Novidades

Quanto dinheiro preciso para comer em Portugal?

PauloBR

Membro Ativo
Boa tarde a todos!

Poderiam me dar uma idéia do dinheiro que devo prever no meu orçamento de viagem, quanto à alimentação?

Quando viajamos, eu e a esposa geralmente adotamos o seguinte sistema: aproveitamos bem o pequeno almoço do hotel e no resto do dia fazemos uma refeição completa e outra leve. Para a refeição completa procuramos restaurantes que tem o "menu do dia" (acho que se chama ementa em Portugal, né?) ou self-service com preço fixo. Hoje em dia não costumamos sair muito à noite quando viajamos. É que costumamos ficar o dia inteiro passeando, na maior parte do tempo à pé. Apesar de não sermos "velhos" ainda, ter 55 anos não é o mesmo que ter 20 anos, é claro, de maneira que à noite o cansaço e a preguiça tomam conta! O que geralmente fazemos à noite é ficar tomando alguma bebida (vinhos, cervejas) no quarto do hotel, acompanhada de algo leve como sandes, queijos, etc. É um bom hábito, pois assim pode-se conversar com calma a respeito do passeio feito de dia e programar o passeio do próximo dia. Além disto, a TV é sempre uma boa fonte para se conhecer mais sobre o país em que estamos.

Levando isto em conta e baseado no que já andei lendo sobre Portugal, estou prevendo no meu orçamento uma despesa de 50€ a 60€ por dia, para os dois juntos.

Gostaria da opinião de vocês. Levando em conta, é claro, que como turistas de verdade sabemos que em qualquer país pode-se comer bem sem gastar muito; que muitas vezes é nos restaurantes menos sofisticados que está a verdadeira culinária local; que nem sempre o preço alto é garantia de qualidade.

Abraços!
 

LuisT_76

Membro Ativo
Paulo, os valores podem variar um pouco, dependendo muito do tipo de restaurante e alimentação que pretendas fazer. E possível comer bem em Portugal por 5€ (o tal "prato do dia") mas tb pode facilmente chegar aos 15€ p/ pessoa...

Se não te meteres em algum restaurante muito "in" julgo que com um orçamento de 50 a 60€/dia para os dois, no fim das férias ainda te sobrará algum €€€ para prendas :unsure:
 
Top