Novidades

Pior Verão dos últimos 200 anos

DDD

Membro Ativo
Embora esta notícia saíu já há algum tempo, só queria ver o que o pessoal dizia...

Aparentemente, o verão de 2013, será o pior dos últimos 200 anos... Está complicado par quem vai de férias...

O que acham?
 

lfdm

Membro Conhecido
DDD disse:
Embora esta notícia saíu já há algum tempo, só queria ver o que o pessoal dizia...

Aparentemente, o verão de 2013, será o pior dos últimos 200 anos... Está complicado par quem vai de férias...

O que acham?
Não tenho dados estatísticos, mas o mês de Agosto já não é o que era à 10 anos atrás. Por isso não acho anormal a noticia.

Cada vez mais o verão vai deslizar para o outono e as estações serão mais iguais.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
DDD disse:
Embora esta notícia saíu já há algum tempo, só queria ver o que o pessoal dizia...

Aparentemente, o verão de 2013, será o pior dos últimos 200 anos... Está complicado par quem vai de férias...

O que acham?
Já li que essa informação foi deturpada, com a intenção de se 'venderem notícias'.
Mas aguardemos :)
 

Titos

Membro Conhecido
Eu acho que estas previsões de longo termo são do mesmo âmbito do "Borda d'água". Se nem a três dias as previsões são muito fiáveis, o que dizer a 3 meses? :brr: :brr: :brr:
 

Dfer

Membro Ativo
Recentemente, Setembro e Outubro foram bem quentes!
Este ano de 2013 está a ser "estranho", com a chuva a chegar tarde e, por exemplo, estância de ski abertas no passado fim de semana (Pirinéus). Esquiar em Junho na Europa sem ser em pistas artificiais não é comum.

Para mim, as teorias populares dos nossos avós ainda são as mais fiáveis. E essas dizem que será um Verão "diferente".

Contudo, gostava de ver os Franceses a publicaram os dados de 1819 ( acho que é o tal ano de que falam).
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Dfer

Eu também li uma noticia de uma pequena estância nos pireneus, que reabriu no dia 1. Isto não é normal!
Só sei é que estou farto de chuva, frio e vento. Se ao menos neva-se aqui perto, para matar o "vicio" de snowboard, até suportava melhor estes últimos tempos.
Vamos esperar para ver, se calhar ainda vamos ter um excelente verão.

Cumprimentos
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Por isso é que este ano tirei férias em Setembro... já estava a contar com o tempinho bom na altura... :p


Agora falando um pouco mais a sério, acho que estas alterações climatéricas devem-se a nós próprios e toda a "lixeira" que temos feitos, em termos ambientais...
 

lfdm

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Por isso é que este ano tirei férias em Setembro... já estava a contar com o tempinho bom na altura... :p


Agora falando um pouco mais a sério, acho que estas alterações climatéricas devem-se a nós próprios e toda a "lixeira" que temos feitos, em termos ambientais...
Concordo contigo, mas penso também que se deve a evolução normal do planeta, mais concretamente a alteração dos trópicos e dos pólos.

Como diziam os Maias, entramos numa nova era...
 

Dfer

Membro Ativo
As alterações climáticas existem sempre, mesmo sem a "mão humana". O que nós fizemos, foi acelerar os processos.
Mas o maior problema, é que as pessoas que poderiam influenciar o nosso dia-a-dia para práticas mais "amigas", são aqueles que sacodem a água do capote (€€€).

Eu como já não tiro férias em Agosto não me preocupo muito. Junho e Setembro/Outubro são os meus "alvos".

CarpeDiemMan...como somos de Aveiro...ficava bem longe ir matar o vicio aos Pirinéus. Bejar fechou a temporada com neve, bem como outras estâncias na cordilheira Cantábrica, mas essas já não abriram mais. O certo é que antes ia em Janeiro esquiar...depois passou para Fevereiro e este ano já fui em Março. Por este andar...
 
Top