Novidades

O tempo na Tailândia e uma comparação com praias do mediterrâneo

Olá,
Tenho pesquisado aqui no portal e em vários sites sobre a Tailândia. Maioritariamente praia, que é o que gosto mais. Phuket, Phi Phi, ilhas mais a sul e Ko Samui.
O portal tem muitos relatórios destes destinos, mas infelizmente, não consigo ver todas as fotos...muitas não carregam.

Pelo que tenho visto, pelas fotos dos reports, a impressão com que tenho ficado é que na Tailândia o tempo é muito nublado...
Vejo relatórios de vários meses no ano e em todos parece-me haver muitas nuvens e aquele azul turquesa do mar, fica escuro e lá se vai a espectacularidade do local.
Quem já lá foi, o que achou ?

Outro aspecto é que parece que muitas praias mais parece uma albufeira de uma barragem...com vegetação circundante e não propriamente palmeiras. O que dizem ?

Há uns anos fui a Menorca e fiquei impressionado com a transparência da água, o azul turquesa e a calmaria do mar(devido a ser mediterrâneo). Não sei se é justo fazer a comparação(Sem olhar à temperatura da água), mas olhando para o nosso verão(junho a setembro) e para alta temporada da Tailândia(Dezembro a Fevereiro), qual acham o mais paradisíaco em termos de paisagem ?

Obrigado.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Experimente pesquisar por ilhas como Koh Tao e Koh Lipe, são ilhas muito bonitas e com agua muito cristalina.
Em termos de paisagem circundante cada zona do globo é diferente e nem em todo o lado a linha costeira é repleta de palmeiras.
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá, já tive nos dois sítios, ambos são maravilhosos. Acho que tem uma visão demasiado negativa da Tailândia. Experimente as phi phi, veja o meu Report. A temperatura da água eram 30 graus quando fui. Altura ideal para não apanhares nuvens ou chuva - Março. Fui em fim de Março e era demasiado sol e calor. Tem paisagens lindas lá de montes íngremes no meio do mar, snorkeling maravilhoso. Menorca só ganha no facto de ser perto, não tem palmeiras nas praias, a água é realmente muito limpida, mas ronda os 24graus. Tenho fotos de ambos os sítios, e se quiser ver mais diga, e tenho disponibilizar para ver.
 
Top