Novidades

Paris 2 dias - Ajuda

Marasofy

Membro
Olá,

Gostava de uma pequena grande ajuda :) se puder ser..

Costumo passar pelo forum para sonhar um pouco, pois apesar de gostar de conhecer novos lugares a vida não tem permitido grandes aventuras.

Mas este ano vou passar uma semana em França em casa de uns familiares, e apesar de não ficar muito perto de Paris, estou a pensar ir 2 dias a Paris para conhecer a cidade.

Tenho algumas dúvidas, estava a pensar adquirir o Paris Museum Pass, vou com o meu irmão e ele tem menos de 25, mas eu tenho mais. Como tal como é que posso proceder? Será que eu posso comprar o Pass e ele entrar comigo pela mesma entrada, como supostamente não paga na maior parte dos sitios?

Gostava também de ajuda para o roteiro dos 2 dias, pois há tanta coisa para ver que ainda não sei bem como me organizar.
Em relação à estadia, estive a ver as várias opções de hotéis Ibis, mas ainda não sei bem, vi uns que ficam relativamente próximos da gare d'est, e que penso estarem em conta. Alguém conhece?

Em principio devo ir uma 3ª feira, creio que o Louvre encerra às 3ª correcto? Devemos apanhar o TGV e sair na gare de Lyon, a hora prevista de chega é às 8:40 e a partida às 17:20 do dia seguinte.

Fico a aguardar uma ajudinha.

Muito obrigada desde já!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Marasofy,

Em relação a hotel, recomendo vivamente o Ibis Budget em que estive no ano passado na minha 2ª viagem à cidade:
http://www.ibis.com/gb/hotel-4982-ibis-budget-paris-la-villette-19eme-ex-etap-hotel/index.shtml
Foi onde encontrei melhor relação qualidade-preço, num ambiente sem prostituição e afins como era o ambiente mais provável junto à gare de l'est. Cheguei a ter um hotel marcado nessa zona e depois desmarquei e marquei este. A zona é muito melhor. Metro pertinho e uma zona altamente segura, especialmente para quem chegou depois da meia-noite como nós.

Em relação ao Museum Pass já não te posso ajudar. Como na 1ª vez que fui já tinha feito os 25, não tive direito a nenhuma entrada gratuita. Não sei exatamente como funciona, até porque comprei o bilhete do Louvre on-line e levantei depois na Virgin dos Champs Elisées. Não entrei em mais nenhum museu, mas fui a Versailles e aí não sei se há alguma coisa gratuita para alguém.
Seja como for, o teu irmão pode entrar da forma gratuita e tu podes entrar com o Pass museum, certo? Não vejo nenhum impedimento aí.

Dispôe no que precisares.

Inês
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Olá
Apenas um conselho. Não tem muito tempo, por isso se fosse eu não entraria no Louvre. O museu é enorme e ou tem tempo para o ver ou achará que não teve proveito do dinheiro que gastou. É uma opinião. Se gosta de arte, aconselho o museu D`Orsay. É muito mais pequeno e muito interessante. Não deixaria de visitar sainte chapelle. É uma igreja próximo da Notre Dame que fica por vezes esquecida. Se passar próximo, entre nas galarias Lafayette, vale a pena ver o interior da entrada. Quanto ao resto, são os monumentos de que todos já ouvimos falar, não consigo escolher...

Boa viagem
Zélia
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá!
Penso que não há qualquer problema em comprar o pass enquanto o seu irmão pela idade entra de graça ;)
Em termos de museus apenas conheço o Louvre, será sempre o museu mais icónico de Paris!
Quanto a outras atrações, acho Paris uma cidade tão bonita que merece ser passeada...tendo eu esses dois dias não deixaria de descer desde o Arco do Triunfo pela Champs Elisés até à praça...não deixaria de comprar um pass livre para percorrer o rio de barco podendo entrar e sair nos diversos pontos mais famosos (andar de barco no Sena é imperdível)...lancharia numa daquelas patisseries típicas da cidade para saborear um daqueles croissanssants divinais que só existem em Paris (por mais que nos digam que existem noutro lado :cool:
Ao cair da noite aconselho a subir ao patamar mais alto da torre Eiffel..a vista é deslumbrante! Ah, e mais tarde da noite faria por assistir ao espetáculo no Moulin Rouge, o burlesco de Paris faz parte!
Não ocupe o seu tempo só em museus porque a meu ver a maior riqueza da cidade é ao ar livre. E não vá com pressa de ver tudo e acabar por não disfrutar verdadeiramente de nada!
 

Marasofy

Membro
Boa tarde,

Muito Obrigada por todos os comentários de ajuda.

Pois acho que vou mesmo optar por comprar o Pass dos Museus.

Já estive a ver outros hotéis próximos do quarteirão da Torre Eiffel e também são relativamente em conta. Como basicamente vai ser só para passar a noite, vou procurar algo em conta e com o mínimo de qualidade.

E tendo em conta este aspecto, estive a equacionar se será possível fazer o seguinte itinerário. Para quem conhece, acha que é demasiado ambicioso?

1º dia:
  • Chegada a gare de Lyon por volta das 8:40;

  • Visita ao Pantheon, possível chegada por volta das 9:20 ( penso que a visita demorará cerca de 1h)

  • Passeio no Jardim do Luxemburgo (sensivelmente +1hora)

  • Ida à Torre Eiffel, hora prevista de chegada por volta das 12h, (como para a data que pretendo ir, pelo que pesquisei, já não há bilhetes para venda online, vou ter mesmo que estar à espera na fila, como tal, vou contar com cerca de 3h para a Torre Eiffel. Pelo meio e enquanto se espera na fila, petisco umas baguetes ; ) );

  • Saida da Torre para Trocadero por volta das 15h;

  • Subida da Avenida dos Champes Elisées até o Arco do Triunfo (+/-1hora);

  • Ainda estou a equacionar a visita ao Arco, não sei se com o tempo disponível valerá a pena.

  • Visita às Galerias Lafayette, chegada por volta das 16:30, se não fizer a visita ao Arco;

  • Hora do Lanche :) e ida para Sacré Coeur;

  • Chegada a Sacré Coeur por volta das 18h e saída por volta das 19h, descida novamente para a Torre Eiffel.

  • Procurar um restaurante para jantar.

  • Depois de jantar estou a equacionar o cruzeiro no Sena, mas também ainda não sei bem.

  • Como possivelmente o hotel será naquele quarteirão, ida para o Hotel descansar.


2º dia:

  • Acordar relativamente cedo e tomar o pequeno almoço.

  • Ida a pé até ao Louvre, para passear pelos jardins circundantes e à beira rio.

  • Chegada ao Louvre por volta das 9, e pelo que consegui perceber esperar nas filas gigantescas para entrar. Estou a pensar numa visita com uma duração de +/- 4 horas, sei que não é o suficiente para conseguir ver tudo, mas pelo menos para apreciar uma grande variedade de testemunhos da nossa história. Saída por volta das 15h.

  • Ida a Notre Damme, estou a pensar numa visita de igualmente sensivelmente 1h.

  • Por volta das 17h chegada à Gare de Lyon para aí apanhar novamente o TGV de volta ao destino.

O pior deste itinerário é o facto de as filas nos locais a visitar, serem uma completa incógnita. Como tal pode ser um pouco descabido. O que acham? Também gostava de visitar Saint Chapelle, mas não sei se terei tempo!

Outra dúvida que me assolou, foi a nível dos transportes...
Como é uma estadia curta, será que compensava mais comprar aquele pacote com as 10 viagens de metro ou o Paris visite?
É porque pelo que estive a pesquisar entre percursos o RER acaba por ser mais rápido na transição entre alguns dos locais que indiquei do que propriamente o metro, em que tenho que trocar em algumas linhas e andar para trás e para a frente e acabo por perder despender mais tempo. A meu ver o Paris Visite ganha neste aspecto.
Mas mais uma vez, opiniões e experiências de quem conhece, são muito bem aceites.

Mais uma vez agradeço todas as ajudas possíveis e peço desculpa pelo testamento.


Obrigada : )
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Marasofy!

Estive a analisar o teu planeamento e sugiro-te que faças a Torre Eiffel na abertura que estejas lá 1h30 antes da hora de abertura.
Eu já subi duas vezes e no ano passado ainda antes da abertura a fila já dava rodas e rodas debaixo da torre. Ou tens muita sorte, ou as 3h não te vão chegar.
Para os transportes públicos eu usei sempre o carnet de 10 viagens.
Quanto ao Louvre também fui na abertura e já com os bilhetes comprados, como já tinha dito. Estava lá +- às 8h e pouco. Todo o tempo é preciso e em Paris parece que o tempo voa.

Cumprimentos,

Inês
 

Marasofy

Membro
Obrigada Inês,

Pois sendo assim, se calhar é mesmo o que vou fazer, pois se demorasse mais do que as 3 horas alterava bastante o planeamento. Vou ter que redesenhar o meu planeamento. : )

Obrigada pela ajuda
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Maradofy,

É mesmo melhor que faças isso. A torrei Eiffel e o Louvre são provavelmente os dois monumentos mais concorridos de Paris, pelo que se for possível contornar a forte afluência, tanto melhor. O resto dá sempre para visitar com facilidade a seguir

Boa viagem :)
 

csma

Membro Novo
Olá :)

Já dei uma vista de olhos no teu tópico. Não sei se vais conseguir fazer tudo, é importar lembrar que os pontos turísticos em Paris não são assim tão perto uns dos outros, por isso usa e abusa do metro!!

É melhor comprares o Paris visite de 2 dias, assim andas à vontade no metro e não tens de estar pouco a pouco a comprar o carnet de 10. Os meus cartões do metro estavam sempre a desmagnetizar, mas em todas as estações tem sempre um posto com um funcionário que me resolvia a situação.

O pass dos museus comprei lá num posto de informação turística ao pé da Notre Dame, mas no site tem lá os vários sítios onde podes comprar.

Qualquer dúvida apita :)
 

Marasofy

Membro
Obrigada csma,

Pois, estou a ver que vais ser complicado conseguir ver tudo, mas pelo menos vou tentar.

: )
 

tamaraf12

Membro Novo
Marasofy disse:
Obrigada Inês,

Pois sendo assim, se calhar é mesmo o que vou fazer, pois se demorasse mais do que as 3 horas alterava bastante o planeamento. Vou ter que redesenhar o meu planeamento. : )

Obrigada pela ajuda
Boa Tarde,


Se comprar o bilhete para a Torre Eiffel online evito as filas?

Obrigada.
 

Marasofy

Membro
Olá Tamara,

Eu já fiz a minha viagem Paris, e só posso dizer que é mesmo muito bonito, a vontade de ir embora não era nenhuma, é mesmo uma cidade maravilhosa. Aproveita bem!

Em relação à tua questão, sim, eu aconselho sem dúvida a comprar os bilhetes no site da torre eiffel. Eu fui 2 vezes, uma à noite e outra logo de manhã, acredito que se não tivesse os bilhetes comprados online estaria lá uma eternidade à espera nas fila que eram gigantes. Na minha visita à noite apenas tinha bilhete para o 2º piso e no outro dia de manhã fui até ao 3º. Os bilhetes, pela minha experiência só estão disponíveis uns dias antes da data pretendida. Convém estar sempre atenta e consultar várias vezes o site.

E como muita gente diz pelo forum e com toda a razão, Paris é uma cidade para se conhecer andando pela cidade. Posso dizer que me fartei mesmo de andar. Mas é mesmo a melhor forma de se ver tudo.

Posso dizer que para o tempo que tive, que acho que aproveitei muito bem.

Espero ter ajudado. : )
 

tamaraf12

Membro Novo
Muito obrigada pela ajuda.

A minha viagem é no dia 21 de Agosto e já tenho feito imensas pesquisas, contudo só hoje encontrei este fórum e ainda bem!

A minha idéia é comprar os bilhetes online, mas para o passeio pelo Rio sena e para a Disney. Mas estava na dúvida se teria prioridade ou não nas filas. O meu plano de viagem será também um bocado louco porque esta viagem proporcionou-se devido ao concerto que o cantor Eminem vai lá dar. Agora só quero associar o útil ao agradável, mas tenho de marcar tudo muito certo porque 1 dia é destinado para o concerto concerteza!

Estava a pensar reservar um hotel perto do aeroporto CGD (vou pela Easyjet) porque como me oferece transporte gratuito do hotel para o aeroporto será possivelmente depois mais fácil para eu me deslocar no metro. Ainda não sei, estou um pouco reticente . O que me sugeres?

Obrigada pela ajuda.
 

Marasofy

Membro
Quantos dias vais lá estar? Eu já fui à Disney, mas já foi há alguns anos, também é muito bonito.

Eu fui de casa de uns familiares, portanto fui de comboio até Paris, e fiquei instalada num Ibis perto da estação de comboio, que é a estação de Bercy, apesar de não ser já centro da cidade, é bastante central e proximo ao centro, e tem uma estação de metro que tem óptimos acesso, lá ao lado. Portanto não faço ideia como será em termos de transportes do CGD até Paris, sei que quando fui à Disney, lembro-me que a viagem do CGD até lá ainda demorou pr'ai 1h de autocarro. Mas sei que no centro da cidade consegues encontrar bastantes hotéis em conta.

O passeio pelo Sena é uma óptima forma de veres vários monumentos pelo exterior e apreciar a beleza de Paris, eu não o fiz de barco, mas sim a pé, posso dizer que os meus pés não gostaram muito, mas o coração sim : )
 

tamaraf12

Membro Novo
Marasofy disse:
Quantos dias vais lá estar? Eu já fui à Disney, mas já foi há alguns anos, também é muito bonito.

Eu fui de casa de uns familiares, portanto fui de comboio até Paris, e fiquei instalada num Ibis perto da estação de comboio, que é a estação de Bercy, apesar de não ser já centro da cidade, é bastante central e proximo ao centro, e tem uma estação de metro que tem óptimos acesso, lá ao lado. Portanto não faço ideia como será em termos de transportes do CGD até Paris, sei que quando fui à Disney, lembro-me que a viagem do CGD até lá ainda demorou pr'ai 1h de autocarro. Mas sei que no centro da cidade consegues encontrar bastantes hotéis em conta.

O passeio pelo Sena é uma óptima forma de veres vários monumentos pelo exterior e apreciar a beleza de Paris, eu não o fiz de barco, mas sim a pé, posso dizer que os meus pés não gostaram muito, mas o coração sim : )
Bem, eu chego lá numa 4ª.F por volta das 13:00h; 5ª.F é um dia perdido no concerto; depois tenho 6ª.F e estou a planear ir à Disney no Sábado. Regresso domingo às 10:00h.

Se comprar os bilhetes disney online também não devo ter de esperar na fila certo?

Mais uma vez obrigada.
 

Jet

Membro Ativo
Não tem a ver com a chegada, mas como disseste que ias ficar num hotel perto do aeroporto...
Um hotel perto do aeroporto é sempre muito longe de Paris, tanto esse como o CDG como Orly.

Não acho má escolha o aeroporto, é o que eu utilizaria, mas o hotel é muito longe da cidade se ficar perto do aeroporto.
 

tamaraf12

Membro Novo
Jet disse:
Não tem a ver com a chegada, mas como disseste que ias ficar num hotel perto do aeroporto...
Um hotel perto do aeroporto é sempre muito longe de Paris, tanto esse como o CDG como Orly.

Não acho má escolha o aeroporto, é o que eu utilizaria, mas o hotel é muito longe da cidade se ficar perto do aeroporto.
Sim, estive a ver e realmente é má escolha ficar num hotel perto do aeroporto, está fora de questão. Mas tenho muito medo de perder o voo de regresso! Se ficar num hotel a 40 min do aeroporto, por ex, quanto tempo antes do voo acha que devo partir para o aeroporto? Tenho lido vários comentários sobre o trânsito parisiense e pelos vistos é terrível. Alguma ajuda?

Muito, muito obrigada pela atenção.
 

Zélia Delgado

Membro Novo
tamaraf12 disse:
Sim, estive a ver e realmente é má escolha ficar num hotel perto do aeroporto, está fora de questão. Mas tenho muito medo de perder o voo de regresso! Se ficar num hotel a 40 min do aeroporto, por ex, quanto tempo antes do voo acha que devo partir para o aeroporto? Tenho lido vários comentários sobre o trânsito parisiense e pelos vistos é terrível. Alguma ajuda?

Muito, muito obrigada pela atenção.
Olá,
Isso para mim, normalmente, não tem muito que saber. Conto o tempo que demoro do aeroporto até ao hotel. À volta acrescento duas horas e já sei a que horas sair do hotel.
 
Top