Novidades

Paris em Nov/Dezembro

amvba

Membro
Olá!
Visitei Paris precisamente nessa altura do ano. A aterragem foi impressionante com "montes" de limpa-neves a limpar as pistas do aeroporto. No entanto, durante a minha estadia nunca nevou. O frio era intenso (ao ponto de ter ficado feliz por levar botas de cano alto e casaco bem comprido) e também choveu um pouco.
Para além de todos os pontos turísticos já conhecidos, recomendo a visita a uma das maravilhosas confeitarias espalhadas pela cidade. Têm bolos de comer e chorar por mais!
Em relação à época do ano, traz um bónus ao viajante... a iluminação de Natal! (na Torre Eiffel e nos Campos Elísios, por exemplo). Recomendo um passeio pelo Sena à noite para melhor apreciar as vistas.
Boas férias
 

Turismo de França

Membro Novo
Links e informasções úteis

Boa tarde,

Paris é uma linda cidade para descobrir no inverno. Se tiver a sorte de apanhar um pouco de neve, irá então descobrir uma cidade "branca de neve" mas sempre com um ambiente bastante giro... Aproveite e compra um gaufre ou crepe que encontrará em cada esquina de Paris: não há nada melhor no inverno em Paris!

Há muito para fazer em Paris: depende sobretudo do tipo de actividades que procura:
- museus (aconselhamos o museu d'Orsay, criado numa antiga estação de comboios e que vale mesmo a pena!)
- locais emblemáticos: bairro Le Marais (o mais antigo de Paris) com a famosa Place des Vosges e o "village Saint Paul", Montmatre (com a famosa igreja do Sacré-Coeur e todo o ambiente artístico a volta), a Ópera Garnier, a cidade das ciências, o parque "Les Buttes de Chaumont", as Tuileries, etc...
- descobrir Paris num cruzeiro pelo Sena (Bateaux-parisiens...)

Ao nível de transportes, Paris é uma cidade para andar a pé e de transportes. Sendo uma cidade "plana", é muito fácil (e a melhor maneira) para descobrir e sentir Paris.
Também terá a possibilidade de alugar bicicletas (há "estações de bicicleta" em todos os bairros de Paris).

Aconselhamos uma visita ao sítio do Turismo Francês em Portugal onde poderá encontrar informações práticas, os eventos e manifestações previstos, uma loja online onde poderá adquirir passes de metro, entradas de museus, entradas para o Lido ou o Moulin rouge, etc... e receber os produtos em casa antes de viajar!

Desejamos-lhe uma boa viagem e bom aproveito de Paris! ;)
 

pcg2001

Membro
Olá, já ouviste com certeza falar de mercados de natal.

Em Paris há vários, já encontrei datas para o de La Defense: Noël 2009 à La Défense Infos Photos Astuces - Defense-92.fr e há imagens online de outros: VIVER PARIS: Marché de Noël de La Défense e VIVER PARIS: Marché de Noël da Champs-Elysées

Segundo li não são nada de especial comparados com os da Alemanha em termos de produtos. Eu não procuro compras mas ambiente: adora passear com o frio e comer directamente dos stands, também há "mulled wine" que é um vinho quente.

Mas para quem está em Paris, valerá a pena passar por lá para comer uma waffles e umas frankfurters com mostarda quentinhas!!
 

samorim

Membro Novo
Paris....

O que é que se pode dizer da maravilhosa cidade de paris...
Simplesmente fantastica:D:D.
Estive em paris no ano passado precisamente nessa data e aconselho a levar muita roupinha quente. Eu tive a sorte de ir numa altura em que a iluminação de natal já tava ligada e digo-vos que é uma imagem liiiiiiiiiinda.
Este ano estou a pensar ir a alguma cidade europeia na passagem de ano e paris está definitivamente nas minhas escolhas ( aceito sugestões).
 

magdapt

Membro Novo
Sena

Olá,

Quando estive em Paris optámos por comprar o Paris Pass (há a possibilidade de o receber antecipadamente em casa ou levantá-lo no Hard Rock café de Paris), que tem incluída uma viagem de barco no Sena (última saída 17:30), bilhetes de metro, passe para mais de 100 museus, autocarro turístico, edifício Monparnasse e uma série de outros bilhetes (não inclui torre Eiffel).
Ao introduzir o código "CC05" dá desconto de 10% no paris pass.

Na altura compensou, porque se tratava de um fim de semana prolongado e ficou em conta.

Nota: Quando lá estive, no 2.º domingo de cada mês maior parte dos museus tinha entrada gratuita, e não valeu de nada ter o passe porque as filas eram enormes.

Espero ter ajudado.

magdapt
 
Olá a todos!

Mais uma vez recorro a este portal para esclarecer algumas dúvidas. Também tenciono ir a Paris e aproveitar o feriado de 1 de Dezembro, estar 5 ou 6 dias em Paris.

O meu dilema: encontrar uma viagem barata, uma vez que o alojamento vai ser gratuito, vou ficar em casa de uma amiga.

Nunca comprei viagens pela net, e tenho algum receio nisso. Pedi a algumas agências, e o orçamento ronda, por pessoa, viagem de Lisboa (ida e volta) os 150 euros.

Simulando no site da easyjet o preço fica em 134 €, para as datas pretendidas. Neste site como se fazem as reservas, e o pagamento, é seguro?

Pretendo nestes dias visitar:

- o museu de louvre - já sei que há longas filas, e que perde-se um dia nisto. Alguém tem uma estratégia para ultrapassar este obstáculo? Sabem o preço de entrada?

- Passeio no Sena - Alguém sabe onde se compram os bilhetes, e quando custa? No mesmo dia pretendia visitar outras monumentos que fossem perto, alguem sabe quais?

- Eurodisney - outro dia... sabem onde se compram os bilhetes, quanto custam?

- Torre Eiffel, os Champs Elysées, Arco do Triunfo, Notre Dame... entre muitos outros.

Encontrei um site, não sei se posso divulgar aqui, mas se fizerem uma pesquisa "vamos a paris" encontram, tem óptimas ideias... :D

Aguardo resposta.... e boa viagem até a cidade da LUZ.... :)
 

magdapt

Membro Novo
Paris Pass

Olá

O Passe que comprámos em 2008 é esse do site Neoturismo, mas comprámos num site próprio do Paris Pass. Na altura tinha incluído o passe dos museus que refere na 2.ª mensagem.

Mas só compensa se a pessoa aproveitar os bilhetes, porque vamos lá voltar em Novembro e em principio vamos comprar os bilhetes individualmente.

magdapt
 
Bom dia!

Compras-te os do Neoturismo, se possivel diz qual o site, e onde os levantas-te.
Neste site do neoturismo refer que o levantamento dos bilhetes é no Hard Rock cafe de Paris... comprar para 2 dias chegará?
 

magdapt

Membro Novo
Olá,

Se pesquisares em Paris Pass, aparece logo a página oficial "parispass" que foi onde comprei. Na altura levantei-os no hard rock de Paris, mas quando fui a Londres também comprei o passe similar e optámos por recebe-lo em casa, mediante o pagamento de um extra.
O código para ter redução de 10% (CC05) pelo que sei só funciona nesse site. Para ter desconto de 5% o código é o "wowcp".

Na altura comprei de 2 dias, mas mesmo que fosse de 4 a ideia que tenho é que nunca chega. É uma questão de fazeres as contas, porque acho que também se pode utilizar nos comboios Rer e se já o levarmos de cá pode-se começar logo a utilizar no transporte do aeroporto para o hotel.

É preciso ter atenção ao horário dos museus, porque o Louvre, por ex., tinha dias em que fechava às 21:30 e outros às 17:30.

magda
 

BunnyCat

Membro Ativo
praiasolcultura disse:
Olá a todos!

Nunca comprei viagens pela net, e tenho algum receio nisso. Pedi a algumas agências, e o orçamento ronda, por pessoa, viagem de Lisboa (ida e volta) os 150 euros.

Simulando no site da easyjet o preço fica em 134 €, para as datas pretendidas. Neste site como se fazem as reservas, e o pagamento, é seguro?

Pretendo nestes dias visitar:

- o museu de louvre - já sei que há longas filas, e que perde-se um dia nisto. Alguém tem uma estratégia para ultrapassar este obstáculo? Sabem o preço de entrada?

- Passeio no Sena - Alguém sabe onde se compram os bilhetes, e quando custa? No mesmo dia pretendia visitar outras monumentos que fossem perto, alguem sabe quais?

- Eurodisney - outro dia... sabem onde se compram os bilhetes, quanto custam?

- Torre Eiffel, os Champs Elysées, Arco do Triunfo, Notre Dame... entre muitos outros.

Encontrei um site, não sei se posso divulgar aqui, mas se fizerem uma pesquisa "vamos a paris" encontram, tem óptimas ideias... :)

Aguardo resposta.... e boa viagem até a cidade da LUZ.... :D
Olá "praiasolcultura",

Vou tentar responder ás tuas questões... ;)

Em relação aos voos para paris, os preços que me indicas não me aprecem nada caros. O da EasyJet está realmente fantástico... para adquirires o bilhete basta usares um cartão de crédito e pronto... eu já usei o site deles, bem como o do terminal A e do Rumbo.pt e nunca tive problemas...;)

O Museu do Louvre
Para entrar no Louvre por vezes encontras filas gigantescas, sobretudo para a entrada principal, a da Pirâmide de Vidro. Se quiseres evitar estas filas, sugiro que recorras a um das entradas laterais, que são menso concorridas e bem mais rápidas.
A entrada se não me engano é de 9€ por pessoa (se comprares o passe Paris Museum Pass a entrada no Louvre está incluida) e no último domingo de cada mês a entrada é gratuita! ;) Existem alguns dias em que o museu está aberto até ás 22.00! para saberes mais, aqui vai o site oficil: Louvre Museum Official Website


Passeio no Sena
Eui fiz o cruzeiro no Sena ciom os Bateux Parisiense. O preço é de 11€ por pessoa. Apanhas o barco mesmo aos pés da Tour Eiffel! Não tem nada que enganar! O site oficial, bem como o nome de outra empresa que faz passeios no sena, já foram incluidos neste tópico (Página 1- Tópico nº20)

Eurodisney
Se quiseres podes comprar os bilhetes para a Disney localmente na Disney Store de paris que fica nos campos Eliseos. Ou então através de um destes sites: www.ticketworld.pt ou Site oficial do turismo francês - o seu guia de França. O bilhete para 1 dia para um parque custa cerca de 51€...

De resto, se deres uma vista de olhos pelos tópicos e pelos reports de paris vais encontrar boas dicas! ;)
 
Top