Novidades

Opiniões, dicas - Catalonia Royal Tulum

Boa Noite

Vou para este hotel de ferias e gostava de opiniões ou dicas acerca do mesmo de quem já por lá passou.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Ola :) também vou para este hotel dia 4 de Setembro :) nunca mais chega a hora.

Acho que vamos gostar, o hotel está muito bem cotado no tripadvisor ;)
 

lufialho

Membro Ativo
Jacuzzi quase em cima da praia....uma praia de sonho....os edifícios como que crescidos dentro da vegetação...aqueles gelados de máquina ao fim da tarde....gostei muito!
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Lufialho, qual a vila que aconselha ? ainda não vi o mapa do hotel nem sei qual a melhor zona de quarto :) ai ai faltam 3 mesinhos
 

lufialho

Membro Ativo
Ficamos na vila sol, no 1. Andar. Os quartos são muito espaços e limpos. As vilas estão todas ao longo de um só caminho que liga a recepção com a zona do restaurante principal ( com ar condicionado e muito pipi....), e a piscina/ praia. Do caminho, com tanta vegetação, o que a noite é um caminho bem romântico e misterioso.... Quase que nem nos apercebemos das vilas. Eu gostei da vila sol, porque de manha ficava perto do restaurante para o pequeno almoço, passávamos outra vez no quarto para buscar as toalhas, e restantes tralhas e íamos ruma á praia...
O paradão até a zona das piscinas/ praia, por cima de uma zona quase tipo pântano, parece de início longe, mas acaba por ser uma caminhada linda...cuidado de manhã com os bicharocos ( iguanas) que saiem dos arvoredos para apanhar os raios de sol...mas depois habituamo-nos....lol...
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Obrigada pela dica :) mais para perto da altura mando um mail a solicitar essa vila. Já agora chegou a fazer alguma excursão de colectivo quando foi para este hotel? eu estou a pensar fazer tulum + playa paraiso.
 

lufialho

Membro Ativo
Já viu o mapa do resort...fica bem em qualquer vila :).
Nesse ano fomos com mais 3 casais, e fizemos tudo pelo operador, iberojet, que agora já não existe. Eu repetiria sempre o parque xcaret, com o espectáculo noturno.... E o tour que combinou a visita a pirâmide de Coba, com a visita e almoço numa aldeia Maia e de seguida, tirolesa sobre um lago e descer em "elevador Maia" as grutas...
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Vou ver agora Lufialho :) Mas secalhar qualquer uma serve hehe

Eu estava a pensar fazer Tulum + Playa paraiso de colectivo e noutro dia chitzen itza com a alestal um dia inteiro. Mas ainda não tenho nada definido
 

adoroferias

Membro Ativo
É mesmo 5* (praia, piscina, jacuzis, comida, alojamento) e muito sossegado pois não são admitidas crianças.
Voltaremos :)
 

pat3

Membro
Olá!

Estive neste hotel em 2009!
Gostei imenso e voltaria a repetí-lo não fosse o caso de agora viajar com uma criança!

Como já foi dito, ficas bem em qualquer quarto, pois o hotel é relativamente pequeno e faz-se rapidamente a pé.
Como já lá estive à 6 anos não se se mantém tudo igual, mas deixo o meu testemunho:

Em relação ao quarto aconselho-te a ficar no andar de cima. Foi o que menos gostei no quarto, por ter ficado no andar de baixo. A vegetação é alta e muito próxima da janela, então a seguir ao almoço tinha de acender a luz quando ia ao quarto...

A internet foi a melhor que apanhei em todos os locais que estive nas Caraíbas e de facto dá um jeitão podermos fazer telefonemas via internet.

Os restaurantes temáticos são bons e com um ambiente muito giro.
Já não me recordo dos nomes, mas gostei muito do que durante o almoço é o buffet da praia. A comida é essencialmente bifes. Mas são bons!
O que gostei menos foi o mexicano.
Tem a vantagem de não ser necessária marcação.
Ao almoço o buffet de praia tem uma magnífica vista para a praia.

Durante o dia e junto á praia tem uma barraquinha que tem uns batidos de chorar por mais.

Não sou muito de ir a piscinas e afins, mas neste hotel gostei muito dos jacuzzis que ficam mesmo ao pé da praia. Como tem uma protecção por cima, são bons em caso de chuva, pois num deles a água até é quentinha!

A praia é linda! Quase parecida com a que tive nas Maldivas. Só não gostei do facto de não nos deixarem passar para o lado em que ficam os hoteis barceló. Estão inclusive com cães. E se dás mais um passo eles começam logo a ladrar.
De resto, a água é quentinha, caminha e sem aqueles sacos horrorosos de areia, que há em playa del Carmen.

Em termos de localização o hotel fica isolado, por isso, não é como em playa del Carmen que podes ir até à povoação.

Os turistas eram na sua grande maioria italianos.

A cama era bastante confortável e até podíamos escolher entre cinco tipos de almofadas diferentes.

Gostei muito de ir a Tulum. A praia é simplesmente de tirar o fôlego.
Chinchen itza é de facto uma das sete maravilhas, mas para mim, é uma vigem muito longa para se fazer quando se fica apenas por uma semana e num curto espaço de tempo temos duas viagens de avião enormes. Acho que cobá é em tudo parecido, fica mais perto e talvez ainda se possa subir á pirâmide, o que não acontece em chichen itza.
Tive pena de não ter ido a sian ka'an, mas como apanhei algum vento, não nos aconselharam a ir naquela altura.

Ah! É muito giro passear pelo hotel e passar pelos macaquinhos e iguanas que por lá moram!

Por agora é do que me lembro.

Divirtam-se!
 

ladym

Membro Conhecido
Foi nesse hotel que renovei os votos de casamento em 2011 :) Ficámos num quarto superior, perto da praia, com cama de dossel e montes de espaço...A praia é espetacular (não é como as praias tipicas com hoteis a beira, é uma parai quase privada paar este hotel), o hotel é bom, não sendo muito tipicamente mexicano, é mais do genero colonial. Quanto ao resto ja tudo foi dito :) Nós alugamos um carro no ppo hotel e fomos passear por nossa conta, deu para ver mais coisas com menos dinheiro.Só bnão regressaria a este hotel porque gostamos de experimentar outros hoteis (foi a nossa terceira x no mexico) e porque desta vez queriamos um hotel menos sossegado, mas gostámos mesmo muito de la estar.Boa viagem
 
Top