Novidades

Pascoa em Tenerife

PaulaSp

Membro Novo
Tenerife

Tenerife tem muito a oferecer, sendo uma ilha razoavelmente pequena, nada como alugar um carrito e fazer passeios e visitar coisasa giras: Santa Cruz de Tenerife, a capital; San Cristobal de La laguna, cidade património mundial da UNESCO; (as duas cidades estão ligadas fazendo um aglomerado populacional de 400 000 habitantes); a montanha mais alta: o parquenacional com o vulcão Teide com 3 718 m de altitude, igualmente património mundial da UNESCO; as piramides de Guimar datadas do séc. XIX, terão existido mais na ilha, na época usadas para a criação da cochinilha (para tirar tinta), mas estudiosos resolveram dar-lhes mais simbologia tentanto aproximar das do Egipto e México: histórias a descobrir no local!; a visitar ainda Los Gigantes; Barranco del Inferno ... e há mais mas depois podes descobrir lá, claro não esquecer as praias :D.
Para o alojamento sugiro uma visita uma casa de férias em Tenerife, há vários sítios possíveis e igualmente bons. Procura e escolhe! Também quero ir às Canárias na Páscoa, ainda não decidi foi a ilha!
 

armarques

Membro
Olá,

Estive em Tenerife na Páscoa de 2005 e fiquei no Hotel Hesperia Troya (4*) Hesperia Hotels. City, holidays, resorts, spa and golf.
É um hotel sem grande luxos, mas perfeito para que quer uma semana de praia, descanso e passeio. Do que me lembro o jantar normal (ia com MP), o quarto tinha varanda, à noite havia alguns espectáculos e ficava numa zona quem lojas, restaurante e bares.

Aluguei o carro 2 dias para conhecer a ilha. De restou era mais praia - experimentava sempre praias diferentes e normalmente deslocava-me a pé (atenção às caminhadas logo pela manhã mesmo com nevoeiro - logo no 1º dia quando voltei estava com um escaldão daqueles e tudo porque o diz começou por estar cinzento, era Abril e não tive grande cuidado com a protecção solar).

Foi uma semana de descanso que veio mesmo a calhar.

Espero ter ajudado.

Rita
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Para além do que já foi dito, aconselho uma visita ao Loro Parque em Puerto de la Cruz.
De interessante também... subir até ao Teide, conhecer o El Drago... a famosa árvore milenar, apreciar os "Balcones" na Orotava e também em Puerto de La Cruz (gostei da animação nocturna nas ruas desta cidade), e uma ida até à praia de las Teresitas, Los Cristianos, Las Américas....

Boa viagem.

Maria
 
Top