Novidades

Preços da excursão a Chichén Itzá

BunnyCat

Membro Ativo
paulomor disse:
Ola
Referia-me á cidade de Cancun, mais ao estado da playa del carmen

Boas ferias

Ah... Cancún... :D

Pensei que te estivesses a referir a Playa del Carmen...

Cancún conheço só de passagem e tenho algumas referências de algumas pesquisas que efectuei... todas elas referem que tem boas praias e uma vida nocturna super animada... é lá que fica uma das maiores discotecas do mundo e uma das mais badaladas também... a Coco Bongo (www.cocobongo.com.mx).

Em relação ao perigo, nunca encontrei nenhuma informação... mas tendo em conta que estamos a falar de uma cidade, é normal que tenha as suas zonas "proibidas" a turistas...:D mas isso é em todo o lado... Lisboa, Paris...
 

costaalves

Membro Novo
Cancun Perigoso????? :D:huh::D:D:D

Só se for o sol ou as margueritas e o efeito do CocoBongo no dia seguinte.

No que toca a viagens/excursões (seja ela qual for) optem por ir a PLAYA DEL CARMEN e compram lá as vossas viagens. Isto se não quiserem fazer o que eu fiz, que foi alugar uma van e fomos 9 pessoas como motorista e parávamos onde queriamos. Por um preço bem porreiro.

Qt a parques aconselho sem dúvida Xel Ha. Xcaret é feito de CIMENTO!!!! as grutas são em cimento e até a praia do parque é artificial.

Xel Ha apesar de menos mainstream é muito mais natural!!!


Aconselho ida a isla mujeres, e cozumel. Sempre por vossa conta e usando os trnasportes locais.

Isla Mujeres - autocarro ate cancun e apanhar o ferry
Cozumel - ferry directo de playa del carmen.
 

BunnyCat

Membro Ativo
costaalves disse:
Xcaret é feito de CIMENTO!!!! as grutas são em cimento e até a praia do parque é artificial.

Olá Costa Alves,

Desculpa mas discordo... é certo que algumas zonas do parque de Xcaret foram construidas pelo Homem, mas daí a ser um parque feito de cimento vai um grande passo...

As grutas e os rios subterrâneos são naturais... a bahia de snoorkeling é natural... toda a vegetação do parque é natural... a praia do parque foi melhorada afim de acolher o delfinário...

Não conheço Xel-Há, por isso não posso comparar, mas Xcaret é sem dúvida uma das actrações imperdiveis na Riviera Maya... mas isto é só a minha opinião!
 

costaalves

Membro Novo
BunnyCat disse:
Olá Costa Alves,

Desculpa mas discordo... é certo que algumas zonas do parque de Xcaret foram construidas pelo Homem, mas daí a ser um parque feito de cimento vai um grande passo...

As grutas e os rios subterrâneos são naturais... a bahia de snoorkeling é natural... toda a vegetação do parque é natural... a praia do parque foi melhorada afim de acolher o delfinário...

Não conheço Xel-Há, por isso não posso comprar, mas Xcaret é sem dúvida uma das actrações imperdiveis na Riviera Maya... mas isto é só a minha opinião!
lamento discordar mas posso afirmar que grande parte das grutas são artificiais. Escavadas pelo homem!!! A praia foi, digamos... criada. Tenho fotos tiradas pelo meu irmão em 1990's e na altura só existia um percurso de rio subterraneo, o outro estava a ser criado e praia na altura... nem vê la... ate posso fazer o antes e depois com fotos!


a bahia de snorkeling é realmente uma bahia natural

até as ruinas maias que por lá há, são falsas.

eu á estive lá e em Xel Ha e prefiro o segundo.

atenção, o dia em xacret é um dia bem passado! mas acho o outro melhor. e por aqui me fico!




desculpa a honestidade, mas xcaret só mesmo pelo show. E já agora, se forem ver o show percam o amor a meia duzia de trocos e marquem jantar n abancada do anfiteatro. Jantar a ver o show foi muito nice.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Bem... temos opiniões diferentes...:D

Mas numa coisa concordo contigo... o dia em Xcaret é um dia bem passado... e o show nocturno é imperdivel.
 

Acoreano

Membro Ativo
Não fomos a Xel-ha por isso não posso opinar sobre este, mas Xcaret é muito bonito. Mas realmente é artificial, nas grutas percebem-se as marcas da escavação. O shownocturno é imperdivel
Xel-ha vai ficar para a proxima viagem à Riviera Maya.
 

naoseinada

Membro
Preço das Excursões

thir13en disse:
Playa del Carmen não me pareceu perigosa, mas também não saí muito da zona turística. Acho que se tivermos um mínimo de cuidado, não há problema nenhum.
O pior que me pareceu que podia acontecer, era sermos roubados... se não regateassemos os preços! :p
Boa noite , espero ainda ser opotuno este coméntário para os próximos viajantes.
Estive na semana de 17 de agosto a 24 , marquei uma ida a Playa del Carmen no hotel (de borla) e lá ajustei a viagem a chitzen Itza , num operador de rua para quem vai para a praia. Paguei 35 € por pessoa, com almoço entrada no parte e num cenote de que não me lembro o nome, e ainda vista a Valladolid. Correu tuo na perfeição , com direito a guia, condutor super cuidadoso, van em bom estado e com A/C ajustavel a pedido dos viajantes, eheheheh, :huh:para uns está calor epara outros frio, enfim aqui é normal e só eram 12 pessoas. Só não foi do nosso particular agrado o restaurante tipo buffet incluido. :p

José António
 

BunnyCat

Membro Ativo
naoseinada disse:
Boa noite , espero ainda ser opotuno este coméntário para os próximos viajantes.
Estive na semana de 17 de agosto a 24 , marquei uma ida a Playa del Carmen no hotel (de borla) e lá ajustei a viagem a chitzen Itza , num operador de rua para quem vai para a praia. Paguei 35 € por pessoa, com almoço entrada no parte e num cenote de que não me lembro o nome, e ainda vista a Valladolid. Correu tuo na perfeição , com direito a guia, condutor super cuidadoso, van em bom estado e com A/C ajustavel a pedido dos viajantes, eheheheh, :huh:para uns está calor epara outros frio, enfim aqui é normal e só eram 12 pessoas. Só não foi do nosso particular agrado o restaurante tipo buffet incluido. :p

José António

Se não me engano é o cenote Ik KiL :p
 

naoseinada

Membro
Cenote

BunnyCat disse:
Se não me engano é o cenote Ik KiL :p
Obrigado, é mesmo , mas lá está eu para nomes não sou grande coisa. Tenho fotos tiradas em que se conseguem distinguir os meus calções verde alface depois de uns mergulhos :p;)
 

naoseinada

Membro
Acoreano disse:
Deve ser. É o que fica lá perto. Tive tanta pena de não ir lá.
Deevemos sempre arrependermo-nos do que deixamos de fazer e nunca daquilo que fazemos.

Mas se servir para atenuar a mágoa, dito por uma imagem memorial, é básicamente descer uma escadaria e mergulhar num poço de àgua doce com uma enorme abertura :p.Foi o que me sobrou da experiencia.

Pena mesmo tive eu de não ter conseguido , por questões de saude , ter feito um mergulho à séria :p
 
Depende da operadora, a Iberojet faz a excursão à quarta e ao domingo. mas eles aconselham ir à quarta porque ao domingo os mexicanos têm entradas grátis nesses locais e por isso há mais confusão.
 

armarques

Membro
Olá,

Regressei 3ª feira depois de 2 semanas no paraíso. Realmente recomendo a compra das excursões fora das operadoras. No entanto, para quem vai uma semana recomendo a ida a Playa del Carmen logo no primeiro dia ara poderem organizar bem a estadia.

Eu comprei os pacotes na Iguana Tours (que de acordo com os postos de turismo nem é das mais baratas ):
- Chichen Itza + cenote + valladolid: 40 USD (pela operadora: 50 euros) - com almoço/ sem bebidas
- Tulum + Coba + aldeia maia (acho dispensável) + cenote: 57 USD (pela operadora: 1 dia para Tulum + parque temático (Xel-ha) 90 euros e 1 dia para Coba + Tankah (aldeia maia): 65 euros) - com almoço/ sem bebidas
- Xcaret Plus: 105 USD (pela operadora: 50 euros) - com almoço e bebidas
- Scuba Diving (para pessoas não credenciadas) - 2 mergulhos por 85 USD (1 por 75 USD) (no hotel: 1 mergulho por 109 USD) - foi fantástico e até consegui nadar com uma tartaruga )

Relativamente a nadar com golfinhos e tubarão o preço da operadora era muito semelhante ao das operadoras locais de rua.... com a diferença de que a operadora apresenta preço em euros e na rua estão em dólares, resultando uma grande poupança.

Levei de cá dólares (comprei a 1 EUR = 1,44 USD)

Espero ter ajudado.

Rita
 
Top