nos fiordes, visita a Oslo e pelo interior, passagem para a Suécia. Foi uma semana muito interessante, ficar a conhecer pessoas com grandes princípios, educação e respeito pelo meio ambiente. Gostei especialmente a Noruega que tem paisagens lindíssimas.
A Escandinávia merece ser visitada mas para quem procura um destino de praia talvez não seja a melhor opção :cool: .
 
Madrugador disse:
Ola :)

Qual a vossa opinião:

Depois de 2 viagens (México em 2011 e Rep. Dom. em 2012) qual o destino a escolher?

Tendo em conta que a famosa crise este ano não vai deixar fazer viagem tão cara.... Qual o destino a escolher de forma a não ficar "desanimado"..... :no: ????

Obrigada pelas sugestões
Ora aí está uma grande questão que pus em 2012!
Depois de já ter viajado por alguns destinos exóticos, principalmente de praia, e tendo já ido algumas vezes à RD e México, onde poderia ir como alternativa a esses destinos?
Depois de muito investigar e de "chatear" n agências de viagens, decidi ir para Miami e fazer um cruzeiro às Bahamas! Posso-te dizer que foi simplesmente maravilhoso e a melhor opção à RD e México.
Não foi barato o programa que fiz (+/- 2.500 euros com tudo) mas valeu cada centimo! 6 dias de cruzeiro às Bahamas + 4 em Miami + avião + alimentação. No entanto se escolheres um hotel mais barato, esse valor desce para +/- 2.000. Se fores para 1 resort com TI na RD ou México, deve ser o que pagas!
Podes ler e ver o meu report neste fórum em cruzeiros.

Abraço
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Depois das Caraibas, a Grecia, a Croacia, Chipre , Sardenha , e para bolsas mais apertadas o outro lado , Tunisia, Marocos.

Mas top era Havai, Antilhas Holandesas , Taiti ou coisas do género
 
cgmc disse:
Eu comecei a fazer cruzeiros e agora não quero outra coisa :p consegue-se preços bem em conta
Concordo! A vantagem dos cruzeiros é que temos as mesmas "mordomias" de um hotel 5* e tem a vantagem de se deslocar para conhecermos vários locais/ países.
 
Top