Novidades

Projeto Tailandia

ze1981

Membro
Boas.
Estou a programar viagem a Tailândia de 18 dias em finais de Novembro/principio de Dezembro e apesar de já ter lido muito neste fórum e em outros site tenho algumas dúvidas ainda-
1) zona de praia: Ficar em Railay ou em Phi Phi. Procuro praia mas também divertimento nocturno. Para descansar fico em casa :p
2) Quantos dias aconselham em Chiang Mai? Não pretendo ir a Chiang Rai.
3) Estou a pensar ir dois dias a Siem Reap (Cambodja). Da vossa experiência acham que neste tempo é concebível ir estes dois dias?
4) Em Bangkok tenho dúvidas em que zona ficar. Passa-se o mesmo que em Phi Phi, também pretendo sitio onde haja movimento/diversão nocturna.

Obrigado
 

goaman

Membro Conhecido
Boas! Cá vai então a minha opinião:

1) Phi Phi claramente. Railay é muito porreiro, mas não tem divertimento noturno.
2) Fiquei 3 dias e achei que poderia ficar mais 3. Adorei a cidade.
3) Depende. São 2 dias completos alem da viagem de ida e de volta? Eu fiquei 2 dias, mas cheguei lá as 7H00. Dois dias completos dá para ter uma ideia... um inteiro para Angkor, e outro para passear na Cidade. Idealmente, 3 dias completos.
4) Se a tua noção de férias é divertimento, sem duvida nenhuma os locais a ficar são:
  • Bangkok - Khaosan Road
  • Phi Phi - Loh dalum bay
Fiquei nesses 2 locais. Qualquer duvida apita.
 
Boas.
Fica a minha sugestão.
Estive em Bangkok e nas Phi Phi em final de 2016 e inicio de 2017.
Em Bangkok sugiro o Hotel Rambuttri, é um hotel com bom preço, boas condições e fica mesmo ao lado da Kaosan road, que é apenas a rua mais louca em diversão noturna de Bangkok. Tens uma vantagem neste hotel, pois como não fica na Kaosan road vais conseguir dormir sem barulho.
Nas Phi Phi, penso que tens muita escolha na ilha e sinceramente onde querer que fiques é tudo relativamente perto, pois a ilha não é muito grande, andas sempre a pé não existem carros. Eu fiquei no hotel Phi Phi Cliff beach resort, era um pouco mais caro mas valeu a pena.

Se precisares de mais ajuda é so dizeres.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
1. das zonas apresentadas sem dúvida Phi Phi, muito mais agitação, ao contrário do que já foi dito, a ilha não é assim tão pequena e existem hotéis isolados, em que o acesso só se faz de barco ou pelo meio da "selva".
4. Penso que o ideal é ficar perto da Khao San Road e da Rambuttri, recomendo o hotel Navalai é perto destes locais, mas fica junto ao rio (onde pode apanhar o barco para visitar os templos) bem tranquilo, piscina no ultimo piso que vai saber pela vida no fim de um dia a palmilhar Bangkok.
 
1. das zonas apresentadas sem dúvida Phi Phi, muito mais agitação, ao contrário do que já foi dito, a ilha não é assim tão pequena e existem hotéis isolados, em que o acesso só se faz de barco ou pelo meio da "selva".
4. Penso que o ideal é ficar perto da Khao San Road e da Rambuttri, recomendo o hotel Navalai é perto destes locais, mas fica junto ao rio (onde pode apanhar o barco para visitar os templos) bem tranquilo, piscina no ultimo piso que vai saber pela vida no fim de um dia a palmilhar Bangkok.

Boas PauloNev.
Realmente as Phi Phi não são assim tão pequenas, mas para sentir a animação esta tudo muito concentrado no meio da ilha, eu por exemplo fui passar 1 dia em Long beach e apanhei um long tail boat até Long beach mas existe um trilho algo complicado para chegares a essa praia, no essencial é tudo muito concentrado só para subires ao view point é que fazes uma bela caminhada
Em relação ao Rambuttri também tens piscina no terraço do hotel, soube mesmo bem no fim do dia refrescar das caminhadas em Bangkok.

Abraço.
 

goaman

Membro Conhecido
Se a procura é diversão, o local que indiquei nas Phi Phi (Loh dalum bay) é a praia onde existem as festas todas as noites até as 02H00, com espectáculos de fogo, musica, etc.
Há obviamente bares abertos por toda a ilha, mas a animação nocturna concentra-se maioritariamente nesta praia. É assim em toda a praia:

 

yara

Membro Conhecido
Boas.
Estou a programar viagem a Tailândia de 18 dias em finais de Novembro/principio de Dezembro e apesar de já ter lido muito neste fórum e em outros site tenho algumas dúvidas ainda-
1) zona de praia: Ficar em Railay ou em Phi Phi. Procuro praia mas também divertimento nocturno. Para descansar fico em casa :p
2) Quantos dias aconselham em Chiang Mai? Não pretendo ir a Chiang Rai.
3) Estou a pensar ir dois dias a Siem Reap (Cambodja). Da vossa experiência acham que neste tempo é concebível ir estes dois dias?
4) Em Bangkok tenho dúvidas em que zona ficar. Passa-se o mesmo que em Phi Phi, também pretendo sitio onde haja movimento/diversão nocturna.

Obrigado
1. Gostei muito de Railay mas também das Phi Phi. Para conciliar com divertimento é melhor as Phi Phi.
2. Chiang Mai não posso ajudar.
3. Sim, 2 dias completos ou 2 dias e meio chegam perfeitamente. Fui em Novembro de 2017 e fiz um dia para conhecer a cidade e cerca das 16h fui para ver o Sunset em Angkor, no dia seguinte fui o dia todo para Angkor e no último dia fui às aldeias flutuantes.
4. Bangkok para divertimento é Kaho San Road ou Rambuttri Road.
 

Duarte87

Membro Novo
Também vou comprar por aí, contudo apenas podemos comprar 2 meses antes da data quando os bilhetes são postos à venda
 

ze1981

Membro
Consegume me indicar algum site onde possa ver horários e preços de ferry de
Krabi para Railway
Phiphi e Railway
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Pois,eu é que me enganei. Queria dizer é entre Railay e krabi Town
Também existe. Podes comprar o bilhete ou através de agências ou diretamente lá com os hotéis ou locais, fazem várias viagens por dia e por vezes até de noite. Negoceia sempre o preço ;)
 

ze1981

Membro
Já agora deixo aqui um esboço do roteiro de 18 dias para em darem a vossa opinião, sendo que não conto com o primeiro dia nem com o último
DIA 1

DIA 2 - BKK

DIA 3 – SIEM REAP

DIA 4 – SIEM REAP

DIA 5 – SIEM REAP

DIA 6 – AYUTTHAYA

DIA 7 – CHIANG MAI

DIA 8 – CHIANG MAI

DIA 9 – CHIANG MAI

DIA 10 – PHI PHI

DIA 11 – PHI PHI

DIA 12 – PHI PHI

DIA 13 - RAILAY

DIA 14 - RAILAY

DIA 15 - BKK

DIA 16 - BKK

DIA 17 - BKK

DIA 18
 
Top