Novidades

Punta cana...quanto hei-de levar?

freixo

Membro Novo
olá pessoal

vou para Punta Cana em Dezembro ,em regime de tudo incluido, e além de uma excursão á ilha saona não penso fazer mais nenhuma "loucura".será só hotel e praia.além dos indespensaveis recuerdos não espero grandes gastos.Quantos dólares será aconselhavel levar? e quanto ás gorjetas com o staff do hotel?qual é a vossa opinião? gostava de saber a vossa opinião!

obrigado e abraço!
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas noites Fernando
Eu normalmente quando vou pra RD levo sempre a volta de 50 a 60 Dlrs a parte dos € q se gasta nas excursoes.
Em relaçao as gorjetas em principio ñ tens q dar nada.Eu por 1 questao de simpatia normalmente dou 1 vez a empregada 5 Dlrs pq sei q assim tenho mesmo o quarto bem limpo:tbem customo dar ao empregado do bar(se for simpatico)tbem a volta desse cvalor para assim se for preciso mais qq coisa ele ajuda no imediato.
Espero ter ajudado
 

TeK

Membro Conhecido
Olá Fernando, entre 50 a 100€ por pessoa ou 100 para duas, convém não vá acontecer algum imprevisto.

Quanto a gorjetas, podes dar se assim entenderes, eu só dou no final da estadia a quem fez por merecer, no início não, sou contra "comprar as pessoas".

Cumpts
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Fernando, entre 50 a 100€ por pessoa ou 100 para duas, convém não vá acontecer algum imprevisto.

Quanto a gorjetas, podes dar se assim entenderes, eu só dou no final da estadia a quem fez por merecer, no início não, sou contra "comprar as pessoas".

Cumpts
Bom dia,
Em relação ás gorjetas, "penso" que também depende do hotel escolhido.
No Bahia Principe (Tenerife e México) não vi as pessoas a fazerem-se á gorja.
No Catalonia Bavaro (Rep. Dominicana) no atendimento á mesa no bar central via-se uma preferência pelos americanos ($$$).
No Sirenis La Salina (Cuba) só no bar do teatro é que vi tendências ($$$).

E assino por baixo do que o TeK diz.


Abraço
 

ncoelhone

Membro Novo
boas,

se vai pagar excursoes em USD tem que levar mais...se está a pensar pagar em Eur ou se já a pagou aqui entao 60/70USD por pessoa chega para as tx's saída/entrada...
taxa entrada= 10USD= 10EUR
taxa saída= 20USD=20EUR
pelo que convem levar em USD :)
se está a pensar em comprar suvenirs e já que tem de comprar USD entao leve mais USD para poder regatear à vontade.

Quanto à grojeta... se nao o fizer...nao será o 1o... ao contrário dos "cruzeiros" em que nos sentimos um mealheiro ambulante, nestes resorts isso não é regra.

boas férias
 

freixo

Membro Novo
olá

Obrigado pessoal pelas vossas dicas.é sempre bom ouvir as "vozes da experiencia" ,pois esta vai ser a minha primeira viagem tudo incluido e não sabia o que esperar,visto ser mais adepto das viagens as capitais europeias.
Concordo consigo ,Hugo,já era minha intenção dar algo á empregada pois assim o quarto merece logo um tratamento diferente.
Mais uma vez obrigado por me ajudarem, é sempre bom perguntar a quem sabe!

Abraço a todos
 
Top