Novidades

Que companhia/navio escolher?

M. Simoes

Membro Novo
Boa tarde, estamos com imensa dificuldade em decidir que companhia escolher para um cruzeiro às ilhas gregas.

MSC Lírica?
Celebrity Infinity?
Costa Fortuna?
Royal Caribbean Voyager of the Seas?

Alguém que já tenha viajado em algum destes navios?

Alguém com noção de valores orientativos das excursões oferecidas dos últimos 3?

Obrigada!
 

Kaac Tus

Membro Novo
Bom dia
Já fiz vários cruzeiros na companhia MSC e adorei
este ano mais um em Outubro
- a Royal Caribbean geralmente é mais cara
- e a Costa é " prima" da MSC
- a Celebrity Infinity nao conheço

tenha em atenção o ano do barco e não tanto a companhia
escolha barcos recentes
hoje todas elas quase que fazem o mesmo
Se precisar de algumas dicas é só perguntar é importante a escolha dos camarotes e os andares dos mesmos

:D
Silvia
 

Ajacinto

Membro
Bom dia,
Celestyal Discovery, foi renovado o ano passado, alguém conhece?
Kaac Tus, aceito dicas, qual a melhor zona de camarotes?
Obrigada.
 

Kaac Tus

Membro Novo
Olá Ajacinto

O que vou dizer é a minha opinião, e cada um tem a sua maneira gostos diferentes :D

embora no inicio possa pensar que o melhor andar é o ultimo tenha atenção o barulho que pode causar o arrastar de cadeiras mesas por baixo do restaurante ou piscinas e pensa a noite não há pessoas ...a noite é quando os empregados limpam mais ou seja arrastam mais. ( experiencia própria :( )

depois é uma questão de gosto

escolho sempre o penúltimo andar por causa das vistas

eu gosto no meio do barco tenho a sensação de estabilidade hihihi, longe dos elevadores que tem sempre mais gente..... mas os barcos são gigantes já fiquei quase ao lado da ponte de controle e foi optimo na mesma, cuidado com os camarotes de canto que tiram alguma vista

todas as companhias tem o mapa dos andares verifique ou peça ajuda a sua agencia de viagens

:D

Boa escolha
 

Ajacinto

Membro
Obrigada pela ajuda.
Vai ser a primeira vez que vou fazer cruzeiro e tenho andado a ver na logitravel.
Para já parece uma tarefa Hercúlea!! Tanta coisa para decidir e não falhar nada!

Já vi umas dicas que o melhor é reservar tudo separado que fica mais em conta, qual a sua opinião?

Tenho um filho de 5 anos, gostava de saber se têm espaços onde tomam conta deles para podermos relaxar algumas horas, sabe dizer-me?

Obrigada.
 

Kaac Tus

Membro Novo
O cruzeiro é a forma mais facil de viajar
compra o pacote que entender escolhe o camarote quando reserva e embarca já esta

não ha mais

:D

eu faço ferias em cruzeiros pk levo a minha mãe que infelizmente anda de cadeira de rodas
é a forma de viajar mais confortável, pratica que conheço nestas circunstancias
os empregados são fabulosos no que toca a ajuda
vamos a todos os espetaculos

Olhe relativamente as crianças vai adorar
além de ter uma zona só para crianças
tem tempos livres onde por marcação há funcionários que ficam com as crianças
e imensas atividades para eles
há piscinas só para eles etc..

no cruzeiro que fiz as caraíbas ate havia uma zona de buffet só exclusivamente para crianças era giríssimo

todos os dias no seu quarto o funcionário vai colocar um jornal do dia a seguir com tudo o que vai acontecer
a temperatura ,a hora de chegada ao porto e a hora de embarque,os descontos nas lojas a bordo

as noites temáticas ( branca, do capitão , baile de gala, anos 80 etc... )

os espetáculos que vão acontecer ( todos gratuitos) como atividades do barco, jogos, dança eyc..

se não quiser fazer nada vai para a piscina e disfruta

alguma duvida disponha

Silvia
 

Ajacinto

Membro
Olá Kaac Tus, obrigada por todas as dicas.
Pode dizer-me em que agência costuma reservar os cruzeiros?
Obrigada.
 

broka

Membro Conhecido
Uma coisa que costumo ter em conta é o tempo que se está em cada destino (ilha) e os dias de navegação.
Há cruzeiros que apenas estão cerca de 6 horas em Santorini ou Mykonos e outros que estão desde as 8h00 até às 24h00.
Outra coisa que tenho em conta é os dias de navegação que podem ser entediantes se o navio não tiver espectáculos ou atrações para passar o tempo.
 

Ajacinto

Membro
Olá Broka!
Andei a ver um cruzeiro que fazia exatamente isso, meio dia em cada ilha, eram 4 dias de cruzeiro nas ilhas gregas.
Não aconselhas?
 

broka

Membro Conhecido
Olá Broka!
Andei a ver um cruzeiro que fazia exatamente isso, meio dia em cada ilha, eram 4 dias de cruzeiro nas ilhas gregas.
Não aconselhas?
Isso depende dos objetivos de cada um.
Por exemplo, este cruzeiro (Celestyal Discovery), tem um bom itinerário mas também são mais dias:
1713117641621.png

Por exemplo, em Creta, Santorini, Mykonos e Milos ficam o dia inteiro o que dá um bom tempo para conhecer essas ilhas e ver o famoso pôr-do-sol em Mykonos na zona de Oia.
Agora, depende dos objetivos de cada um... Meio dia em cada ilha pode ser pouco, mas também depende de quais ilhas são. E também se a pessoa quer ter outras comodidades ou atrações / espaços dentro do barco que outras companhias como a MSC oferecem, etc.
 
Última edição:

broka

Membro Conhecido
Só para dar aqui uns exemplos da diversificação existente para o mesmo destino (Fiordes da Noruega).

Eu fiz um cruzeiro nos Fiordes da Noruega pela Pullmantur (entretanto faliu). Conheci 7 cidades dos Fiordes e tinha apenas 1 dia de navegação:

1713118368746.png



Atualmente, para os Fiordes, tem a MSC Euribia (apenas se conhece 3 cidades dos Fiordes e 2 dias de navegação):

1713118521941.png


E os Cruzeiros Costa, onde se conhece 4 cidades e 2 dias de navegação:
1713118601747.png


Isto para dizer que em 8 dias de viagem de cruzeiro pelos Fiordes, se podia conhecer 7 cidades, 4 cidades ou 3 cidades...
Eu optei pela Pullmantur! Porque abrangia mais cidades, mas em contrapartida, não era tão luxuoso e não tinha espectáculos tão bons como os MSC ou Costa. Mas para mim, foi a escolha mais acertada, já que o meu objetivo era conhecer locais.
Depois usei sites, como a "excursiones para cruceros" e "shore2shore" para adquirir excursões nos locais, uma vez que são mais baratos que as excursões vendidas nos próprios barcos.
 
Última edição:
Top