Novidades

Plano de ferias tailândia 17/08 a 03/09

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@tony73

Nao fiz o visto online porque nao me apeteceu. Queria sentir a "confusão e os esquemas" daquela fronteira. Depois também porque li em alguns blogues que por vezes as pessoas chegam a fronteira com o visto já feito e ele nao aceitam. Logo tens que fazer outro. E pagar 2 vezes o mesmo serviço, não obrigado. Depois se isso acontecesse ia fazer queixa a quem? Se lá os policias são os maiores corruptos... Preferi chegar lá e obter o visto. ;)

Utilizei sempre o dólar. Pagas em dólares e recebes os troco na moeda local, o riel (khr). Eles dizem que é para facilitar o troco. :)

Quanto as excursões só tenho a dizer bem. Aconselho vivamente as 2 excursões que fiz, a Angkor e a outra á aldeia flutuante. 5 estrelas. E chegava a meio da tarde, por volta das 17h porque a essa hora já começa a ficar de noite. As 5h da madrugada é dia no Camboja.
Se tiveres na duvida quanto as excursões, nem penses 2 vezes. São 2 passeios que ficam para a vida inteira. :);)

Vais visitar a Tailândia e o Camboja. Acho que fazes muito bem, porque o Camboja é a cereja no topo do bolo...

Boa viagem.
 

Rita71

Membro Novo
@tony73

Não fiz o visto online porque não me apeteceu. Queria sentir a "confusão e os esquemas" daquela fronteira. Depois também porque li em alguns blogues que por vezes as pessoas chegam a fronteira com o visto já feito e ele não aceitam. Logo tens que fazer outro. E pagar 2 vezes o mesmo serviço, não obrigado. Depois se isso acontecesse ia fazer queixa a quem? Se lá os policias são os maiores corruptos... Preferi chegar lá e obter o visto. ;)

Utilizei sempre o dólar. Pagas em dólares e recebes os troco na moeda local, o riel (khr). Eles dizem que é para facilitar o troco. :)

Quanto as excursões só tenho a dizer bem. Aconselho vivamente as 2 excursões que fiz, a Angkor e a outra á aldeia flutuante. 5 estrelas. E chegava a meio da tarde, por volta das 17h porque a essa hora já começa a ficar de noite. As 5h da madrugada é dia no Cambodja.
Se tiveres na duvida quanto as excursões, nem penses 2 vezes. São 2 passeios que ficam para a vida inteira. :);)

Vais visitar a Tailândia e o Cambodja. Acho que fazes muito bem, porque o Cambodja é a cereja no topo do bolo...

Boa viagem.
Olá , este verão vou a Tailândia mas tenho algumas duvidas se valerá a pena visitar Angkor, já que estou tão perto, por causa te ter que fazer a profilaxia da malária( tenho lido que muita gente tem efeitos secundários) e porque com os vistos e voos ainda ainda se gasta algum dinheiro só para ir aos templos.Obg
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@Rita71

Sou suspeito para responder porque já lá fui, e adorei... Se aconselho a lá ir? Claro que sim... Vale muito a pena... Mas como já disse, sou suspeito... Angkor é Angkor...

Para gastares menos dinheiro aconselho a ir de comboio, de Bangkok até Aranyaprathet, pagas cerca de 1 ou 2 euros. Depois passas para Poipet (Camboja) e apanhas uma minivan ate Siem Reap por cerca de 10 euros. E a partir daí visitas Angkor.

Agora também tens a Air Asia que voa de Bangkok para Siem Reap com preço simpáticos. Mas claro, mais caro que o comboio.

Não tens que fazer a Profilaxia da Malária.

Boas viagens. :);)
 
Última edição:

tony73

Membro
@tony73

Nao fiz o visto online porque nao me apeteceu. Queria sentir a "confusão e os esquemas" daquela fronteira. Depois também porque li em alguns blogues que por vezes as pessoas chegam a fronteira com o visto já feito e ele nao aceitam. Logo tens que fazer outro. E pagar 2 vezes o mesmo serviço, não obrigado. Depois se isso acontecesse ia fazer queixa a quem? Se lá os policias são os maiores corruptos... Preferi chegar lá e obter o visto. ;)

Utilizei sempre o dólar. Pagas em dólares e recebes os troco na moeda local, o riel (khr). Eles dizem que é para facilitar o troco. :)

Quanto as excursões só tenho a dizer bem. Aconselho vivamente as 2 excursões que fiz, a Angkor e a outra á aldeia flutuante. 5 estrelas. E chegava a meio da tarde, por volta das 17h porque a essa hora já começa a ficar de noite. As 5h da madrugada é dia no Camboja.
Se tiveres na duvida quanto as excursões, nem penses 2 vezes. São 2 passeios que ficam para a vida inteira. :);)

Vais visitar a Tailândia e o Camboja. Acho que fazes muito bem, porque o Camboja é a cereja no topo do bolo...

Boa viagem.
boas Hello Tomorrow,
já desconfiava que tinhas que ter um bom motivo por não teres feito o visto online, vou fazer o mesmo. Thanks
já agora, vi no teu report que pagaste 79$ para a excursão em Ankgor + 40$ para os templos...79$ parece puxado, foi a melhor solução?



um abraço,


tony
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@tony73

Eu paguei 79 USD por 2 pessoas pela excursão a aldeia flutuante. Nao é caro porque a aldeia que visitamos é muito longe. Existem 3 aldeias flutuantes: (Chong Kneas, Kompong Phluk e Kompong Khleang). Se quiseres ir a Chong Kneas então aí fica muito mais barato. Mas em compensação "mal vês pessoas locais la na aldeia", vês apenas turistas... Nós escolhemos a Kompong Khleang por ser uma aldeia bastante afastada de Siem Reap e quase sem turistas... O nosso barco era o único... Vale todo o dinheiro pago...

Os 40 USD em Angkor foi o preço dos bilhetes para 2 pessoas para entrar no complexo + 20 euros o aluguer do tuktuk durante a visita aos templos... (Das 4h30 da madrugada ate ao fim da tarde).

Acho que fizeste confusão ;)

Boas viagens.
 
Top