Novidades

Preciso de Dicas urgentes: voos + visto

Kiki2

Membro Novo
Vou fazer Cuba de forma independente.

Normalmente simulo os valores dos meus voos no Skyscanner e tenho conseguido bons valores. Desta vez não estou a conseguir... :(
Procuro os seguintes voos:
22 Mar: OPO - Varadero (a partir das 16h)
8 ou 9 Abr: Havana - OPO (com chegada até às 13h do dia 10 Abr)
Há cerca de 2 semanas, ao domingo pela meia-noite, vi a 512 euros (com transf. independente, com ryanair, e na altura não quis arriscar...)
Agora, os valores já ultrapassam os 700 euros...

As minhas dúvidas são as seguintes:

(1) No caso de escalas longas, aconselha comprar voos com transferência independente? Ou continua a ser um risco?

(2) Da sua experiência, devo esperar mais alguns dias? Há algum dia/hora específica para obter valores + baixos? Já me falaram que há um momento em que caem as reservas das agências de viagens e os valores descem: domingo à noite ou terça-feira... Sabe algo sobre isto?

(3) Há algum local no Porto/site onde eu possa conseguir a "tarjeta turística" (visto) para Cuba de forma económica e que compense não ter de me deslocar à Embaixada a Lx?

(4) Aconselha a utilização dos autocarros Via Azul entre Havana e Varadero? Devo comprar via net com antecedência?

(5) Aconselha seguro de saúde/viagem? Qual/quais?

Grata pela atenção.
 

NAM

Membro Ativo
Olá.
Com tão pouco tempo de antecedência e para as datas pretendidas (apanha a semana santa) já não vai conseguir um preço tão baixo.
Não existe mal algum numa transferência independente desde que tenha tempo suficiente para a fazer. Mesmo que seja no mesmo aeroporto, caso a transferência seja independente, nunca menos de 2h30 pois terá que recolher a bagagem e efetuar novo check-in (ou no caso de já ter efetuado o check-in online terá que despachar novamente a bagagem).
Caso compre as passagens numa agência de viagens esta também venderá a tarjeta turística.
No caso de querer tratar com a embaixada (um pouco mais caro) não é necessário deslocar-se a Lisboa. Poderá ser tratado pelo correio. Deverá enviar uma cópia legível do passaporte, confirmação das passagens aéreas, pagamento e envelope endereçado e selado para o envio. Toda esta informação poderá ser obtida pelo telefone do Consulado de Cuba em Lisboa.
Os autocarros Via Azul são fiáveis e ligam vários hotéis de Havana a Varadero. Não é necessário comprar com antecedência.
 

Kiki2

Membro Novo
E se a transferência independente for entre 2 voos da mesma companhia aérea (TAP)? Tenho 1h30 para efetuar novo check in, transferir bagagem no aeroporto de Lx... Será possível?
 
Top