Novidades

Quase TAILÂNDIA à vista:) ultimas dicas?

deborasofia

Membro Novo
Bom dia malta do portal!
Muito obrigado por todas as dicas que apanhei por aqui!

Tou a poucos dia da minha primeira grande viagem, e começa a surgir uma mistura de sentimentos :)
Eu vou chegar a bkk dia 27-2 pelas 11:10 e só há noite tenho o transfer de bus para ko tao e não sei bem ao certo o que vou ter forcas para visitar?
o que me aconselham? mercado Chatuchak ou optar pelos templos como Wat Po e Wat Arun? visto que vou ter que andar com a mochila qual será melhor?

já em ko tao (hotel royal resorte ) a ideia e alugar uma moto mas não tou com vontade de deixar o meu passaporte, sabem onde alugar sem terem de deixar o passaporte?
Sabem preços de excursões de snorkel em ko tao?

De seguida vamos para ko samui ( hotel crystal bay ) onde vamos estar apenas dois dias e teremos muito para ver, e mais uma vez queremos alugar uma moto e correr a ilha!
se souberem preços de excursões podem deixar a dica que quem sabe! :)

Depois vamos para RAILAY (hotel sand sea resort ) aqui ja pelo cenário penso que ja vai ser uma aventura, sabem se é possível fazer a partir dai a ilha de james bond ?
Acho que há mais uma excursões que também quero fazer embora um pouco caras Tup Island , Sii Island e Hong Island?

E chega a vez da PHI PHI aqui gostava de reservar um long tail para os meu passeio de sonho!
já vi por aqui preços do long tail para o casal, vamos ver como me vou sair na questão de regatear os preços :/


Agora chega altura que estou aqui com um receio: compramos o transfere e voo interno na airasia e vamos ver como corre :/
já alguém passou por esta experiência e correu tudo bem, estavam lá alguém há vossa espera no cais das phi phi ?


E vamos acabar as férias em bkk 2 dias New Siam Riverside e vamos ver os mercados do comboio, flutuante e templos!
Pelo que tenho lido há quem goste do mercado flutuante e outros não, será que há dias específicos para visitar os mercados com maior números de barcos?!

Fico aguardar os vossos conselhos


 

roller

Membro Conhecido
Ate agora parece-me tudo perfeito, e o feedback dos transfers da air asia sao 5*... ha vários relatos aqui no PV.
 

deborasofia

Membro Novo
Obrigada roller : ) espero que também corra tudo 5 estrelas :)
já agora fizeste algumas excursões por estes locais?
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
fiz phi phi e james bond island desde phuket. Em bkk fiz mercado flutuante e em kachanaburi as cascatas com elephant tour.

correu tudo 5*;)
 

Copas

Membro Ativo
Transfers com a Air Ásia, tudo ok! Fiz o ano passado Bkk/Koh Samui e Koh Phangan/BKK. Mesmo antes de sair do aeroporto há um guiche para levantar uns autocolantes (colocar na t-shirt) em troca dos voucher para o autocarro, o mesmo no bar/restaurante antes de apanhar o ferry. Mas qualquer dúvida há sempre funcionários devidamente identificado a encaminhar o pessoal.

Boa viagem e bons mergulhos na Silver Beach em Samui! ;)
 

deborasofia

Membro Novo
obrigada roller. tu fizeste o tour da james bond a partir de puket e sabes se dá para fazer a partir de railay? e quanto pagaste?



boa noite copas muito obrigada pela dica, ainda não tinha ouvido falar do autocolante! se te lembrares se mais alguma coisa diz, nunca são demais os conselhos :)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O tour do James Bond dá para fazer a partir de Railay, preços sinceramente não me lembro mas estava lá a venda.
 

deborasofia

Membro Novo
obig pelas dicas,
Agora tou com uma questão eu quando faço as minhas viagem com mala costumo plastificar no aeroporto só como vou muito cedo a loja ainda esta fechada!

Agora vou com mochila, como costumam fazer em relação há segurança para não vos abrirem as malas?
A minha mala não dá para por cadeado também não é muito fácil, não fica resolvido!
o_O
 

BrunoB

Membro Ativo
Ainda tenho cerca de 9 noites disponíveis para marcar com chegada e partida de Krabi.
Esses 9 noites distribui da seguinte maneira para já..
1' krabi
2 Railay Beach
3 Ao nang beach
4 Phi phi Island
*ainda me sobram 5 para escolher

Estava a pensar ir ate Phuket 2-3 dias e depois regressar para a área de Krabi para o sitio que mais gostar (marcar já em cima da data)..
Valera a pena ir para Phuket ou ficar por Krabi(ao nang/Railay) ou ficar nas Phi Phi ( onde? )
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Bom dia malta do portal!
Muito obrigado por todas as dicas que apanhei por aqui!

Tou a poucos dia da minha primeira grande viagem, e começa a surgir uma mistura de sentimentos :)
Eu vou chegar a bkk dia 27-2 pelas 11:10 e só há noite tenho o transfer de bus para ko tao e não sei bem ao certo o que vou ter forcas para visitar?
o que me aconselham? mercado Chatuchak ou optar pelos templos como Wat Po e Wat Arun? visto que vou ter que andar com a mochila qual será melhor?

Se chegas por volta das 11h ao aeroporto de Bangkok, só lá para as 13:30/14:00 horas é que chegas ao centro de Bangkok. Entretanto vais almoçar, depois podes tentar fazer Grand Palace (fecha as 15h), Wat Pho e Wat Arun. Eu fiz apenas os 2 últimos. Não tive tempo para mais. E também carreguei a mochila...

já em ko tao (hotel royal resorte ) a ideia e alugar uma moto mas não tou com vontade de deixar o meu passaporte, sabem onde alugar sem terem de deixar o passaporte?
Sabem preços de excursões de snorkel em ko tao?

Em Koh Tao acho que fazes muito bem em alugar uma moto, assim podes dar a volta a ilha em "30 minutos". Tenta alugar a moto no hotel, pelo menos aí sabes que não te vão tentar enganar, e quase de certeza que não é preciso deixares o passaporte, pois quando chegas eles tiram uma fotocopia ao teu passaporte. Alugar fora do hotel é perigoso, pois existem centenas de relatos no TripAdvisor de pessoal a queixa-se do aluguer de motos em Koh Tao. Ou então, se fores a uma rent-a-bike, tenta negociar com o pessoal de lá, tipo, o custo da mota é de 5 euros/dia, se pagares 10 ou 15 euros/dia talvez te aluguem sem teres que deixar o passaporte. É uma opção.
Não fiz excursões de mergulho lá, mas toda a gente diz que Koh Tao é o paraíso do mergulho, por ter muita vida marinha, e pelo baixo preço das excursões de mergulho. Tens lá dezenas de lojas de mergulho, vais ficar bem servida vais ver.


De seguida vamos para ko samui ( hotel crystal bay ) onde vamos estar apenas dois dias e teremos muito para ver, e mais uma vez queremos alugar uma moto e correr a ilha!
se souberem preços de excursões podem deixar a dica que quem sabe! :)

Em Koh Samui aluguei uma moto no meu hotel. Não ficou o passaporte porque mais uma vez na chegada eles tiram fotocopia ao mesmo. Mais uma vez te aconselho a ter cuidado com o aluguer de moto e com a entrega do teu passaporte. Basta ver na net os inúmeros esquemas que existem com os turistas. Ve a melhor maneira, mas aluga uma moto. Tenta sempre alugar no hotel onde ficas. A diferença de preço é de apenas 1/2 euros por dia. É uma experiência brutal.


Depois vamos para RAILAY (hotel sand sea resort ) aqui ja pelo cenário penso que ja vai ser uma aventura, sabem se é possível fazer a partir dai a ilha de james bond ?
Acho que há mais uma excursões que também quero fazer embora um pouco caras Tup Island , Sii Island e Hong Island?

Sim, penso que a partir da Railay consegues fazer algumas excursões. Mas aqui prepara a carteira. Abrem a boca como gente grande. Aqui os preços estão super mega inflacionados para o país em questão. Mas cada um sabe da sua carteira.

E chega a vez da PHI PHI aqui gostava de reservar um long tail para os meu passeio de sonho!
já vi por aqui preços do long tail para o casal, vamos ver como me vou sair na questão de regatear os preços :/

Se querem apenas um barco para vocês, então isso tem um preço. Fica bastante caro, mas claro que é uma experiência única. Nos fomos em excursão, já não me lembro do preço, mas foi super barato. Inicialmente também perguntamos o preço de um barco só para nos, mas era tipo, 8 a 10 vezes mais... Tens que negociar, se não o fizeres vais pagar um preço super inflacionando. Mas como já disse anteriormente, cada um sabe onde gasta o seu dinheiro. Regateia sempre.

Agora chega altura que estou aqui com um receio: compramos o transfere e voo interno na airasia e vamos ver como corre :/
já alguém passou por esta experiência e correu tudo bem, estavam lá alguém há vossa espera no cais das phi phi ?

Eu também comprei o voo + transfer pela Air Asia. Quando chegares ao Tonsai Pier, vais ter com um dos muitos funcionários do Pier (cais) que por lá andam, mostras que tens um transfer pela Air Asia e ele indica-te o local para onde deves ir. Antes de entrares no barco tens lá um funcionário com uma lista da Air Asia onde consta lá o teu nome. Super fácil, não tem como enganar.

E vamos acabar as férias em bkk 2 dias New Siam Riverside e vamos ver os mercados do comboio, flutuante e templos!
Pelo que tenho lido há quem goste do mercado flutuante e outros não, será que há dias específicos para visitar os mercados com maior números de barcos?!

Vai ao mercado flutuante e ao do comboio, apesar de serem muito turísticos, são mercados únicos que toda a gente devia visitar pela menos uma vez na vida. Todos os dias vais encontrar muita gente, mas isso é porque estas em Bangkok, nao preciso dizer mais nada...

Boas férias, acredita que vão viver momentos únicos num pais tão fascinante e diferente do nosso!!!

Espírito e mente aberta, afinal vao para o Sudoeste Asiático. :);)


Fico aguardar os vossos conselhos


 
Top