Novidades

Praga e Amsterdão - Preparação de viagem

JATG

Membro Ativo
Viva!

Depois de algum indecisão, resolvi ir passar o próximo Carnaval a Praga, fazendo uma paragem de 1 dia em Amsterdão.
Resumindo, 1 noite em Amsterdão (voando com a transavia) e 4 noites em Praga (pela Easyjet, com regresso via Milão). Preço total da viagem 125€ por pessoa.

Como gosto de preparar as coisas com antecedência, gostaria de pedir aqui uma ajuda a quem esteve nestas duas cidades:
1 - Quais as principais atrações/monumentos para ver em Amsterdão (só tenho um dia)?
2 - Quais as principais atrações/monumentos de Praga?
3 - Em Amsterdão pretendo ficar alojado num hotel próximo da Estação Amsterdam Central. Alguma dica?
4 - Qual a melhor zona para ficar em Praga?
5 - Em Praga come-se barato? Qual o preço médio por pessoa?
6 - Já agora, no regresso vou estar 5 horas em milão. Será que dá para ir dar um giro até ao centro da cidade ou é arricado?
7 - Para visitar estes dois países basta levar cartão de cidadão, certo?

Para já estas são as dúvidas... esperando que me possam ajudar!

Thanks!
 

ACR

Membro Novo
Olá,

1 - Quais as principais atrações/monumentos para ver em Amsterdão (só tenho um dia)?
2 - Quais as principais atrações/monumentos de Praga?

Depende dos gostos pessoais de cada um. Sugiro umas pesquisas aqui neste Fórum nos reports já feitos ou então no Google.

4 - Qual a melhor zona para ficar em Praga?

Eu fiquei em Wenceslau Square, é muito central, dá para ir a pé para as zonas mais turísticas. Além disso, tem Metro (para a zona onde se apanha o autocarro para o aeroporto).

5 - Em Praga come-se barato? Qual o preço médio por pessoa?

Não me recordo do preço médio, mas sim não fica caro. Claro que se devem evitar as zonas muito turísticas como por exemplo os restaurantes de Stare Miasto (Old Town Square).

6 - Já agora, no regresso vou estar 5 horas em milão. Será que dá para ir dar um giro até ao centro da cidade ou é arricado?

Se é Easyjet deve ser Malpensa, ... No site do aeroporto há links sobre os transportes e dá para simular percursos e tempos. Mas creio que será um pouco arriscado, pois fica a cerca de 50km da cidade. Além disso, como é o ckeck-in? Já está feito on-line? Não há bagagem de porão?

7 - Para visitar estes dois países basta levar cartão de cidadão, certo?

Sim, são ambos países da zona Euro.


Um alerta para Praga: a Rep Checa é um país que não aderiu à moeda Euro. Significa que ao usarmos o nosso MB português o nosso banco vai cobrar-nos taxas, penso que uma delas é fixa. Portanto, compensa levantar mais algum dinheiro e evitar estar sempre a levantar pequenos montantes. De qualquer forma, os bancos portugueses têm o preçário nos seus sites, dá para consultar antes de viajar.

Boa viagem, são 2 cidades muito bonitas.
Alexandra
 

Patythewildflower

Membro Novo
Olá!

Dois destinos fantásticos, embora ainda só conheça Amsterdão. Sobre Praga, não posso ajudar pois é uma cidade que apenas conhecerei em breve.

1 - Quais as principais atrações/monumentos para ver em Amsterdão (só tenho um dia)?

Amsterdão é uma cidade relativamente pequena e compacta, mas com muito para ver. Um dia será difícil ter uma ideia de todos os pontos da cidade. Os pontos mais turísticos serão o Red Light distric, a Dam Square, o Bairro Jordaan onde esta situada a casa de Anne Frank, a praça dos museus onde fica o Van Gogh e o Rijskmusem (dois do mais conhecidos). Na parte mais moderna o edifico do museu de ciência o NEMO, muito engraçado e diferente pela sua arquitectura, a central station (o edifico da estação de comboios), o mercado das flores, o museu do Rembrandt (casa museu), um passeio de barco pelos canais é um must do, pois ficas com uma noção de praticamente toda a cidade.

A cidade faz se bem a pé, muito plana, chega se a pé a qualquer lado. Aliás andar a pé ou de bicicleta, será a melhor opção pois terás uma ideia da cidade e das pessoas! Vale sem duvida uma viagem com mais tempo e mais planeada.

3 - Em Amsterdão pretendo ficar alojado num hotel próximo da Estação Amsterdam Central. Alguma dica?

A estadia na cidade e cara por natureza, segundo sei. Existe muita variedade, mas os preços a meu ver são elevados...ah e não te esqueças para alem da tarifa da noite terás de pagar uma taxa (que será cobrada aquando do check in no hotel, pois em Amsterdão nos hoteis tens sempre de acrescentar uma espécie de imposto). Estive em Amsterdão este ano em Maio e fiquei num hotel a cerca de 100 metros da central station (ideal para quem quer ficar perto dos comboios), o hotel Bellevue (http://bellevue-hotel-amsterdam.h-rez.com) é confortável, simpático, não é nada de transcendente, o pequeno almoço simples mas variado, os quartos são limpos diariamente. Os quartos são muitos pequenos mas a cama muito confortável, dá perfeitamente para uma curta-estadia, o staff do hotel muito simpático e prestável, tens uma sala de bagagem para quem quer deixar as malas após check out.

Ainda na mesma rua mais uns 100 metros a frente existe um outro hotel da mesma cadeia, chamado Avenue http://avenue-hotel-amsterdam.h-rez.com e pelo que tive oportunidade de pesquisar têm alguma procura por isso e frequente ser difícil reservas em cima da hora.

Espero ter ajudado
 

JATG

Membro Ativo
A cidade faz se bem a pé, muito plana, chega se a pé a qualquer lado. Aliás andar a pé ou de bicicleta, será a melhor opção pois terás uma ideia da cidade e das pessoas! Vale sem duvida uma viagem com mais tempo e mais planeada.
Antes de mais, obrigado pelas dicas.
Sabes-me dizer quanto custa um passeio de barco pelos canais? Sites para pesquisar, sabes?

Toda a ajuda é bem vinda...
Thanks!
 

Patythewildflower

Membro Novo
Olá Jatg,

Quando estive em Amesterdão uma vez que ainda fiquei 5 dias aproveitei e comprei o I amsterdam card (http://www.iamsterdam.com/en), um cartão da cidade que te dá entradas gratis em varios museus e monumentos ou diversões e tens também acesso a um bilhete de transportes gratis. O cartão pode ser adquirido para 24h, 48h ou 72h e para quem pretende ver muita coisa é uma boa opção a ponderar.

Entre a varias coisas grátis que o cartão proporciona esta precisamente um tour de barco. Existem vários a operar com varias modalidades, alguns nocturnos e com direitos a vinho e prova de queijos por exemplo, outros com maior duração ou a abranger mais pontos turísticos.

No meu caso eu optei por fazer um cruzeiro "100 highlights cruise" na Holland international Cruises dura mais ou menos uma hora e parte precisamente de um dos canais em frente a central station, é um visita com guia (falado) que abrange os pontos principais da cidade, mas existem mais modalidades e outras companhias a operar no mesmo sistema como a Blue Boat company, podes ver mais info em: http://www.blueboat.nl/ ou http://www.hir.nl/en/ ;)

Quanto aos preços penso que variam consoante a modalidade o meu penso que o preço seria de cerca de 13 euros mas não posso precisar.

Espero ter ajudado ;)
 

JATG

Membro Ativo
Muito obrigado, Patythewildflower.
Dicas excelentes...

E em relação ao transporte do aeroporto para o centro de Amsterdão? Estou preocupado porque chego ao aeroporto às 23.10h...
 

Patythewildflower

Membro Novo
De nada, sempre que puder ajuda é so perguntar

Quanto ao transporte para o centro dado a hora de chegada, não sei a frequência de comboios, a ligação é feita a partir do terminal do aeroporto, não chegas a sair do aeroporto. A cidade pareceu me bastante segura e penso que não terás problemas nesse aspecto, já agora deixo o link onde podes ver horario de comboios: http://www.ns.nl/home.

Mais alguma questão é só perguntar
 

JATG

Membro Ativo
Viva!

O hotel em Praga está reservado por 214€/4 noites (se aparecer alguma coisa melhor, cancela-se):
- Hotel Eurostar David
Naplavni 6, Prague 12000, Czech Republic

Alguém conhece? Será que a partir deste hotel é possivel andar a pé pela cidade, ou será melhor comprar o pass de 3 dias?

E o hotel em Amsterdão também já reservei (134€/1 noite):
- Westcord City Centre hotel Amsterdam
Nieuwezijds Voorburgwal 50, Amsterdam 1012 SC

Escolhi a zona da Estação Central porque o voo chega às 23.00h. Será esta uma boa zona para ficar uma noite?

Thanks!
 

RRRocha

Membro Ativo
Olá

Eu fui a Praga o ano passado, não te aconselho a comprar o passe transporte para vários dias porque não vale a pena andar de transporte no centro da cidade. O centro é pequeno e anda-se muito bem a pé porque é tudo plano. Eu fiquei num hotel fora do centro e apenas andei de metro do hotel para o centro e vice-versa.
Aconselho a fazeres as Free tour da "empresa" SANDEMANs que dura cerca de 3h horas e ficas com uma noção da história de praga e conheces os locais mais conhecidos, o ideal era fazer a tour no início para não repetires os locais. A tour é gratuita e bastante interessante.
A alimentação é bastante acessível quando comparado com outros sítios da europa, principalmente amesterdão. A maior parte do comercio aceita euros. E na restauração existe a gorjeta que é uma percentagem do valor da factura e vem no total a pagares.
O único museu que me recordo em praga é o dos Judeus, bem como o seu Cemitério eu para entrei.
Tem várias igrejas, a vista da mini torre eiffel é interessante e se fores estudante tens desconto na subida.

Amesterdão valia a pena alugares uma bicicleta, assim vias as cidade em pouco tempo. A viagem de barco é interessante mas nada de especial, a vantagem é que tem alguma descrição de alguns edifícios que passariam despercebidos. Tem o museu de cera que eu não vi, museu van gogh e museu do sexo e erótico que foi o único que vi e não vale a pena.
 

rumbafum

Membro
Para visitar em Praga é só pesquisar um pouco mas o principal será:

- Faz-se bem a pé como já foi dito. Na cidade velha, Stare mesto, as coisas a visitar estão todas próximas, Relógio Astronómico, etc. O bairro judeu e o circuito das mesquitas com o cemitério judeu também está próximo bem como o Museu Nacional Checo na praça venceslau.

Da cidade velha até à ponte carlos é rápido a pé.

Do outro lado do rio já se tem de subir/descer um pouco.
Em Mala Strana tens a Ilha de Kampa onde está o museu de Kafka e com umas ruas bem giras. Depois existe o Loreto, Igreja de São Nicolau, Menino Jesus de Praga e subindo pelos jardins tem a torre Petrin, Castelo de Praga e Catedral de São Vito, etc.

Em relação à alimentação é bastante acessível. Nas zonas turísticas paga-se um pouco mais é verdade, mas achei até mais barato ou equivalente a Portugal quando fui.
E a cerveja também alimenta lol. Se és apreciador tens muitas marcas de cerveja e muitas cervejarias tradicionais com o seu próprio fabrico. Cerveja a rodos portanto eheh
 

JATG

Membro Ativo
Obrigado pelas dicas...
Vamos lá ver se a cerveja se bebe... pois para mim há uma que não tem comparação... a Sagres!!!!
 

Patythewildflower

Membro Novo
Olá,

Algumas dicas para Praga que espero ajudar:

Ir preparado para o frio, Praga é uma cidade fria e húmida, como tal é importante ir preparado para o frio e chuva.
é uma cidade muito na moda e muito procurada neste momento e em Novembro era um perfeito caos entrar em qualquer ponto turistico.
Facilmente se chega a pé a todo o lado no entanto ao fim do dia ajuda usar os transportes, também se o tempo for curto comprar um bilhete de um ou 3 dias compensa (atenção aos revisores que aparecem quando menos se espera), o meio que mais usei e para mim foi o mais rápido foi o metro.
Quanto a locais não pode faltar a ponte D carlos, a torre da polvora, a praça wenceslau, o relogio astronomico (atenção aos carteiristas que costumam actuar quando se junta muita gente naquela zona), a Mala Strana, a Nerudova, a zona do castelo e as vinhas, o funicular que sobe ate a colina de Petrin, o parque Vysherad tem uma vista da cidade magifica.
A zona do castelo de Praga é aberta e de entrada livre existe um bilhete que abrange todos os edificios para quem quiser entrar em cada um deles (eu não os consegui ver todos tal era a confusão).
A cidade é muito bonita seja a que altura do dia for, as pessoas andam muito na rua, os restaurantes das zonas turisticas são os mais caros (praça do relogio por exemplo), mas achei as coisas no geral caras.
O bairro judeu com as suas sinagogas e o antigo cemiterio judeu, as igrejas são brutais, com maravilhosos altares e vitrais de ficar de boca aberta.
Muito para ver, cidade muito bonita mesmo vai valer a pena!
Boa Viagem! ;)
 

mokas

Membro Conhecido
Olá,

Algumas dicas para Praga que espero ajudar:

Ir preparado para o frio, Praga é uma cidade fria e húmida, como tal é importante ir preparado para o frio e chuva.
é uma cidade muito na moda e muito procurada neste momento e em Novembro era um perfeito caos entrar em qualquer ponto turistico.
Facilmente se chega a pé a todo o lado no entanto ao fim do dia ajuda usar os transportes, também se o tempo for curto comprar um bilhete de um ou 3 dias compensa (atenção aos revisores que aparecem quando menos se espera), o meio que mais usei e para mim foi o mais rápido foi o metro.
Quanto a locais não pode faltar a ponte D carlos, a torre da polvora, a praça wenceslau, o relogio astronomico (atenção aos carteiristas que costumam actuar quando se junta muita gente naquela zona), a Mala Strana, a Nerudova, a zona do castelo e as vinhas, o funicular que sobe ate a colina de Petrin, o parque Vysherad tem uma vista da cidade magifica.
A zona do castelo de Praga é aberta e de entrada livre existe um bilhete que abrange todos os edificios para quem quiser entrar em cada um deles (eu não os consegui ver todos tal era a confusão).
A cidade é muito bonita seja a que altura do dia for, as pessoas andam muito na rua, os restaurantes das zonas turisticas são os mais caros (praça do relogio por exemplo), mas achei as coisas no geral caras.
O bairro judeu com as suas sinagogas e o antigo cemiterio judeu, as igrejas são brutais, com maravilhosos altares e vitrais de ficar de boca aberta.
Muito para ver, cidade muito bonita mesmo vai valer a pena!
Boa Viagem! ;)

Olá e obrigada pelas dicas! ;)

Eu vou agora em Janeiro e já sei que frio vou apanhar e muito. Quanto a turistas espero bem me escapar às enchentes, pois Janeiro dizem que é o mês de época baixa e com menos turistas. :) A ver vamos ....
 
Top