Novidades

"Pérola" no Porto - Hotel Teatro 4* (devia ser 7* lol)

Caracol

Membro
Boas!
Pessoal, não fiz grande pesquisa no fórum, mas não encontrei nenhuma referência a uma "pérola" que encontrei esta semana no Porto...

Na 3ª-feira fui ao Porto a um jantar de aniversário de um grande amigo meu e optei por pernoitar lá, para não ter de fazer a viagem de regresso de madrugada...

Jantar impecável no Dyupark (carote mas de alto nível), bom ambiente no Twin´s da Foz até ás 4h e a seguir a tal "pérola"...noite no Hotel Teatro :)

Com o avançar da noite, perdi a vontade de conduzir 70km até casa, ligo a net do telemóvel e faço uma pesquisa no booking por hoteis no Porto...a pesquisa dos hoteis estava ordenada pelas classificações dos clientes e surge o Porto Palácio em 1º lugar e o Hotel Teatro em 2º...Como já conhecia o Porto Palácio, decidi experimentar o Hotel Teatro, que seria novo para mim...

Uma chamada, quarto duplo reservado para dali a uns minutos...

O hotel fica junto ao Teatro Sá da Bandeira, mesmo em frente à Brasileira...confesso que passo lá muitas vezes, mas nunca tinha reparado que existia lá um hotel...chegamos lá por volta das 4.15h, as imponentes e belíssimas portas estão encerradas...toca-se à campainha e o segurança abre...check-in feito rapidinho (lol eram 4.15h da manhã...)

Só quem já lá esteve consegue perceber o "ambiente" que se vive daquelas portas para dentro...tudo a meia-luz, decoração adequadíssima e muitíssimo bem pensada para o tema "Teatro", corredores ladeados por cortinados, alcatifas estampadas com padrões belíssimos, etc...
Elevadores personalizados com as mesmas cores e padrões de tudo o resto.

Entrando no quarto, cai-nos o queixo...já tive o prazer e a sorte de conhecer vários hotéis 5* em Portugal, mas aquele "4*" dá 10 a zero a todos os outros que conheço...

É um hotel "design" e tem a "mão" de alguns arquitectos e decoradores muito competentes de certeza...Tudo é um regalo aos olhos e ao tacto...

Cama maravilhosa com uma parede de vidro a fazer de cabeceira, 6 almofadas de sonho de vários tamanhos para escolhermos a que preferirmos, ligamos o LCD e deparamo-nos com uma mensagem de boas vindas no ecrã, com o nosso nome (alta pinta, ãh?), banheira vitoriana mas sobre um vidro para não haver inundações(lol) e um daqueles chuveiros enormes que parece que nos chove em cima...esta parte da banheira era visível de todo o quarto, pois está separada apenas por um vidro (pintarola, ãh?...)enfim...um regalo para a vista e para os sentidos...não tenho fotos, mas podem espreitar o site do hotel:

http://www.hotelteatro.pt/

Depois de uma bela noite de sono, tínhamos um excelente pequeno-almoço à nossa espera e por volta do meio dia fazemos o check-out e regressamos a casa...

Pagamos 107€ pelo quarto+pequeno-almoço, mas encontramos um hotel com um tema e um ambiente raros...aconselho vivamente a quem vem pró Norte!


Cumprimentos
 

Flecha

Membro Conhecido
107€ pelo quarto+pequeno-almoço???

oouuutttccchhhhhhhhh................. demais para meu bolso
 

Caracol

Membro
Boas!

O caro ou barato são sempre relativos...Temos de pensar no quanto podemos pagar num determinado momento, e depois de usufruíres do serviço, aí decides se foi caro ou barato... para além de que o que é caro para mim, pode ser barato pra outra pessoa.
Se tivesse pago 107€ pelo quarto + pequeno-almoço no Star Inn, ou num Ibis, etc...também teria achado caro...

Já conheço quase todos os hotéis do Porto e nessa noite apeteceu-nos experimentar algo diferente. Li a descrição do hotel, li os comentários e reservei.

É como no jantar de dia dos namorados...alguém vai ao McDonalds? (por acaso um casal amigo meu vai...porque é mesmo o restaurante favorito deles!lol)

Nesses dias, geralmente, optamos por um restaurante um pouco diferente dos locais do dia-a-dia, restaurantes com um ambiente um pouco mais intimista, com uma decoração que se adeque ao momento, mais romântico, certo?
É claro que nesse tipo de restaurantes não pagas 5€/pessoa como no McDonalds...

Da mesma forma que num restaurante desses procuras um ambiente que ligue bem com a ocasião, o preço não está directamente ligado à qualidade da comida...também pagas o conceito do restaurante e o ambiente do mesmo...

Com este hotel passa-se o mesmo...107€ não é o preço de 8 ou 9 horas de sono numa cama qualquer...é o preço do ambiente do hotel, da localização, da qualidade da cama, dos lençóis, da higiene do WC, da qualidade dos materiais usados do quarto, etc...

É óbvio que não posso fazer isto muitas vezes e também já passei muitas noites em Ibis ou semelhantes...mas tudo tem o seu preço!

Na minha opinião, não acho barato pagar 35€ por uma noite no Star Inn (porque é muito básico), assim como não acho caro pagar 107€ por uma noite no Hotel Teatro, porque é muito bom; é 5 vezes melhor que o Star Inn, e não custa 5 vezes mais!lol...brincadeirinha


Cumprimentos
 

jtmartins

Membro Novo
Concordo com o que o Caracol ... há momentos em que "se lixe o €" e se tem de aproveitar quer o local quer o momento...
 

Louise

Membro Novo
Olá!
Adorei a descrição e estou muito curiosa...
Aproveito tb para dizer q muito dificilmente encontras 1 hotel design por 1 preço destes....

A decoradora desse hotel é portuguesa (madeirense)! (Nini)
Ela tb esteve responsável pelo Hotel The Vine (funchal), em que o tema é o vinho....está divinal...

Bj
 

Caracol

Membro
Boas!

Já estive a ver o site do "The Vine" e está realmente fabuloso...reparei que uma das marcas dela são as banheiras fantásticas, geralmente visíveis do quarto através de um vidro...e adoro o uso e abuso do vidro em tudo!

Essa decoradora tem clube de fãs? lol

Muito bom mesmo...o "The Vine" é um pouco mais caro que o o Teatro, mas mais uma vez, penso que vale a pena uma visita...Quando a Transavia baixar mais um pouco o preço do voo pró Funchal, vou tentar ficar no "The Vine"...sou forreta nos voos...mas o voo é apenas pra nos levar de um local até ao outro...enquanto que uma noite num hotel como estes pode ser uma experiência inesquecível...

Visitar um hotel deste género é excelente para tirarmos ideias prá nossa casa!
Haja dinheiro...lol


Cumprimentos



Olá!
Adorei a descrição e estou muito curiosa...
Aproveito tb para dizer q muito dificilmente encontras 1 hotel design por 1 preço destes....

A decoradora desse hotel é portuguesa (madeirense)! (Nini)
Ela tb esteve responsável pelo Hotel The Vine (funchal), em que o tema é o vinho....está divinal...

Bj
 

Car_lota

Membro
Os quartos do The Vine fazem lembrar bastante os do Meliã Braga, que é um 4 estrelas superior. A classificação das estrelas prende-se muito com o serviço prestado, qualidade da comida, etc. Por exemplo o Meliã Braga asseguro que por mais bonito que seja ainda lhe falta um bocado de qualidade para chegar a 5 estrelas.
 

Caracol

Membro
Bom dia!

Em relação aos serviços prestados no Hotel Teatro, não posso falar muito porque entrei no hotel de madrugada e saí ao meio-dia...basicamente, foi check-in, banho, dormir, banho, pequeno-almoço e check-out...por isso, avalio-o assim:

Atendimento: 5*
Quartos: 7*
Pequeno-almoço: 4*


Não conheço o Melia de Braga, porque é perto demais de minha casa pra justificar uma dormida algum dia...também ainda não conheço o The Vine...mas os meus olhos comem muito...e o Melia Braga não me abre o apetite como o The Vine...apesar do preço do Melia Braga ser bem mais convidativo!

Mas comparar preços de 2 hotéis de 5*, sendo um em Braga e outro no Funchal não faz sentido...ambos parecem ser muito bons!


Cumprimentos




Os quartos do The Vine fazem lembrar bastante os do Meliã Braga, que é um 4 estrelas superior. A classificação das estrelas prende-se muito com o serviço prestado, qualidade da comida, etc. Por exemplo o Meliã Braga asseguro que por mais bonito que seja ainda lhe falta um bocado de qualidade para chegar a 5 estrelas.
 

Car_lota

Membro
Bom dia!

Em relação aos serviços prestados no Hotel Teatro, não posso falar muito porque entrei no hotel de madrugada e saí ao meio-dia...basicamente, foi check-in, banho, dormir, banho, pequeno-almoço e check-out...por isso, avalio-o assim:

Atendimento: 5*
Quartos: 7*
Pequeno-almoço: 4*


Não conheço o Melia de Braga, porque é perto demais de minha casa pra justificar uma dormida algum dia...também ainda não conheço o The Vine...mas os meus olhos comem muito...e o Melia Braga não me abre o apetite como o The Vine...apesar do preço do Melia Braga ser bem mais convidativo!

Mas comparar preços de 2 hotéis de 5*, sendo um em Braga e outro no Funchal não faz sentido...ambos parecem ser muito bons!


Cumprimentos
O Meliã é 4 estrelas. O exterior não acho nada atractivo, nem a localização. Mas todo o interior é muito bonito.

Não foi propriamente uma comparação, só comparei mesmo os quartos. Achei parecidos.
 

Caracol

Membro
Boas!

Amiga, sem querer ser indelicado, aconselho-te a teres o cuidado de pesquizares bem antes dares palpites...o Meliá Hotel & Spa de Braga é de 5* ;)

Só voltei mesmo a este tópico porque me corrigiste...mal!


Hasta


O Meliã é 4 estrelas. O exterior não acho nada atractivo, nem a localização. Mas todo o interior é muito bonito.

Não foi propriamente uma comparação, só comparei mesmo os quartos. Achei parecidos.
 

Car_lota

Membro
Boas!

Amiga, sem querer ser indelicado, aconselho-te a teres o cuidado de pesquizares bem antes dares palpites...o Meliá Hotel & Spa de Braga é de 5* ;)

Só voltei mesmo a este tópico porque me corrigiste...mal!


Hasta


O Meliã é 4 estrelas superior. Não só já lá estive hospedada como tenho amigos que já lá trabalharam. ;) Para a próxima vê se te informas tu melhor porque eu não dou "palpites", nem falo do que não sei, ao contrário do que fizeste, sem contar com a forma bastante indelicada como te dirigiste a mim. Além disso não sei onde é que te "corrigi"... :)

Página de facebook do hotel http://www.facebook.com/pages/Meli%C3%A3-Braga/132504690097913?sk=info

cumps
 
Top