Novidades

Passeios em Lisboa e na região de Estoril, Sintra, Cascais, Óbidos

TeK

Membro Conhecido
Batalha sem dúvida, impossível ser restaurado, pois uma das suas obras mais importantes é a parte inacabada :)

Entre os dois, por dentro e por fora: Mosteiro da Batalha. Podes aproveitar depois para passar pelo de Alcobaça só para ver por fora que é o suficiente e fica no trajecto de regresso.

Cumpts
 

PauloBR

Membro Ativo
Olá,

Qual é o melhor percurso de Lisboa até o Centro Histórico de Sintra e vice-versa? Direto pelo IC-19 ou pela A5 -> A9 -> A16? Pelo IC-19 certamente é mais curto, mas em relação ao trânsito, o 2º percurso não é melhor, mais tranquilo e resulta no mesmo tempo?

O ponto de partida em Lisboa fica na Av. Duque d'Ávila, em frente à estação de metro S. Sebastião II.

Abraços!
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

tendo em conta o feriado na 5ªfeira, muita gente fará ponte na sexta e de qualquer maneira se fores sair de manhã para o passeio nunca apanhas muito trânsito, pois este é no sentido oposto ao que vais fazer, assim o ideal é o percurso:

--> Praça de Espanha (perto da Av. Duque D'Ávila)
---> Av. dos Combatentes
--> Av. Luísiada
--> 2ª circular (Av. General Norton de Matos)
--> IC19 até ao fim

ou mais directo ainda:

--> Av. da Républica até ao Campo Grande
--> 2ª Circular (Av. General Norton de Matos) até ao IC19
--> IC19 até ao fim e entras directamente em Sintra

Checka no Google Maps pra te orientares e escolhe o que preferes.

Cumpts
 

PauloBR

Membro Ativo
Obrigado TeK, já encontrei o caminho.

Eu faço os meus percursos no site do Ovi Maps e depois sincronizo no telemóvel, que depois posso utilizar como navegador GPS. É muito prático! Neste percurso Lisboa - Sintra, o Ovi Maps sempre escolhe o caminho pela A16.

Pior é o Google Maps, que nem sabe que existe a A16, pode conferir no mapa! Cada vez pior esse Google Maps. Primeiro descobri que ele não faz rotas na Madeira, agora descobri que o mapa da região Lisboa está muito desatualizado. Cada vez mais eu acho que Google Maps é bom só para os "gringos".

Um abraço e um baita* fim de semana pra ti!

* gíria gaúcha
 

PauloBR

Membro Ativo
Por outro lado, vou pensar numa alternativa para o passeio do 3º dia (Batalha). Quero fazer um roteiro alternativo só com praias a curta distância de Lisboa, para os lados de Peniche, Nazaré, Ericeira.

O dia do passeio var ser um sábado. A idéia é a seguinte:

Se no dia do passeio o tempo estiver encoberto ou chuvoso, faremos o passeio dos Mosteiros, porque neste caso vale mais a pena aproveitar para conhecer bem os mosteiros e deixar de lado Nazaré e Peniche.

Se estiver um dia daqueles típicos do verão de Lisboa, talvez a melhor pedida seja fazer o passeio das praias. Não para ficar "feito pipoca" de praia em praia, só pra conhecer um monte de praias, mas sim para conhecer uma ou duas, escolher a que mais gostar e passar uma boa tarde na praia. com direito a um bom almoço com peixe, cerveja, etc.

A idéia do passeio das praias é porque alguns dias depois deste passeio regressaremos a Porto Alegre, onde chegaremos no auge do Inverno (final de Julho). O Inverno daqui é meio parecido com o de Lisboa; no final de Julho as temperaturas mínimas normais são desde 2º C a 8º C (mínimas) até 12 a 16º C (máximas) e chove com frequencia. Depois desta viagem a Portugal, só poderemos aproveitar alguma praia lá por Dezembro deste ano.

Quem tem sugestões para esta alternativa?
 

LIGIA

Membro
Se tiveres a sorte de apanhar uma temperatura como a de hoje será um excelente dia de praia... aqui em Coimbra estiveram mais de 30º!!!
Já agora na zona de Peniche a praia do Baleal é muito engraçada (mas um pouco mais a norte de Peniche) e para almoçar existem imensos restaurantes junto ao forte de Peniche.( Não sei se deu para reparar mas eu adoro Peniche!!!:blush:)
 

PauloBR

Membro Ativo
Se tiveres a sorte de apanhar uma temperatura como a de hoje será um excelente dia de praia... aqui em Coimbra estiveram mais de 30º!!!
Já agora na zona de Peniche a praia do Baleal é muito engraçada (mas um pouco mais a norte de Peniche) e para almoçar existem imensos restaurantes junto ao forte de Peniche.( Não sei se deu para reparar mas eu adoro Peniche!!!:blush:)
Hehe, olá LIGIA, sei que adoras Peniche! Certamente iremos lá, se o tempo estiver bom, o que é muito provável, pelo que conheço do clima da zona em Junho.

Um abraço!

 

Corisca

Membro
Olá PauloBR

Uma vez que parece ser um fã do nosso Portugal, e que já teve o prazer de conhecer a Madeira e muitos sitios de Portugal continental, de uma proxima vez, não se esqueça de ir aos Açores. :p

São umas ilhas muito belas, com uma natureza incrivel :lol: ( modestia á parte )

E não é á toa que o arquipelago, foi escolhido pela National Geografic, como um dos melhores destinos de férias naturais do mundo :lol:

Bjins
 

TeK

Membro Conhecido
São umas ilhas muito belas, com uma natureza incrivel :lol: ( modestia á parte )
Sem dúvida, eu que não tenho nada que ver com os Açores, digo o mesmo (sem a tal modestia eheh), Se já conhece a Madeira, visitem a seguir os Açores e vão ver que é muito superior à Madeira por exemplo.

Cumpts
 

PauloBR

Membro Ativo
Corisca e Tek,

Claro, os Açores estão nos planos para futuras viagens a Portugal. Já agora, qual é a melhor altura do ano para ir aos Açores?

Eu assisto frequentemente o "Jornal da Noite" da SIC Internacional e acho estranho que na maioria das vezes a previsão do tempo para Ponta Delgada é de tempo chuvoso ou nublado. É assim mesmo, ou trata-se de um "engano" ou exagero da SIC?

Abraços.
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

não está correcto. Os Açores, assim como a Madeira têm um clima um pouco tropical, no que diz respeito às temperaturas e chuvas. Tens um tempo ameno durante todo o ano e chove tanto em Dezembro como em Agosto, mas mais no Inverno obviamente, no entanto, a maior parte das vezes são chuvas tropicais (fortes e rápidas) ou pelo menos chuvas fracas mas de pouca duração. Há excepções, mas de um modo geral é mais ou menos isto.

É daqueles sítios que se leva uma t-shirt e um guarda-chuva :)

Cumpts
 

Corisca

Membro
Olá

Não ligue ás previsões da SIC, para eles nunca haveria sol nos Açores :lol:

Certo é que o tempo é um pouco incerto, podendo por vezes fazer as 4 estações num só dia.
A melhor altura para visitar será na Primavera a partir de finais de Maio e no Verão, pois a tendencia de apanhar mau tempo é menor.
Se bem que para se visitar os Açores, nomeadamente a ilha de S. Miguel, convem sempre trazer uma casaquinho de malha ;) pois em algumas zonas da ilha poderá sentir um pouco de frio, devido á altitude e possiveis nevoeiros.

Mas não se assuste, pois pode estar a chover num lado da ilha e no outro lado estar um dia de Verão, com um sol e calor abrasador :)

Mas sem duvida que os Açores são lindissimos e ainda muito puros, sem existir muitas alterações " pela mão do homem " como na Madeira por exemplo.
 

Corisca

Membro
Por exemplo, já há mais de uma semana que não chove em S. Miguel ( POnta Delgada ) pelo menos durante o dia :lol:
Tem estados dias lindos de sol e com um calor / humidade insuportaveis.

Mas se reparar nas previsões da TV nunca nos Aparece um sol, é sempre encoberto e afins :lol:

Por acaso, bem que gostava que tivessemos um dia de chuva intensa, para ver se essa onda de calor desvanece e se ajuda nas terras, pois estão a ficar secas :lol:

Esse mês a minha conta de água vais disparar, pois tem sido um tal regar o jardim para as plantas não murcharem :lol:

Mas já agora que não seja esse fim de semana :lol:
 
Top