Novidades

Praias do Sal ou Boavista?

Joao M Rodrigues

Membro Ativo
Bom dia,

Como disse a Mokas se não fosse o vento que existe não conseguíamos aguentar ao sol.

Também como já referi anteriormente já estive duas vezes em cabo verde e este ano regressarei, houve dias em que só apanhei apenas uma pequena brisa.

Muitos dos dias o vento que existiu era bem comparado com o que existe na Costa da Caparica.
 

mokas

Membro Conhecido
Há dias mais ventosos que outros, mas isso realmente não se torna problema pelo que expliquei. :)

Quanto a levar areia na toalha, estando deitado na espreguiçadeira dificilmente isso acontece.

Vai sem qq preocupação nesse aspecto, pois a praia é maravilhosa e vais adorar CV.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Mas ventoso ao estilo de Carcavelos e Costa da Caparica, em que uma pessoa esta deitada na toalha e come areia constantemente?
Quando lá estive foi assim como dizes, jurei para nunca mais, mas é uma questão de gosto...
 

Zahir

Membro Conhecido
Boa tarde,

Estive na ilha do Sal em julho e não apanhei nenhum dia de vento!!!

Cump,
Zahir
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Já estive nas duas, em alturas do ano diferentes. A que gostei mais foi o Sal, a Boavista desiludiu um pouco. Quanto à praia no sal apanhei mar calmo e nada de vento a agua andava pelos 26 graus, o que foi sorte, fui em Outubro, segundo eles a melhor altura. Para a boavista fui em junho, apanhei muito vento, muitas vezes o céu incoberto, e a agua não estava tão quente. Para quem gosta de mergulho, penso que também o sal é melhor, é possivel fazer snorkling logo em frente ao hotel Riu. Os 2 hoteis Riu tem centros de mergulho, fiz mergulho em ambos. Em ambas as ilhas optei por não fazer as excursões de operador, mas sim alugar carro durante 1 dia, sai mais em conta. No sal é facil de nos orientarmos com o mapa que nos dão na reunião, fui até à buracona, salinas, palmeiras, espagos, tartarugas, santa maria, sem qualquer problema, aproveitei a parte da tarde para fazer praia em Sta Maria, e também aproveitei para lá ir de noite. Na Boavista penso que mais vale fazer as excursões, não existem praticamente estradas! Só para as vilas, não existem indicações de nada, fiquei com o jipe atolado na areia umas 3 vezes. Quanto a Hoteis,tanto no sal como na boavista, na minha opnião, os Rius são os melhores, e mesmo assim não esperem encontrar um hotel tipico de caraibas, pouca variedade a nivel de comida, mas afinal tudo o que ali esta tem de vir de fora! Os outros poucos hoteis que existem pelo que vi do exterior deixam muito a desejar, alem de parecerem as moscas, é a minha ipnião e acho que as cadeia riu é baste fraquinha comparada com outras. E também para quem gostar dentro do complexo riu Funana/Garopa, existe uma reserva de tartarugas, normalmente à noite fazem uma largada de tartarugas acabadas de nascer, é possivel ve-las a sair dos ovos com a ajuda dos tratadores, e a noite larga-las no mar, é uma experiencia gira principalmente para crianças.
 
Top