Novidades

Praga ou Copenhaga?

sarap

Membro Ativo
Ola!
Estou a pensar em escolher uma destas cidades para visitar em Outubro!
Qual destas cidades sugerem para visitar em 4 ou 5 dias? Praga ou Copenhaga? Eu tenho um fascínio pelos países do Norte da Europa e como a easyJet voa para Copenhaga.., mas ao mesmo tempo também gostava de conhecer Praga, a cidade das pontes!
Obrigada!
 

badbones

Membro Conhecido
Eu até te ajudava com essa questão mas só vou a Copenhaga em Novembro.

Estive em Praga o mês passado e gostei da cidade. é muito gira mas tem demasiado turismo.
A minha expectativa para Copenhaga é que não será tão deslumbrante em termos de arquitectura (os edificios em Praga são brutais) mas é capaz de ter um feeling mais agradável.
Mas como te digo é só expectativa porque apesar de estar tudo marcado é só em Novembro.

Mas uma coisa consigo dizer já: Praga é consideravelmente mais barata que Copenhaga
 

sarap

Membro Ativo
Obrigada :)
Quanto a preços por acaso já tinha ideia disso!
Já agora, quantos dias é que são precisos para ver Praga?
 

badbones

Membro Conhecido
Obrigada :)
Quanto a preços por acaso já tinha ideia disso!
Já agora, quantos dias é que são precisos para ver Praga?
Cheguei sexta à hora do almoço e regressei terça a meio da tarde. Sai do hotel todos os dias por volta das 10h30 e acho que fiquei um dia a mais. Mas depende do que queres ver.

Eu basicamente andei a ver predios e a entrar em cafés e restaurantes. Se quiseres entrar nas igrejas, no castelo, nas torres.... deves ter que andar bem mais depressa do que eu andei.
 

Mrs Covas

Membro
Olá Sara,

Este mês vou passar uns dias à Dinamarca, por isso daqui a uns tempos posso dar-te uma opinião com mais conhecimento de causa.

Depende muito do tipo de viagem que gostes ou que pretendas fazer. Como já aqui foi referido Copenhaga é uma das cidades mais caras e a época do ano também pode ser um factor decisivo (tens meses com cerca de 3h de luz por dia e tens outros com mais de 20h).
Por outro lado, Copenhaga deve ter um ambiente mais simpático, mas isso depois posso confirmar! ;)

Não encontrei muita informação de outros viajantes, o que também pode ser positivo porque não vais influênciada pelas opiniões, vais com um espirito mais aberto.
De salientar que a menos de 1h de comboio tens Malmo (Suécia) e vários castelos, nomeadamente o castelo que inspirou a tragédia de Hamlet (Castelo de Kronborg).
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Obrigada :)
Quanto a preços por acaso já tinha ideia disso!
Já agora, quantos dias é que são precisos para ver Praga?
Sarap

Regressei de Praga na terça feira e acho que 3/4 dias são suficientes para ver a cidade. A cidade é maravilhosa e culturalmente muito rica. Há espectáculos de bailado, teatro e concertos por todo o lado, em cada igreja, sinagoga ou teatro há concertos. Adorámos!

A localização do hotel também é importante, mas dá para ver tudo a pé, o castelo, a cidade velha, o bairro judeu......
Só apanhámos transportes de e para o aeroporto.

Ana
 

bandre

Membro Novo
Já estive em ambos!
Praga é o melhor destino. Sendo que Copenhaga tb é de se visitar.
Praga vê-se em 4 dias enquanto que Copenhaga 3 chegam.
Ficará mais económico viajar para Praga mesmo que a easyjet faça agora voos para Copenhaga pois a alimentação em Copenhaga é cara.
Escolhe um bom hotel...em Praga estive no metropol design Hotel e adorei (sou exigente no que respeita ao hotel) fica perto de tudo, não usei transportes. Em Copenhaga fiquei no Marriot.
Boa escolha...
 

TMFA42

Membro Novo
Olá Sara,

Também conheço as duas cidades, em Praga estive uma vez e em Copenhaga diversas. Sem dúvida eu optaria por Praga, mas como imaginas cada pessoa tem uma opinião muito própria baseada nas suas preferências enquanto viajante. Eu também tive sempre um grande fascínio pelos países do Norte da Europa, já estive na Dinamarca e na Finlândia, falta-me a Noroega e os fiordes :). Estes países têm, obviamente, o seu encanto e é sempre bom conhecer culturas diferentes, mas se procuras uma cidade cuja história esteja presente nas ruas, Praga é seguramente uma escolha mais acertada. Copenhaga é uma cidade mais cosmopolita, mais moderna, muito jovem, as pessoas andam nas ruas, apesar de o clima não ser o melhor do mundo. Se te interessa dar um saltinho à Suécia podes fazê-lo sem problema algum, vais de comboio até Malmo, a cidade mais próxima, que fica a pouco tempo de viagem e ficas a contar com mais um país na tua lista e não te arrependerás. Se gostas de arte moderna podes sair de Copenhaga e visitar o Museu Louisiana que é um dos maiores e mais famosos da Escandinávia e está localizado numa região muito bonita. Há que fazer o passeio no canal, Copenhaga não é Veneza, mas vale a pena ver a cidade a partir de um barco. A zona do porto também é bonita.
Em Praga encontrarás, tal como alguém já disse numa resposta, uma cidade muito turística. A cidade está repleta de visitantes, é um destino que é bastante procurado,mas vale muito a pena. Lembro-me que quando fui, há oito anos atrás, existia uma zona na parte antiga, em que quase não se conseguia andar, tal era a multidão. No entanto, o bairro judeu é imperdível, a Ponte Carlos, a zona do castelo, as igrejas onde podes simplesmente entrar e encontrar um grupo a tocar peças de música clássica. A cidade tem bastante oferta de espectáculos e concertos, muitos a preços bem baratos. Podes assistir a uma peça do famoso teatro negro de Praga, uma experiência diferente ou optar por assistir a uma espectáculo do teatro de marionetas. E podes também fazer vários passeios fora da cidade, opções não faltam, se gostas de castelos e afins terás muito para ver. Existem voos directos com a TAP, mas penso que não há companhias low cost a viajar directamente de Portugal. Seja qual for a tua opção será a acertada, conhecer novos destinos é sempre uma oportunidade para ver mais um pouco do mundo que nos rodeia e aprender sobre os locais que visitamos.
Boa viagem!!! :))
 

sarap

Membro Ativo
Olá TMFA42,
Muito obrigada pela resposta! :)

O teu comentário só veio cimentar ainda mais a minha decisão de optar por Praga nestas férias!
A viagem, caso não haja nenhuma alteração nos planos, será feita em Outubro! Aos poucos tenho lido alguns artigos sobre Praga que aumentaram, em muito, a minha curiosidade pela cidade das pontes.

Obrigada.

Um beijinho,
Sarap
 
Olá Sarap,
Como alguém já escreveu vais encontrar várias opiniões e preferências...eu conheço as duas cidades e gosto de ambas. A Praga já fui duas vezes e não me importava de voltar. Adoro a cidade! Em relação a Copenhaga foi uma cidade que me surpreendeu pela positiva. Ambas as cidades são arquitectonicamente ricas, com bonitos edificios, igrejas e outros. Em Copenhaga tens o Tivoli que é um parque de diversões que vale a pena visitar (mas não sei se está aberto nessa altura do ano) e edidficios de arquitetura moderna simplesmente maravilhosos.

Eu fui a Copenhaga em Agosto e nessa altura do ano os dias são muito compridos o que permite aproveitar bem.

Em relação a preços não existe qualquer dúvida: Praga é mais barata.

Beijos,
Paula
 

sarap

Membro Ativo
Olá Cadocha,
Obrigada pela partilha.

Já que referes preços,o custo de vida em Praga é semelhante ao de Lisboa? Quanto a Copenhaga acredito que se tenha que desembolsar mais a nota..! eheh ;)

Sarap
 

TMFA42

Membro Novo
Bem, eu não me lembrei de referir essa questão do custo de vida. A Escandinávia e claramente mais cara do que países como a República Checa. Mesmo que optes por fast food os valores são elevados, muito diferentes do Sul da Europa.
E ainda relativamente aos dias necessários para conhecer as cidades, ambas se podem ver em dois dias, mas aconselho-te pelo menos mais um ou dois, para poderes visitar os locais calmamente e fazeres pelo menos um dia fora da cidade e teres uma perspectiva diferente. Faz pesquisa antes de ires para poderes escolher antecipadamente o que mais te agrada.
 
Top