Novidades

Opinião Máquina Fotográfica Samsung NX300

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boa noite....

Precisava de alguma informação sobre esta máquina, de preferência, do pessoal que gosta e percebe de fotografia...

Queria uma maquina para férias e não só, para tirar umas fotos excelentes de vez em quando....

Mas não queria nenhuma maquina D-SLR ou SLR devido ao elevado volume e peso, o que depois se torna difícil de transportar, principalmente em ferias na praia...

Aqui no portal existem uns membros que gostam de fotografia, pois já vi excelentes fotos dos mesmo, será que me podem ajudar???

Sei que é uma maquina bastante cara, mas queria realmente saber se é uma boa aposta, e depois no futuro ate trocar de lente para ir mais longe no mundo da fotografia...

http://www.samsung.com/pt/consumer/cameras-camcorders/smart-cameras/nx-cameras/EV-NX300ZBSTPT

Alguém me pode ajudar sff???

Obrigado
 

joao45

Membro
Boas
Pelas impressões que vi parece ser uma boa maquina.
Mas podes ver neste site http://reviews.cnet.com/best-interchangeable-lens-cameras/
Tem vários comparativos


Outra coisa
Para comprares vê bem os preços pois há diferenças loucas
Eu comprei uma Nikon D 5000 há 2 anos + - e as diferenças de preço eram bastantes grandes na altura optei por mandar vir da Holanda foi onde consegui mais barato
 

Luixito

Membro Conhecido
Boas Tiago,

Tens a certeza que achas muito incomodo uma Reflex para levar para praia? Nunca estive com uma destas na mão, mas a diferença de tamanho não deve ser assim tão grande... :s

Eu tenho uma reflex e não me incomoda nada na praia.

Com a lente que esta máquina tem acho que o nível de fotografias será muito semelhante a uma reflex na gama de entrada, sendo que me parece consideravelmente mais cara.

De certeza que esta máquina tira boas fotos, mas não se vais ficar 100% satisfeito...


Ou então tenho outra sugestão para ti.

Se queres mesmo uma desse tipo, porque não antes a Nx1000? é um modelo ligeiramente inferior mas apenas em pequenas coisas. Arranjas essa máquina com a mesma lente que a NX300 por metade do preço.

Exemplos:

http://www.amazon.co.uk/Samsung-NX1000-Digital-Compact-System/dp/B008X393JU/ref=sr_1_4?s=electronics&ie=UTF8&qid=1372844838&sr=1-4&keywords=samsung+nx1000

http://www.amazon.co.uk/Samsung-NX1000-Digital-7-0-Galaxy/dp/B00BFMS1X0/ref=sr_1_3?s=electronics&ie=UTF8&qid=1372844838&sr=1-3&keywords=samsung+nx1000

http://www.amazon.co.uk/Samsung-NX1000-Digital-Compact-System/dp/B007WR32HW/ref=sr_1_2?s=electronics&ie=UTF8&qid=1372844838&sr=1-2&keywords=samsung+nx1000
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas Tiago,

Tens a certeza que achas muito incomodo uma Reflex para levar para praia? Nunca estive com uma destas na mão, mas a diferença de tamanho não deve ser assim tão grande... :s

Eu tenho uma reflex e não me incomoda nada na praia.

Com a lente que esta máquina tem acho que o nível de fotografias será muito semelhante a uma reflex na gama de entrada, sendo que me parece consideravelmente mais cara.

De certeza que esta máquina tira boas fotos, mas não se vais ficar 100% satisfeito...
Achas que com uma Nikon D5100 tiro fotos idênticas a Samsung nx300???

E então porque a diferença de preço entre a NX300 (700 euros) e a NX1000 (270) euros???

É que disseram me que a Nikon D5100 não tira boas fotos a noite... E essa Samsung NX300 tem um ISO excelente...

Boas
Pelas impressões que vi parece ser uma boa maquina.
Mas podes ver neste site http://reviews.cnet.com/best-interchangeable-lens-cameras/
Tem vários comparativos
Obrigado pela ajuda

Toda a gente me aconselha a comprar uma Nikon D5100, mas acho que as características da Samsung são bem superiores...

Queria realmente uma coisa boa, não queria uma maquina mais ou menos
 

Luixito

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Achas que com uma Nikon D5100 tiro fotos idênticas a Samsung nx300???

E então porque a diferença de preço entre a NX300 (700 euros) e a NX1000 (270) euros???

É que disseram me que a Nikon D5100 não tira boas fotos a noite... E essa Samsung NX300 tem um ISO excelente...
Achas que com uma Nikon D5100 tiro fotos idênticas a Samsung nx300???

Não tenho dúvidas que sim, provavelmente até se conseguem ainda melhores fotos. Desde que tenha uma boa lente. Eu não conheço muito bem a Nikon, tenho uma Canon 1000d, equiparável a uma Nikon 3100 acho que, que é a gama de entrada das reflex, de há 4 anos atrás, e consigo tirar fotos com excelente definição. Mas o mais importante é a lente, na Canon por exemplo, a lente de kit é fraquinha. Ao comprar um kit, no caso da Canon é importante escolher a lente que IS (Estabilizador de imagem) .



É que disseram me que a Nikon D5100 não tira boas fotos a noite... E essa Samsung NX300 tem um ISO excelente...

Quanto à Nikon de certeza que tira boas fotos à noite! O que é preciso é um tripé. Mas isso é em qualquer máquina! O ISO dessa Samsung não faz milagres de certeza, sem tripé é para esquecer fotografias com definição à noite.


E então porque a diferença de preço entre a NX300 (700 euros) e a NX1000 (270) euros???

Quanto à diferença de preço assumo que seja porque é um modelo que está a ser substituído. Agora a questão é, só porque há esta nova a outra passou a ser má o suficiente para custar metade? Acho que depende da carteira de cada um. Mas no caso de comprar uma destas, acho que eu compraria a NX 1000 e com a diferença de preço ia de fim-de-semana para fora e ainda comprava uma lente 50-200mm.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
luixito disse:
Achas que com uma Nikon D5100 tiro fotos idênticas a Samsung nx300???

Não tenho dúvidas que sim, provavelmente até se conseguem ainda melhores fotos. Desde que tenha uma boa lente. Eu não conheço muito bem a Nikon, tenho uma Canon 1000d, equiparável a uma Nikon 3100 acho que, que é a gama de entrada das reflex, de há 4 anos atrás, e consigo tirar fotos com excelente definição. Mas o mais importante é a lente, na Canon por exemplo, a lente de kit é fraquinha. Ao comprar um kit, no caso da Canon é importante escolher a lente que IS (Estabilizador de imagem) .



É que disseram me que a Nikon D5100 não tira boas fotos a noite... E essa Samsung NX300 tem um ISO excelente...

Quanto à Nikon de certeza que tira boas fotos à noite! O que é preciso é um tripé. Mas isso é em qualquer máquina! O ISO dessa Samsung não faz milagres de certeza, sem tripé é para esquecer fotografias com definição à noite.


E então porque a diferença de preço entre a NX300 (700 euros) e a NX1000 (270) euros???

Quanto à diferença de preço assumo que seja porque é um modelo que está a ser substituído. Agora a questão é, só porque há esta nova a outra passou a ser má o suficiente para custar metade? Acho que depende da carteira de cada um. Mas no caso de comprar uma destas, acho que eu compraria a NX 1000 e com a diferença de preço ia de fim-de-semana para fora e ainda comprava uma lente 50-200mm.
Então se eu optar por uma D5100 com a lente de origem não fico la bem serviço, certo???

Sabes porque gosto da Samsung??? Porque sou fá da marca

Todo o meu material electrónico é Samsung (cada maluco tem a sua mania)

Então entre a Samsung NX1000 e a Nikon D5100, com qual delas fico melhor servido??? Ambas com lentes de origem...
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu não serei a pessoa indicada para responder a isso.... Não conheço muito bem nem as máquinas nem as lentes da Nikon. Quando comprei escolhi uma Canon, e é o que conheço melhor +/- bem. Por isso também não quero dar informações erradas.

Daquilo que já li sobre estes assuntos o que sei é que o que faz grande diferença são as lentes e não tanto o corpo da máquina.

Arrisco a dizer que ficas melhor servido com a Nikon, mas atenção que o preço não é igual! Tens que pensar no que queres fazer com a máquina.

Se é para tirar boas fotografias e aproveitar as novas tecnologias ( Wi-fi ) então acho que a Samsung é uma boa escolha, embora acho que não justifica a NX300.

Se é para tirar boas fotografias, aprender umas coisas novas e ter um leque de possibilidades maior, então acho que deves avançar para uma reflex.

Outro aspecto, quanto à Samsung também gosto dos produtos deles, embora a única coisa que tenha seja um telemóvel. Contudo, não conheço a Samsung por ser uma marca de máquinas fotográficas! Ao contrário da Nikon...

Finalmente, vou-te dar um exemplo meu. Eu uso na minha Canon 1000d uma lente 75-300mm que veio de uma máquina Canon analógica, que tem à vontade 10 anos! A tecnologia mudou mas nem tudo se tornou obsoleto...Duvido muito que daqui a 10 anos a lente desta Samsung dê para utilizar numa máquina Samsung de 2023.
 

_Marafado_

Membro Conhecido
luixito disse:
Eu não serei a pessoa indicada para responder a isso.... Não conheço muito bem nem as máquinas nem as lentes da Nikon. Quando comprei escolhi uma Canon, e é o que conheço melhor +/- bem. Por isso também não quero dar informações erradas.

Daquilo que já li sobre estes assuntos o que sei é que o que faz grande diferença são as lentes e não tanto o corpo da máquina.

Arrisco a dizer que ficas melhor servido com a Nikon, mas atenção que o preço não é igual! Tens que pensar no que queres fazer com a máquina.

Se é para tirar boas fotografias e aproveitar as novas tecnologias ( Wi-fi ) então acho que a Samsung é uma boa escolha, embora acho que não justifica a NX300.

Se é para tirar boas fotografias, aprender umas coisas novas e ter um leque de possibilidades maior, então acho que deves avançar para uma reflex.

Outro aspecto, quanto à Samsung também gosto dos produtos deles, embora a única coisa que tenha seja um telemóvel. Contudo, não conheço a Samsung por ser uma marca de máquinas fotográficas! Ao contrário da Nikon...

Finalmente, vou-te dar um exemplo meu. Eu uso na minha Canon 1000d uma lente 75-300mm que veio de uma máquina Canon analógica, que tem à vontade 10 anos! A tecnologia mudou mas nem tudo se tornou obsoleto...Duvido muito que daqui a 10 anos a lente desta Samsung dê para utilizar numa máquina Samsung de 2023.
Qual é a lente que mais usas?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Tenho que pensar bem então

Talvez vá optar mesmo por uma Nikon D5100, vamos la ver

Sei que a Samsung não entra nesse "mundo da fotografia", mas também já li que a partir de agora a Samsung vai fazer maquinas de topo, para competir com a Nikon e a Canon, falta é saber se é verdade...

Depois essa Samsung NX300 é muito fácil de usar, o que é bom... Mas....

Excelente ajuda luixito, muito obrigado pela ajuda
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Tenho que pensar bem então

Talvez vá optar mesmo por uma Nikon D5100, vamos la ver

Sei que a Samsung não entra nesse "mundo da fotografia", mas também já li que a partir de agora a Samsung vai fazer maquinas de topo, para competir com a Nikon e a Canon, falta é saber se é verdade...

Depois essa Samsung NX300 é muito fácil de usar, o que é bom... Mas....

Excelente ajuda luixito, muito obrigado pela ajuda
Nõ ten um amigo que é uma reflex Nikon, experimenta a dele e vê se gostas
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Já tinha aconselhado noutro tópico a Canon 600D ou a Nikon D5100, para quem gosta de fotografia é do melhor, ambas são muito boas, quanto a essa samsung não conheço mas já ouvi falar bem.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
David Nunes disse:
Já tinha aconselhado noutro tópico a Canon 600D ou a Nikon D5100, para quem gosta de fotografia é do melhor, ambas são muito boas, quanto a essa samsung não conheço mas já ouvi falar bem.
Com respostas assim fico ainda mais perdido

Mas achas que a Samsung NX300 consegue melhor fotos do que a Nikon D5100, ambas com lentes originais???

Pelo que tenho lido essa Samsung é uma nova tecnologia, maquinas pequenas e com a mesma qualidade de uma Reflex...

Mas percebo pouco do assunto :cool:
 

_Marafado_

Membro Conhecido
A Nikon sei que com a 18-105 tira fotos muito boas, a samsung ainda não experimentei não posso opinar
 

Luixito

Membro Conhecido
Não, acho que não! Acho que com as lentes originais devem ser semelhantes. A Samsung pode é ser mais fácil de utilizar.

A NX300 e a NX1000 devem tirar fotos semelhantes pois usam a mesma lente pelo que percebi.

Eles dizem que tem a mesma qualidade que uma reflex porque usam lentes do mesmo estilo, ao contrário das lentes das compactas.
 
Top