Novidades

Paris dúvidas de principiante

JoanaDuarte

Membro Novo
Olá.
Tenho 19 anos e já marquei o meu voo para Paris através da Rynair (30 euros ida e volta). Mas como é a primeira vez que viajo tenho algumas duvidas e gostaria de saber se me poderiam ajudar.

1. Relativamente à bagagem gostaria de saber se para levar bagagem no porão pago mais.

2. Relativamente ao Paris Pass, eu adoro andar a pé e gostaria de saber se compensa mesmo andar de metro porque os monumentos ficam todos longe uns dos outros ou apenas por comodidade.

3. Relativamente à estadia vi alguas sugestões do Ibis mas gostaria de saber se ainda consigo arranjar mais barato, ou seja, até 100 euros 2 noites. Acham que é possivel?

4. Acham que em 2 dias consigo visitar pelo menos a Torre eiffel, louvre, notre dame, Arco do Triunfo, Sacré - Cour, jardin de luxembourg, ... ou fica tudo muito longe e é necessário transportes.

5. acham que chegam 150 euros para a viagem, sem contar com a estadia e o voo, ou seja, apenas transferência do aeroporto, viagens de metro e alimentação?
 

monicap

Membro Novo
Olá, boa tarde! Paris é uma cidade linda, vais adorar!
Deixa ver se consigo responder a algumas dúvidas tuas...
Nunca viajei pela Ryanair, mas fui a Paris noutra lowcost, a Easyjet e, sim, se quiseres levar bagagem de porão pagas mais... na easyjet eu paguei mais 20euros (ida e volta por uma bagagem de porão), mas se pensas em ficar apenas 2 dias, segundo me apercebi, não vale a pena levares muita coisa, e uma mala de mão deverá chegar (para mim chegou quando fui a Madrid e a Londres... e fiquei cerca de 4/5 dias nessas cidades).
Achei Paris muito fácil de percorrer a pé e usámos muito pouco o metro... 1 ou 2 vezes por dia só, por isso não deve valer muito a pena esse pass...
No 1.º dia fiz: Ponte das artes, Louvre, Jardin de Tuilleries, Place de la concorde, Champs-élysées, Arco do Triunfo, Trocadero, Torre eiffel e champs de mars... tudo a pé! (não entrámos no louvre... precisavas de um dia inteiro só para o ver...) mas subimos ao cimo do arco do triunfo e da torre eiffel!
No 2.º dia: fomos Catedral de Notre Dame (e daí podes visitar um pouco a zona de Marais e o jardim de Luxemburg) e depois apanhamos metro até à zona de Montmartre, até ao Sacré-couer, depois Pigalle, Moulin Rouge... Daí também dá para descer até à Opera de Paris...
Nos outros dias... andamos a percorrer outra zonas de Paris, fizemos um cruzeiro no sena, fomos mais 2 vezes à torre eiffel... nunca me canso de a ver... :blush:
Por isso acho que dá perfeitamente para veres o principal em 2 dias e sem correres muito, com calma...

Paris é cara... eu paguei 20 euros pelo transfer do aeroporto (mas o meu foi o charles de gaulle, acho que a ryanair não voa para este...) Se fores muito poupadinha, acho de 150 euros devem dar sem passares fome... mas se quiseres aproveitar uns pequenos luxos desta cidade vai ser mais difícil... O facto de teres menos de 25 anos é optimo porque não pagas em certos monumentos...

Boa Viagem!
 

monicap

Membro Novo
... só para teres uma ideia... num restaurante "normal" as nossas refeições ficavam à volta de 50 euros/casal, sem café, que é caríssimo, e muitas vezes sem sobremesa... depois adoptavamos por um crepe com nutella comprado na rua... Chegámos a ir 2 vezes ao MacDonalds que são mais baratos... mas mais caro do que em Portugal...
Nos restaurantes pagavas 5 euros por um ice tea... 3 euros por café...
Com refeições e entrada em monumentos e museus e por aí... gastavamos uma média de 150 euros/casal/dia... Não contando com hoteis...
Mas se fores poupadinha e como tens a vantagem dos sub-25 para certos monumentos... consegues com o teu orçamento... baguettes na rua são boas e baratas... uns 8 ou assim (baguete e bebida!)
Boa viagem!
 

JoanaDuarte

Membro Novo
Obrigada pelas respostas.
Só mais uma dúvida, relativamente à estadia, estou a pensar marcar no Hotel des Olympiades Paris ou no Hotel Voltaire Republique Paris. Acham que é uma má escolha, já que apesar de ser barato talvez não compense a nível de higiene e localização. Já alguem esteve nestes hoteis?
 

monicap

Membro Novo
Eu estive na zona da Opera, juntinho às Galerias Lafayette e Printemps e recomendo vivamente... Central, zona muito boa, com comércio, boas lojas, estações de metro... fiquei no Adagio Hotel Opera que também recomendo... que é tipo suite com kitchenet... sentia-me como se estivesse em minha casa... a minha petit maison em Paris!!! Se lá voltasse ficaria exactamente no mesmo sítio! Esses hoteis que falas não conheço, nem sei onde ficam... não recomendaria a zona junto da Gare du nort e gare d'est e algumas zonas em monmartre porque parece que, de repente sais da Paris glamorosa dos Champs-Ellisés e da Torre Eiffel, e entras em bairro tipo intendente e martim moniz, se me faço entender.... passei por lá e não gostei nada do ar...

Boa viagem*
 

AnaCat

Membro Novo
Olá!

Quando lá estive usei muito o metro! Adorei! Dá para chegar a todo o lado e depressa! Sempre que apanhava o autocarro arrependia-me por causa do trânsito.

Como és jovem adianto-te já que não pagas o Arco do Triunfo! E tens desconto na Torre Eiffel. ;) adorei isso em Paris, tanta coisa grátis para os jovens! Até o Louvre é grátis! :D Aproveita e tem o BI sempre à mão! ;)

Quanto às refeições, aos almoços comprei sempre baguettes no supermercado Monop' e toca de arranjar um banco para almoçar! é o que há mais! :)
 

Hugo Peixoto

Membro Novo
Boas.. tenho 25 anos e estou indo para paris dia 22 deste mês pela ryanair e ficarei por la 4 dias, mas estou um pouco receoso devido às baixas temperaturas..
Pensei em comprar um bilhete para dois dias nos autocarros da open bus tour, mas como o tempo nao ajuda muito nesta altura estou a por a questao de comprar o paris visit, alguem me pode ajudar??
 
Top