Novidades

Para onde ir?!

Susaninhaa

Membro Ativo
Este ano estou super indecisa que ferias devo fZer, para mim é importante ir para um resort com praia de água quente, e com a população a poucos passos (já fui a samana, imbassai, sal, tunisia) e depois fui ao México (não gostei muito, apenas havia o hotel ou as excursões)... Gosto de andar lá no meio da população.
É também importante que tenha tudo incluído para não ter mais gasto.
Vou em Junho.
Alguém já teve num sítio dentro destas características?
Muito obrigadaaaaaa :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Com todos esses requisitos não é muito fácil, mas por ex., lembrei-me agora, Arraial d´Ajuda, na Bahia.
Tem bons resorts, e parece que ficam mesmo ao lado da localidade, onde poderás passear e contactar com os nossos "irmãos" :D
Nunca lá estive mas conheço quem já esteve lá no Eco Resort e gostou muito.
 

Susaninhaa

Membro Ativo
Ainda o ano passado fui a Bahia (imbassai)! Mas sim é isso mesmo que gosto, resort com população mesmo ao lado onde posso ir passear :) muito obrigada pela sugestão, vou ver na mesma! Se te lembrares de mais alguma sugestão estou muito receptiva :)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Baleares... A temperatura da água é que pode não tão quente, em Junho depende muito das correntes...

Porto Santo...

Malta também poderia ser uma opção, não sei se tem resorts ao estilo Caraíbas...

Lembrei-me agora de Antalya, só não sei se tem povoação...

Miami ou Bahamas...

Maldivas tem o resort, a povoação é que poderá não ter, mas penso que o mar compensa tudo...

Seychelles

Zanzibar
 
Na Europa existem lugares com água mais aceitável (não tão quente como as Caraíbas mas não tão fria como as águas do Porto): Grécia, Croácia, Chipre, Turquia (Antalya é de facto uma cidade, tem mesquitas e tudo mas a mística não é igual a Istambul ou outras cidades turcas), Itália.

Se tiveres um budget mais alargado, poderás experimentar Tailândia ou Cuba e fazeres um combinado (Cuba continua a ser a minha viagem preferida de sempre, Havana é uma cidade maravilhosa... e as praias em Varadero, Cayo Coco e assim são perfeitas!).
 

Susaninhaa

Membro Ativo
Pois eu queria muito ir a Cuba, mas este ano estão a esticar-se á grande nos preços! Baleares já as fiz quase todas e na verdade não adorei!! Turquia e Grécia também seria uma opção! Qual será o melhor sitio para ir n Grécia?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Santorini e Mikonos para conhecer. Para praia deve ser melhor Creta ou Corfu, pelo menos o ano passado foram 2 destinos muito vendidos pelas agências.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Susaninhaa,

Já estive no Sal e na Boavista.
Como praia, a de Santa Maria é a melhor de CV, pelo menos para mim.
As que considero melhores praias da Boavista são a da Varandinha e a de Santa Mónica, mas ambos ficam a muitos quilómetros dos resorts, e não têm sequer nenhuma infra-estrutura de apoio - imagina, podes ir lá passar um dia, mas tens de ir de jipe e levar comida, porque não há cafés, bares de praia ou restaurantes.
A ilha em si é mais bonita que o Sal, que pouco tem para ver. Mas está ainda muito mal servida de estradas, a maior parte dos locais visitáveis e turisticos são feitos em terra batida, trilhos e só uma pequena parte tem estrada boa.
Perto dos hoteis, a melhor praia é sem dúvida a de Chaves, que faz tipo uma baía e é mais "abrigada". O mar é mais forte que na praia Santa Maria e a areia também é diferente, embora fina, é mais para o dourado.
Porém, a praia de Chaves foge um pouco ao teu "critério", pois dista cerca de 7 km da cidade de Sal Rei, capital da ilha.
O povoado mais perto é Rabil, que fica a cerca de 2 ou 3 kms dos hoteis, e é onde se localiza o aeroporto.
Se tivesse de escolher entre Sal e Boavista não hesitaria nunca - praia Santa Maria :)
 

Luixito

Membro Conhecido
Susaninhaa,

A minha recomendação iria para a Tailândia! Acho que era um belo upgrade! :)

Embora Cuba se calhar era mais fácil. Em Junho talvez consigas bons preços se puderes arriscar e deixar para cima do acontecimento.
 

Susaninhaa

Membro Ativo
Tailândia é caríssimo, talvez daqui a uns anos! Cuba vou ponderar! Já agora Punta Cana, Tou farta de ouvir dizer mal, qual a vossa opinião?!
 
Dizer mal de Punta Cana? Eu voltava lá, mas de facto não estás em contacto com a população como querias... É muito virada para o turismo a ilha... Mas a praia é boa e existem algumas excursões giras :)
 

Luixito

Membro Conhecido
Tailândia não fica assim tão caro quanto se pensa à partida!

Relativamente a Punta Cana eu também gosto muito, mas não tens contacto algum com locais. É bem pior que o México nesse aspecto.

Os melhores locais para contacto com locais dos que conheço são Brasil, Cuba e Cabo Verde.
 

Susaninhaa

Membro Ativo
Eu quando fui a samanA amei, foi das melhores viagens, fique no BP Cayacoa mas tinha a população mesmo ao lado e era um BP super familiar! Punta cana não tem nada nada?
 

Luixito

Membro Conhecido
Não, Punta Cana não tem mesmo nada... As povoações que possam existir não são alcansáveis desde os resorts
 
Em Marrocos estive em Saidia, mas não há assim nada de especial para fazer sem ser umas excursões ou praia... A não ser q tb conheças Marrakech, assim vale a pena. Os preços são bastante em conta!
 
Top