Novidades

Paris para juventude com pouco €

js.gomes

Membro Novo
Boa tarde,

Gostaria de saber se me poderiam ajudar a organizar uma viagem a Paris. Eu e a minha cara metade estamos a pensar em aproveitar as ferias da universidade e ir em Fevereiro e ficar por la 4/5 dias.

Como não é a minha primeira viagem já tenho alguma noção do que preciso fazer. O ano passado estivemos 5dias em Roma e foi optimo =)

Gostaria de saber a vossa opiniao sobre a estadia e qual o melhor aeroporto. Ja constatei que a viagem mais barata neste momento seria do Porto para Beauvais mas como estou em Lisboa, ir para o Charles de Gaulle seria melhor.

Acontece que o € não é muito xD o ano passado em Roma arranjei estadia num hostel optimo por 250€/4 noites.

O objectivo da estadia é so dormir, tomar banho e, se possivel, peq. almoço.

Acham que é possivel arranjar estadia assim em Paris num sitio seguro? =/ Nós somos daqueles turistas que acorda relativamente cedo e maximiza o tempo ao maximo =P

Quanto aos sitios a visitar vou incluir os obvios claro mas gostaria de saber se alguem tem conhecimento de algum que não apareça nos guias. é sempre bem-vindo =)

Desde já um muito obrigado =)
 

monicap

Membro Novo
Olá, boa noite! Estive em Paris o ano passado, fui pela easyjet, cujo aeroporto é o Charles de Gaulle! Se marcares com antecedencia os voos saem-te baratinhos e o transfer para a cidade, de autocarro directo que para na zona da opera fica a 9 euros/pessoa. Paris é um cidade cara, mas vale a pena pois é linda e extremamente romântica... Hoteis baratos, não te posso dar indicações pois o meu era um 3 estrelas que custou-me 800 euros/ 5 noites! :p E lembro-me pelo que pesquisei no booking que não havia assim muito baratos, ou então eram fora da cidade ou em zonas "mázinhas"... A única zona por onde passei e não gostei, não sentindo nenhuma confiança no sítio foi nas redondezas da Gare du nort... mal saí do metro tipos esquisitos, meios indianos, a tentar vender e impingir tabaco (e sei lá mais o quê...), as ruas eram sujas e feias, com lojas de indianos, nada tinham a ver com o resto de Paris, muito pouco seguro, achei eu... Fez-me lembrar o martim moniz ou o intendente, por aí!: :thumbdown: não te recomendo a reservares aí um hotel, a não ser que não te importes com isso... de resto, Paris é lindo e aproveita... :)
Qualquer dúvida, é só questionar!
 

js.gomes

Membro Novo
Olá, boa noite! Estive em Paris o ano passado, fui pela easyjet, cujo aeroporto é o Charles de Gaulle! Se marcares com antecedencia os voos saem-te baratinhos e o transfer para a cidade, de autocarro directo que para na zona da opera fica a 9 euros/pessoa. Paris é um cidade cara, mas vale a pena pois é linda e extremamente romântica... Hoteis baratos, não te posso dar indicações pois o meu era um 3 estrelas que custou-me 800 euros/ 5 noites! :p E lembro-me pelo que pesquisei no booking que não havia assim muito baratos, ou então eram fora da cidade ou em zonas "mázinhas"... A única zona por onde passei e não gostei, não sentindo nenhuma confiança no sítio foi nas redondezas da Gare du nort... mal saí do metro tipos esquisitos, meios indianos, a tentar vender e impingir tabaco (e sei lá mais o quê...), as ruas eram sujas e feias, com lojas de indianos, nada tinham a ver com o resto de Paris, muito pouco seguro, achei eu... Fez-me lembrar o martim moniz ou o intendente, por aí!: :thumbdown: não te recomendo a reservares aí um hotel, a não ser que não te importes com isso... de resto, Paris é lindo e aproveita... :)
Qualquer dúvida, é só questionar!
Pois nessa zona é onde estão a maior parte dos hosteis =/ Infelizmente já tinha lido que Paris é realmente cara. Encontrei um hostel com um preço bem jeitoso e boas condições ( e boas reviews também) na zona de Montmartre mas também já li que aquilo não é assim tão agradável à noite =(
Eu só queria mesmo o hotel barato porque só la ia dormir xD em Roma, no ano passado, saiamos do hotel as 8h, tomávamos o peq. almoço e íamos passear e só voltávamos ao fim do dia. era esse género de hotel com boa relação qualidade/preço que queria =/ mas estou a ver que vai dar luta.

Por ser romantica é que quero la ir =P Estou a prepar isto no maior dos secretismos para fazer uma mega surpresa x) ja percebi que vou perder muitas horinhas nisto xD

obrigado na mesma monicap =)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Já estive em Paris e fiquei sempre nos Ibis.
Eles têm vários hotéis espalhados por toda a cidade.
Por norma quanto mais de afastas do centro mais económica fica a tarifa.
Mais afastado do centro, mas ainda assim central porque tem uma estação de metro mesmo pertinho, recomendo o Ibis Place d'Italie.

Os hotéis Campanile também costumavam ter tarifas bastante em conta.
 

js.gomes

Membro Novo
Olá...

Já estive em Paris e fiquei sempre nos Ibis.
Eles têm vários hotéis espalhados por toda a cidade.
Por norma quanto mais de afastas do centro mais económica fica a tarifa.
Mais afastado do centro, mas ainda assim central porque tem uma estação de metro mesmo pertinho, recomendo o Ibis Place d'Italie.

Os hotéis Campanile também costumavam ter tarifas bastante em conta.
Os campanile não conhecia ainda. Obrigado pela dica =)
Não me sabes dizer qual a melhor zona para ficar? Norte, Oeste, Sul ou Este?
 

monicap

Membro Novo
Pois nessa zona é onde estão a maior parte dos hosteis =/ Infelizmente já tinha lido que Paris é realmente cara. Encontrei um hostel com um preço bem jeitoso e boas condições ( e boas reviews também) na zona de Montmartre mas também já li que aquilo não é assim tão agradável à noite =(
Eu só queria mesmo o hotel barato porque só la ia dormir xD em Roma, no ano passado, saiamos do hotel as 8h, tomávamos o peq. almoço e íamos passear e só voltávamos ao fim do dia. era esse género de hotel com boa relação qualidade/preço que queria =/ mas estou a ver que vai dar luta.

Por ser romantica é que quero la ir =P Estou a prepar isto no maior dos secretismos para fazer uma mega surpresa x) ja percebi que vou perder muitas horinhas nisto xD

obrigado na mesma monicap =)
Que bonito! Tenho a certeza que vai adorar a surpresa! Eu fui no dia dos namorados e adorei, uma viagem sem dúvida inesquecível!

Leva-a à ponte das Artes... junto ao museu do louvre... é conhecido também pela ponte do amor, pois está repleta de cadeados onde estão gravados nomes de casais e mensagens de amor, que os casais que visitam paris deixam nas suas grades como prova de amor eterno! Podes preparar cá o vosso cadeado gravado e depois fazer-lhe uma surpresa e colocá-lo lá! vai pela manhã ou ao fim da tarde, com o sol mais baixinho, que é muito romântico...

Depois há sempre a torre eiffel... subir atá ao topo e beber champanhe (lá vendem 2 flutes a 20 euros... caríssimo, eu sei... mas a cara de felicidade de todos os casais no topo da torre eiffel a beber o champanhe no dia dos namorados é imperdível... sinceramente, acho que nunca vi caras de maior felicidade genuína do que ali! é um bocado estúpido, mas são aquelas cenas românticas tipicas de filme)

Sube ao topo do arco do triunfo (tem uma vista bonita da cidade e da própria torre eiffel)... uma das minhas amigas foi pedida em noivado aí... e acho sinceramente um lindo sítio para o fazer num belo dia de sol...

Imperdível... Cruzeiro no rio sena ao por do sol! E caso haja uma guita extra... também se pode jantar lá! com luzinha de velas e tudo...

de resto Paris tem muitooo para visitar... é pesquisar pela net e ver outros reports que encontras muita coisa...

Eu fiquei na zona da ópera, muito boa, muito central, com metro a 3 minutos, com as melhores lojas (tipo Galerias Lafayette, lindo... mas só pra olhar....) Apesar do hotel ter sido um pouco carito compensou pois tinha kitchenet completa o k ajudava um pouco em termos de gastos de refeição... Paris é cara e a alimentação também (média de 50 euros um casal numa refeição num restaurante bom mas básico, sem grandes luxos)... Por isso o facto de ter kitchnet poupamos alguns euros em refeições.... Por detrás do hotel havia uma mercearia, onde compravamos daquelas massas e refeições pré-cozinhadas e um vinhozinho frances e fizemos alguns jantares pela suite! se quizeres dar uma olhadela...

http://www.booking.com/hotel/fr/adagio-city-aparthotel-opera.pt.html

De resto, como foste a roma, se gostas de restaurantes italianos vai ao "café di roma", em plena avenida dos champs elissés... muitoooo bom... as melhores pizzas da minha vida... gostei tanto que fui lá 2 vezes! e preço ficou mais ou menos a 35 euros por 2 pessoas... sem sobremesa! mas aconselho... jantar com vista pros champs elissés tem o seu toque de romântico! Para boas carnes, vai ao Hippoppotamus! Há vários pela cidade, penso eu, eu fui a um junto à gare de sant.lazare! Muitooo bom! De resto... prova baguettes, crepes com nutella, petit gateaus...

Boa viagem e aproveitem!
 

js.gomes

Membro Novo
Que bonito! Tenho a certeza que vai adorar a surpresa! Eu fui no dia dos namorados e adorei, uma viagem sem dúvida inesquecível!

Leva-a à ponte das Artes... junto ao museu do louvre... é conhecido também pela ponte do amor, pois está repleta de cadeados onde estão gravados nomes de casais e mensagens de amor, que os casais que visitam paris deixam nas suas grades como prova de amor eterno! Podes preparar cá o vosso cadeado gravado e depois fazer-lhe uma surpresa e colocá-lo lá! vai pela manhã ou ao fim da tarde, com o sol mais baixinho, que é muito romântico...

Depois há sempre a torre eiffel... subir atá ao topo e beber champanhe (lá vendem 2 flutes a 20 euros... caríssimo, eu sei... mas a cara de felicidade de todos os casais no topo da torre eiffel a beber o champanhe no dia dos namorados é imperdível... sinceramente, acho que nunca vi caras de maior felicidade genuína do que ali! é um bocado estúpido, mas são aquelas cenas românticas tipicas de filme)

Sube ao topo do arco do triunfo (tem uma vista bonita da cidade e da própria torre eiffel)... uma das minhas amigas foi pedida em noivado aí... e acho sinceramente um lindo sítio para o fazer num belo dia de sol...

Imperdível... Cruzeiro no rio sena ao por do sol! E caso haja uma guita extra... também se pode jantar lá! com luzinha de velas e tudo...

de resto Paris tem muitooo para visitar... é pesquisar pela net e ver outros reports que encontras muita coisa...

Eu fiquei na zona da ópera, muito boa, muito central, com metro a 3 minutos, com as melhores lojas (tipo Galerias Lafayette, lindo... mas só pra olhar....) Apesar do hotel ter sido um pouco carito compensou pois tinha kitchenet completa o k ajudava um pouco em termos de gastos de refeição... Paris é cara e a alimentação também (média de 50 euros um casal numa refeição num restaurante bom mas básico, sem grandes luxos)... Por isso o facto de ter kitchnet poupamos alguns euros em refeições.... Por detrás do hotel havia uma mercearia, onde compravamos daquelas massas e refeições pré-cozinhadas e um vinhozinho frances e fizemos alguns jantares pela suite! se quizeres dar uma olhadela...

http://www.booking.c...l-opera.pt.html

De resto, como foste a roma, se gostas de restaurantes italianos vai ao "café di roma", em plena avenida dos champs elissés... muitoooo bom... as melhores pizzas da minha vida... gostei tanto que fui lá 2 vezes! e preço ficou mais ou menos a 35 euros por 2 pessoas... sem sobremesa! mas aconselho... jantar com vista pros champs elissés tem o seu toque de romântico! Para boas carnes, vai ao Hippoppotamus! Há vários pela cidade, penso eu, eu fui a um junto à gare de sant.lazare! Muitooo bom! De resto... prova baguettes, crepes com nutella, petit gateaus...

Boa viagem e aproveitem!
Foste uma ajuda fantastica =) eu já tinha pensado nessa ponte mas não tinha a noção que era tao perto do Louvre. facilita-me muito a vida e enche-me de ideias x) o passeio no sena ja faz parte das "extravagancias" da viagem =P

espero bem que ela goste =)
 

RRRocha

Membro Ativo
Ola,

Quando fui a Paris fiquei no ibis em clichy, ficou cerca de 60 euros por noite em quarto duplo. Não fica no centro mas tem metro muito próximo, fica numa zona árabe mas numa avenida principal, não tive nenhum problema. Contudo tens vários Ibis noutros locais não muito caros. Como tens que comprar bilhete metro pode compensar não ficar no centro, pois a rede de metro é bastante alargada e rápida.
Se tiverem menos de 26 anos a entrada em museus e mesmo em versalhes é gratuita.
Vale a pena subir a torre de notre dame pois a vista compensa, a igreja mais bonita para mim é a de Saint Eustache e gostei bastante do museu d'Orsay.
 

monicap

Membro Novo
Ah, lembrei de uma coisa para a viagem ficar mais baratinha... Se têem menos de 26 anos têem entradas gratuitas nalguns locais em Paris, tipo subida ao arco de triunfo (que é tipo uns 15 euros ou assim, mas com menos de 26 anos não pagam nada...), a subida a notre dame (que também é paga, mas sub-26 é de borla)... por aí... é só questionarem nas bilheteiras, mas costumam ter lá um papel afixado a dar essa indicação! Eu não sabia e só me apercebi depois de pagar... estúpida! ainda gastei uns bons eurinhos desnecessariamente... Estejam atentos!
Boa viagem!
 

sportpg

Membro Novo
Bom dia,

Eu cheguei ontem de Paris, fui no fim de semana, posteriormente irei fazer um report, mas deixo aqui a forma como rentabilizei a minha viagem. Reservei os autocarros turísticos que para quem vai com pouco tempo parece-me ser a melhor forma, autocarros com cerca de 9 ou 10 paragens, a cada 5/6 minutos passava um autocarro, posso dizer que parei em todos e tirei montes de fotos, tudo com tempo. Quanto ao metro não me sinto à vontade e fiquei com receio de não me desenrascar. Aproveito ainda para te dizer que o transfer do aeroporto Beauvais/Port Mailot e sentido inverso ficou por 30€, 1 hora de viagem como mencionada e fica a 5/7 minutos a pé do Arc do Triunfo onde fui almoçar ao Macdonals e apanhei o autocarro turisticos que lá passa.
Quanto ao hotel, preferi pagar um pouco mais, mas em 10 minutos estava na Torre Eiffel(Champs de Mars), fiquei no Ibis Cambronne, 122€ com peq.almoço, que digo, é fantástico, bela refeição...! :D

Se tiveres alguma dúvida não hesites em perguntar e se tudo correr bem, logo ou amanhã faço um report de como foi a viagem com todos os pormenores e valores corretos...

Cumprimentos,

Cristiano Mendes
 

anasintra

Membro
Olá Boa Noite
Vou para Paris no dia 27 de Janeiro e também vou ficar no Ibis Torre Eiffel.
Quais foram os autocarros em q andou? os amarelos ou vermelhos? e os preços?
Comprou na net ou quando lá chegou?
Agradeço desde já a sua atenção

Ana Sintra
 

sportpg

Membro Novo
Ola bom dia.
Ja fiz um report, só estou a espera da aprovação, depois se quiser poderá passar por lá e se tiver mais dúvidas não hesite.

Quanto aos autocarros foram os vermelhos, e comprei pela net, 26€/pessoa, imprimi os vouchers e correu tudo 5*.
Muito atenciosos e sem qualquer tipode problema.!

Cumps,

Cristiano Mendes
 
Top