Novidades

Percorrer a pé Londres

Gabriela Henriques

Membro Novo
Boas! A saga das dúvidas continuam :p

Dá para fazer este percurso inteiramente a pé (durante uma manhã)?
Tinha ideia que sim, mas segundo o google maps não me parece..

Trafalgar Square (metro: charing cross, Leicester, embankment, picadilly)

Picadilly Circus (metro: picadilly circus, baker loo)

Oxford Street e oxford circus (metro: bond street, marble arch, oxford circus, picadilly circus, totenham court road, green park)

Marble arch (metro: Marble arch)

Hyde park (metro: Lancaster gate, marble arch, hyde park corner, knghits bridge)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Gabriela

O Portal serve para isso mesmo, para tirar dúvidas :).
Na minha opinião Londres é muito grande, por isso fazer isso tudo a pé vais perder muito tempo.
O que eu fiz quando lá estive foi, andar de metro e depois em cada zona onde ia visitar algo, dava uma volta a pé para conhecer um pouco mais de Londres que não fosse só os pontos mais conhecidos.

Cumprimentos
 

Gabriela Henriques

Membro Novo
Em geral é isso mesmo que eu ia fazer, mas tinha idéia que estas zonas eram mais ou menos perto umas das outras (visto que as estações de metro de algumas são as mesmas), e que podia percorrer a pé! Mas secalhar a meio vou ter de usar o metro, não sei..
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá,

Claro, o que for perto é obvio que compensa ir a pé e pelo caminho vais vendo mais um pouco de londres, agora, por vezes entre uma e outra estação a distancia é grande.
Em relação a estes locais especificos também não te sei dizer ao certo se da para fazer tudo a pé. Mas pelo que tens aqui, Trafalgar Square, Picadilly Circus, Oxford Street e Oxford Circus, como coincide as mesmas estações, deve dar para fazer a pé. Marble Arch e Hyde park também, mas não tenho a certeza.

Cumprimentos
 

LGonçalves

Membro Novo
Olá :)
Eu quando estive em Londres andei de metro basicamente para ir para o Hostel em Earl's Court e do Hostel para o Centro (e, por vezes ia de metro logo para a zona que queria conhecer!), para ir ao Estadio do Chelsea, Camdnen Town e (acho eu que usei o metro!) tower bridge que, no regresso penso que fiz a pé para o Centro..

De resto, tudo a pé ... estive 4 dias e conheci basicamente tudo o que tinha para conhecer...
Cheguei mais cansada do que fui mas, valeu muito a pena e acabas sempre por passar por sítios interessantes que, se não fosses a pé não conhecias mas...são opiniões!!!
Londres é grande...mas, não é impossível fazer a pé!
Agora se fores, por exemplo, apenas um fim de semana e quiseres conhecer aqueles pontos fulcrais de Londres, abusa do metro para te deslocares se não, não terás tempo de conhecer !

Espero ter ajudado *

:bye1:
 

Gabriela Henriques

Membro Novo
Tenho consciência que a pé conheço coisas e passo por sitios que não vou passar se for de metro, e sitios que provavelmente valerão a pena :) Mas quero encontrar um equilibrio entre andar a pé e metro, porque realmente 3 dias não é muito não..

Obrigada pelas vossas sugestões :)

já agora alguém sabe se há problema de imprimir os cartões de embarque a preto e branco? oO
 

Copas

Membro Ativo
Uma boa opção, principalmente à noite por causa do transito, é usar os autocarros. Dá para ver as vistas, muitas vezes nos de 2 andares e descansar. Está tudo bem indicados e os autocarros vão "dizendo" as paragens. No site http://www.tfl.gov.uk/modalpages/2605.aspx pode-se tirar os mapas com as carreiras dos autocarros; eu por norma imprimo, pelo menos, os da zona no hotel e oriento-me bem. Na semana Natal/Fim do Ano lá estarei novamente.
Boa viagem e estadia nessa cidade fantástica.
 
Top