Novidades

o que posso levar no avião

sonica

Membro
Bom dia
vai ser a primeira vez que viajo com a minha filhota e precisava de ajuda o que é permitido levar na minha mala? refiro-me a nivel de alimentação ou liquidos pois ela tem 4 anos mas não sei o que vão dar no avião e ela pode não gostar ou não ficar satisfeita obrigado
 

TREPADOR

Membro Conhecido
[SIZE=10.5pt]No que toca a alimentos sólidos não há qualquer problema e mesmo alguns líquidos, uma vez que se trata de uma criança, há tolerância.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Leva Ben-U-Ron na eventualidade de ter doeres de ouvidos na viagem, de preferência supositórios, pois assim tens a certeza que passam. Medicamentos na bagagem de mão, poderão eventualmente pedir declaração médica quanto à necessidade de viajar com os mesmos.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Sempre viajei bem abastecido no que toca a bolachas, barritas etc. e nunca tive problemas. Normalmente levo uns pacotes de leite achocolatado e uma ou duas garrafas de água e nunca tive problemas.[/SIZE]
 

sonica

Membro
OBRIGADO PELA AJUDA EU JA COMPREI AQUELES IOGURTES QUE PODEM ESTAR 4 HORAS SEM IR AO FRIO E VOU COMRAR AQUELAS COMPOTAS DE FRUTAS E BOLACHAS A NIVEL DE ÁGUA SE PEDIRMOS TAMBEM DÃO NÃO DÃO? QUE TIPO DE MALA LEVAM PARA O AVIÃO?
OBRIGADO
 

andrelopes

Membro
Boas,

Eu ando quase com a mesma duvida, também li o mesmo artigo. Então não se pode levar líquidos na bagagem de mão? Tem que ser tudo comprado lá no aeroporto?
Vou viajar pela primeira vez e ando confuso com o que fazer em relação com os líquidos, queria levar pelo menos gel, pasta de dentes e liquido de lentes contacto (já nem penso em perfume) e não queria comprar no destino porque vou para dois países e teria de comprar duas vezes...
Alguma ajuda?
 

pafer

Membro Ativo
andrelopes disse:
Boas,

Eu ando quase com a mesma duvida, também li o mesmo artigo. Então não se pode levar líquidos na bagagem de mão? Tem que ser tudo comprado lá no aeroporto?
Vou viajar pela primeira vez e ando confuso com o que fazer em relação com os líquidos, queria levar pelo menos gel, pasta de dentes e liquido de lentes contacto (já nem penso em perfume) e não queria comprar no destino porque vou para dois países e teria de comprar duas vezes...
Alguma ajuda?
Podes levar líquidos dos que falas sem problemas, desde que que não tenham mais que 100ml, incluindo perfumes e champoos por exemplo. Devem ser metidos num saco transparente (no aeroporto do Porto dão na parte da revista)
Comprar no aeroporto é por exemplo garrafas de vinho, ou seja líquidos com mais de 100ml.
 

andrelopes

Membro
paulofer disse:
Podes levar líquidos dos que falas sem problemas, desde que que não tenham mais que 100ml, incluindo perfumes e champoos por exemplo. Devem ser metidos num saco transparente (no aeroporto do Porto dão na parte da revista)
Comprar no aeroporto é por exemplo garrafas de vinho, ou seja líquidos com mais de 100ml.
Já tive a ler melhor, exacto, o que for duty free é que tem de ser acompanhado pela factura. De resto é o normal.

Obrigado
 
Top